julho 04, 2016

Horóscopo da semana de 04 a 10 de julho 2016



Essa semana estará recheada de bons aspectos, que poderão trazer boas surpresas, novidades e oportunidades. Porém não estaremos a salvo de imprevistos e desafios. Portanto, aproveite as boas perspectivas e leia o que deve ser evitado nesses dias.

  • Momento ideal para tecer novas propostas
A partir de segunda-feira até o início da próxima semana, a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas durante o mês. Além da Lua Nova, alguns planetas estão acentuando os significados do signo de Câncer, marcando um período em que estaremos mais focados em nossos assuntos particulares, assim como mais interessados em usufruir da companhia de nossa família e do aconchego do nosso lar. Assuntos do passado, sentimentos e necessidades pessoais estarão exigindo nossa atenção, sendo uma boa oportunidade para cuidarmos das nossas questões emocionais.

  • Semana excelente para comunicar e divulgar ideias
Durante a semana estaremos mais comunicativos e eloquentes, sendo um bom momento para utilizarmos de nossa voz e meios de comunicação para promover ideias, transmitir mensagens positivas, compartilhar pensamentos, entreter ou divertir as pessoas, assim como atrair a atenção e sensibilizar outras pessoas. No entanto será importante não nos apegarmos demais às nossas próprias opiniões e nem ignorarmos detalhes, ideias e sugestões alheias. Quem se dispuser a ouvir, poderá aprender muito nesses dias. 

Brilhantes ideias e boas decisões poderão estar em destaque, assim como poderá dar proeminência positiva a pessoas inteligentes, intelectuais, jornalistas, políticos, atores e oradores. Aproveite para dar um reforço à sua autoestima, cuide de si e mantenha bons pensamentos. Soluções criativas poderão solucionar problemas. Destaque para grandes aventuras, jogos de azar, brincadeiras em parques, viagens e divertimentos.

  • Dias de amor, arte e poesia
Até quarta-feira o mundo estará imerso num clima de amor, arte e poesia. Por estarmos mais sensíveis, é provável que sejamos atraídos para tudo que seja belo, poético, fantasioso, fantástico e encantador ou que nos ofereça prazer, conforto e satisfação. Também poderão surgir belas criações artísticas. Estaremos mais receptivos, amorosos e generosos, sendo provável que queiramos melhorar o ambiente em que vivemos, estarmos mais próximos e presentearmos as pessoas que amamos.

Casais irão experimentar um período de agradável bem estar afetivo. Quem esteve esperando uma oportunidade para conquistar um amor, a hora é essa, pois é provável que não haja resistência às investidas românticas. Por estarmos mais flexíveis, maleáveis, compreensivos e menos exigentes, é provável que haja mais harmonia entre as pessoas. Também poderemos viver situações que só existem em sonhos. Fatos e acertos mágicos poderão vir de pessoas e de lugares menos esperados. Também poderemos conquistar algo muito sonhado...

  • Dias de solidariedade e compreensão
A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos nossos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais e em outras instituições. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam sentindo.

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. A fé estará movendo as pessoas. Mágicas coincidências e reencontros agradáveis poderão acontecer, assim como haver verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Boa chance para se livrar de problemas e sorrir
A partir de quarta-feira até meados da próxima semana a maioria das pessoas estará bem humorada, alegre, otimista e autoconfiante. Nesse período será fácil livrar-se de problemas, dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Além disso, as relações entre as pessoas estarão mais leves, podendo haver maior espírito de colaboração.

Nossas boas qualidades também poderão ser ressaltadas, assim como poderemos ser prestigiados, homenageados, receber honrarias ou reconhecimento por um bom trabalho. Também poderemos encontrar pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo.

Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens poderão nos surpreender e trazer alegria. Grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos terão destaque. Também poderão surgir discursos e anúncios interessantes que falam de prosperidade, oportunidades e tragam conhecimento.

Boa época para programarmos intercâmbios, viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes, assim como tratarmos de assuntos jurídicos. Será ainda a oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além ou tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance. Também poderemos receber algumas ofertas interessantes.

  • Espontaneidade, ternura e desejo
Entre segunda-feira e sábado é bem provável que as pessoas estejam mais receptivas e sedutoras. Também poderá haver mais atração entre as pessoas e inspirar intensos ímpetos amorosos. Casais estarão sentindo maior atração sexual e o erotismo presente irá rejuvenescer os relacionamentos. O momento será excelente para conquistar algo ou alguém. Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas que combinam conosco e tem a mesma química.

Aproveite para paquerar, ousar e se mostrar mais natural nos afetos. A espontaneidade ajudará a expressar toda afetividade com graciosidade. Acertos financeiros e negócios rápidos estarão sendo beneficiados. Também favorecerá agirmos encima de coisas que precisam de definição. Nossas escolhas irão atender aos nossos desejos.  Aliás, decisões que envolvam dinheiro estarão trazendo bons rendimentos.

  • Agilidade e raciocínio rápido
A partir de sábado até meados da próxima semana é bem provável que consigamos resolver problemas de forma ágil. Conversas poderão esclarecer rapidamente pequenos problemas, mas também privilegiar decisões rápidas. Além de estarmos alegres, bem humorados e atentos, também raciocinando e concluindo rapidamente. Teremos mais perspicácia para negociar, comprar e vender ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem se cansar.

Realizações poderão nos deixar entusiasmados. Aliás estaremos mais alertas para perceber boas oportunidades, mas também será mais fácil transformar boas idéias em projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Situações e questões poderão destravar, assim como poderemos resolver coisas em menos tempo e sem desgaste. Problemas poderão ser finalizados apenas com um detalhe.

  • Imprevistos e mudanças forçadas
Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda-feira e sábado é bem provável que ocorram mudanças nas questões românticas, sociais e financeiras. Apesar de nos sentirmos empolgados para experimentar algo novo, será preciso analisar se estamos preparados para assumir novas situações. Até poderemos encontrar alguém especial de forma inesperada e que nos traga uma nova motivação de vida, no entanto, será melhor aguardar alguns dias para engatar um romance, pois tudo iniciado nessa semana poderá não ter continuidade.

Casais e parceiros poderão enfrentar problemas, já que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e avessas a qualquer controle. Não faça exigências, não cobre e nem pressione. Parceiros poderão querer um tempo para se sentir livre ou experimentar algo diferente. Em alguns casos, poderá ocorrer um rompimento ou separação temporária, assim como casais poderão decidir morar em casas separadas.

Também deveremos estar atentos com as questões que envolvem dinheiro, pois inesperadamente poderá surgir uma despesa não prevista. E não conte com ganhos que ainda não recebeu, pois vendas, negócios e pagamentos poderão ser adiados. O imprevisto poderá provocar a perda de algo que você supunha assegurado. Em litígios é mais provável que ganhe o adversário. 

  • Tenha atenção com as atitudes e palavras
Entre quarta-feira até meados da próxima semana, algumas dificuldades poderão desafiar nossa capacidade de manter o controle sobre as nossas palavras e atitudes. Aliás deveremos ter muito cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim distorções, polêmicas, mal entendidos e hostilidades. Em algumas situações será preferível manter o silêncio.

Poderemos ter dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, mas também deveremos estar atentos com a vontade compulsiva de falar, questionar ou querer convencer os outros a todo custo para aderir às nossas ideias. Muitos flagrantes estarão acontecendo e situações encobertas, fatos e tudo que esteve oculto tenderá a emergir de tal forma que será difícil escondê-los.

Desconfianças e cismas sem fundamentos poderão surgir e nos deixar preocupados. Também poderemos ter conversas profundas, reveladoras e descobrirmos algumas coisas ocultas ou tomarmos conhecimento do que as pessoas estiveram fazendo. Verdades estarão sendo reveladas, porém considere que algumas situações poderão exigir discrição. Em alguns casos, informações poderão ser omitidas.

Estaremos predispostos a presenciar situações secretas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas ou situações condenáveis ocultas, assim como poderemos encontrar com pessoas violentas ou estarmos numa situação de coação, domínio ou estarmos em conflito com homens e autoridades. Chantagens, ameaças, prisão e isolamento em hospitais são também possíveis.

Talvez sejamos obrigados a adiar decisões importantes ou reavaliar decisões do passado. Porém nesses dias é recomendável não nos expormos e nem enfrentarmos quem tenha mais poder ou tenha menos a perder. E não provoque, pois será difícil vencer rivais e adversários. Evite confrontar as pessoas, pois será maior a possibilidade de brigas com agressões e lutas corporais.

Homens de nossa convivência, pai, filho, amigo, chefe, vizinho ou um parente poderá estar atravessando uma fase de dificuldades, doenças ou enfrentando mudanças desagradáveis. Alguns poderão estar em confronto com seus pais ou autoridades, assim como poderão ocorrer situações de violência, distanciamento, separação dolorosa ou morte. Mas também pode prenunciar a morte de políticos, artistas ou de alguma pessoa que tenha notoriedade.

  • Tensões, crises e mal entendidos
A partir de domingo até meados da próxima semana também estaremos propensos a enfrentar tensões, crises, mal entendidos, discussões e agressões. Assuntos que envolvem comunicação, internet, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão sujeitos a enfrentar imprevistos e problemas.

Ainda que possamos estar nervosos, irritados e avessos às mudanças, nesses dias será preciso prudência nas conversas e cuidado no trato com outras pessoas. Embora alguns discursos possam ser considerados sem consistência suficiente para nos convencer, poderemos encontrar pessoas determinadas que queiram nos obrigar a pensar como elas. Mas cuidado com os fofoqueiros e maledicentes de plantão.

Também poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão, mas fuja das provocações e não dê prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá!... Ainda que possamos estar impacientes, deveremos ter muita atenção ao transitar nas ruas e estradas, evitando assim acidentes, abalroamentos e atropelamentos.

Aliás cuidado para não atropelar também os fatos. Conclua as conversas antes de seguir adiante. Cuide da fala, mas também dos pulmões. Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações.

  • Chance de resgate e recuperação
Desde abril até julho/2016 há configurações celestes que apontam para boas oportunidades, assim como indica a possibilidade de obtermos recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Ainda que existam algumas situações difíceis, é provável que consigamos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas. Contatos com estrangeiros poderão ser benéficos, mas há outros aspectos que talvez não facilite o entrosamento no exterior.

  • Restrições e dificuldades
No entanto desde meados de maio até outubro/2016 deveremos estar preparados para enfrentar situações complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Ainda que sintamos vontade de dar início a novos empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia. Leia mais no horóscopo detalhado abaixo.

Segunda-feira/04 de julho 2016: A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Desde o início da madrugada até 04h00 é provável que estejamos mais falantes, assim como interessados em trocar ideias, estudar, adquirir conhecimentos e obter informações. Entre 04h00 e 10h00 estaremos inspirados e criativos, podendo também surgir acontecimentos que poderão nos encantar e surpreender. Ainda que o período se revele positivo, poderemos nos sentir desvitalizados, confusos e com menor disposição. Além disso, entre 10h00 e 19h00 poderão surgir desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas e confrontos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Felizmente nesse mesmo período boas energias trarão discernimento e compreensão, o que beneficiará o entendimento entre as pessoas. A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada o romantismo estará dominando, mas também poderemos ser atraídos por divertimentos.

Terça-feira/05 de julho 2016: A Lua em Câncer nos deixarão emotivos. Desde o início da madrugada até 08h00 também iremos sentir renovação de nossas energias. Animação e disposição para trabalhar, caminhar, fazer exercícios físicos e praticar esportes. Apesar das boas energias, deveremos nos preparar para enfrentar tensões, rupturas, imprevistos e interrupção no fornecimento de serviços básicos. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas e transporte aéreo. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas. Imprevistos e atrasos entre 03h30 e 13h29. A partir de 13h29 a Lua em s deixarão animados, extrovertidos e afetuosos.

Quarta-feira/06 de julho 2016: A Lua em Leão nos deixarão alegres e entusiasmados. Período muito produtivo entre 05h00 e 12h00. Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só nos ocuparemos de tarefas que possam trazer resultados positivos e sejam de longa duração. Também estaremos econômicos, tanto ao lidar com dinheiro quanto nas conversas. Empenho para cumprir deveres e obrigações com competência.

Quinta-feira/07 de julho 2016: Entre 04h00 e 12h00 os ânimos poderão estar exaltados, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo, a pressa e impaciência. Apesar da tendência beligerante, no mesmo período entre 04h00 e 14h00 é provável que estejamos mais descontraídos. Estaremos antenados com tudo que seja novo, diferente, incomum e sendo atraídos para tudo que seja novidade. A partir de 09h05 até 19h42 atrasos e imprevistos. Às 19h42 a Lua ingressará no signo de Virgem, sendo indício de que nos próximos dias as pessoas estarão mais práticas e seletivas.

Sexta-feira/08 de julho 2016: Pela manhã a Lua em Virgem nos deixarão mais tranquilos e focados em nossas tarefas. Porém a partir de 12h00 até 23h00 preocupações e situações desagradáveis poderão surgir. O mal humor poderá criar situações desagradáveis entre as pessoas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Também poderemos estar desvitalizados, sem ânimo e desmotivados, podendo surgir indisposições.

Sábado/09 de julho 2016: A Lua em Virgem nos deixarão mais focados e seletivos, o que será excelente para não perdermos nem um minuto desse excelente dia. Entre 01h00 até 13h00 acontecimentos e surpresas poderão nos favorecer, assim como nos deixará felizes e contentes. Divergências e problemas difíceis poderão ser eliminados, sendo mais fácil para formalizar acordos, promover reconciliações e eliminar falhas do passado através do perdão. Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares. Estaremos com alto poder de regeneração e recuperação. Nossas energias físicas e psíquicas serão restauradas, podendo acontecer de resgatarmos algo perdido. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos também mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. A partir de 13h00 até 21h00 estaremos mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. A partir de 21h00 até o meio da madrugada poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Exposição de artes, apresentações artísticas ou assuntos relacionados com decoração poderão ter amplo sucesso.

Domingo/10 de julho 2016: Entre 00h28 atrasos e imprevistos. Às 05h33 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. A partir 22h00 poderemos estar mais interessados em planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Mercúrio

Durante a semana, o Sol e Mercúrio estarão juntinhos em Câncer tornando-nos mais comunicativos, eloquentes e nos expressando com estilo e sofisticação. Esse será um excelente momento para promovermos ideias e transmitirmos mensagens positivas.

Também poderemos utilizar a nossa voz para compartilhar pensamentos, entreter ou divertir as pessoas, assim como atrair a atenção e sensibilizar outras pessoas. No entanto será importante não nos apegarmos demais às nossas próprias opiniões e nem ignorarmos detalhes, ideias e sugestões alheias. Quem se dispuser a ouvir, poderá aprender muito nesses dias. 

Devido à nossa firme vontade, é provável que consigamos encontrar soluções criativas para os problemas. Brilhantes ideias e boas decisões poderão estar em destaque, assim como poderá dar proeminência positiva a pessoas inteligentes, intelectuais, jornalistas, políticos, atores e oradores. Aproveite para dar um reforço à sua autoestima, cuide de si e mantenha bons pensamentos.

Grandes aventuras, jogos de azar, brincadeiras em parques, viagens e divertimentos ganharão destaque. Alguns poderão dar vazão às suas emoções através de um hobby ou esporte. Outros estarão mais sociáveis,  comunicativos e interessados em festas. Também nos sentiremos incentivados a melhorar a nossa cultura e educação para causarmos boa impressão.

É certo que devemos ter orgulho de nossa capacidade criativa, porém evite exaltar suas realizações. Resista também ao desejo incontido de mostrar demais os seus conhecimentos e não queira debater demais os assuntos que domina, assim como não faça discursos dramáticos e nem fale demais para defender suas ideias. Quem fala demais, às vezes fala bobagem. Sábios falam pouco e ouvem mais. 

Sol/Mercúrio/Netuno 

Até quarta-feira o Sol e Mercúrio estarão em sintonia com Netuno em Peixes, tornando o mundo inundado de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias na assistência social, em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões.

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Talvez nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam sentindo.

Carinhosas mensagens estarão circulando por aí. Também estaremos mais disponíveis para ouvir outras pessoas e seremos mais capazes de inspirar outras pessoas com as nossas palavras. As notícias, informações e conversas estarão revelando o que esteve oculto. Também estaremos nos comunicando com os outros por telepatia. O que pensamos poderá se tornar uma realidade. Como num passe de mágica, poderemos estar no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. 

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. Será um bom momento para a divulgação de algo para o qual desejamos grande alcance. Também favorecerá lidarmos com assuntos relacionados com artes, poesia, ficção e espiritualidade. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos.

Poderemos ainda nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Sol/Mercúrio/Júpiter

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana, o Sol e Mercúrio em Câncer estarão em sintonia com Júpiter em Virgem, deixando a maioria das pessoas bem humoradas, alegres, otimistas e autoconfiantes.

É provável que nesse período consigamos nos livrar de problemas, dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Além disso, as relações entre as pessoas estarão mais leves, podendo haver maior espírito de colaboração.

Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo. Grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos terão destaque, assim como trará bons resultados aos esforços de divulgação e publicidade. Nossas boas qualidades também poderão ser ressaltadas, assim como poderemos ser prestigiados, homenageados, receber honrarias ou reconhecimento por um bom trabalho.

Qualquer divulgação conseguirá alcançar um maior número de pessoas. Também poderão surgir discursos e anúncios interessantes que falam de prosperidade, oportunidades e tragam conhecimento. Surge uma boa época para programarmos intercâmbios, viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes.

Será também uma boa época para ampliarmos os nossos horizontes através de cursos de especialização, aprender outro idioma ou lidar com importação/exportação. Aliás nesse período estaremos visualizando as questões de um modo mais amplo, sendo um bom período para verbalizarmos as nossas metas e ideais. Por aumentar nosso poder de persuasão, será um bom momento para apresentar projetos e ideias. 

Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. O Sol dará destaque aos magistrados, que estarão estabelecendo a correta justiça. Por exaltar a benevolência, muitos poderão ser perdoados por seus erros e faltas cometidas. Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens poderão nos surpreender e trazer alegria.

Será ainda a oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além ou tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Também poderemos conhecer pessoas que venham a nos beneficiar no futuro.

As viagens longas e contatos com estrangeiros estarão sendo favorecidos, assim como será um bom período para participar de seminários, estudar, escrever, ensinar, enviar emails, fazer entrevistas, apresentar candidatura ou fazer observações precisas. Também estaremos inclinados a pensar positivamente e os outros tenderçai a cooperar conosco ou talvez queiram um conselho. Também poderemos receber algumas ofertas interessantes.

Vênus/Marte

Entre segunda-feira e sábado, Vênus em Cancer estará em sintonia com Marte em Escorpião, indicando um período em que as pessoas estarão mais receptivas e sedutoras. Por unir dois polos do amor, a ternura e o desejo estarão mais acentuados. Também poderá haver mais atração entre as pessoas e inspirar intensos ímpetos amorosos.

Casais estarão sentindo maior atração sexual e o erotismo presente irá rejuvenescer os relacionamentos. O momento será excelente para conquistar algo ou alguém. Propiciará paquerar, ousar e se mostrar mais natural nos afetos. A espontaneidade ajudará a expressar toda afetividade com graciosidade.

Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas que combinam conosco e tem a mesma química. Também favorecerá escolhermos bons parceiros ou parceiras, assim como protegerá as nossas atitudes. Estaremos mais aptos a julgar e decidir corretamente, por isso também poderemos ir de encontro ao que desejamos.

Acertos financeiros e negócios rápidos estarão sendo beneficiados. Também favorecerá agirmos encima de coisas que precisam de definição. Tenderemos a direcionar corretamente nossos recursos. Além de fazermos escolhas que atendam os nossos desejos, também poderemos realizar bons negócios ou ter lucros. Aliás, decisões que envolvam dinheiro estarão trazendo bons rendimentos.

Trabalhos e eventos artísticos estarão sendo prestigiados e poderão se tornar muito lucrativos. Festas estarão bem animadas. Esse será um bom período para realizar exposições de arte. Também privilegiará as intervenções estéticas, os rituais de rejuvenescimento e a compra de roupas e escolha de uma nova decoração.

Mercúrio/Marte

A partir de sábado até meados da próxima semana Mercúrio em Câncer sintonizará Marte em Escorpião, deixando-nos alegres e bem humorados. Além de estarmos dinâmicos e mais ágeis, é provável que consigamos solucionar problemas de forma ágil. Conversas poderão esclarecer rapidamente pequenos problemas, mas também privilegiar decisões rápidas.

Além de estarmos mais atentos e tendo presença de espírito, também estaremos raciocinando e concluindo rapidamente. Teremos mais perspicácia para negociar, comprar e vender ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem se cansar. É provável que estejamos entusiasmados com alguma realização, mas também estaremos mais produtivos. Aliás estaremos mais alertas para perceber boas oportunidades, mas também será mais fácil transformar boas idéias em projetos.

Poderá ser também o momento ideal para colocar em ação planos e projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Marte costuma destravar e dar impulsoas às questões e situações, permitindo que consigamos cobrir distâncias, resolver coisas em menos tempo e sem desgaste. Como se fosse uma chave, esse aspecto pode abrir um baú de possibilidades. Também permitirá finalizarmos situações com apenas um pequeno detalhe.

Júpiter/Plutão:

Um aspecto excelente que vem acontecendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências de Júpiter em Virgem em bom aspecto com Plutão em Capricórnio, que indicam a possibilidade de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Negócios poderão expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Também poderemos resgatar coisas perdidas, recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos.

Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, bônus extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Estando Júpiter juntinho com o Nodo Norte, podemos prever que juizes e pessoas que lidam com leis estarão atentos para que seja feita a correta justiça. É provável que injustiças do passado sejam corrigidas, mas também poderão ser cobrados privilégios indevidos. Também revela o momento de equilibrarmos nossa ambição com o que podemos repartir com outros. Também poderemos nos compatibilizar com pessoas e lugares que pertençam ao nosso passado cármico.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas.

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Vênus/Urano

Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda-feira e sábado Vênus em Câncer estará confrontando Urano em Áries, marcando um momento em que poderão ocorrer mudanças e renovação nas questões sociais, românticas e financeiras.

É provável que nos sintamos encorajados a experimentar algo novo e que tenha o frescor da novidade, porém deveremos analisar se estamos preparados para assumir novas situações.  Poderemos nos envolver com pessoas muito mais novas ou mais velhas, interesses e cultura diferente, nível social ou financeiro diferente de nós. Porém essas diferenças poderão interferir no relacionamento.

Até poderemos encontrar alguém especial de forma inesperada e que nos traga uma nova motivação de vida, no entanto, será melhor aguardar alguns dias para engatar um romance. Ainda que possamos estar empolgados, tudo iniciado sob essa configuração costuma não ter garantia de continuidade.

Esse aspecto poderá ser um desafio para os casais e parceiros, pois as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e avessas a qualquer controle. Por isso, não faça exigências, não pressione e nem faça cobranças. Parceiros poderão querer um tempo para se sentir livre ou experimentar algo diferente. Em alguns casos, poderá ocorrer um rompimento ou separação temporária, assim como casais poderão decidir morar em casas separadas.

Também deveremos estar atentos com as questões que envolvem dinheiro, pois inesperadamente poderá surgir uma despesa não prevista. E não conte com ganhos que ainda não recebeu, pois vendas, negócios e pagamentos poderão ser adiados. O imprevisto poderá provocar a perda de algo que você supunha assegurado. Em litígios é mais provável que ganhe o adversário. 

Sol/Mercúrio/Plutão

Entre quarta-feira até meados da próxima semana, o Sol e Mercúrio em Câncer estarão confrontando Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de algumas dificuldades. Apesar de querermos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas, podemos não conseguir expressar o que realmente estamos sentindo.

Desconfianças e cismas sem fundamentos poderão surgir e nos deixar preocupados. As pessoas poderão não aceitar tratar de alguns assuntos, assim como não aceitar a forma como nos expressamos, podendo distorcer o que falamos ou dar uma conotação negativa. Por isso, seja claro e objetivo. Em algumas situações será preferível manter o silêncio.

Será preciso muita cautela no que dissermos ou escrevermos, pois haverá maior chance de desencadear mal entendidos, lutas de poder e hostilidade dos outros. Também deveremos estar atentos com a vontade compulsiva de falar, questionar ou querer convencer os outros a todo custo para aderir às nossas ideias.

Informações poderão ser omitidas. Porém poderemos ter conversas profundas e reveladoras, assim como haverá maior possibilidade de descobrirmos algumas coisas ocultas ou tomarmos conhecimento do que as pessoas estiveram fazendo. Muitos flagrantes estarão acontecendo e situações encobertas, fatos e tudo que esteve oculto tenderá a emergir de tal forma que será difícil escondê-los.

Verdades estarão sendo reveladas, porém considere que algumas situações poderão exigir discrição. Poderemos também querer adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. Talvez seja o momento de reavaliar e corrigir decisões do passado. 

Haverá maior tendência de decisões radicais sem avaliar suas repercussões ou surgir a dúvida: decidir ou não decidir. Esse é um aspecto que pode nos levar à "Escolha de Sofia", ou seja, encontrarmos numa situação em que é difícil optar por qualquer decisão. Algumas situações poderão ser eliminadas ou superadas, mas também poderá fomentar o desejo de poder em algumas pessoas e a vontade de manipular e controlar os outros.

É muito comum durante esse aspecto termos contato com pessoas violentas ou estarmos numa situação de coação, domínio ou estarmos em conflito com homens e autoridades. Também estaremos predispostos a presenciar situações secretas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas ou situações condenáveis ocultas. Chantagens, ameaças, prisão e isolamento em hospitais são também possíveis.

Porém nesses dias é recomendável não nos expormos e nem enfrentarmos quem tenha mais poder ou tenha menos a perder. E não provoque, pois será difícil vencer rivais e adversários. E evite confrontar as pessoas, pois será maior a possibilidade de brigas com agressões e lutas corporais. Pode significar ainda um encontro com alguma pessoa que tenha forte ênfase do signo de escorpião ou com alguém que tem um forte magnetismo e pode exercer uma poderosa influência sobre você.

Em alguns casos as pessoas poderão fazendo coisas que jamais pensariam fazer. Alguns homens poderão enfrentar questões relativas ao poder, autoridade e afirmação. Outros poderão usar de meios obscuros para conseguir o que querem. De qualquer forma, é provável que nos sintamos frustrados por não conseguirmos realizar os nossos desejos.

Também poderá acontecer de homens de nossa convivência, pai, filho, amigo, chefe, vizinho ou um parente estar passando por uma fase de dificuldades, doenças ou enfrentando mudanças desagradáveis. Alguns poderão estar em confronto com seus pais ou autoridades, assim como poderão ocorrer situações de violência, distanciamento, separação dolorosa ou morte. Mas também pode prenunciar a morte de políticos, artistas ou de alguma pessoa que tenha notoriedade.

Mercúrio/Urano

A partir de domingo até meados da próxima semana, também Mercúrio em Câncer estará confrontando Urano em Áries, nos deixando propensos a enfrentar tensões, crises, mal entendidos, discussões e agressões. Assuntos que envolvem comunicação, internet, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão sujeitos a enfrentar imprevistos e problemas.

Ainda que possamos estar nervosos, irritados e avessos às mudanças, nesses dias será preciso prudência nas conversas e cuidado no trato com outras pessoas, pois é provável que as pessoas fiquem ofendidas e se sintam desrespeitadas por fatos insignificantes. Discussões e problemas diplomáticos poderão surgir por pequenos fatos e até mesmo do nada.

O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados, também poderemos despertar a hostilidades dos outros, mesmo que não façamos nada para que isso aconteça. Embora alguns discursos possam ser considerados sem consistência suficiente para nos convencer, poderemos encontrar pessoas determinadas que queiram nos obrigar a pensar como elas.

Tenha cuidado com os fofoqueiros e maledicentes de plantão. Nesses dias deveremos prestar atenção nas atitudes das pessoas e estarmos preparados para enfrentar críticas, cobranças, broncas e observações desnecessárias. É provável que estejamos lidando com pessoas encrenqueiras, prontas para questionar e criar confusão. Porém, fuja das provocações. Não leve muito a sério o que outras pessoas dizem. Evite dar prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá!...

Por estarmos mais dispersos e distraídos poderemos nos perder nas conversas e embolar os assuntos. Por isso, conclua algo antes de prosseguir adiante. Cuide da fala, mas também dos pulmões. Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações. E tenha muita atenção ao transitar nas ruas e estradas, evitando assim acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos.

Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas. Será preciso muita maturidade para lidar com as questões. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e novos projetos, nem tampouco implementar novos sistemas ou fazer qualquer tipo de mudança.

Além das pessoas estarem avessas às novas ideias, também tenderão a rejeitar tudo que seja novo e diferente, desfavorecendo a apresentação de novos projetos. Outros poderão estar avessos à rotina, à monotonia, às tarefas repetitivas e a tudo que seja lento e demorado. Desentendimentos poderão ocorrer, mas evite decisões precipitadas para não se arrepender depois. Poderemos ainda ser obrigados a aceitar uma situação, tanto por não termos opção de escolha quanto pelo dever ou obrigação.

No entanto será difícil mantermos uma rotina, já que imprevistos, defeitos em equipamentos, interrupção de energia e de outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades. Não conte com programações, pois estaremos mais propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos. Viagens estarão sujeitas a imprevistos. Eventos e pessoas poderão desorganizar a nossa agenda, tanto por um atraso inesperado quanto pelo cancelamento de uma reunião importante. A incerteza estará reinando.

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.  

Planetas retrógrados

Quando os planetas estão retrógrados, costumam atuar sobre as questões e provocar atrasos, impecilhos e indefinições. Muitas coisas podem não fluir, assim como podem trazer resultados inesperados. Esse é o caso de Saturno, Netuno e Plutão, que por algum tempo estarão influenciando em nossa vida.

Embora a retrogradação eetornarmos ao passado e corrigirmos erros e falhas, assim como retornarmos em decisões, também pode exigir mudanças em alguns assuntos. Porém é recomendável evitar a definição de assuntos importantes, poia tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto.

Movimento da Lua durante a semana

Lua Nova:

Na segunda-feira às 08h01 Lua e Sol estarão juntinhos a 12º54' de Câncer, marcando o início de um novo ciclo lunar. Nos próximos 29 dias a Lua estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer do mês.

Por dar destaque aos assuntos femininos, à mulher, à maternidade, às relações familiares, ao ambiente doméstico, às emoções, lembranças, recordações, passado, medos, mágoas, rancores, manias, saudade e melancolia, é provável que estejamos lidando com esses assuntos ou buscando soluções que possam amenizar os problemas porventura existentes.

Talvez não consigamos nos proteger de todos os acontecimentos externos, mas poderemos nos proteger dos sentimentos que poderão advir em relação a eles, confiando que seremos capazes de ultrapassar qualquer dificuldade. Portanto temos agora uma oportunidade para cuidarmos da nossa autoestima e fortalecermos a nossa autoconfiança para possamos realizar o que desejamos.

Também deveremos cuidar dos nossos padrões de pensamento e removermos todos os nossos medos. Principalmente deveremos cuidar da nossa saúde, evitando preocupações com o que não pode ser resolvido de imediato. Muitas coisas poderão não sair como esperado, mas sempre é bom saber se reorganizar com o que estiver disponível no momento. Lidar com imprevistos só depende de criatividade.

E não queira mudar as pessoas; mude principalmente a si. Quando mudamos a nós mesmos, a pessoas acabam mudando por si mesmas. É tempo de dominarmos os nossos pensamentos para que tenhamos apenas boas emoções. Também deveremos ter em mente: o que pensamos se torna a nossa realidade. Portanto não se deixe perturbar por preocupações menores. Abandone o que não lhe faz bem e nutra-se com amor e sabedoria. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho...  

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira/04 de julho 2016
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua em Câncer: A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Também estaremos mais carentes e com maior necessidade de proteção, sendo necessário estarmos dispostos a lidar com as nossas carências e as dos outros.

É provável que estejamos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Iremos cuidar mais do ambiente onde vivemos e da nossa família, assim como estaremos procurando soluções os problemas domésticos. Nosso interesse poderá se voltar para a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.

Desejaremos estar próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua juntinho de Mercúrio em Câncer poderá nos deixar mais falantes, mas também com vontade de trocar ideias, estudar, adquirir conhecimentos e obter informações. Também poderemos nos interessar por palestras, cursos de breve duração ou absorvermos novas experiências. Teremos melhor capacidade para aprender, guardar informações e memorizar textos.

Também estaremos mais atentos às oportunidades, mais perspicazes para tratar de negócios e com boa capacidade de raciocínio. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a excelentes ideias.

Muitos poderão querer viajar, passear, conhecer novos lugares e pessoas. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. É provável que surjam boas notícias, assim como poderemos receber belas mensagens, ajudas e benefícios.

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará recebendo as boas influências de Netuno em Peixes, podendo transformar esse período numa manhã mágica, cheia de acontecimentos que poderão nos encantar e surpreender. Por estarmos mais inspirados, poéticos e com nossa imaginação mais estimulada, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias.

Além de estarmos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, também poderemos encontrar pessoas prontas a nos ajudar. Será mais fácil falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos, da imaginação e da fantasia estará despertando nosso interesse. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.  

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará elevada. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Sol: Ainda que a manhã se revele positiva, entre 04h00 e 10h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Câncer podendo nos deixar mais sensíveis e emotivos. Qualquer descortesia poderá nos deixar magoados. É provável que nos sintamos desvitalizados, confusos e com menor disposição, mas não deveremos dar muita atenção aos sentimentos de nostalgia.

Além da dificuldade de falarmos de nossos pensamentos e sentimentos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Ainda que não consigamos o apoio e ajuda dos outros, deveremos tentar resolver nossas questões sozinhos.

Lua/Plutão: Entre 10h00 e 19h00 a Lua em Câncer confrontará Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas. Portanto será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. Também deveremos estar mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos.

Lua/Júpiter: Felizmente entre 10h00 e 19h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Virgem, o que poderá influenciar em nosso humor nos deixando mais expansivos e espontâneos. Também nos permitirá compreender as motivações alheias, beneficiando as conversas esclarecedoras. Será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e êrros cometidos.

A bondade, generosidade e solidariedade estarão em foco nesse período, sendo possível que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Vênus: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada a Lua estará se juntando a Vênus em Câncer, nos deixando mais sensíveis, emotivos e românticos. É provável que queiramos manter contato com outras pessoas para conversar ou divertir, mas também beneficiará as negociações, os acordos. Será um bom momento para esclarecer mal entendidos, eliminar desavenças e encontrar boas soluções para os problemas. Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais.

Encontros amorosos poderão ser agradáveis, descontraídos e divertidos. Além de estarmos mais amáveis, diplomáticos, sociáveis e pacíficos, também poderemos participar de reuniões de grupo ou encontrarmos pessoas dispostas a colaborar conosco. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar promoções e bons preços. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação.

Será também um bom horário para organizar reuniões de trabalho, festas, eventos sociais, exposições de arte e inauguração de lojas, sendo provável que haja destaque para criações artísticas e artigos de decoração. Também poderemos nos interessar por implementar melhorias nos ambientes em que vivemos, assim como tornar melhor a nossa convivência com as pessoas mais próximas.

Terça-feira/05 de julho 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Câncer em sintonia com Marte em Sagitário irá renovar nossas energias, trazendo-nos muita animação e disposição para trabalhar, caminhar, fazer exercícios físicos e praticar esportes. Também poderemos desejar retomar antigos projetos que estiveram paralisados.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso essa boa energia poderá nos deixar animados para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

Lua/Urano: Apesar das boas energias, até 08h00 a Lua em Câncer confrontando Urano em Áries nos adverte para estarmos preparados para enfrentar tensões e rupturas, assim como imprevistos e interrupção no fornecimento de serviços básicos. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas e transporte aéreo. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas e lugares perigosos.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. É provável que seja difícil promover acordos e reconciliações. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Também poderemos ser surpreendidos por atrasos e impedimentos. Acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos.

(*) LFC: Entre 03h30 e 13h29 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver família, residência, passado, cidadania etc.

Lua em Leão: Às 13h29 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas. Qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira/06 de julho 2016
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Leão estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, podendo tornar esse período muito produtivo. Embora possamos estar mais calados e concentrados em nossas tarefas, teremos uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas. Por estarmos mais cientes das nossas responsabilidades e das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades.

Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só nos ocuparemos de tarefas que possam trazer resultados positivos e sejam de longa duração. Também estaremos econômicos, tanto ao lidar com dinheiro quanto nas conversas. Nos envolveremos somente em conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.

É provável que estejamos empenhados em cumprir os nossos deveres e obrigações com competência. Poderemos também receber bons conselhos ou encontrarmos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou nos dê apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como teremos maior capacidade para nos concentrarmos em estudos e cálculos.

Quinta-feira/07 de julho 2016
Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Leão estará confrontando Marte em Sagitário, podendo ser indício de que os ânimos estarão exaltados. Será preciso cuidado para que o nervosismo, a pressa e impaciência não dê origem a divergências difíceis de serem conciliadas. Tudo que seja lento e demorado poderá nos deixar irritados, assim como é provável que haja pouca tolerância com erros e falhas.

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Implicâncias tolas poderão surgir por motivos insignificantes. Alguns poderão ter um comportamento infantil e fazer birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos dos outros, quem souber manter o equílibrio estará a salvo de dissabores.

Lua/Urano: Apesar da tendência beligerante, no período entre 04h00 e 14h00 a Lua em Leão receberá as boas influências de Urano em Áries, o que poderá nos deixar menos irritados e mais descontraídos. Estaremos antenados com tudo que seja novo, diferente, incomum e sendo atraídos para tudo que seja novidade. Algo incomum poderá nos surpreender, mas também estaremos entusiasmados para mudar a rotina, fazer algo diferente, inventar, criar ou descobrir algo inusitado.

Será um bom período para fazermos contatos, reunir os amigos, participar de reuniões de grupo ou estar em movimentos que incluam pessoas com ideias diferentes. Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos inconvencionais ou por pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós, tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc.

Novos amigos poderão surgir e nos trazer novas ideias, novos conhecimentos ou uma nova visão do mundo que transforme nossa vida ou o nosso modo de pensar. É provável que nos sintamos animados para implementar mudanças ou fazermos coisas diferentes. Aliás as mudanças que fizermos nesse período, a implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados.

Novos produtos e novos empreendimentos estarão em destaque, podendo obter grande sucesso junto ao público. Excentricidades e novas tendências estarão sendo aceitas mais facilmente, assim como poderemos nos envolver em novas situações. Nada que seja monótono nos atrairá. Além de desejarmos estar em movimento e adquirindo novos conhecimentos, dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas.

(*) LFC: A partir de 09h05 até 19h42 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver romances, crianças, escola infantil, divertimento, apostas ou jogos de azar.

Lua em Virgem: Às 19h42 a Lua ingressará no signo de Virgem, sendo indício de que nos próximos dias as pessoas estarão mais práticas e seletivas. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde. Cuidar de tarefas, limpeza e organização estará sendo prioridade. Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Sexta-feira/08 de julho 2016
Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Saturno/Netuno: Pela manhã a Lua em Virgem nos deixarão mais tranquilos e focados em nossas tarefas. Porém a partir de 12h00 até 23h00 a Lua em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo surgir preocupações ou situações desagradáveis que exijam nossa intervenção. No entanto é provável que estaremos com pouca disposição para sair, conversar e fazer contato com outras pessoas. Além disso, o mal humor poderá criar situações desagradáveis entre as pessoas.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Também poderemos estar desvitalizados, sem ânimo e desmotivados, podendo surgir indisposições. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis, bebidas alcoólicas e tudo que seja volátil. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos metas, planejamentos ou direções. A distração poderá nos trair criando maior possibilidade de erros, enganos e equívocos. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

Também é provável que não estejamos dispostos a enfrentar problemas. Nossa tendência será adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis, porém será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. No entanto, evite de descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas. 

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. Também poderemos estar na dependência de outras pessoas.  Nossa autoconfiança poderá estar baixa, porém não deveremos deixar ser enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, mas não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. Obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Poderemos ainda enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Sábado/09 de julho 2016
Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Sol/Mercúrio/Júpiter/Plutão: Entre 01h00 até 13h00 a Lua junto de Júpiter em Virgem e ambos em harmonia com o Sol e Mercúrio em Câncer e Plutão em Capricórnio indicam acontecimentos e surpresas que poderão nos favorecer, assim como nos deixará felizes e contentes.

É provável que nesse período consigamos obter a solução para divergências e problemas difíceis. Por haver mais bondade e generosidade, poderemos ter mais facilidade para formalizar acordos, promovermos reconciliações e eliminarmos falhas do passado através do perdão. Devido à positividade teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos.

Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar ou nos ajudar para tornar os nossos projetos viáveis.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias. A solidariedade estará exaltada, podendo haver destaque de grupos voltados para ajuda social ou humanitária.

Também estaremos com alto poder de regeneração e recuperação. Nossas energias físicas e psíquicas serão restauradas, mas também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço ou obtermos a cura de algum mal que esteja nos atormentando. Nesse período diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Teremos também mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. A descontração e bom humor nos deixarão mais comunicativos, mas também estaremos querendo trocar ideias, obter informações e conhecimentos. Muitos contatos e conversas estarão ocorrendo, assim como poderão acontecer muitas reconciliações. Lembranças, memórias e reencontros com pessoas e lugares do passado poderão nos deixar muito felizes.

Meios de comunicação estarão mais eficazes. Também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. Por estarmos com nossa memória privilegiada, será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos. Também poderemos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará realizar bons acordos.

O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades e notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Marte: A partir de 13h00 até 21h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Marte em Sagitário, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia também nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Lua/Vênus: A partir de 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Virgem em sintonia com Vênus em Câncer favorecerá  as relações sociais, os relacionamentos afetivos e as questões estéticas e financeiras. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos será um bom momento para conversarmos sobre questões difíceis e buscar a solução para alguns problemas. Além de propiciar melhor entendimento entre as pessoas, também poderá ajudar na reconciliação de casais.

Eventos sociais, festas, passeios e encontros com amigos tenderão a ser animados e divertidos. Também poderemos travar novos contatos, estabelecer novas amizades e iniciar namoros. Será também um bom período para fazermos compras, pois além de estarmos mais aptos para fazer boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Exposição de artes, apresentações artísticas ou assuntos relacionados com decoração poderão ter amplo sucesso.

Domingo/10 de julho 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

(*) LFC: Entre 00h28 até 05h33 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente se envolver tratamentos de saúde, dietas, tarefas de rotina ou cuidados com animais de pequeno porte.

Lua em Libra: Às 05h33 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos.

Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Será uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Será também uma boa oportunidade para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, assim como lidarmos com assuntos que envolvam decoração e criações artísticas. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.

Nosso senso estético estará exaltado e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e interessados em passeios ou encontros sociais e românticos. Muitos casais poderão ser vistos passeando por aí. A partir 22h00 a Lua em sintonia com Saturno poderá atrair nossa atenção para planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Também teremos mais interesse em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios.

Estaremos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. E só nos ocuparemos apenas de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.



Dê, mas não permita que te usem.
Ame
, mas não deixe que abusem do seu coração.
Confie
, mas não seja ingênuo.
Escute
, mas não perca a sua voz...
Namastê!


2 comentários:

  1. Muito obrigada por um horóscopo tão atencioso e completo! Aliás, que site maravilhoso! Há tempos o tenho como referência segura para aprendizado e consulta. Muito obrigada por sua dedicação em fazê-lo e por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, quanta gentileza. Obrigado por suas palavras tão generosas, mas de uma coisa você tem razão: faço as publicações nesse blog com dedicação e grande satisfação. Abraço. Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog