julho 16, 2018

Horóscopo da semana de 16 a 22 de julho 2018




Nessa semana estaremos passando por uma fase de concretizações e definições, sendo provável que consigamos resolver pendências.  Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, assim como estará favorecendo os negócios de longo prazo. Também será uma fase de sorte e êxito. Porém a partir do final da semana será essencial nos contermos, para não sermos dominados pelo nervosismo, pressa e impaciência. Obedeça limites e respeite suas próprias limitações... 

  • Bom momento para concluir, concretizar e definir


No início dessa semana estaremos usufruindo de uma fase muito positiva para os relacionamentos sociais, comerciais e românticos. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Será um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. Aliás, é provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. 

Nos romances é provável que alguns compromissos poderão ser firmados, mas outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, assim como estará favorecendo os negócios de longo prazo. Na verdade estaremos atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. 

Aproveite para solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Credores estarão mais dispostos a conceder créditos e renegociar dívidas. De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos, deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Boa fase para quem estiver procurando emprego. 

  • Período de sorte e êxito 


A partir de quinta-feira até o início da próxima semana é provável que consigamos obter lucros e bons ganhos, tanto por sorte em jogos, investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. 

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. Será também um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. 

  • Nem tudo que reluz é ouro"...


Apesar das boas perspectivas, a partir de domingo e através da semana seguinte estaremos passando por uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Isso poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe. Na verdade as pessoas estarão propensas a amar sem receber nada em troca, porém o excesso de bondade pode ser prejudicial. 

Embora nobre em teoria, não veja nos outros qualidades que só existem em sua imaginação. Não idolatre os outros; procure ver as pessoas como elas são. E não esqueça de conferir as reais credenciais de quem você deixa entrar em sua vida. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. 

Por estarmos propensos a ver tudo com lentes cor-de-rosa, muitos poderão se envolver em amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. Também poderá surgir envolvimento com pessoas desajustadas, viciadas, doentes ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como presídios e abrigos. Afetos e uniões poderão ocorrer com mestres espirituais. Outros poderão decidir se dedicar a uma religião ou a causas humanitárias. 

Vale aqui uma advertência: não carregue pessoas desconhecidas para sua casa. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Pode ser que tenhamos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso que tenhamos mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Por isso será preciso mais cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros, assim como estarmos atentos com produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas.    

  • Momento de reforçarmos nosso entusiasmo e autoconfiança, porém contenha-se


A partir de domingo até 22 de agosto estaremos tendo mais força e coragem para expressar e realizar o que desejamos. Eis um período do ano em que devemos fazer brilhar o nosso sol interior. É o momento de reforçarmos nosso entusiasmo, autoconfiança e atendermos ao nosso desejo de admiração, reconhecimento e respeito. Para isso deveremos cuidar de nós mesmos e mostrarmos as nossas boas qualidades. 

No entanto, a partir de domingo e no decorrer da próxima semana deveremos conter nosso ânimo, pois é provável que o nervosismo e a irritação esteja presente. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar. Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de perigo e violência. 

Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. 

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas e imprevistos poderão acontecer. Mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. No entanto, respeite suas próprias limitações e obedeça limites. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

  • Momento de muita energia, porém contenha-se


Também a partir de domingo estaremos cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões. Porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Evite extrapolar nesses dias. Planeje e se organize. Não assuma muitos compromissos e nem queira realizar muitas atividades ao mesmo tempo. Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas.

Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Também tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.

  • Eclipse Lunar


Aliás, estamos passando por um período um pouco turbulento, que irá exigir mais atenção de nossa parte. No dia 27 de julho estará ocorrendo um Eclipse Lunar, porém desde já deveremos sanar pendências e dissolver divergências, pois todas as questões mal resolvidas poderão entrar em ebulição nas duas semanas anteriores e posteriores ao eclipse. 

Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. O eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo pode indicar aumento em atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc.

  • Fenômeno da/ Lua Wobble


Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Chamada também de Lua Bamboleante, em seu lado positivo anuncia oportunidades inesperadas. Porém nesse período deveremos apenas analisar as possibilidades, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. 

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida, mas poderão acontecer reencontros ou recebermos notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, eventos destrutivos, acidentes graves, aumento de violência, agitações políticas, início e fim das guerras, terremotos de grandes proporções, tsunamis, extremos climáticos, tempestades, inundações ou extremo período de seca.

Também estariam relacionados com o surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.

  • Movimento lunar durante a semana


Até quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Esse novo ciclo lunar, que teve início no signo de Câncer, sugere que voltemos nossos olhos para as nossas necessidades físicas e emocionais. Portanto é hora de aproveitarmos para alimentar os nossos sonhos e nossos projetos de vida, mas também cuidarmos da nossa dieta e do nosso visual, pois a Lua Nova beneficia os rituais de rejuvenescimento.

A partir de quinta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito durante essa fase estará se desenvolvendo, expandindo e crescendo com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências.
Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas.  

Segunda-feira 16 de julho 2018: A Lua no signo de Virgem indica uma fase especialmente favorável para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. A partir de 08h00 até 16h00 será um momento bastante favorável para resolvermos negócios. Porém, desde 14h00 até 21h00 deveremos estar atentos, para não permitirmos que a ilusão e a distração venha nos dominar e nos tornar vítimas de enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Felizmente desde 20h00 até o início da madrugada estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Terça-feira 17 de julho 2018: Entre 04h00 e 11h00 será um período favorável para fazermos contatos. Porém entre 07h49 e 16h44 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 16h44 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. Porém a partir de 21h00 até o meio da madrugada insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Despedidas tristes e notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão surgir.  

Quarta-feira 18 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 boas energias nos deixarão mais animados e bem dispostos. Também poderemos estar entusiasmados com novos projetos ou retomarmos antigos projetos que estiveram paralisados. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Quinta-feira 19 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 crises, tensões e conflitos poderão ocorrer. Por isso, mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Felizmente desde 03h00 até 11h00 estaremos bem humorados e expansivos, o que irá nos ajudar a esclarecer divergências através de boas conversas. Porém a partir de 13h00 até 21h00 desentendimentos poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 16h54 e 22h13 atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. A partir de 22h13 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. 

Sexta-feira 20 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 12h00 é provável que ocorram muitos desentendimentos e divergências entre as pessoas. Nesse período estaremos mais vulneráveis a atrasos, imprevistos, mudanças e alterações inesperadas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 
Felizmente, desde o início da madrugada até 10h00 boas energias nos ajudarão a manter a calma e a tolerância. Além de estarmos mais contidos, também estaremos evitando perder tempo com futilidades. A partir de 15h00 até as primeiras horas da madrugada um período festivo e agradável nos aguarda. 

Sábado 21 de julho 2018: Entre 01h00 e 09h00 será um excelente momento para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Desde 07h00 até 15h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém, entre 13h00 e 21h00 será prudente evitar atos e palavras imprudentes. Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. 

Domingo 22 de julho 2018: Entre 02h00 e 10h00 será um período favorável para fazermos contatos e realizarmos encontros. Uma agradável sensação de bem estar deixará as pessoas mais tranquilas, por isso é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Porém entre 06h18 e 07h13 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 07h13 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Entre 14h00 e 21h00 estaremos animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis. 


Horóscopo da semana detalhado



Vênus/Saturno

No início da semana, a sintonia entre Vênus em Virgem e Saturno em Capricórnio estará marcando uma fase muito positiva os relacionamentos sociais, comerciais e românticos. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos e bons negócios. Será um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos concluir, concretizar e definir. 

Aliás, é provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, assim como estará favorecendo os negócios de longo prazo. 

Na verdade estaremos atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração. Beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Credores estarão mais dispostos a conceder créditos e renegociar dívidas. De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira e fazer planejamentos. 

Será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Favorecerá a negociação de salário ou ter retorno material na área profissional. Quem esteve procurando emprego terá uma boa oportunidade para apresentar currículos, pois haverá grande possibilidade de ser positivamente qualificado e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.



Vênus/Júpiter 

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana. Vênus em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, indicando bons resultados nas questões sociais e financeiras. É provável que consigamos obter lucros e bons ganhos, tanto por sorte em jogos, investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. 

Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Convites para passeios e festividades poderão surgir, assim como poderemos encontrar novos amigos. 

Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. Também é provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Muitos presentes poderão ser de produtos importados ou em moeda estrangeira. 

Viagens estarão beneficiadas, sendo portanto um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis.  Será um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. 



Vênus/Netuno 

Porém a partir de domingo e através da semana seguinte, Vênus em Virgem estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, sendo indício de uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Isso poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Enganos e equívocos poderão interferir nos relacionamentos sociais, afetivos e nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. 

Tenha cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros. Não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos êrros em contas e contratos devido à má fé. Confira também o peso real do que você compra e a qualidade do produto. Lembre-se que Netuno está retrógrado, o que pode ensejar a comercialização de produtos deteriorados ou de origem duvidosa. 

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas.

Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte.  Esse é um aspecto que revela maior probabilidade de surgirem sofrimentos afetivos e separações dolorosas, mas também tendência para idealizarmos situações. 

Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Por estarmos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, poderemos idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais ou dedicação total à religião ou a causas humanitárias. 

Uma tendência dessa configuração é nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. É bem provável que encontremos pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. 

Deveremos estar atentos para não nos envolvermos com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Pode ser que tenhamos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso que tenhamos mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 



Sol em Leão

No domingo às 18h00 o Sol ingressará no signo de Leão, signo onde reina absoluto e se manifesta plenamente. Portanto esse posicionamento, que estará ativo entre 22 de julho a 22 de agosto, nos dará mais força e coragem para expressar e realizar o que desejamos. Por reforçar a nossa criatividade, marca um período do ano em que devemos fazer brilhar o nosso sol interior. 

Surge o momento de reforçarmos nosso entusiasmo e autoconfiança. O Sol em Leão evoca o desejo de admiração, reconhecimento e respeito, conferindo brilho e expoência. Será um bom momento para cuidarmos de nós mesmos, mostrarmos as nossas boas qualidades e expressarmos o nosso desejo de receber amor e reconhecimento. Nossa capacidade de liderança poderá ser ressaltada, assim como nos tornar mais firmes nas decisões. 

O Sol em Leão costuma dar destaque à nobreza, às pessoas que detém prestígio, aos artistas e todos aqueles que são o foco de atenção. No entanto, também poderá estimular o ego inflado, a vaidade excessiva, o orgulho e a dramaticidade. Por isso deveremos dar atenção às pessoas, sendo melhor prestigiá-las e não ignora-las. 



Sol/Urano

No entanto, a partir de domingo e no decorrer da próxima semana o Sol em Leão estará em confronto com Urano em Touro, sendo indicativo de muito nervosismo e irritação nesses dias. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar. Também poderemos estar mais ousados, o que poderá nos levar a correr riscos. 

Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, encontrar pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. 

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. 

Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco poderão enfrentar dificuldades. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. 

Respeite suas próprias limitações e obedeça limites.  Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. Porém, evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício.

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.



Sol/Marte

Também a partir de domingo, o Sol em Leão estará sendo confrontado por Marte em Aquário, nos deixando cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período, será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados e causar inimizades.

Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência. Também deveremos termos mais prudência em nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. 

Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação. Porém nesses dias será melhor negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. 

Evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Esse aspecto costuma aumentar a necessidade de cirurgias, dores de cabeça, cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça, por isso tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais. Evite competições e o consumo excessivo de alimentos energéticos. Seja gentil e não force nenhuma situação. 

Esse tipo de energia pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades. 

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos esse objetivo. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. 

Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Também poderá faltar força, em momentos em que a energia seria necessária.  Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.



Eclipse Lunar 

No dia 27 de julho estará ocorrendo um Eclipse Lunar, porém desde já deveremos sanar pendências e dissolver divergências, pois todas as questões mal resolvidas poderão entrar em ebulição nas duas semanas anteriores e posteriores ao eclipse. 

Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. 

A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois esse eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc.  




Lua Wobble

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados, tendo vigência nas duas semanas antes e depois do aspecto exato. 

Em seu lado positivo a Lua Wobble anuncia oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto nesse período deveremos apenas analisar as possibilidades, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento, assumir um casamento ou parceria porque tudo tende a ser instável. Também é prudente evitar de assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Devido aos aspectos dinâmicos que estarão envolvendo Urano e Marte nesse eclipse, é recomendável evitarmos de programar reuniões e eventos importantes. 

Imprevistos poderão ocorrer. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, eventos destrutivos, acidentes graves, aumento de violência, agitações políticas, início e fim das guerras, terremotos de grandes proporções, tsunamis, extremos climáticos, tempestades, inundações ou extremo período de seca.

Também estariam relacionados com o surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos diretamente associados à Lua Wobble.




Lua Nova

Até quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Esse novo ciclo lunar, que teve início no signo de Câncer, sugere que voltemos nossos olhos para as nossas necessidades físicas e emocionais. Portanto é hora de aproveitarmos para alimentar os nossos sonhos e nossos projetos de vida, mas também cuidarmos da nossa dieta e do nosso visual, pois a Lua Nova beneficia os rituais de rejuvenescimento.

Muitas vezes não é possível se proteger de todos os acontecimentos externos, podemos proteger os nossos sentimentos, confiando que seremos capazes de ultrapassar qualquer obstáculo. Para termossucesso em nossos empreendimentos, é preciso alimentar nossa autoestima e autoconfiança e não deixarmos que preocupações venham a estagnar nosso entusiasmo. 

Nesses dias também estaremos experimentando uma fase de emoções mais intensas, assim como estaremos mais introspectivos, por isso será uma boa oportunidade para fazermos revisões. Embora possa haver dúvida, é necessário ter a visão e distinguir uma intenção para esse período. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também indica renascimento e inícios. 

A Lua Nova favorece iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciarmos construções, empreendimentos e nos organizarmos. Também indica uma boa época para fazermos investimentos, iniciarmos um plano de economia, abrirmos uma poupança, bem como iniciarmos tudo para o qual desejamos longa duração. Isso incluir o início de namoros, parcerias e casamento ou iniciar uma produção artística e engravidar. 




Lua Crescente

A partir de quinta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito durante essa fase estará se desenvolvendo, expandindo e crescendo com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. 

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente.

Esses dias serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências.

Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas.  





(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira 16 de julho 2018
Lua em Virgem / Lua Nova




Lua em Virgem: A Lua no signo de Virgem indica uma fase especialmente favorável para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. 

O trabalho estará sendo a nossa prioridade e estará absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. 

Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Virgem, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Aliás, estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos usando de diplomacia para sair de situações complicadas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Passeios e divertimentos também poderão ser agradáveis. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. Também poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Lua/Júpiter: A partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Virgem numa sintonia com Júpiter em Escorpião revela um momento bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. 

Estaremos mais alegres, expansivos e extrovertidos, por isso é provável que estejamos interessados em participar de festas e eventos divertidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo as atividades realizadas ao ar livre. 

Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estar exaltado o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos.  

Lua/Netuno: Porém, desde 14h00 até 21h00 a Lua em Virgem estará sendo desafiada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, para não permitirmos que a ilusão e a distração venha nos dominar e nos tornar vítimas de enganos, equívocos, desilusões e frustrações.

Embora possamos estar mais poéticos, será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

Também deveremos estar atentos à nossa saúde, sendo conveniente evitarmos o uso de drogas e bebidas alcoóolicas, que poderão causar efeitos indesejados. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...   

Lua/Plutão: Felizmente desde 20h00 até o início da madrugada a Lua em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. 

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Terça-feira 17 de julho 2018 
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Câncer, sinalizando um período favorável para fazermos contatos. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar e nos ajudar em nossos objetivos.

Também estaremos sentindo um reforço em nossa vitalidade. Uma agradável sensação de bem estar deixará as pessoas mais tranquilas, por isso é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Porém entre 07h49 e 16h44 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com limpeza, costura, bordados, artesanatos, organização, saúde, dietas, alimentação e cuidados com animais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Libra: Às 16h44 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. 

No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: A partir de 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Libra estará sendo desafiada por Saturno em Capricórnio, indicando que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Quarta-feira 18 de julho 2018  
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Aquário, trazendo uma boa energia e nos deixando mais animados e bem dispostos. Também poderemos estar entusiasmados com novos projetos ou retomarmos antigos projetos que estiveram paralisados. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Por nos sentirmos mais estarmos energizados, estaremos mais dispostos para  trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, passear e divertir. Aliás, é provável que ocorram encontros agradáveis, assim como poderemos encontrar aliados e pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. 

Quinta-feira 19 de julho 2018
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Libra estará sendo desafiada por Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão ocorrer. Por isso, mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Mercúrio: Felizmente desde 03h00 até 11h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Mercúrio em Leão, nos deixando mais alegres e sociáveis. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também nos deixar mais interessados em conversar e trocar ideias. Boas conversas poderão esclarecer divergências. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. 

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Muitos poderão querer viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. 

Lua/Sol: Porém a partir de 13h00 até 21h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada pelo Sol em Câncer, indicando que desentendimentos poderão ocorrer entre as pessoas. Também estaremos mais vulneráveis a indisposições e mal estares. 

Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 16h54 e 22h13 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados festas, recepções, moda, beleza, processos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  




Lua em Escorpião: Às 22h13 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Conflitos e litígios só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Sexta-feira 20 de julho 2018
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Urano/Marte: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro e Marte em Aquário, sinalizando a possibilidade de ocorrerem muitos desentendimentos e divergências entre as pessoas. Não será um período apropriado para conversas difíceis, pois será difícil conciliar pontos de vista. 

A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Nas conversas  será prudente evitarmos dar prosseguimento a discussões, que poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Nesse período estaremos mais vulneráveis a atrasos, imprevistos, mudanças e alterações inesperadas. Porém, muitas pessoas estarão intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. 

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Não se irrite e evite conversas que possam se transformar em brigas desnecessárias.

É provável que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional, por isso nossa atenção poderá estar voltada para tudo que seja moderno. No entanto, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, será preciso conter a agitação, o nervosismo e a impaciência, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes e conflitos.

Outro fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. Nesse período, evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 
Evite também intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. São prováveis interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos poderão apresentar defeitos, assim como poderemos enfrentar acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. 

Ainda que estejamos animados para trabalhar, passear, caminhar e praticar esportes, deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes, contusões e ferimentos. Em casa deveremos ser mais cuidados na utilização de fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de incêndios, queimaduras e ferimentos. 

Lua/Saturno: Felizmente, desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. 

Estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Igualmente só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e daremos atenção somente ao que traga resultados positivos. 

Será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.  

Lua/Vênus/Júpiter: A partir de 15h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Vênus em Virgem anunciam um período festivo e agradável. As pessoas estarão mais sociáveis, amigáveis, diplomáticas e mais habilidosas para lidar com dificuldades que possam surgir. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família, amigos e tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Por haver também maior poder de empatia e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. 

O melhor de tudo é que estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros e sermos perdoados por faltas e erros cometidos. E, por estarmos mais alegres, expansivos e extrovertidos, é provável que estejamos interessados em coisas divertidas. Também poderemos querer participar de festas, celebrações e reuniões. 

Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Sábado 21 de julho 2018
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 01h00 e 09h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um excelente momento para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Por haver maior poder de empatia e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. 

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Aliás, estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. 

Aproveite esse período para criar, relaxar, divertir em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir, sendo também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Lua/Plutão: Desde 07h00 até 15h00 a Lua em Escorpião em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio: Porém, entre 13h00 e 21h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Mercúrio em Leão, podendo tornar difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. 

Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. 

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades.  O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Porém tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.  

Domingo 22 de julho 2018
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Câncer, sinalizando um período favorável para fazermos contatos e realizarmos encontros. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar e nos ajudar em nossos objetivos.

Também estaremos sentindo um reforço em nossa vitalidade. Uma agradável sensação de bem estar deixará as pessoas mais tranquilas, por isso é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Porém entre 06h18 e 07h13 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, assuntos ocultos, sexualidade ou morte, que poderão ter resultados inesperados. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Sagitário: Às 07h13 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, ssim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Lua/Marte: Entre 14h00 e 21h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar mais dispostos para caminhar, passear, trabalhar e praticar esportes.

É provável que estejamos empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo, assim como mais corajosos para tomar decisões. Melhor de tudo é que estaremos mais convincentes, assim como  poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog