janeiro 18, 2016

Horóscopo da semana de 18 a 24 de janeiro 2016



Nessa semana teremos importantes aspectos que poderão resultar num maior dinamismo para movimentar um ideal coletivo ou para reunir um numero expressivo de pessoas em torno de propostas que possam trazer melhorias. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis.

Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Uma pequena ação poderá alcançar grandes proporções. Ao acionarmos algo poderemos podemos acabar tocando algo maior. Portanto será o momento certo para iniciarmos um trabalho, empreendimento ou movimento que poderá crescer mais do que imaginamos.

Além disso, uma atitude ou decisão pode vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer.  O que dizemos ou fazemos poderá repercurtir num âmbito jamais imaginado. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como por acaso encontrarmos as pessoas certas para nos ajudar no momento oportuno.  Sonhos poderão se tornar realidade...

  • Período de novidades e excentricidades

Entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro todos os assuntos que regem o signo de Aquário estarão em destaque, tal como novidades, novas invenções, inovações, novas tecnologias, descobertas científicas etc. Parabéns a todos os aquarianos, que como eu estarão soprando velinhas.

É provável que a maioria das pessoas esteja antenada com o presente, mas de olho no futuro. As pessoas também poderão estar mais motivadas para procurar novas alternativas para solucionar antigos problemas. Coisas antigas e tradicionais poderão ganhar alguma inovação. Também estaremos preferindo coisas funcionais e modernas.

  • Cuidado com a euforia, exageros e desperdícios

Até quarta-feira estaremos descontraídos e alegres, mas exagerados nos gastos e em nossas necessidades. Se não estivermos atentos e deixarmos que a euforia nos domine, poderemos nos tornar cegos para o bom senso. Além do excesso de consumo, nesses dias poderão ocorrer muitos desperdícios.

A ansiedade poderá nos incomodar e acabar nos levando a fazer compras compulsivamente. Por estarmos propensos a erro de julgamento, poderemos comprar futilidades, coisas inúteis ou produtos que nem usaremos. Certamente a imoderação nas compras também refletirá nos gastos excessivos.

Os preços poderão estar inflacionados, mas não gaste o que não tem. É tempo de usarmos de modéstia nas compras. Substitua produtos caros por outros mais em conta. E não espere demais das pessoas. Não acredite em falsas promessas, pois as pessoas tenderão a prometer mais do que podem cumprir.

Evite tratar de questões financeiras com quem ama e cuidado com as aventuras que possam colocar em risco um relacionamento estável. Se estiver saindo de férias certifique-se do roteiro e dos preços, pois as viagens e passeios poderão ser desagradáveis, pouco divertidos e ocasionar gastos maiores do que o previsto.

  • O desafio da semana: saber lidar com tensões e imprevistos

Nessa semana até o início do próximo mês será imprescindível mantermos a calma e o equilíbrio, assim como tratarmos situações tensas usando de maturidade. O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados, também poderemos despertar a hostilidades dos outros, mesmo que não façamos nada para que isso aconteça.

Crises, mal entendidos, discussões, agressões e lutas de poder poderão interferir no bom relacionamento entre as pessoas. Portanto nesses dias deveremos usar de prudência nas conversas e termos cuidado no trato com outras pessoas. Evite falar muito e não use termos que possam gerar dúvidas ou ocasionar dupla interpretação.

Segredos poderão ser revelados. Verdades poderão ser descobertas. O que esteve oculto virá à tona. Mas coloque freio na língua. Cuidado com as palavras duras para não causar mágoas, situações difíceis e problemas diplomáticos. É bem provável que alguém use o que dissermos ou escrevermos para agir contra nós.  

Assuntos que envolvem comunicações, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão propensos a enfrentar imprevistos e problemas. Também poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Por isso, fuja das provocações e dos fofoqueiros e maledicentes de plantão.

Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. Mas tenha mais atenção no transito, pois haverá maior possibilidade de acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás, cuidado também para não atropelar também os fatos. Mantenha a calma para lidar com as questões. 

Será difícil manter a rotina. Atrasos, imprevistos,  interrupção de energia e outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades. E não conte com programações, pois estaremos propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos. Transportes, meios de comunicação e negociações estarão sujeitos a falhas.

Nesse período evite assinar contratos e fechar negócios, pois tudo poderá se alterar futuramente. Propostas de mudanças e novas ideias estarão sendo rejeitadas. Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas. Mas pode surgir a dúvida: decidir ou não decidir. Fatos poderão nos levar à "Escolha de Sofia", ou seja, poderemos estar numa situação em que é difícil optar por qualquer decisão.

  • Seriedade e comprometimento


A partir do final de semana os relacionamentos sociais e afetivos estarão se firmando e ganhando ares de seriedade. Com a visita de Vênus em Capricórnio também estaremos mais dispostos para trabalhar e alcançar resultados satisfatórios, mas também nos motivará para irmos em busca de objetivos mais ambiciosos.

O bom senso estará guiando nossa conduta e nosso lema será: fazer economia e gastar só com o que seja útil e necessário. Só nos envolveremos com coisas, situações e pessoas que possam nos proporcionar estabilidade. Muitos poderão estar querendo construir um lar seguro e próspero. Nossa satisfação será estar em paz, apreciando uma vida cotidiana tranquila.

  • É tempo de economia

Até maio de 2016, grandes negócios e projetos poderão estar inviabilizados. A riqueza estará diminuindo e desde já deveremos "apertar o cinto". Falências e demissões poderão ser anunciadas e poderá estar crescendo a taxa de desemprego. Portanto, reduza as expectativas. 

Muitos retrocessos e reviravoltas poderão ocorrer no judiciário e nas leis. Processos poderão demorar para serem julgados. Impedimentos e atrasos poderão influenciar em assuntos relacionados ao turismo, viagens ao exterior, universidades e religião, assim como pendências do passado poderão retornar para serem resolvidas.

  • Libertação e novidades

Apesar de algumas perspectivas pouco otimistas, deveremos lembrar que estamos numa época em que estarão acontecendo mudanças e inovações, mas que apresentarão bons resultados depois de um longo prazo. Por enquanto poderemos implementar mudanças gradativas aqui e acolá, mas será preciso paciência para esperar.

Antigos projetos estarão tendo destaque, mas também ganhando detalhes novos. Do encontro entre o velho e o novo sempre acontece uma renovação. Novos conceitos poderão vir a abolir antigas práticas. É tempo de nos libertarmos de opressões, medos e apreensões para experimentarmos uma agradável sensação de liberdade.

Chega o momento de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas que não fazem mais sentido em nossa vida. Também deveremos ir em busca de novas habilidades, procurando estudar novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal terá de se reinventar. E não tenha medo de expor novas ideias.

  • A Lua durante a semana

Até sábado a Lua crescendo no céu nos convida para dar impulso aos nossos planos e projetos, pois tudo feito durante essa fase tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.

Apesar de nos sentirmos ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe e dê tempo ao tempo. E tenha paciência e flexibilidade para lidar com objeções e dificuldades.

No sábado a Lua Cheia iluminará todas as questões e tudo que viemos realizando. Também poderá deixar as pessoas euforicas, agitadas e mais dispostas para sair e participar de festas. Bares e locais de divertimento poderão estar lotados. Porém deveremos nos precaver contra choques de egos e desentendimentos por divergência de ideias.

  • Segunda-feira / 18 de janeiro 2016: A Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras. Durante a madrugada até 09h00 poder de cura, regeneração e recuperação. Entre 09h00 e 15h00 poderão acontecer boas conversas e os encontros com amigos. Novos dados e informações poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Entre 15h00 e 23h00 bom humor, alegria, bondade, generosidade e espontaneidade.
  • Terça-feira / 19 de janeiro 2016: Entre 04h50 e 07h13 atrasos e imprevistos. Pelo resto dia, o bom humor propiciará entendimento e compreensão entre as pessoas. A Lua em Gêmeos irá proteger os estudos, a propaganda e divulgação, a comunicação em geral e a realização de contatos. Porém entre 17h00 e 23h00 tenha cuidado com erros, distrações e equívocos. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo...
  • Quarta-feira / 20 de janeiro 2016: A Lua em Gêmeos poderia até nos favorecer nos negócios, porém desde a madrugada até 10h00 será difícil obter favores e concessões. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor. Entre 10h00 e 16h00 as energias já estarão mudadas e trará maior abertura para aceitarmos novas ideias. Se tiver que optar, opte pelo novo. Porém a partir de 18h00 tenha cuidado com os excessos, exageros e desperdícios.
  • Quinta-feira / 21 de janeiro 2016: A Lua em Gêmeos deixará as pessoas comunicativas, mas durante a manhã tenha cuidado para não falar demais e nem cometer gafes. Maior chance de desentendimentos e mal entendidos. E cuidado com o sentimentalismo e a excessiva carência. Também se prepare para atrasos e imprevistos. A partir de 22h00 boas energias estarão pairando sobre a Terra, podendo se transformar numa noite mágica, cheia de acontecimentos que poderão nos encantar e surpreender.
  • Sexta-feira / 22 de janeiro 2016: A Lua em Câncer nos deixarão mais amorosos e tranquilos, porém a partir de 10h00 e até a noite poderão surgir desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades. Qualquer imprudência, seja nas palavras quanto nas atitudes, poderá nos trazer muitos dissabores. 
  • Sábado 23 de janeiro 2016: A Lua ainda em Câncer privilegiará os encontros familiares.
    Entre 00h00 e 08h00 bom humor e espontaneidade. Será um bom período para esclarecermos situações, assim como para perdoarmos e sermos perdoados. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. No entanto, entre 04h21 até 17h22 evite decisões importantes. Prepare-se para imprevistos e atrasos. A partir de 17h22 a Lua em Leão tornará os próximos dias muito animados, porém expectativas e não cause divergências por motivos banais. 
  • Domingo / 24 de janeiro 2016: Desde a madrugada até 16h00 é provável que o clima esteja tenso. Ainda que nos sintamos mais energizados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, a excessiva energia poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes. Não provoque brigas. A partir de 16h00 continuaremos animados e extrovertidos, mas também estaremos mais pacientes e comedidos em nossas ações. Boas surpresas e novidades poderão surgir...

Horóscopo detalhado da semana


Marte/Netuno

Durante a semana um excelente aspecto estará se delineando entre Marte em Escorpião e Netuno em Peixes, podendo resultar num maior dinamismo que poderá movimentar um ideal coletivo ou uma multidão de pessoas. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. 

Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Portanto será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento que poderá crescer mais do que imaginamos. Além disso, uma atitude ou decisão pode vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos.   

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, também poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como encontrarmos as pessoas certas para nos ajudar e que aparecem ao acaso.

Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão com certeza bons resultados. Uma intervenção poderá solucionar algum problema ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro.   

Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento.

Sol em Aquário

Entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro o Sol estará iluminando o signo de Aquário e dando destaque a tudo que seja regido pelo signo, tal como as novidades, invenções, assuntos tecnológicos e científicos também.

Sendo aquário um signo de elemento ar os ventos sopram novidades, mas nem todos conseguem entender. Parabéns a todos os aquarianos que, como eu, estarão soprando as velinhas.

Quando o Sol chega em Aquário a maioria costuma estar antenada com o presente, mas de olho no futuro. Por isso tudo relacionado com novidades, tecnologia, eletrônica e eletricidade passa a despertar a atenção das pessoas. Também pode motivar as pessoas a procurarem novas alternativas para solucionar antigos problemas. Coisas antigas e tradicionais poderão ganhar alguma inovação.

Poderemos estar preferindo coisas funcionais, high-tec e tudo que tenha cores vivas e definidas, bem como aço, alumínio e tudo que dê um toque futurista, tal como torneiras automáticas, luzes que modulam a intensidade e as mais variadas utilidades domésticas de última geração.

Aquário é um signo moderno que nos dá a capacidade de estarmos à frente das coisas e das situações, antevendo o que vem no futuro. É provável que sintamos maior rapidez de raciocínio. Ideias brilhantes poderão surgir e nossa intuição poderá estar mais aguçada. Não é por acaso que Aquário rege os astrólogos e a astrologia.

Igualdade, liberdade e fraternidade estarão em foco, assim como estaremos nos sintonizando com os ideiais de amor e fraternidade universal. No entanto o senso de justiça e amor à verdade poderá sofrer represálias dos conservadores, que estarão insistindo em manter tudo como está. Mas esse será um momento em que a renovação chegará de qualquer jeito. Mesmo que não queiramos, algo novo poderá nos sacudir para uma nova realidade.

Na mitologia grega Prometeu roubou o fogo dos deuses para dá-lo aos mortais. Por essa ofensa aos deuses, foi condenado a permanecer acorrentado a um rochedo, onde uma águia todo dia vinha lhe bicar o fígado. Por ser um deus imortal, Prometeu não morria. Todo dia a águia o feria, mas a ferida cicatrizava. Isso serve para nos lembrar que podemos ter o nobre impulso para ajudar a raça humana, mas devemos compreender que o ser humano está acorrentado às suas fraquezas, inerentes à vida terrena...
 
Vênus em Capricórnio

Entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro 2016, Vênus em Capricórnio estará acionando o signo de Capricórnio, trazendo para as pessoas maior disposição para trabalhar e alcançar resultados satisfatórios, mas também poderá nos motivar para irmos em busca de objetivos mais ambiciosos.

Socialmente estaremos mais aptos a usar de habilidade para lidar com as pessoas, assim como estaremos nos esforçando para sermos simpáticos e nos comportarmos de modo adequado nos ambientes. Procuraremos estar no controle das questões, principalmente nos assuntos financeiros.

Também estaremos mais econômicos, procurando gastar apenas com o que seja útil e necessário. O bom senso estará guiando nossa conduta. Estaremos valorizando mais a nossa segurança e bem estar, por isso estaremos nos envolvendo somente com coisas e pessoas que possam nos proporcionar estabilidade.

Por tudo isso é provável que muitos relacionamentos se firmem agora e se tornem um compromisso mais sério ou sejam formalizados. Muitos casais estarão fazendo planos para o futuro. Também é provável que estejamos agindo com ética e responsabilidade.

Além de amadurecer as relações afetivas, também poderá haver mais interesse em nos relacionarmos com pessoas que tenham valores tradicionais e sejam maduras, discretas e mais responsáveis. Alguns possam preferir ficar sozinhos, porém quem iniciar algum relacionamento agora terá grandes chances de tornar o relacionamento sério e comprometido.

Muitos poderão estar querendo construir um lar seguro e próspero. Nossa satisfação será estar em paz, apreciando uma vida cotidiana tranquila. Conviver bem com as pessoas será nossa prioridade. Mesmo que Vênus em Capricórnio nos deixem mais reservados e diminua nosso interesse por sexo e intimidade, estaremos mais amorosos e querendo curtir bons momentos em casa ou junto da família.

Saturno/Urano

Um excelente aspecto começa a se delinear entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, o que poderá permitir traçarmos estratégias e metas para o futuro. Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida, que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que trarão resultados positivos.

Poderemos nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que trará para nós uma agradável sensação de liberdade. Até poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço de autoridade que ambicionamos.

Ideias geniais, novidades e novas invenções talvez não pareçam tão interessantes. Talvez estejam em foco antigos projetos que poderão ganhar detalhes novos. O momento sugere renovação. Também poderão surgir novos conceitos que venham a abolir antigas práticas, mas que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Também deveremos ir em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoa, terá de se reinventar.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de colegas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

Vênus/Júpiter

Apesar das boas perspectivas, de segunda a quarta-feira Vênus em Sagitário confrontará Júpiter em Virgem, sendo indício de que até poderemos estar mais descontraídos e alegres, porém mais exagerados nos gastos e em nossas necessidades. Se não estivermos atentos o sentimento de euforia poderá nos dominar, deixando-nos cegos para o bom senso.

Além do excesso de consumo, também poderão ser dias de muitos desperdícios. A ansiedade poderá nos incomodar e acabar nos levando a fazer compras compulsivamente. Por estarmos propensos a erros de julgamento, também poderemos comprar coisas inúteis, futilidades e produtos que nem usaremos. Certamente a imoderação nas compras também refletirá nos gastos excessivos.

Os índices de inflação mais altos e os preços mais elevados poderão corroer os nossos recursos, mas podemos nos precaver evitando compras em excesso e nem gastando mais do que permite a nossa condição financeira. Também deveremos pesquisar preços, pois estaremos correndo o risco de pagar mais caro por uma mercadoria que não vale tanto.

Além da imoderação nos gastos, é provável que muitos estejam gastando um dinheiro que esperam receber, mas que pode não chegar. Portanto deveremos conter o excesso de expectativas. Não conte com um lucro até que esteja com ele em mãos. Não espere demais das pessoas. E não acredite em falsas promessas, pois as pessoas tenderão a prometer mais do que podem cumprir.

Parceiros, sócios, casais e familiares poderão enfrentar tensões nos relacionamento devido a discussões a respeito de dinheiro, o que poderá no bom relacionamento entre as pessoas. Também poderá provocar rompimentos de noivados e casamentos. Outro fato é que Vênus em Sagitário costuma exaltar a necessidade de prazer.

Por estarmos sendo atraídos e seduzidos por qualquer coisa, poderemos nos envolver em aventuras descompromissadas, mas que poderão colocar em risco um relacionamento estável.  No entanto, é justamente esse aspecto que propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Também estaremos propensos a envolvermos em relacionamentos superficiais ou com pessoas vulgares, irresponsáveis e inconsequentes. Por estarmos insaciáveis, podemos exagerar nas práticas sexuais ou envolvermos em orgias indo em busca de um prazer que não chega nunca e que gerará mais insatisfação.

Na verdade muitas pessoas estarão buscando diversas formas de gratificação. Por não querer perder nada, muitos estarão pegando tudo e esquecendo de verificar as reais credenciais das pessoas que entram em suas vidas. Esse comportamento poderá trazer sofrimento futuro, mas também prejuízos.

Quem estiver saindo de férias deve estar atento, pois viagens e passeios poderão ser pouco divertidos e também desagradáveis. Despesas não previstas poderão surgir e nos levar a gastar mais do que prevíamos ou do que poderíamos. Antes de viajar, confirme  o preço de passagens e hospedagem, que poderão estar inflacionadas.


Júpiter retrógrado

Júpiter retrógrado até 10 de maio 2016 aponta para dificuldades para lidarmos com leis, normas, ordens, viagens longas, estrangeiros, universidades, mestres, clero e religiões. Embora nos dê a oportunidade de reviver o passado, corrigir erros e reformular as coisas de uma outra forma, muitos retrocessos e reviravoltas poderão ocorrer no judiciário e processos poderão demorar para serem julgados.

Impedimentos e atrasos poderão influenciar em assuntos relacionados ao turismo, viagens ao exterior, universidades e religião, assim como pendências do passado poderão retornar para serem resolvidas. Contratempos poderão interferir no turismo, assim como viagens internacionais e intercâmbios poderão sofrer alterações e não sairem como previsto.

Companhias aéreas poderão cancelar vôos com mais frequência, assim como ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Sendo Júpiter o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas. Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações até poderão ampliar os nossos horizontes, mas deveremos ser prudentes nas propostas que recebermos e não acreditarmos em tudo que disserem.

Poderemos estar reavaliando nossas crenças, mas sendo Júpiter um planeta relacionado com exageros e excessos, o fanatismo poderá dominar as pessoas. Questões religiosas, morais e sociais poderão passar por reavaliação.  Mas também poderemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. A falta de esperança poderá nos levar aos tempos sombrios do pessimismo. A inflação e aumento de preços poderá nos surpreender.

Geralmente a retrogradação de Júpiter costuma deixar as pessoas mais egoístas e gananciosas, podendo também gerar extravagâncias que acarretam perdas e desperdícios. Alguns poderão estar extremamente indulgentes ou pecando pelo excesso de caridade e generosidade. Outros poderão estar mesquinhos, menos generosos e pouco dispostos a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Alguns programas assistenciais do governo poderão ser cortados ou extintos.
Também estaremos mais exigentes quanto aos serviços. Não aceitaremos nada sendo feito de modo superficial ou mal feito, porém deveremos cuidar para que a visão estreita não nos cegue para outras opiniões. No entanto deveremos ter cuidado com o excesso de autoconfiança e reduzirmos as nossas expectativas.

Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação a riqueza pode ser diminuida sendo necessário "apertar o cinto". Poderemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego.

Como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, provavelmente poderão ser anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos poderão sofrer alguma desaceleração devido ao menor interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos ou excesso de demanda.




Mercúrio retrógrado

A retrogração de Mercúrio até 25 de janeiro sugere alguns contratempos, mas que poderão ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Sendo o planeta da comunicação e dos deslocamentos de coisas e pessoas, questões, contratos e situações poderão não ter bom andamento, assim como deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, demoras, retrocessos, imprevistos e cancelamentos.

Mercúrio rege o modo como percebemos e interpretamos as informações que recebemos e como as transmitimos aos outros, sendo portanto necessário termos cuidado nas conversas. Mercúrio também domina as viagens, transportes, correio, mudanças, entrega de mercadorias,  meios de comunicação, negociações de compra e venda, contratos e documentos, assuntos que estarão mais sujeitos a problemas.

Nesses dias deveremos ter muita atenção ao fazermos acordos, assinarmos contratos ou contratarmos pessoas, pois poderá haver mudança de idéia posteriormente. Também não será um bom momento para iniciar projetos, empreendimentos ou lançamentos de produtos, pois as situações poderão se alterar posteriormente ou exigir ajustes.

Serviços poderão ser interrompidos e o transito nas ruas e estradas poderá estar complexo. Também poderá aumentar as chances de roubos e enganos. Portanto deveremos ter cuidado sobre bens e posses materiais e tudo que envolver dinheiro. Aproveite para revisar seu planejamento financeiro e planos profissionais, mas evite animosidades com chefes e colegas.

Embora a retrogradação de Mercúrio possa causar paralisação em alguns assuntos, também nos dará a oportunidade de nos reorganizarmos, revisarmos trabalhos, reavaliarmos questões e retornarmos em decisões. Será também uma excelente época para corrigirmos erros, esclarecermos mal entendidos, dúvidas e retomarmos contatos. Reconciliações, retorno para casa, reformulação de propostas e recuperação de dados perdidos são apenas algumas das possibilidades. Leia mais no post: "Mercúrio retrógrado".

Mercúrio/Urano/Saturno

Além da retrogradação, durante a semana Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries podem indicar  imprevistos e problemas que venham a interferir nos meios de comunicação, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais.

Nesses dias é provável que estejamos lidando com tensões e crises, podendo também surgir mal entendidos, discussões, agressões e lutas de poder. O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados, também poderemos despertar a hostilidades dos outros, mesmo que não façamos nada para que isso aconteça. Até o clima poderá se tornar hostil.

Portanto nesses dias deveremos ser mais prudentes nas conversas e termos cuidado no trato com outras pessoas. Será imprescindível falarmos de modo claro e objetivo para sermos bem compreendidos, assim como usarmos de prudência na escolha das palavras. Evite termos que possam gerar dúvidas ou ocasionar dupla interpretação.

E cuidado com as palavras duras, que poderão poderão dar origem a situações difíceis, criar tensões e problemas diplomáticos. Na verdade é bem provável que alguns estejam falando de um modo mais ferino, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar críticas, cobranças, broncas e observações desnecessárias.

Porém, não leve muito a sério o que outras pessoas dizem e evite dar prosseguimento a discussões. Aprenda a "deixar pra lá..." Mas tenha cuidado. Procure freara língua, pois as pessoas poderão se sentir ofendidas e desrespeitadas por fatos insignificantes. Outro fato é que outras pessoas poderão distorcer os assuntos ou dar uma conotação negativa ao que falamos.

É bem provável que alguém use o que dissermos ou escrevermos para agir contra nós. Por isso, em algumas situações será preferível manter o silêncio. Também poderemos estar lidando com pessoas que omitem informações. Mesmo assim, é bem possível que verdades sejam descobertas. O que esteve oculto tenderá a emergir de tal forma, que será difícil escondê-las.

Devido à vontade compulsiva de falar muitos poderão revelar segredos ou se mostrarem indiscretos. Também poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Se alguém disser algo de modo pejorativo, ignore. Fuja das provocações e precavenha-se contra fofoqueiros e maledicentes de plantão. Se alguém vier contar algum fato, desconfie das intenções.

Por estarmos mais dispersos e distraídos haverá maior possibilidade de nos perdermos nas conversas. Embora alguns discursos possam ser considerados sem a consistência suficiente para nos convencer, poderemos encontrar pessoas determinadas que queiram nos convencer a pensar como elas.  Não se deixe manipular.

Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como poderá nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. Também deveremos ter mais atenção no transito e assim evitarmos acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos. Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas.
 
Decisões tomadas nessa semana poderão ser muito radicais, mas é preciso avaliar as possíveis repercussões. Aliás, também é possível que surja algum fato que nos leve a reavaliar ou corrigir decisões do passado. Mas poderemos estar em dúvida: decidir ou não decidir. Esse é um aspecto que pode nos levar à "Escolha de Sofia", ou seja, poderemos estar num dilema, em que é difícil optar por qualquer decisão.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e novos projetos, nem tampouco implementar novos sistemas ou fazer qualquer tipo de mudança. Além das pessoas estarem avessas às novas ideias, também tenderão a rejeitar tudo que seja novo. Outros poderão estar avessos à rotina, à monotonia, às tarefas repetitivas e a tudo que seja lento e demorado.

Poderá ser difícil mantermos uma rotina, já que imprevistos tenderão a interferir no desempenho das nossas atividades. Também poderá ser difícil nos organizarmos para trabalhar e estudar. No entanto, não conte com programações, pois estaremos propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos. Também poderá ocorrer interrupção de energia e outros serviços básicos.

A Lua durante a semana


Lua Crescente:

Até sábado a Lua Crescente estará nos convidando para dar impulso aos nossos planos e projetos, pois tudo feito durante essa fase tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe e dê tempo ao tempo. Também deveremos ter paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente.

Esses dias serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências.

Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas.

Lua Cheia:

No sábado às 23h45 a Lua a 03º29' de Leão estará confrontando o Sol a 03°29" de Aquário, marcando o momento de culminação do que viemos realizando desde a Lua Nova. Portanto poderá representar tanto o sucesso quanto o fracasso de nossas iniciativas.

Se obtivermos êxito, será o momento de usarmos e compartilharmos as nossas experiências e o que viemos produzindo. Se fracassarmos não deveremos lamentar, pois novas oportunidades virão.

A Lua Cheia costuma deixar as pessoas euforicas e agitadas, por isso muitos bares, restaurantes e locais de divertimento poderão estar lotados. Pode surgir a necessidade de conversarmos e estarmos junto de outras pessoas, porém também serão maiores as possibilidades de divergências.

Por estarem ativados dois signos teimosos, opiniões contrárias poderão gerar desentendimentos. Segundo a tradição, é recomendável evitarmos de passar os dias de Lua Cheia junto de pessoas com as quais tenhamos diferenças a acertar.

Também deveremos estar atentos para que não ocorram choques de egos, pois a Lua em Leão costuma deixar as pessoas muito vaidosas. Lua em Leão nos desperta para os interesses pessoais; o Sol em Aquário nos dirige para os grupos e amizades. O desafio será equilibrarmos os nossos interesses com os interesses de nossos amigos, grupos ou comunidade.

Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado. Por isso essa é a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público. Mudanças e viagens tendem a ser bem sucedidas.

Embora seja uma fase de plenitude e realização, também poderá iluminar onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações. A Lua Cheia serve para nos revelar o que é realmente importante e deve ser preservado, mas também mostra do que devemos nos libertar. 

Apesar de mantermos um tolo apego emocional e insistirmos em preservar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido, a Lua poderá nos estimular a abandonar tudo que nos prejudique. 

Fragilidades físicas poderão surgir, mas devido ao risco de hemorragias e inchaços é recomendável evitar as intervenções cirúrgicas de qualquer espécie. Apesar de estarmos mais excitados e agitados, deveremos evitar de projetar nosso estado de espírito em outras pessoas. E não culpe circunstâncias e pessoas por suas próprias frustrações.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.

No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.
  
Segunda-feira / 18 de janeiro 2016
Lua em Touro/Lua Crescente
 

Lua em Touro: A Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos.

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Plutão: Durante a madrugada até 09h00 a Lua em Touro estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados.

Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Estaremos mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Mercúrio: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Capricórnio, o que irá privilegiar as conversas e os encontros com amigos. Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, mas também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis.

Novos dados e informações poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa. Será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novos contatos e novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. E por propiciar reter na memória tudo que lermos e ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Lua/Júpiter: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Touro encontra as boas energias de Júpiter em Virgem, o que poderá influenciar em nosso humor nos deixando mais expansivos e espontâneos. O bom humor estará aproximando as pessoas, mas também permitirá que possamos compreender as motivações alheias.

Bondade, generosidade e solidariedade estarão comando esse período, sendo uma oportunidade para encontrarmos algo que desejamos ou concluirmos negócios. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Terça-feira / 19 de janeiro 2016
Lua em Touro-Gêmeos/Lua Crescente

Lua/Sol: Desde a madrugada até 08h00 a Lua em Touro harmonizando com o Sol em Capricórnio propiciará bom entendimento e compreensão entre as pessoas, assim como irá nos incentivar a colaborar com os outros. Também poderemos ser apoiados e ajudados por outras pessoas no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas do passado poderão ativar doces lembranças.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 04h50 e 07h13 a Lua estará Feral ou Fora de Curso, havendo maior chance para atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Touro, tal como lidar com finanças e resolver assuntos financeiros, bem como decidir compra de terremos, lotes e fazendas ou assuntos que envolvam agricultura e jardinagem.

Lua em Gêmeos: Às 07h13 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo bom humor, muito movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos nos próximos dias. Enquanto a Lua estiver nesse signo será um excelente momento para comunicarmos com outras pessoas, trocarmos ideias, realizarmos contatos, ampliarmos o nosso networking e fazermos propaganda. 

Favorecerá a divulgação de eventos e produtos, o lançamento de obras literárias, a compra de livros, jornais, revistas e materiais escolares, assim como as compras, vendas e conclusão de negócios. Os contatos através de cartas e redes sociais estarão sendo ampliados, mas também tornará os encontros com amigos bem animados, alegres e divertidos.

Também poderemos nos interessar por passeios, viagens e excursões. Jovens e estudantes poderão estar em destaque na mídia, assim como poderá despertar nosso interesse por ensino, cursos rápidos, workshops, encontros de estudantes e tudo que possa trazer conhecimento.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nesses dias poderá sofrer alguma alteração posterior devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo portanto as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Netuno em Peixes, sendo provável que nos falte ânimo e disposição. Além de estarmos preguiçosos e sonolentos, também poderemos estar com pouca disposição para sair, caminhar, trabalhar ou fazer qualquer coisa que exija esforço físico.

Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. 

Estaremos mais propensos a indisposições, intoxicações e mal estares, sendo necessário termos cuidado para não comprarmos e consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

É recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. Nossa autoconfiança poderá estar em baixa, mas não se deixe enganar primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo.

Quarta-feira / 20 de janeiro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Saturno: Desde a madrugada até 10h00 a Lua em Gêmeos em confronto com Saturno, podendo nos deixar mais introvertidos, pouco espontâneos e sem disposição para conversar ou manter contato com outras pessoas. É mais provável que queiramos ficar recolhidos em nosso canto sem sermos incomodados.

Alguns poderão estar tristes, melancólicos, apegados ao passado e curtindo saudades. Outros poderão estar preocupados e inapetentes. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer, assim como desconfortos e incômodos poderão nos perturbar e interferir em nossa rotina. Qualquer esforço poderá exaurir as nossas energias e nos deixar cansados.

Algumas pessoas poderão estar rabugentas, de mal humor, aborrecidas e insatisfeitas, podendo querer descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com seus problemas. Haverá ainda a possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo.

Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir crédito, favores e outras concessões, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando, acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: No entanto entre 10h00 e 16h00, com a Lua em Gêmeos recebendo as boas energias de Urano em Áries, é provável que todo clima esteja mudado e as pessoas estejam mais animadas e espontâneas. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Mas será um período excelente para sairmos da rotina.

Novos produtos, novos interesses ou novas tendências chamarão a nossa atenção e serão bem aceitas pelo público. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos.

Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. 

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer efetuar alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Se tiver que optar, opte pelo novo.

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 a Lua em Gêmeos estará em desarmonia com Júpiter em Virgem, podendo ser necessário contermos a excessiva emotividade para que não façamos julgamentos inadequados e nem escolhas erradas, bem como não tomemos decisões irrefletidas e precipitadas.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos conter-nos para não sermos excessivamente indulgentes e condescendentes com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis. Também poderá resultar em extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios.

Por aumentar a autoindulgência, também estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. Muitos não estarão se comprometendo com nada, assim como estarão evitando se envolver com trabalhos e tarefas. Também poderão agir com irresponsabilidade ou envolver-se em ações sem medir as consequências de seus atos.

Quinta-feira / 21 de janeiro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Vênus em Sagitário, desfavorecendo tratarmos de questões que envolvam relacionamentos sociais, afetivos e assuntos financeiros nesse período. Desentendimentos, mal entendidos e rompimentos poderão interferir nos contatos, sendo portanto um período desfavorável para encontros românticos e reuniões sociais.

O sentimentalismo, fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes. O clima romântico estará prejudicado, o que poderá levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém.

Além de não favorecer os namoros também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderá originar relacionamentos superficiais ou vulgares, sem a menor chance de dar certo.

Nesse período será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. Também não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos.

Alguma aquisição poderá nos decepcionar, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos. Por interferir em nossas escolhas poderemos acabar comprando algo que não combina com nosso estilo. Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos.

Eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou acontecer gafes sociais. Tenha cuidado com assuntos particulares expostos ao público. 

(*) LFC: Entre 06h01 e 11h28 a Lua está Feral ou Fora de Curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmostratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Gêmeos, tal como meios de comunicação, estudos, transportes, viagens, mudanças etc.

Lua em Câncer: Às 11h28 a Lua ingressará no signo de Câncer, deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Pode ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. 

Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos. 

Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. 

Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Marte/Netuno: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Câncer estará recebendo as boas energias de Marte em Escorpião e Netuno em Peixes, podendo transformar esse período numa noite mágica, cheia de acontecimentos que poderão nos encantar e surpreender.

Por estarmos mais inspirados, poéticos e com nossa imaginação mais estimulada, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além de estarmos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, também poderemos encontrar pessoas prontas a nos ajudar.

É bem provável que estejamos bem dispostos e animados, o que propiciará darmos andamento em nossas tarefas, mas também poderá nos incentivar para caminhar e praticar esportes. Projetos que estavam paralisados poderão ser retomados. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentarmos coisas que antes nos metiam medo.

Será mais fácil falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos, da imaginação e da fantasia estará despertando nosso interesse. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará elevada. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sexta-feira / 22 de janeiro 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Urano/Plutão: Até o começo do dia é provável que estejamos calmos e tranquilos, porém a partir de 10h00 e até a noite a Lua em Câncer confrontando Urano em Áries, Mercúrio e Plutão em Capricórnio revela a possibilidade de surgirem desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades.

O fato é que deveremos estar cientes de que qualquer imprudência, seja nas palavras quanto nas atitudes, poderá nos trazer muitos dissabores. Será necessário termos cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados e até ser usado para nos prejudicar.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Ademais, problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos.
   
Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. É provável que o transito nas ruas e os meios de comunicação estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

Também poderemos estar mais dispersos, não favorecendo os estudos. E mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado para evitar acidentes. Deveremos também estar atentos no desempenho de nossas tarefas, evitando tratarmos as questões com superficialidade para não prejudicarmos a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Será essencial estarmos atentos e sermos prudentes tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Porém é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

Ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Entretanto é bem  provável que as pessoas estejam mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, desfavorecendo apresentarmos novas ideias e novos produtos.

Novas tendências também poderão ser rejeitadas, mas cuidado com o radicalismo. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles.

trasos e imprevistos poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também haverá maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

Sábado 23 de janeiro 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 00h00 e 08h00 a Lua em Câncer receberá as boas energias de Júpiter em Virgem, o que poderá influenciar em nosso humor nos deixando mais expansivos e espontâneos. O bom humor estará aproximando as pessoas, mas também permitirá que possamos compreender as motivações alheias. Será um bom período para esclarecermos situações, assim como para perdoarmos e sermos perdoados.

Bondade, generosidade e solidariedade estarão comando esse período, sendo uma oportunidade para encontrarmos algo que desejamos ou concluirmos negócios. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

(*) LFC: Apesar das boas possibilidades, desde 04h21 até 17h22 haverá maior chance de ocorrerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A Lua estará feral ou fora de curso recomenda evitarmos tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Câncer, tal como assuntos familiares, consertos em casa ou aquisição de eletrodomésticos e compras para a casa. Também deverão ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo, tal como seios e região peitoral.  

Lua em Leão: Às 17h22 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: A partir de 17h00 e pela noite adentro a Lua em Leão irá confrontar o Sol em Aquário, podendo ser indício de divergências de interesses entre as pessoas. Além de estarmos com maior dificuldade para expressar o que pensamos e desejamos, também poderemos não ser bem compreendidos pelas pessoas.

Embora todos possam estar mais excitados e com vontade de encontrar outras pessoas, será preciso cuidado para que o choque de egos não venha a interferir no bom relacionamento com outras pessoas.
Nossas vontades não serão atendidas, podendo nos deixar frustrados em nossas expectativas. Mas será um momento para testarmos a nossa autonomia e superarmos os entraves sozinhos.

Domingo / 24 de janeiro 2016
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde a madrugada o clima poderá estar tenso entre as pessoas, o que poderá se acentuar às 10h00 e se prolongar até 16h00. Ainda que nos sintamos mais energizados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, a excessiva energia poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Saturno/Urano: Considerando que não há mal que nunca se acabe, a partir de 16h00 e até a noite a Lua em Leão estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário e Urano em Áries. Além de ativar os três signos de elemento fogo, também estará sendo formado um lindo triângulo no céu. Com isso é provável que embora estejamos animados, também estaremos mais positivos e comedidos.

Por estarmos mais pacientes é provável que tenhamos mais discernimento para resolver as questões. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais econômicos, evitando exageros, desperdícios e gastando apenas com o que seja útil e necessário. Somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades e só nos envolveremos em tarefas que possam trazer resultados concretos.

Não estaremos querendo perder tempo com coisas fúteis e só prestaremos atenção em conversas proveitosas. Devido à maior capacidade de concentração, também será favorável para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Estaremos focados em objetivos e projetos que desejamos realizar, bem como mais conscientes de nossas esponsabilidades.

Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Aliás, boas surpresas e novidades poderão surgir.

A descontração e a espontaneidade irá facilitar o contato entre as pessoas, mas também poderá nos incentivar a reunirmos com amigos ou participarmos de movimentos que incluam pessoas com ideias diferentes. Por estarmos mais antenados com tudo que seja novo e diferente, será mais fácil aceitar novas ideias e novas situações.

Excentricidades estarão em evidência e tudo que seja incomum e diferente poderá despetar nossa atenção. Em contrapartida, nada que seja lento e monótono nos atrairá, pois estaremos desejando movimentar-nos. Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos inconvencionais ou por pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós, tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc.

Novas pessoas poderão nos transmitir novas ideias, novos conhecimentos ou uma nova visão do mundo que transforme nossa vida ou o nosso modo de pensar. Mudanças e coisas diferentes poderão nos deixar mais animados. Aliás as mudanças que fizermos nesse período, a implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados. E se tiver que optar; opte pelo novo...


6 comentários:

  1. Lucia, te acompanho... muito grata pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e pela gentileza de seus comentários. Abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ótimo trabalho, Lúcia! Aguardo ansiosa as previsões toda as Segundas. Muita paz e gratidão a você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e pela gentileza de seus comentários. Abraço.

      Excluir
  4. Parabéns pelo ótimo trabalho, Lúcia! Aguardo ansiosa as previsões toda as Segundas. Muita paz e gratidão a você!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog