outubro 01, 2018

Horóscopo da semana de 01 a 07 de outubro 2018



Desde a semana passada e ainda nos próximos dias, boas energias estarão nos deixando mais alegres, amistosos e sociáveis, assim como tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. Também poderemos ter boas conversas, receber boas notícias e fazer bons contatos com homens e autoridades.  

É provável que nos sintamos mais ágeis, entusiasmados e produtivos, por isso poderemos ter mais iniciativa e disposição para realizar algo que nos traga satisfação. Alguns poderão decidir iniciar um novo negócio ou uma nova atividade, trabalhar por conta própria, começar a praticar um esporte, frequentar uma academia etc.

  • Crises e tensões


Ainda que haja boas perspectivas, nessa semana é provável que surjam mal entendidos, controvérsias e discussões desnecessárias. As pessoas estarão mais inflexíveis, por isso é recomendável mais prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer. Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. 

Alguns poderão reter informações, mas muitos poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. De qualquer forma a desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões.  Também estaremos mais vulneráveis a roubos, assaltos e acidentes nas ruas.

  • Dificuldades nas relações sociais e afetivas


A partir de sexta-feira (05) até 15 de outubro é recomendável termos mais cuidado em nossas decisões financeiras e no trato com as demais pessoas, pois é provável que ocorram desentendimentos por pequenas coisas. Tenha cuidado as suas atitudes em público. Evite se exaltar e fique longe de discussões, pois escândalos e gafes sociais poderão surgir. Ainda que possa haver maior atração física entre as pessoas, maior erotismo e propicie o surgimento de paixões inflamadas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia. 

A combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Aliás, relacionamentos iniciados nesse período poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos. Também estaremos propensos a agir sem seletividade ou acabarmos atraindo quem não interessa. 

Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. Se for possível, adie compras e a conclusão de negócios de maior valor, assim como é recomendável adiar os procedimentos estéticos mais invasivos. De qualquer forma, entre 06 de outubro e 16 de novembro/2018 será um período em que deveremos estar mais atentos em tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, pois compras, vendas e negociações estarão mais complexas. Os relacionamentos poderão se tornar mais desafiadores, assim como será mais difícil fazer acordos. (Leia mais em Vênus retrógrado).

  • Movimento da Lua durante a semana


No princípio da semana, a Lua Cheia brilhando no céu estará dando impulso e destaque a muitas questões, por isso será um bom período para lidarmos com divulgação, publicidade, inaugurações, lançamento de produtos e empreendimentos. 

A partir de terça-feira a Lua Minguante estará nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas coisas no próximo ciclo. Embora a Lua Minguante favoreça o início de tudo que queiramos manter em segredo, também diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. 

Segunda-feira, 01 de outubro 2018: Até 15h00 será prudente evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos que envolvam viagens, deslocamentos, transportes, estudos, escolas, cursos etc. Tudo iniciado nesse período poderá não ter continuidade. Imprevistos e atrasos poderão ocorrer. Às 15h00 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Porém desde 17h00 até o final da noite desentendimentos, preocupações, chateações, dificuldades poderão surgir. Felizmente, desde 15h00 até o final da noite estaremos mais  aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas.

Terça-feira, 02 de outubro 2018: Entre 03h00 e 10h00 as pessoas poderão estar mais introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses, por isso será melhor não contar com a colaboração alheia. Desentendimentos poderão afastar as pessoas. Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 as relações estarão mais amigáveis. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. A partir de 13h00 até 19h00 estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, por isso será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Porém a partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada, crises, tensões e conflitos poderão surgir. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos e mal entendidos. 

Quarta-feira, 03 de outubro 2018: Entre 02h00 e 09h00 é provável que estejamos alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Porém entre 05h33 e 18h12 deverão ser evitados assuntos particulares e familiares ou que esteja relacionado com o passado e ambiente doméstico. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 18h12 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Porém desde 16h00 até o final da noite será preciso mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. 

Quinta-feira, 04 de outubro 2018: Entre 03h00 e 15h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar brigas. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Felizmente, desde 10h00 até 17h00 estará havendo melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Sexta-feira, 05 de outubro 2018: Entre 05h00 e 11h00 fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres, satisfeitos e interessados em participar de festas e passeios. Porém nesse mesmo período, entre 05h00 e 11h00 é recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Entre 08h33 e 20h19 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 20h19 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais focados nas questões importantes. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Boas surpresas poderão acontecer.

Sábado, 06 de outubro 2018: Desde 10h00 até 17h00 as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Porém, a partir de 17h00 até 23h00 a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Será importante estarmos atentos, pois poderemos criar projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Controle a ingenuidade, não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas.

Domingo, 07 de outubro 2018: Desde 03h00 até 14h00 estaremos usufruindo de um bom período para resolvermos divergências e pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. Porém, entre 11h03 a 22h10 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 22h10 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. No entanto, desde 22h00 e pela madrugada adentro, insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. As pessoas poderão estar lamentando, assim como poderão acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Horóscopo detalhado da semana



Sol/Marte 

Entre segunda e quarta-feira, o Sol em Libra estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando mais ágeis, entusiasmados e produtivos. Por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo que nos traga satisfação, assim como poderemos decidir iniciar um próprio negócio, trabalhar por conta própria, iniciar uma atividade, um esporte ou buscarmos a recuperação de nossa saúde. 

Na verdade estaremos sentindo maior capacidade física, vigor e vitalidade. Será oportuno para assumirmos nossa verdadeira personalidade, mostrar-nos sem medo e termos coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo ou tomarmos decisões. Aproveite esses dias para tratar de problemas difíceis, sair de uma situação ou forçar uma situação. 

Os astros estarão favorecendo nos impormos e convencermos outras pessoas, principalmente sobre assuntos que vem se arrastando há algum tempo.  Essa é a chance de agirmos de forma franca e direta, sem simulação. Expresse seus desejos e vontades, pois será mais fácil encontrar alguém que venha a colaborar com seus objetivos. Também estaremos propensos a agir de acordo com os nossos desejos e os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Aja de forma positiva e aproveite para chamar atenção sobre si, pois será maior a chance de ser notado positivamente.

Esse aspecto estará despertando nosso instinto de luta, mas também nos promete vitórias e conquistas. Alguns poderão ser indicados para cargos de gerência ou liderança de um grupo ou associação, enquanto outros poderão ter a oportunidade de criar algo ou se empenhar com paixão em projetos criativos. Será também um período favorável para cirurgias, tratamentos dentários, intervenções estéticas e corte de cabelo. Porém, tenha cuidado com o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.



Urano/Saturno

A boa sintonia entre Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades. 

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. 

Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. 

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. 

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. 

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. 

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários. 

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.



Movimento direto de Plutão em Capricórnio

A partir dessa semana, Plutão em Capricórnio que esteve retrógrado desde 23 de abril retomará seu aparente movimento direto no zodíaco. Por isso, muitas situações e questões que estiveram paralisados, irão ganhar impulso e irão exigir ações de nossa parte para resolver eventuais problemas. 

Tanto Capricórnio quanto Plutão estão relacionados ao poder e às estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas, que a partir de agora estarão passando por uma profunda transformação. Energias plutonianas estarão agindo como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. 

Na mitologia grega, o herói Hércules foi incumbido de doze trabalhos, dentre eles matar Hidra, o monstro de nove cabeças que trazia pânico à cidade de Lerna. Mas antes de enfrentar o monstro Hércules recebeu uma mensagem de seu mentor: " É ajoelhando que nos levantamos, é nos rendendo que conquistamos, é desistindo de algo que o ganhamos".

Hércules partiu em busca do monstro que se escondia numa caverna escura à margem de um pântano de águas estagnadas onde a noite era perpétua, que simboliza uma parte de nós que permanece oculta e resiste à iluminação. Hércules chegou ao covil da Hidra e atirou flechas flamejantes ao esconderijo do monstro. Indignada, Hidra emergiu do seu covil com ímpeto vingativo. Hércules tentou esmagar as cabeças de Hidra, mas cada vez que cortava uma cabeça outras surgiam.

Da mesma forma, também nos sentimos assim quando situações nos obrigam a confrontar a besta que existe em nós ou a besta que existe nas pessoas à nossa volta. Ficamos indignados e pensamos em vingança. E enquanto não destruirmos nossas emoções bestiais, elas continuam aparecendo. 

Finalmente Hércules lembrou da mensagem de seu mentor:"é ajoelhando que nos levantamos". Hércules ajoelhou no pântano e levantou o monstro à luz do dia fazendo com que ela perdesse seu poder. E assim Hércules pode cortar todas as cabeças que já não renasciam mais. Porém nada disso acontece, senão enfrentarmos o lado bestial que vive em todos nós... 



Mercúrio/Plutão

Ainda que haja boas perspectivas, nessa semana Mercúrio em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, abrindo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias. As pessoas estarão mais inflexíveis, por isso é recomendável mais prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer.

A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois todos estarão insistindo em saber a verdade. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Alguns poderão reter informações, mas muitos poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. 

Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Porém será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. 

Nesses dias precisaremos estar atentos, evitando de nos expormos a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência, acidentes graves. Também poderão surgir acontecimentos e conflitos envolvendo jovens e estudantes. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso será prudente não querer impor controle sobre os outros e nem utilizar de meios obscuros para conseguir o que deseja.  

Também não será um período oportuno para firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. Mas podemos utilizar esse período de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas. Da mesma forma limpe seu coração: liberte-se de sentimentos ruins.


Vênus/Marte 

A partir de sexta-feira até 15 de outubro, Vênus em Escorpião estará em confronto com Marte em Aquário, sendo recomendável termos mais cuidado em nossas decisões financeiras e no trato com as demais pessoas. Nesses dias as pessoas poderão estar mais ríspidas, porém não leve isso em conta. Tenha cuidado as suas atitudes em público. Evite se exaltar e fique longe de discussões, pois escândalos e gafes sociais poderão surgir. 

Ainda que haja maior atração entre as pessoas, aumente o erotismo e propicie o surgimento de paixões inflamadas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia. Os desejos também poderão estar desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade. Vênus em Escorpião até pode nos deixar mais seletivos, porém devido à tensão desse aspecto estaremos propensos a agir sem seletividade ou acabarmos atraindo quem não interessa. 

Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração, sem qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Aliás, relacionamentos iniciados nesse período poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos. 

Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar e, brigas e agressões. Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer impasses, ofensas e mal entendidos. 

Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. É recomendável contermos nossos impulsos, pois poderemos adquirir coisas que nem usaremos.

Se for possível, adie compras e a conclusão de negócios de maior valor, pois a pressa poderá nos levar a ignorar detalhes importantes. Segundo a tradição, tudo comprado quando Vênus está em Escorpião ou em confronto com Marte, costuma se deteriorar rapidamente ou ser consumido por insetos. Da mesma forma é recomendável adiar os procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão mais sujeitos a processos inflamatórios ou serem mais dolorosos.  



Vênus retrógrado

Entre 06 de outubro e 16 de novembro/2018, Vênus estará num signo onde não consegue manifestar seus bons significados, mas também estará retrógrado, o que irá exigir muito da nossa atenção nos relacionamentos e nas questões artísticas e financeiras. Desde já deveremos estar preparados, pois nesse período as compras, vendas e negociações poderão se tornar complexas. Devido ao descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, estaremos propensos a fazer maus negócios. 

Se for possível, se informe antes sobre o preço e o produto que está vendendo ou adquirindo. O mercado imobiliário poderá sofrer uma retração e o imóvel pode se desvalorizar ou valorizar. Se o valor do imóvel foi corretamente estabelecido - não ficando abaixo e nem acima do preço médio de mercado - o comprador poderá estar indeciso. Da mesma forma, é provável que haja atraso no pagamento ou liberação do financiamento. 

Quem vai comprar um imóvel, deve avaliar o valor de mercado, coletar informações sobre o imóvel e não ter pressa em fechar o negócio. Se escolheu o imóvel antes de Vênus se tornar retrógrado, talvez não tenha problemas. Porém, durante a retrogradação uma das partes pode mudar de idéia. Se for vender um carro, tenha cuidado para não fechar negócio por um preço menor de mercado. Quem compra, pode encontrar um carro lindo por fora, mas com problemas de mecânica ou não perceber algum outro problema. 

Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, deve ser feito com cuidado. Não empreste e nem tome nada emprestado, pois tudo realizado nessa época estará sujeito a problemas. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa. Se for possível, adie o início de empreendimentos, abertura de lojas, inauguração de locais que lidam com artes, divertimentos, moda e tratamentos de beleza, assim como evite realizar espetáculos. Não negocie salários e preços.

Vênus rege os procedimentos estéticos, por isso é recomendável evitar intervenções estéticas mais impactantes. O que for feito poderá não corresponder às expectativas, mas também estará mais propenso a apresentar problemas ou deformações. Você também pode se arrepender. No entanto, se algo não ficou bom no passado, a retrogradação propicia a correção. Aliás, tudo que não deu certo no passado tem chances de dar certo durante a retrogradação.

Vênus também rege as relações sociais, profissionais e românticas, por isso é provável que os relacionamentos se tornem mais desafiadores ou sejamos mais mobilizados por eles.  Se o relacionamento estava sem ânimo, pode se tornar mais caloroso. Porém, relações desgastadas podem sofrer rupturas, isso porque Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. No entanto, terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos. 

Por dificultar os acordos e as possibilidades de entrosamento, é recomendável evitar reuniões ou encontros que visam resolver ou harmonizar conflitos, assim como evitar casamento, uniões, conclusão de parcerias e atividades que buscam o entrosamento e o relacionamento harmonioso. Também é melhor adiar reconciliações, acordos em divórcios ou sociedades rompidas, se ainda não houver ambiente para tal, pois há chances de se tornar um problema maior. 

Mas é possível que amores do passado retornem e reconciliações possam ser feitas em novas bases. Ainda que a retrogradação permita voltar ao passado, pode ser necessário fazer adequações, revisar ou refazer algo de uma nova forma. A retrogradação não impede, mas exige amadurecimento e avaliação, por isso tenha cuidado nas decisões. O melhor é evitar marcar casamentos ou noivados nessa época.

Se o casamento já estava marcado há muito tempo, com igreja reservada, convites enviados e festa contratada, não há problema, desde que se tenha certeza da decisão. Não case sem ter as coisas resolvidas, definidas e amadurecidas. Tenha certeza de que deseja noivar, casar e o outro também. Iniciar um relacionamento com Vênus retrógrado, quando o planeta retornar ao movimento direto um dos parceiros poderá perder o interesse. 

Relacionamentos recentes, iniciados antes da retrogradação, poderão estar sob avaliação. Um dos parceiros pode reavaliar os próprios sentimentos ou analisar se o outro atende ou não as suas necessidades. Na verdade, durante a retrogradação as pessoas tendem a decidir baseadas em algo que já  haviam pensado antes, como um rompimento ou separação. De qualquer forma, é recomendável evitar decisões precipitadas para não se arrepender.  



Planetas retrógrados

É importante observar a posição dos planetas retrógrados. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão interferir em nosso cotidiano. Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. As dificuldades estarão relacionados com a natureza de cada planeta e em sua área de influência.
Netuno retrógrado: 19 de junho a 25 de novembro/2018
Urano retrógrado:  a partir de 08 de agosto/2018 até 2019




Ciclo Lunar

09 de setembro 2018 Lua Nova          15h02 17º00  de Virgem
16 de setembro 2018 Lua Crescente  20h15 24º02' de Sagitário/Virgem  
24 de setembro 2018 Lua Cheia         23h52 01º59' de Áries/Libra 
02 de outubro  2018  Lua Minguante 06h45 09º09' de Câncer/Libra 
09 de outubro  2018  Lua Nova         00h47 15º48' de Libra 

Lua Cheia

Na segunda-feira ainda estaremos sob a influência da Lua Cheia, colocando em destaque todas as ações grandiosas, festas e eventos. Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar destaque e muita popularidade, por isso será também um bom momento para lidar com divulgação, publicidade, inaugurações, lançamento de produtos e empreendimentos.

A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais excitadas e animadas para sair de casa, ir para a rua, encontrar com outras pessoas, conversar e divertir. Dizem os artistas que a Lua Cheia é inspiradora para suas criações, enquanto os enamorados a consideram romântica e afrodisíaca. No entanto, nesse período também poderemos estar ansiosos e agitados, por isso é recomendável evitarmos estar junto das pessoas com as quais tenhamos diferenças. 

Sob a luz da Lua Cheia tudo pode se tornar mais claro, o que nos possibilita identificar os problemas. Questões e situações poderão culminar, assim como conflitos e problemas entre as pessoas poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Crises existentes poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Portanto, esse é um período muito oportuno para darmos atenção às nossas necessidades emocionais. 

Ainda que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será preciso maturidade para saber lidar com as situações. Inteligência emocional é tudo.  Também poderemos ver o resultado de projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso, será então o momento de compartilharmos com o mundo as nossas realizações. 

Se as coisas não acontecerem como havíamos planejado, é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. É recomendável evitarmos gastos e compras por impulso, assim como adiarmos negócios e endividamento. Também é recomendável adiarmos cirurgias e intervenções mais invasivas, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias e outras complicações mais graves. 



Lua Minguante 

A partir de terça-feira às 06h45, a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas coisas no próximo ciclo. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Esse será um período especialmente favorável para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

A Lua Minguante favorece o início de tudo que queira manter em segredo, porém diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Frutos verdes podem demorar para amadurecer e flores podem demorar para desabrochar. As pessoas tendem a ficar mais caladas e introspectivas, por isso não é um bom período para realizar festas e celebrações, exceto se for apenas para um público restrito e selecionado ou se queira manter em sigilo. Nas relações o carinho e intimidade podem substituir a maior atração física. 

É a melhor fase para terminar relacionamentos, demitir empregados, fechar uma empresa ou preparar a troca de uma sede para reabrir num período mais favorável. Também favorecerá as avaliações e preparações para um novo ciclo, assim como favorece fechamentos, conclusões, finalização de projetos, renegociação de dívidas e de redução de juros. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas e procedimentos de emagrecimento, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim favorece a tinturas e alisamento de cabelos, depilação, limpezas de pele e corte de cabelo para mantê-lo curto. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde e cirurgias, porém evite intervenções invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 01 de outubro 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

(*) LFC: Até 15h00 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos que envolvam viagens, deslocamentos, transportes, estudos, escolas, cursos etc. Tudo iniciado nesse período poderá não ter continuidade. Imprevistos e atrasos poderão ocorrer.




Lua em Câncer: Às 15h00 a Lua ingressará no signo de Câncer,  tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas. Porém não se deixe dominar pela nostalgia. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Porém desde 17h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. 

Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, msmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: Felizmente, desde 15h00 até o final da noite, a Lua em Câncer estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Terça-feira, 02 de outubro 2018
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará em confronto com o Sol em Libra, indicando que as pessoas talvez estejam mais introspectivas e mais focadas em seus próprios interesses, por isso será melhor não contar com a colaboração alheia. Desentendimentos poderão afastar as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão tragar recordações desagradáveis

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 06h00 até 13h00 a Lua em Câncer e Vênus em Escorpião estarão em sintonia, tornando as relações mais amigáveis. Por nos deixar mais diplomáticos, será um bom momento para melhorar a convivência com familiares, colegas e amigos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres, satisfeitos e interessados em participar de festas, reuniões, passeios ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.  Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Será um bom momento para sairmos de casa e realizarmos compras, pois será maior a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos. 

Lua/Netuno: A partir de 13h00 até 19h00, a sintonia entre a Lua em Câncer e Netuno em Peixes estará nos deixando mais sensíveis, inspirados e poéticos, por isso será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Lua/Mercúrio/Plutão: Porém a partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Câncer estará em confronto com Mercúrio em Libra e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

É provável que haja dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Devido à dificuldade de entendimento, também será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Fuja de confrontos e evite atos e palavras imprudentes. 

Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Aliás, não acredite muito no que ouvir e tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Também é provável que o transito nas ruas e estradas esteja bem complicado. Será prudente evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  

Quarta-feira, 03 de outubro 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com Júpiter em Escorpião, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos estar interessados em fazer contato com pessoas de outras culturas ou organizarmos um intercâmbio cultural.  

(*) LFC: Porém entre 05h33 e 18h12 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos particulares e familiares ou que esteja relacionado com o passado e ambiente doméstico. Evite a compra de eletrodomésticos e supermercados. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  


Lua em Leão: Às 18h12 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Porém desde 16h00 até o final da noite Lua em Leão estará sendo confrontada por Urano em Touro, servindo como advertência para termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. 

Não será um momento apropriado para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais resistentes a novidades e mudanças. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim que sejamos surpreendidos por conflitos.

O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Quinta-feira, 04 de outubro 2018
Lua em Leão / Lua Minguante 

Lua/Vênus/Marte: Entre 03h00 e 15h00 a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Aquário e Vênus em Escorpião, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar brigas. 

Até poderemos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia deveremos estar atentos para evitarmos contusões e ferimentos. Também deveremos conter a pressa e a imprudência para não nos envolvermos em acidentes. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade. Tenha cuidado para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias. 

Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. Na verdade o convívio entre as pessoas estará difícil, por isso desista de querer resolver questões. Porém, quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil, assim como deverão estar preparados para receber muitas reclamações.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 
Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 
  
Lua/Sol: Felizmente, desde 10h00 até 17h00 a Lua em Leão estará em harmonia com o Sol em Libra, trazendo melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e colaborar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar estará nos deixando mais animados, assim como pessoas que estiveram doentes poderão sentir alguma melhora. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Sexta-feira, 05 de outubro 2018 
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Entre 05h00 e 11h00 a Lua em Leão estará em harmonia com Mercúrio em Libra, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar alegres, satisfeitos e interessados em participar de festas e passeios. O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Estaremos mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

Por estarmos mais interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias, é provável que façamos novas amizades. Também estaremos mais extrovertidos e comunicativos, assim como poderemos estar mais interessados em estar junto de outras pessoas ou ampliarmos a nossa rede de contatos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Também poderemos encontrar bons negócios, boas promoções ou conseguirmos bons descontos, assim como será um bom período para lidar com divulgação e propaganda. O que você disser poderá influenciar outras pessoas, mas também causar boa impressão em outras pessoas.     

Lua/Júpiter: Porém nesse mesmo período, entre 05h00 e 11h00, a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável estarmos atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Por estarmos propensos a exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios.

Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida, porém sem excessos. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também deveremos evitar alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Se for possível, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que não tenha grande valor, assim como contenha o excesso de generosidade. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Lembre-se sempre de que até a bondade precisa de limites.

(*) LFC: Entre 08h33 e 20h19 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser tratados assuntos que envolvam divertimentos, jogos, apostas, investimentos de risco, romances, crianças, escolas infantis etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Virgem: Às 20h19 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Também estaremos mais prestativos e devotados a quem amamos. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático.  Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Saturno/Urano: A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, nos deixando mais pacientes, tolerantes e naus ficados nas questões importantes. Por isso estaremos evitando perder tempo com futilidades e tratando as questões com mais seriedade. Por estarmos mais contidos e econômicos, também iremos evitar exageros e desperdícios. 

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Igualmente só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e daremos atenção somente ao que traga resultados positivos. Será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Também estaremos mais mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Tudo que seja relacionado com novas tecnologias e com a ciência poderá atrair nossa atenção. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. 

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Boas surpresas poderão acontecer.

Sábado, 06 de outubro 2018 
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Vênus: Desde 10h00 até 17h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus em Escorpião, tornando as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. 

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Netuno: Porém, a partir de 17h00 até 23h00, a Lua em Virgem em confronto com Netuno em Peixes assinala um período em que a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Por isso será importante estarmos atentos, pois poderemos criar projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações.

Também será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. 

O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos, mas também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como estarmos sonolentos, desanimados e preguiçosos. De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas.

Domingo, 07 de outubro 2018
Lua em Virgem-Libra / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 03h00 até 14h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, indicando um bom período para resolvermos divergências e pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estar exaltado o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos.

Na verdade estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos mais alegres, expansivos e extrovertidos, por isso é provável que estejamos interessados em participar de festas e eventos divertidos.  

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo as atividades realizadas ao ar livre. É bem provável que nos sintamos mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém, entre 11h03 a 22h10 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Libra: Às 22h10 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Porém desde 22h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Saturno em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog