julho 09, 2018

Horóscopo da semana de 09 a 15 de julho 2018




Aproveite essa semana para sintonizar com Deus e com as forças do bem.


No início da semana é provável que o mundo esteja cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, por isso é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

Aproveite esses dias para sintonizar com Deus e as forças do bem. É provável que também venhamos  a sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


A fé estará movendo as pessoas


No início dessa semana estaremos nos sentindo revitalizados, otimistas e com maior força de vontade. Por isso, aproveite para eliminar hábitos, vícios ou se livrar de tudo que estiver incomodando. Também é provável que consigamos superar dificuldades. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou uma ajuda providencial. 

Se algo no passado não deu certo, chegou a hora de ermos uma segunda chance. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque, assim como exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. 


Semana de novidades e excentricidades 


Durante toda a semana novidades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. Porém cuidado para não se comprometer, pois estamos numa fase de incertezas. Será mais prudente aguardar mais alguns dias.

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar. Chance de ganhos extras.


Boa semana para julgar as questões dentro das reais possibilidades.  


Nessa semana a diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Será um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. Aliás, é provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.  

Também estaremos sendo atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. Será favorável solicitar orçamentos, renegociar dívidas e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Será um bom momento para negociar salário ou apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado. Até mesmo as limitações poderão ser valorizadas. 


Tenha cuidado com os excessos, exageros e desperdícios


Porém nessa semana deveremos conter as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. Evite exageros, excessos e desperdícios, assim como não se deixe dominar pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. 

Não queira demais e não se envolva em práticas ilegais e imorais. Não se ache acima da lei e nem aja de modo inconsequente. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros e procure agir sempre usando de bom senso. Não espere por milagres; faça sua parte e não faça promessas difíceis de cumprir.


Chance de recuperação, porém contenha a ousadia 


Nessa semana estaremos mais corajosos para enfrentar nossos inimigos e vencermos os obstáculos que estivermos enfrentando. Isso poderá ser benéfico para irmos em busca da cura de algum mal e recuperarmos a saúde, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. 

Muitas crises e tensões poderão surgir nesses dias e o que não estava bem poderá chegar a um ponto crítico. Situações estarão se tornando mais claras, por isso muitas coisas que estiveram ocultas poderão ser descobertas. Também poderão ser reveladas as pessoas que estiverem agindo contra nós e os perigos que estamos expostos. 

No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de força e poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Será prudente não nos expormos a situações perigosas. Tenha cuidado nas ruas e evite transitar em locais ermos.

Não provoque e não desafie as pessoas que detém maior poder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Evite querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que quer, pois conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. 


Movimento da Lua durante a semana


Aliás, a partir dessa semana estaremos entrando numa fase inquietante, que irá influenciar intensamente a nossa vida entre julho e agosto de 2018. Tudo isso devido a uma sequência de eclipses, que irá potencializar tudo que já vem ocorrendo e agilizar algumas mudanças. 

Até quinta-feira a Lua Minguante estará marcando a finalização do ciclo lunar e nos convidando para eliminarmos pendências, concluirmos projetos e finalizarmos situações, para que estejamos livres na próxima lunação. Aproveite para analisar o que veio realizando até agora, pois essa fase propicia corrigirmos, fazermos revisões e adaptações. 

Na noite de quinta-feira, a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora a Lua Nova privilegie os inícios e recomeços, deveremos estar atentos à influência do Eclipse Solar, que poderá prejudicar nossa capacidade de julgamento. 

Fenômeno de rara beleza, o Eclipse Solar sempre despertou a nossa curiosidade. Hoje sabemos que o Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos, não sendo mensageiros de calamidades como se acreditava no passado. Na verdade, os eclipses indicam a culminação de situações, que tanto podem se agravar como inverter. Avaliações, pesquisas e análises feitas nesse período poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. 

A partir desse eclipse, a história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Segunda-feira 09 de julho 2018: A Lua em Touro estará favorecendo as questões financeiras. Porém, desde 10h00 até 16h00 desista de querer resolver questões difíceis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mal entendidos, brigas e mágoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer e fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Entre 13h08 e 13h57 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 13h57 a Lua no signo de Gêmeos, nos deixarão alegres, ágeis e bem humorados. Bom momento para estudos e encontro com amigos. 

Terça-feira 10 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Entre 10h00 e 18h00 estaremos mais sociáveis e comunicativos. Encontros agradáveis poderão acontecer. Porém desde 14h00 até 21h00 será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Propensão para erros e equívocos. A partir de 17h00 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 11 de julho 2018: Até 14h58 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 14h58 a Lua no signo de Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Desde 14h00 até 21h00 será um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. No entanto, desde 18h00 até o início da madrugada preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão surgir. 

Quinta-feira 12 de julho 2018: A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e emotivos, algo que se acentuará a partir de 10h00 até 20h00. Estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, juizes, igrejas e mestres. Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos enfrentando um momento tenso e difícil. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A partir de 23h48 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 13 de julho 2018: Até 14h31 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 14h31 a Lua no signo de Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Entre 14h31 até 21h00 estaremos mais rebeldes e resistentes a mudanças. alterações inesperadas poderão acontecer. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, até poderemos estar dinâmicos e animados, porém em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Contenha a pressa e o nervosismo.
  
Sábado 14 de julho 2018: Entre 08h00 e 15h00 deveremos estar atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Também evite alimentar excessivas expectativas. A partir de 16h00 até o final da noite estaremos mais sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar e trocar ideias. Porém a partir de 20h11 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Domingo 15 de julho 2018: Até 14h32 estaremos entusiasmados, porém é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 14h32 a Lua no signo de Virgem estará tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Novidades poderão surgir. Também estaremos mais contidos e econômicos. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. 


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Netuno

No início da semana, o Sol em sintonia com Netuno em Peixes sinaliza um período em que o mundo estará cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. E por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção.  A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. 

Aproveite esses dias para sintonizar com Deus e as forças do bem. Estabeleça boas relações com todos. Evite conflitos e agressões; troque-os pela clareza que faz bem à alma. Afaste-se dos arrogantes e da tua própria arrogância. Negue todo amargor, inclusive aquele que você mesmo destila. Prefira a serenidade em detrimento da pressa. Valorize o silêncio e cultue a paz. 

Lembre dos teus projetos e desejos de conquista. Abra os olhos à virtude, aos ideais, à benevolência, aos valores elevados. Repudie a falsidade e o cinismo. Apesar dos enganos e desilusões, não exagere em imaginar ou se deixar paralisar pelo pior. Liberte-se das escravidões materialistas. Busque nas flores e nas estrelas os significados mais profundos. Evolua os teus anseios e aspirações. Diante da aridez e do desencanto, sê prudente e persevere no caminho da felicidade. 

É provável que venhamos a nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...



Sol/Júpiter

Também no início da semana o Sol em Câncer em sintonia com Júpiter em Escorpião, marcando um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou uma ajuda providencial. 

Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais otimistas. Aliás, nesse período estaremos tendo maior força de vontade, por isso aproveite para eliminar hábitos, vícios ou se livrar de tudo que estiver incomodando. Por estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. 

Também poderemos encontrar mestres, estrangeiros, pessoas ricas ou que tenham prestígio, que venham a nos proteger ou beneficiar no futuro. Será ainda um bom período para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos, bonificações, lucros ou obtermos reconhecimento de promoções. 

Na verdade, é provável que estejamos numa fase de sorte, por isso será um excelente período para tratarmos de processos, leis ou irmos em busca de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Essa é uma boa oportunidade para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além. Também poderá ser o momento de termos uma segunda chance em algum assunto ou situação do passado, que não tenha dado certo. 

A partir dessa semana, Júpiter que esteve retrógrado estará retomando seu caminho direto no zodíaco, sendo indício de que boas novidades poderão surgir nas questões que envolvam riqueza e prestígio. Ainda que muitas coisas ainda possam demorar para entrar nos eixos, alguns projetos que estiveram paralisados estarão sendo retomados. 

Situações e relações que estiveram estagnadas estarão tomando um novo rumo. Amores, relações de trabalho e tratamentos de saúde poderão se libertar de embaraços e obstáculos, mas também poderemos sentir um novo ânimo em nossa vida. Eis que a alegria retorna e privilegia os investimentos e divertimentos.  



Vênus em Virgem

A partir dessa semana Vênus estará transitando no signo de Virgem, onde permanecerá entre 10 de julho e 06 de agosto 2018. Nesse período estaremos mais prestativos, devotados, cuidados e promovendo a segurança de quem amamos, mas em troca estaremos esperando fidelidade e sinceridade. Só estaremos nos interessando por relacionamentos que sejam estáveis e duradouros, assim como estaremos procurando preservar os nossos relacionamentos.

Por nos deixar mais seletivos, tenderemos a analisar nossas emoções e não estaremos querendo nos envolver de qualquer jeito. Estaremos sendo atraídos por pessoas discretas e atenciosas aos pequenos detalhes. Cuidados pessoais na aparência estarão sendo observados. Se estiver querendo conquistar alguém, não saia por aí todo esculhambado. Capriche no visual, use de bom gosto mas seja discreto para expressar sua afeição.  

Nessa fase estaremos conseguindo ter prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia, tal como prepararmos uma comida gostosa para nossos familiares ou cuidarmos da ordem e limpeza da casa. Geralmente quem tem Vênus em Virgem costuma se dedicar às profissões relacionadas à gastronomia, culinária, nutrição e dieta, mas também se envolver em tarefas que incluem cuidados com pessoas doentes e dependentes.   

Também estaremos desejando tornar o nosso ambiente de trabalho agradável, por isso é provável que haja bom relacionamento entre colegas e colaboradores no trabalho. Estaremos mais atentos às boas maneiras no trato social e rejeitando todo tipo de comportamento rude. Aliás, é provável que surjam boas amizades entre colegas de trabalho, mas também poderão surgir romances entre pessoas que tenham a mesma profissão ou os mesmos interesses intelectuais. 

No plano material estaremos administrando nossos recursos de forma eficiente e inteligente. Estaremos observando os limites de nossos recursos e só investiremos em coisas de excelente qualidade, mas que sejam úteis, necessárias e tragam conforto. Muitos poderão se interessar pela confecção de roupas e moda, porém poderá faltar inspiração criativa. O problema é que estaremos percebendo a a beleza por partes, o que irá impedir de vermos a beleza em sua totalidade. 

Alguns poderão se dedicar exclusivamente ao trabalho para compensar a falta de afeto pessoal. Outros poderão tentar disfarçar sua timidez e sentimento de inferioridade social e sexual através de um comportamento social retraído, impedindo assim de estabelecer envolvimentos românticos ou contatos sociais. Por isso muitos poderão se refugiar nas atividades intelectuais ou dedicar todo seu afeto a um animal de estimação. 

Embora nesse período possamos estar mais compreensivos e dedicados, deveremos estar atentos com as nossas críticas, evitando assim deixar outras pessoas constrangidas e inibidas. Também deveremos ter cuidado para não adotarmos uma reação negativa ao sentimento de inferioridade, buscando encontrar amor e satisfação sexual através de um comportamento boêmio e promíscuo para provar a si mesmo que é desejável. 



Vênus/Urano

Durante toda a semana Vênus em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, sendo indício de que novidades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo.

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. 

Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar. Também é provável que descubramos novos meios de obter ganhos financeiros ou tenhamos um lucro extra.



Vênus/Saturno

A sintonia entre Vênus em Virgem e Saturno em Capricórnio estará marcando uma fase muito positiva para as relações entre as pessoas. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Será um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. 

Aliás, é provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.  Noivados, casamentos, parcerias e sociedades comerciais poderão ocorrer nesses dias. 

Na verdade estaremos atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração.  Beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, assim como estará favorecendo os negócios de longo prazo. 

Credores estarão mais dispostos a conceder créditos e renegociar dívidas. De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira e fazer planejamentos. Também será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. 

Estará favorecida a negociação de salário, mas também poderemos ter retorno material na área profissional. Quem esteve procurando emprego terá uma boa oportunidade para apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.


Mercúrio/Júpiter

Porém nessa semana Mercúrio em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. 

Nesses dias deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.  

Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. E não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso. Não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. 

Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Evite também a excessiva indulgência tanto consigo, quanto com os outros. Há falhas que são imperdoáveis. Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Se for possível, não assine contratos e nem realize grandes negócios e nem faça propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. 



Sol/Plutão

O Sol em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio indica que nessa semana estaremos mais corajosos para enfrentar nossos inimigos e vencermos os obstáculos que estivermos enfrentando. Isso poderá ser benéfico para irmos em busca da cura de algum mal e recuperarmos a saúde, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. 

Muitas crises e tensões poderão surgir nesses dias. Os problemas estarão sendo iluminados e situações estarão se tornando mais claras, por isso muitas coisas que estiveram ocultas poderão ser descobertas. Também poderão ser reveladas doenças ou pessoas que estiverem agindo contra nós e os perigos que estamos expostos. No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de força e poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Ainda que estejamos mais estratégicos e mais capazes de manter autocontrole, estaremos propensos a sofrer agressões e acidentes graves. Por isso será prudente não nos expormos a situações perigosas. Não provoque e não desafie as pessoas que detém maior poder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Aliás, autoridades estarão mais enérgicas, impositivas e exigentes. Também poderá surgir algum fato que nos leve a um isolamento forçado, tal como uma internação num hospital ou numa prisão. 

Não se envolva em brigas com quem tenha menos a perder, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas. Tenha cuidado nas ruas e evite transitar em locais ermos e perigosos, pois também poderemos encontrar pessoas envolvidas em crimes.

É provável que sejamos obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas, porém evite querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que quer, pois conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Além das tensões e confrontos, também poderão acontecer tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade. 

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis e desnecessárias. 



Urano/Saturno

Felizmente até outubro/2018 Saturno em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, sendo indício de que estaremos mais determinados para desenvolver novos projetos. Estaremos trabalhando com seriedade, assim como é provável que venhamos a nos libertar de restrições para termos mais autonomia.

Alguns poderão constatar que precisam se aperfeiçoar numa profissão, se reciclar, se atualizar e aprender novas coisas. Outros poderão desejar abraçar uma nova atividade ou uma nova profissão, por isso muitas pessoas estarão buscando obter conhecimento. 

Nesse período estaremos conseguindo superar medos e traumas, principalmente se eles serviam para desculpar por não termos a vida que gostaríamos. Também poderemos descobrir nosso real potencial criativo e desenvolvermos uma auto-estima saudável.

  

Júpiter/Netuno

A boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. 

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. 

Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar através do estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Viagens longas de navio poderão ser realizadas. 




Lua Minguante

Até quinta-feira a Lua Minguante estará marcando a finalização do ciclo lunar e nos convidando para eliminarmos pendências, concluirmos projetos e finalizarmos situações, para que estejamos livres na próxima lunação. Será também uma boa oportunidade para fazermos analisarmos o que viemos realizando até agora, propiciando corrigirmos e fazermos adaptações, se for necessário. 

Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.



Lua Nova no signo de Câncer

Na quinta-feira às 23h48 a Lua estará se juntando ao Sol a 20º41' do signo de Câncer, marcando o início de um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Embora possa haver dúvida, é necessário ter a visão e distinguir uma intenção.

Esse encontro do Sol e da Lua acentua a atração gravitacional da Terra formando as marés altas, que também são conhecidas por marés da água viva. Nesses dias também estaremos experimentando uma fase de emoções mais intensas, assim como estaremos mais introspectivos, por isso será uma boa oportunidade para fazermos revisões.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também indica renascimento e inícios. Nos 3 dias anteriores será favorável para formularmos novos propósitos, mas também realizarmos retiros e recolhimentos, finalizarmos processos demorados e iniciarmos qualquer coisa que queiramos manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo.

Nos 5 dias posteriores da Lua Nova, favorecerá iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciarmos construções, empreendimentos e nos organizarmos. Será ainda um bom momento para fazermos investimentos, economia e abrirmos uma poupança, bem como iniciarmos tudo para o qual desejamos longa duração, tal como iniciarmos namoros, parcerias e casamento ou iniciar uma produção artística e engravidar. 

A Lua Nova em Câncer é feminina, fértil, misteriosa e mediúnica, representando também a mãe que dá a vida e protege, alimenta e dá segurança. Por isso, nas próximas semanas,  alimente e proteja a si mesmo. Assim como um bebê que intuitivamente sabe quando deve alimentar-se, busque alimentar os seus sonhos e os seus projetos de vida. Aproveite para criar uma nova rotina, mude o visual, comece uma dieta, pois a Lua Nova beneficia os rituais de rejuvenescimento.

Muitas vezes não é possível se proteger de todos os acontecimentos externos, mas você pode proteger os seus sentimentos, confiando que será capaz de ultrapassar qualquer obstáculo. Para ter sucesso em seus empreendimentos, alimente a sua autoestima e sua autoconfiança. Não deixe que as preocupações possam estagnar o seu entusiasmo. Busque inspiração na sintonia com a natureza, caminhe pela praia, pelos campos, pelos jardins etc. 

Olhe para as árvores, olhe para os pássaros, olhe para as nuvens, olhe as estrelas... E se você ver bem, verá que toda a existência é alegre. Olhe para si mesmo, para suas ações e motivações. Abandone o que não lhe faz bem e nutra-se com amor e sabedoria. O signo de Câncer é o poder oculto da mulher, de todos os inícios, que traz a fecundidade capaz de gerar um novo mundo que será exposto quando a Lua chegar ao signo de Leão. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho... 



Eclipse parcial do Sol

Junto com a Lua Nova em Câncer estará ocorrendo um Eclipse parcial do Sol, que será visível apenas ao sul da Austrália. Fenômeno de rara beleza, os eclipses sempre despertaram curiosidade. Hoje sabemos que o Eclipse Solar acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo sua luz durante alguns minutos, não sendo mensageiros de calamidades como se acreditava no passado. 

A história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Emoções escondidas, questões difíceis na familia, problemas nos romances, relações dependentes, ressentimentos e mágoas antigas poderão aflorar e trazer de volta pendências do passado para serem resolvidas. Porém, estando a lunação em confronto com Plutão, é recomendável evitarmos o controle dos relacionamentos. Não crie atritos, não pressione, não desafie os outros e nem dê ultimatos. 

Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse solar tende a prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Mesmo que haja problemas, adote a estratégia de negociação e diálogo, pois qualquer imposição poderá resultar em reações inesperadas de violência e poder. Avaliações e análises feitas até 20 de julho poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. 

Por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e emprendimentos, pois a realidade não está aparente. Porém poderá colocar em foco tudo o que temos evitado enfrentar, tal como os nossos medos, as dificuldades emocionais, as lembranças frustrantes e o que há de mais oculto em nós. Coisas ocultas que atuavam nas sombras poderão reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. 

Mundialmente o Eclipse Solar costuma focalizar governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque na sociedade e os movimentos populares, assim como poderá reavivar o passado, colocando em evidência pessoas esquecidas e personalidades que estiveram longe dos holofotes. Nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Será mais difícil romper com hábitos e vícios, que poderão retornar mesmo que tenham sido superados. 

Durante a vigência do Eclipse Solar, que prevalecerá durante 6 meses, poderão ocorrer descobertas importantes e as pessoas tenderão a mudar de comportamento. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Apesar de exercer influência sobre todos, terá maior influência sobre os mapas astrológicos que tenham planetas e ângulos de 15 a 25 dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. 


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira 09 de julho 2018
Lua em Touro / Lua Minguante




Lua em Touro: A Lua em Touro estará favorecendo as questões financeiras, assim como indica um período para iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. 

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos.  É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. 

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Vênus: Desde 10h00 até 16h00 a Lua em Touro estará em confronto com Vênus em Leão, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Desista de querer resolver questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mal entendidos, brigas e mágoas. Gafes sociais e escândalos poderão ocorrer. Por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Além de não ser um momento oportuno para discussões, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações. Dificilmente conseguiremos bons resultados. Na verdade deveremos ter cuidado com tudo que envolva dinheiro, pois estaremos propensos a gastar com futilidades.  Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Encontros desagradáveis poderão acontecer e fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Será prudente evitarmos de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h08 e 13h57 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam questões financeiras, economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra. 



Lua em Gêmeos: Às 13h57 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Terça-feira 10 de julho 2018
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, os deixando mais animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Além de estarmos mais ágeis para realizar algo, problemas que surgirem serão resolvidos rapidamente. Também estaremos esbanjando dinamismo, por isso é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 18h00, a boa conexão entre a Lua em Gêmeos e Mercúrio em Leão indicam que estaremos mais sociáveis e comunicativos. Por isso muitos estarão mais interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como poderemos encontrar novas amizades. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Estaremos mais curiosos, por isso muitos poderão querer viajar, conhecer novos lugares, obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

Lua/Netuno: Porém desde 14h00 até 21h00 a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é bem provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas para evitar erros. 

Ainda que estejamos mais poéticos e criativos, deveremos ter cuidado para que o excesso de imaginação não nos leve a divagar em torno de coisas impossíveis. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais frágeis será essencial não desperdiçarmos energias. Também deveremos estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Também poderemos ser julgados injustamente. Não se deixe envolver por pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Lembre-se que até a bondade precisa de limites.

(*) LFC: Além das dificuldades que posam surgir, a partir de 16h00 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam cursos rápidos, workshops, encontros, redes sociais, comunicação, propaganda, divulgação, escolas, livros, materiais escolares, estudantes e jovens. 

Quarta-feira 11 de julho 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante

(*) LFC: Até 14h58 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam cursos rápidos, workshops, encontros, redes sociais, comunicação, propaganda, divulgação, escolas, livros, materiais escolares, estudantes e jovens. 



Lua em Câncer: Às 14h48 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas íntimos e familiares, assim como para adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

A saudade, a nostalgia e tudo que pertença ao passado poderá estar em destaque. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Lua/Vênus/Urano: Desde 14h00 até 21h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Vênus em Virgem e Urano em Touro, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as reconciliações e as conversas sobre questões difíceis.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Passeios e divertimentos agradáveis poderão acontecer, mas também poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes, decoração e assuntos artísticos.

Lua/Saturno: No entanto, desde 18h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Quinta-feira 12 de julho 2018
Lua em Câncer / Lua Nova-Eclipse

Lua/Júpiter/Netuno: A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e emotivos, algo que se acentuará a partir de 10h00 até 20h00 quando a Lua vai estar em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes. Estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso é provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Estará prevalecendo o sentimento de empatia, a sintonia espiritual e ajuda mútua. 

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Na verdade estaremos mais flexíveis e cordiais, por isso será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Será também um excelente período para relaxarmos e nos dedicarmos à meditação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé também nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Muitos poderão se sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, esse será um excelente momento para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também poderemos nos sentir atraídos por atividades ao ar livre, assim como poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos e acontecimentos também poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Por estarmos bem humorados e interessados em coisas alegres e divertidas, muitos estarão mais dispostos para participar de festas, celebrações e reuniões. Também estaremos mais inspirados, o que irá favorecer as atividades artísticas e literárias. Belas criações poderão surgir.

Lua/Sol/Plutão: Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua estará se juntando ao Sol em Câncer e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio revelam que poderemos estar enfrentando um momento tenso e difícil. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas, por isso evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Não será um período favorável para fazer contatos e nem iniciar relacionamentos, pois todas as conexões iniciadas nesse período poderão dar origem a relacionamentos muito sofridos. 

Também não deveremos contar com a ajuda e apoio de terceiros, pois todos estarão mais focados em seus próprios interesses. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares poderão ser desagradáveis ou trazer amargas recordações. Indisposições também poderão nos surpreender. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h48 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos íntimos e particulares ou que envolvam família, antepassados, memórias, histórias etc. 

Sexta-feira 13 de julho 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

(*) LFC:  Até 14h31 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos íntimos e particulares ou que envolvam família, antepassados, memórias, histórias etc. 



Lua em Leão: Às 14h31 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: A partir de 14h31 até 21h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Touro, nos deixando mais resistentes a mudanças. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. 

Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Marte: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Aquário, indicando que até poderemos estar dinâmicos e animados, porém em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. 

Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será conveniente contermos a pressa, a imprudência e a impaciência, assim como não contarmos com a ajuda dos outros. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Porém, ainda que encontre pessoas nervosas, não leve discussões adiante e leve as coisas tão a sério. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. 
  
Sábado 14 de julho 2018
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Júpiter: Entre 08h00 e 15h00 a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida, evitando assim desconfortos físicos. Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras, assim como evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas sem exagerar. 

Lua/Mercúrio: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Mercúrio em Leão, nos deixando mais sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. 

E por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

(*) LFC: Porém a partir de 20h11 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos envolvam romances, educação infantil, crianças, espaços de lazer e divertimentos, jogos de azar etc.

Domingo 15 de julho 2018
Lua em Leão-Virgem / Lua Nova

(*) LFC: Até 14h32 a Lua estará feral, sendo provável que aconteçam atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, que poderão apresentar resultados inesperados. Especialmente deverão ser evitados assuntos envolvam romances, educação infantil, crianças, espaços de lazer e divertimentos, jogos de azar etc.




Lua em Virgem: Às 14h32 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. 

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano/Saturno: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro e Saturno em Capricórnio, nos deixando mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. assim como alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Por estarmos mais pacientes, tolerantes e focados, será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos de longo prazo. 

Na verdade estaremos evitando perder tempo com futilidades e trataremos as questões com mais seriedade. Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros, desperdícios e só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Da mesma forma, só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Somente daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua também estará se juntando a Vênus em Virgem, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Aliás, estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos usando de diplomacia para sair de situações complicadas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. 

Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Passeios e divertimentos também poderão ser agradáveis. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. Também poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog