outubro 14, 2018

Horóscopo da semana de 15 a 21 de outubro 2018



Essa semana está recheada de boas oportunidades, porém poderemos ser desafiados em nossa capacidade de manter o bom senso e equilíbrio. Por isso, aproveite tudo de bom que nos é oferecido e contenha o nervosismo e agitação. Uma mente calma, pensa melhor...


  • Bom humor e sociabilidade 


Entre segunda e quarta-feira boas energias estarão nos deixando bem humorados e mais sociáveis. Por isso estaremos mais interessados em participar de festas e eventos. Novas amizades e novos amores poderão surgir. Na verdade as pessoas estarão com mais vontade de expressar seus melhores sentimentos, assim como poderão tecer elogios ou fazer promessas de amor.

Aliás, quem quiser conquistar alguém, deve aproveitar essa boa oportunidade. Melhor ainda se for um encontro aleatório, que poderá se tornar marcante. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, isso porque os ganhos e benefícios estarão sendo obtidos através de contatos. Uma dica é procurar algo que você queira comprar, pois estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. 

Estarão favorecidos os estudos e as negociações. Soluções poderão surgir para pequenos negócios, assim como conseguirmos obter pequenos ganhos por sorte. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Quem teve uma resposta negativa sobre algum projeto, nesses dias deve refazer a proposta, pois poderá ser aceita. 

  • Cuidado nas decisões financeiras e no trato com as pessoas

Porém, entre segunda e quarta-feira, é recomendável termos mais cuidado em nossas decisões financeiras e no trato com as pessoas. Nesses dias algumas pessoas poderão estar mais ríspidas, porém não leve isso em conta. Tenha cuidado as suas atitudes em público. Evite se exaltar e fique longe de discussões, pois escândalos e gafes sociais poderão surgir. Procure conter seus impulsos.

Ainda que haja maior atração entre as pessoas, aumente o erotismo e propicie o surgimento de paixões inflamadas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia. Os desejos também poderão estar desencontrados. Evite iniciar relacionamentos nesses dias, pois além de estarmos propensos a agir sem seletividade, poderemos acabar atraindo quem não interessa. 

Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração, sem qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. 

Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões. Nas relações sociais é provável que surja conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer impasses, ofensas e mal entendidos. 

  • A partir de quarta-feira, mágicas coincidências

A partir de quarta-feira até domingo estaremos mais criativos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Na verdade estaremos mais poéticos, sensíveis e românticos, o que irá beneficiar os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais. 

Também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Intuição e premonições poderão nos surpreender. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos, assim como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

  • Intrigas, boatos, maledicências...  

Porém, entre quarta e domingo é conveniente não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. Antes de acreditar no que lhe dizem, avalie se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Fuja de pessoas agressivas, excessivamente críticas ou de pessoas apressadas, que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. 

E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto.

É provável que seja uma fase estressante. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa. Tenha mais atenção nas ruas para evitar acidentes. Também estaremos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, por isso será preciso mais cautela ao lidarmos com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. 
  
  • "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

Felizmente a partir de sábado até o meio da próxima semana, antigas questões que restaram pendentes poderão ressurgir para serem resolvidas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões e situações com mais clareza. Também estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas.

Valiosas informações poderão ser obtidas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias. 

Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. 

  • Bom momento para definir, concretizar ou concluir

A partir de sábado e durante a próxima semana, boas energias estarão favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Também nos permitirá fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Casais poderão resolver assumir compromissos sérios, mas também poderemos nos tornar mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo. No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. 

Também propiciará candidatarmos a um emprego. Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis. Coloque suas finanças em ordem.

  • Domine a intolerância e procure aceitar que na vida existem restrições...

Porém a partir de domingo e durante a próxima semana é recomendável evitarmos apresentar novidades, propostas de mudanças e inovações, pois tudo que seja novo poderá ser rejeitado. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

Também será difícil haver entendimento entre as pessoas. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões, assim como divergências poderão surgir entre amigos e associações. As pessoas estarão rebeldes e questionadoras, assim como poderão adotar uma postura mais contestadora. Porém será mais conveniente dominar a intolerância e procure aceitar que na vida existem restrições.

Imprevistos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém será preciso dominar o impulso e a agitação, evitando assim que sejamos envolvidos em acidentes. Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. 

  • Movimento da Lua durante a semana 

Na segunda-feira ainda estaremos sob a influência da Lua Nova, que estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos dias. Nesse período, tudo que envolva artes, moda, decoração, parcerias, uniões e sociedades estará atraindo a nossa atenção, assim como poderão surgir questões judiciais ou até mesmo adversários, rivais e concorrentes. Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração.

A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. 

Segunda-feira 15 de outubro 2018: A Lua em Capricórnio indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde a noite anterior até as primeiras horas da madrugada desentendimentos poderão acontecer. Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Felizmente a partir de 03h00 até 13h00 estaremos mais sociáveis e diplomáticos. A partir de 17h00 até o final da noite estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, por isso será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Terça-feira 16 de outubro 2018: Desde o início da madrugada até 10h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. A partir de 10h00 até 20h00 dificuldades poderão interferir nos relacionamentos. Divergências, desentendimentos e brigas poderão ocorrer, assim como é provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Felizmente, desde 15h00 até o final da noite, fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Ainda que estejamos sob boas energias, a partir de 18h49 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Quarta-feira 17 de outubro 2018: Às 04h36 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Porém, desde 02h00 até 10h00 deveremos estar preparados, pois poderemos ser surpreendidos por atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 17h00 até o final da noite problemas poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 

Quinta-feira 18 de outubro 2018: Desde 01h00 até 13h00 é provável que seja um período bastante complicado. Ainda que estejamos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos e evitarmos a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá acabar nos envolvendo em acidentes.
Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. 

Sexta-feira 19 de outubro 2018: Entre 05h00 e 14h00 entendimento e a colaboração entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.
Porém nesse mesmo período, é recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Entre 09h27 e 17h20 atrasos e imprevistos. Às 17h20 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público. Mas desde 15h00 até o final da noite, estaremos eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades.

Sábado 20 de outubro 2018: Entre 02h00 e 09h00 as pessoas mais amigáveis e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. A partir de 18h00 até o final da noite estaremos criativos e inspirados, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...   

Domingo 21 de outubro 2018: Desde o início da madrugada até 09h00 as pessoas estarão mais amigáveis, sociáveis e alegres. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. A partir de 17h00 até o início da fatos e acontecimentos alegres poderão vir de encontro aos nossos objetivos e nos trazer um novo ânimo. Porém a partir de 20h47 até as primeiras horas da madrugada, atrasos e imprevistos.

Horóscopo detalhado da semana



Mercúrio / Vênus 

Entre segunda e quarta-feira Mercúrio estará juntinho de Vênus em Escorpião, deixando as pessoas bem humoradas e mais dispostas a socializar-se. Por isso as pessoas poderão estar mais interessadas em participar de festas e eventos. Também favorecerá o contato e o bom entendimento entre as pessoas. Brigas e discussões poderão se transformar em entendimento e boas conversas poderão trazer esclarecimentos e dissolver divergências.

Novas amizades e novos amores poderão surgir. Na verdade as pessoas estarão com mais vontade de expressar seus melhores sentimentos, assim como poderão tecer elogios ou fazer promessas de amor. Aliás, quem quiser conquistar alguém, deve aproveitar essa boa oportunidade. Melhor ainda se for um encontro aleatório, que poderá se tornar marcante. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, isso porque os ganhos e benefícios estarão sendo obtidos através de contatos.

Uma dica é procurar algo que você queira comprar, pois estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. Será mais fácil negociar preços, renegociar dívidas, obter descontos ou ter melhores propostas. Negócios e transações comerciais feitas nesses dias terão mais possibilidades de apresentar resultados positivos. Benefícios e recursos poderão chegar através do correio ou termos boas notícias. 

Também estaremos desejando obter informações ou conhecimentos. Aliás, nesses dias estarão favorecidos os estudos, o ensino, as leituras, os diálogos, a troca de ideias, as negociações de criações artísticas, publicações literárias e as relações públicas. Quem teve uma resposta negativa sobre algum projeto, nesses dias deve refazer a proposta, pois poderá ser aceita. 

Vênus costuma funcionar como um pequeno Júpiter, por isso poderão surgir soluções para pequenos negócios ou pequenos ganhos por sorte. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. As empresas também poderão tirar bom proveito desse aspecto. Novos produtos poderão ter sucesso junto ao público, assim como eventos direcionados a clientes poderão torná-los cativos para negócios futuros.



Vênus / Marte

Porém, entre segunda e quarta-feira, Vênus em Escorpião ainda estará em confronto com Marte em Aquário, sendo recomendável termos mais cuidado em nossas decisões financeiras e no trato com as demais pessoas. Nesses dias as pessoas poderão estar mais ríspidas, porém não leve isso em conta. Tenha cuidado as suas atitudes em público. Evite se exaltar e fique longe de discussões, pois escândalos e gafes sociais poderão surgir. 

Ainda que haja maior atração entre as pessoas, aumente o erotismo e propicie o surgimento de paixões inflamadas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia. Os desejos também poderão estar desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade. Vênus em Escorpião até pode nos deixar mais seletivos, porém devido à tensão desse aspecto estaremos propensos a agir sem seletividade ou acabarmos atraindo quem não interessa. 

Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração, sem qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Aliás, relacionamentos iniciados nesse período poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos. 

Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar e, brigas e agressões. Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer impasses, ofensas e mal entendidos. 

Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. Também deveremos conter nossos impulsos, pois poderemos adquirir coisas que nem usaremos.

Se for possível, adie compras e a conclusão de negócios de maior valor, pois a pressa poderá nos levar a ignorar detalhes importantes. Segundo a tradição, tudo comprado quando Vênus está em Escorpião ou em confronto com Marte, costuma se deteriorar rapidamente ou ser consumido por insetos. Da mesma forma é recomendável adiar os procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão mais sujeitos a processos inflamatórios ou serem mais dolorosos.



Mercúrio / Netuno 

A partir de quarta-feira até domingo, Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que estaremos mais criativos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Na verdade estaremos mais poéticos, sensíveis e românticos, o que irá beneficiar os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. 

É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, assim como novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas.

A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Poderemos ainda estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão atrair nossa atenção. Será ainda um bom período para nos dedicarmos a projetos artísticos ou com a criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Essa é uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. De fato será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. 

Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Além de estarmos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes, também poderemos captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. 

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...



Mercúrio / Marte 

Porém, entre quarta e domingo Mercúrio estará em confronto com Marte em Aquário, servindo como advertência para não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. Antes de acreditarmos no que lhe dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. 

E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

E se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.  Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. 

Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. 

Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  



Vênus/Saturno 

A partir de sábado e durante a próxima semana, Vênus em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Também nos permitirá fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Mas também poderemos nos tornar mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto estará propiciando valorizar até mesmo as limitações.

Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Isso poderá nos ajudar a colocar as finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira. Será ainda um excelente momento para solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel ou compra e venda de imóveis. 

Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de residências, fazendas e terras ou de investimentos que tenha um rendimento seguro. Porém Vênus está retrógrado, por isso deveremos estar atentos na conclusão de negócios. Verifique o preço, combine os prazos e confira com atenção toda a documentação, evitando assim que possam aparecer problemas futuros.
  

Mercúrio/Plutão 

Também a partir de sábado até o meio da próxima semana, Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que antigas questões que restaram pendentes poderão ressurgir para serem resolvidas. Estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas.

Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. Além de estarmos mais curiosos, também estaremos interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. Valiosas informações poderão ser obtidas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. 

Estaremos mais objetivos e não iremos querer perder tempo com conversas e nem temas superficiais. Por isso é provável que estejamos indo direto no foco dos problemas. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil influenciar e convencer outras pessoas. Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando.  

Por estarmos mais intensos e focados é provável que tenhamos contato com diferentes níveis de consciência. Estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...




Sol/Urano 

Porém a partir de domingo e durante a próxima semana o Sol nos últimos graus de Libra estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de período complicado. Até poderão surgir novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias, porém é bem provável tudo que seja novo seja rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional.

Não será um bom momento para apresentar propostas de mudanças e inovações, pois muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Também será difícil haver entendimento entre as pessoas. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões, assim como divergências poderão surgir entre amigos e associações. 

Além das pessoas estarem mais relutantes para aceitar novas ideias, assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. E por estarem todos mais irritados, rebeldes e questionadores, muitos poderão adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. 

As pessoas estarão detestando a monotonia, por isso compromissos poderão ser cancelados. Imprevistos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém será preciso dominar o impulso e a agitação, evitando assim que sejamos envolvidos em acidentes. Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. 

Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Domine a intolerância e procure aceitar que na vida existem restrições. A indisciplina e insubordinação nada acrescenta.



Urano/Saturno

A boa sintonia entre Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, que estará ativa ainda nessa semana, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades. 

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. 

Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. 

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. 

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. 

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. 

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários. 

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades. 



Planetas retrógrados

É importante observar a posição dos planetas retrógrados. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão interferir em nosso cotidiano. 
Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. As dificuldades estarão relacionados com a natureza de cada planeta e em sua área de influência.
Netuno retrógrado: 19 de junho a 25 de novembro/2018
Urano retrógrado:  a partir de 08 de agosto/2018 até 2019
Vênus retrógrado:  06 de outubro a 16 de novembro/2018 

Vênus retrógrado

Entre 06 de outubro e 16 de novembro/2018, Vênus estará num signo onde não consegue manifestar seus bons significados, mas também estará retrógrado, o que irá exigir muito da nossa atenção nos relacionamentos e nas questões artísticas e financeiras. Por isso é recomendável estarmos atentos, pois nesse período as compras, vendas e negociações poderão se tornar complexas. 

Devido ao descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, estaremos propensos a fazer maus negócios. Se for possível, se informe antes sobre o preço e o produto que está vendendo ou adquirindo. O mercado imobiliário poderá sofrer uma retração e o imóvel pode se desvalorizar ou valorizar, assim como poderá haver problemas na documentação ou na liberação do financiamento. 

Quem vai comprar um imóvel, deve avaliar o valor de mercado, coletar informações sobre o imóvel e não ter pressa em fechar o negócio. Se for vender um carro, tenha cuidado para não fechar negócio por um preço menor de mercado. Quem compra, pode encontrar um carro lindo por fora, mas com problemas de mecânica ou não perceber algum outro problema. 

Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, deve ser feito com cuidado. Não empreste e nem tome nada emprestado, pois tudo realizado nessa época estará sujeito a problemas. Não negocie salários e preços. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa. 

Se for possível, adie o início de empreendimentos, abertura de lojas, inauguração de locais que lidam com artes, divertimentos, espetáculos, moda e tratamentos de beleza. Também evite intervenções estéticas mais impactantes, pois o que for feito pode não corresponder às suas expectativas, mas também poderá apresentar problemas. No entanto, se algo não ficou bom no passado, a retrogradação propicia a correção. 

Aliás, tudo que não deu certo no passado tem chances de dar certo durante a retrogradação. Embora os relacionamentos possam se tornar mais desafiadores, as relações que andavam sem ânimo poderão se tornar mais calorosas. No entanto, relações desgastadas estarão propensas a rupturas, isso porque a retrogradação  tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. 

Por dificultar os acordos e as possibilidades de entrosamento, é recomendável evitar reuniões ou encontros que visam resolver ou harmonizar conflitos, assim como evitar casamento, uniões, conclusão de parcerias e atividades que buscam o entrosamento e o relacionamento harmonioso. Também é melhor adiar reconciliações, acordos em divórcios ou sociedades rompidas, se ainda não houver ambiente para tal, pois há chances de se tornar um problema maior. 

Mas é possível que amores do passado retornem e reconciliações sejam feitas em novas bases. Ainda que a retrogradação permita voltar ao passado, pode ser necessário fazer adequações, revisar ou refazer algo de uma nova forma. A retrogradação não impede, mas exige amadurecimento e avaliação, por isso tenha cuidado nas decisões. 

O melhor é evitar marcar casamentos ou noivados nessa época. Se o casamento já estava marcado há muito tempo, com igreja reservada, convites enviados e festa contratada, não há problema, desde que se tenha certeza da decisão. Não case sem ter as coisas resolvidas, definidas e amadurecidas. Tenha certeza de que deseja noivar, casar e o outro também. 

Iniciar um relacionamento com Vênus retrógrado, quando o planeta retornar ao movimento direto um dos parceiros poderá perder o interesse. Relacionamentos recentes, iniciados antes da retrogradação, poderão estar sob avaliação. Um dos parceiros pode reavaliar os próprios sentimentos ou analisar se o outro atende ou não as suas necessidades. De qualquer forma, é recomendável evitar decisões precipitadas para não se arrepender. 



Ciclo lunar

08 de outubro: Lua Nova  / 16 de outubro: Lua Crescente 
24 de outubro: Lua Cheia / 31 de outubro: Lua Minguante
07 de novembro: próxima Lua Nova 

Lua Nova

Na segunda-feira ainda estaremos sob a influência da Lua Nova, que estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos dias. Nesse período, tudo que envolva artes, moda, decoração, parcerias, uniões e sociedades estará atraindo a nossa atenção, assim como poderão surgir questões judiciais ou até mesmo adversários, rivais e concorrentes.

Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é um excelente período para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. Também favorece o início de construções, reformas, empreendimentos, plano de economia, poupança ou investimentos de longo prazo, assim como iniciar romances, namoros, parcerias.

Também favorece mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, assim como revisarmos projetos e situações de vida, finalizarmos processos demorados e formularmos novos propósitos. Essa é uma boa época para realizarmos retiros espirituais, meditarmos, refletirmos ou iniciarmos qualquer coisa que queiramos manter em segredo. 

Essa é uma lunação muito especial, que nos convida para buscarmos uma companhia, um parceiro, um aliado e quem sabe até um cúmplice de nossos sonhos. Não faça nada sozinho. Saia por aí; faça propostas. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você. Esse é o momento de realizarmos algo junto com alguém ou em conjunto.

É também uma boa oportunidade para melhorarmos os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que temos  com nós mesmos. Analise como anda sua auto-estima. Se for preciso, faça algo para melhorá-la. Melhorando a si, melhor irá se relacionar com os outros. Evite a nostalgia e se livre de mágoas do passado. Busque o que lhe traz satisfação. 

Faça um agrado para si. Invista em coisa bonitas para você. Invista também em sua beleza interna; torne seu mundo interior mais equilibrado. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de tantos significados librianos. Use de justiça, cortesia e diplomacia para com todos. Se abra para o amor...




Lua Crescente 

A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 15 de outubro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Nova


Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente.

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Desde a noite anterior até as primeiras horas da madrugada, a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. 

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Mercúrio/Vênus: Felizmente a partir de 03h00 até 13h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus e Mercúrio em Escorpião, tornando as relações mais amigáveis. Por nos deixar mais sociáveis diplomáticos, será um bom momento para melhorar a convivência com familiares, colegas e amigos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres, satisfeitos e interessados em participar de festas, reuniões, passeios ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Será um bom momento para sairmos de casa e realizarmos compras, pois será maior a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos. 

Também poderemos estar mais curiosos e interessados em obter informações e novos conhecimentos. Os estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. 

Por estarmos mais interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias, é provável que façamos novas amizades. Também estaremos mais extrovertidos e interessados em ampliar a nossa rede de contatos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também poderemos encontrar bons negócios, boas promoções ou conseguirmos bons descontos, assim como será um bom período para lidar com divulgação e propaganda. O que você disser poderá influenciar outras pessoas, mas também causar boa impressão em outras pessoas.     

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o final da noite, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, sinalizando um período calmo e tranquilo. Também estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, por isso será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Terça-feira 16 de outubro 2018
Lua em Capricórnio/ Lua Crescente

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará junto de Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Devido à dificuldade de entendimento, será mais conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como fuja de confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. 

Lua/Sol: A partir de 10h00 até 20h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com o Sol em Libra, sinalizando que dificuldades poderão interferir nos relacionamentos. Divergências, desentendimentos e brigas poderão ocorrer, assim como é provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Estaremos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, assim como será difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. É provável que nos sintamos com pouca vitalidade ou sejamos surpreendidos com mal estares. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Lua/Júpiter: Felizmente, desde 15h00 até o final da noite, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos estar interessados em fazer contato com pessoas de outras culturas ou organizarmos um intercâmbio cultural. Também poderemos participar de cursos e congressos que aprimore nossas habilidades. 

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, a partir de 18h49 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, responsabilidades, autoridades, pessoas mais idosas, planejamentos de longo prazo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quarta-feira 17 de outubro 2018
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 04h36 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, responsabilidades, autoridades, pessoas mais idosas, planejamentos de longo prazo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Aquário: Às 04h36 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: Desde 02h00 até 10h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão ocorrer, assim como encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. Evite intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e acabar causando revolta. 

Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão propensos a apresentar defeitos, assim como poderá haver algo que venha a interferir em nossa rotina.

Lua/Vênus: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Aquário estará em confronto com Vênus em Escorpião, sinalizando maior possibilidades de surgirem problemas nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.   

Quinta-feira 18 de outubro 2018
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Marte: Desde 01h00 até 13h00, a Lua estará se juntando a Marte em Aquário, e ambos em confronto com Mercúrio em Escorpião indicam um período que poderá ser bastante complicado. Ainda que estejamos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos e evitarmos a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá acabar nos envolvendo em acidentes.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. 

Devido à dificuldade de entendimento, será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Fuja de confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. 

Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Também é provável que haja dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não acredite muito no que ouvir, pois muitas mentiras estarão rolando por aí. Também tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Também deveremos estar preparados, pois dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos. O transito nas ruas e estradas poderá estar bem complicado, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. 

Sexta-feira 19 de outubro 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 05h00 e 14h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com o Sol em Libra, favorecendo o entendimento e a colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas disposas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Além da agradável sensação de bem estar, é provável que nos sintamos alegres. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Júpiter: Porém nesse mesmo período, entre 05h00 e 14h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Por estarmos propensos a exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida, porém sem excessos. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também deveremos evitar alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Se for possível, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que não tenha grande valor, assim como contenha o excesso de generosidade. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Lembre-se sempre de que até a bondade precisa de limites.

(*) LFC: Entre 09h27 e 17h20 a Lua estará feral, por isso deveremos evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam invenções, descobertas, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Peixes: Às 17h20 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Os próximos dias serão excelentes para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno/Urano: Desde 15h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.

Por estarmos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também estaremos focados em nossas tarefas e obrigações. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. 

Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso, mas só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. Por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também evitaremos desperdícios. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Sábado 20 de outubro 2018
Lua em Peixes/ Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Peixes estará em harmonia com Vênus em Escorpião, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Nesse período poderemos fazer boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Netuno: Durante todo o dia a Lua em Peixes nos deixarão calmos e tranquilos, algo que estará mais acentuado a partir de 18h00 até o final da noite. A Lua juntinho de Netuno em Peixes até poderá nos deixar criativos e inspirados, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Nesse período poderão ocorrer enganos, erros e equívocos, assim como nos sentirmos sonolentos, desanimados e preguiçosos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, porém será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. 

É recomendável evitarmos o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...   

Domingo 21 de outubro 2018
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Plutão: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Mercúrio em Escorpião e Plutão em Capricórnio, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis e possibilitando o entendimento e a colaboração entre as pessoas. Estaremos sociáveis, alegres, comunicativos e bem humorados, assim como mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. 

Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.Na verdade estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É bem provável que nos sintamos mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...  

Lua/Júpiter: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, sendo indício de que fatos e acontecimentos alegres poderão vir de encontro aos nossos objetivos e nos trazer um novo ânimo. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Também é provável que estejamos mais alegres, expansivos e extrovertidos, assim como poderemos estar interessados em participar de festas e eventos divertidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo as atividades realizadas ao ar livre. 

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. Também será favorável para resolvermos divergências e resolvermos pendências.  Por estar exaltado o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em alguma questão.

(*) LFC: Porém a partir de 20h47 até as primeiras horas da madrugada a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam terapias, sono, sonhos, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, esportes e eventos marítimos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog