outubro 22, 2018

Horóscopo da semana de 22 a 28 de outubro 2018



Com muitos planetas ativando o signo de Escorpião e por estarmos numa fase de Lua Cheia, muitos assuntos estarão atingindo seu auge. As pessoas estarão mais animadas, apaixonadas, intensas e desconfiadas, porém tenha cuidado com as neuras. 

Não fique imaginando que há um inimigo em cada esquina e nem fique imaginando que alguém esteja tramando algo contra você. Mas podemos aproveitar para transformar, reconstruir e reestruturar o que se esconde no porão de nossas mentes. 

É tempo de abrirmos espaço para essa energia transformadora, assim como para extirparmos males e buscarmos a cura. Diagnósticos e tratamentos de saúde em profundidade estarão favorecidos. Medicina e segurança física estarão em destaque, assim como estaremos mais empenhados em buscar melhorias. É tempo de purificação, reconstrução e regeneração. 

  • Bom senso e maturidade


Eis uma semana em que estaremos sob excelentes energias, que estarão nos levando a agir com bom senso e maturidade. Favorecerá tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir, assim como estará nos propiciando fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Também nos possibilitará colocar as nossas finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira. Conversas importantes e bons conselhos poderão vir através de chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. 

Estaremos mais focados nas coisas mais importantes, assim como poderemos estar envolvidos com planejamentos, organização e trabalhos em detalhes. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e de qualquer decisão. Isso irá nos ajudar a superar os desafios, que possam surgir.  

  • Descobertas e revelações


Entre segunda e quinta-feira antigas questões que restaram pendentes poderão ressurgir para serem resolvidas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. 

Bom momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. 

Também estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

  • Não aja com a “cabeça quente” 


Ainda que estejamos enfrentando uma fase estressante, nesses dias será essencial evitarmos discussões. Não aja com a “cabeça quente”. Tenha cuidado com decisões precipitadas e não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. 

Antes de acreditar no que dizem, avalie se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Contratempos poderão chatear. Não tenha pressa e mantenha prudência nas ruas. Evite atropelamentos e não bata de frente com os outros. 

Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. 

Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Contenha a ansiedade e tenha cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas e objetos cortantes. 

  • Sorte, sucesso e boas oportunidades 


A partir de quinta-feira até o início da próxima semana, estaremos inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. 

Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes, mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. 
Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes. 

Será também uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar aliados e pessoas que venham a apoiar nossas ideias. Porém, cuidado para não falar demais e nem desprezar os detalhes. Contenha o fanatismo e o excesso de expectativas. 

  • Elogios e reconhecimento


Entre quinta e domingo estaremos mais sociáveis, por isso é provável que estejamos mais interessados em participar de festas e passeios. Também poderemos receber muitos convites para eventos e viagens e até propostas de namoro, pois estaremos conseguindo seduzir as pessoas com pouco esforço.

Na verdade, nossas boas qualidades estarão sendo iluminadas e até poderemos ser exaltadas. Elogios e reconhecimento de nossos talentos poderão acontecer, assim como sermos lembrados por outras pessoas devido aos nossos traços positivos. Artistas poderão ser exaltados em sua área de atuação. 

Muitas pessoas poderão estar interessadas e renovar o guarda-roupa ou fazer alguma intervenção estética, que trará bons resultados. Também poderemos estar envolvidos com decoração de ambientes ou tornando nosso ambiente mais confortável.

  • Não queira exigir nada e nem controlar as pessoas.


Nessa semana as pessoas estarão querendo se sentir livres e independentes, por isso não queira exigir nada e nem controlar as pessoas. Insistências poderão dar origem a rompimentos. Também poderemos enfrentar situações tensas, muitas agitações, imprevistos e acontecimentos súbitos. Fenômenos meteorológicos poderão nos surpreender, tal como fortes ventos, tempestades, fenômenos bizarros, incêndios e desastres.

É provável que as pessoas estejam mais irritadas, rebeldes e questionadoras, por isso muitas poderão adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos e manifestações populares. Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. 

Também estaremos propensos a enfrentar despesas inesperadas e oscilações financeiras. Não favorecerá o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades, que poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Nesses dias, não considere nada como definitivo. 

Do lado positivo, pode significar uma grande mudança. Novas coisas e novas possibilidades poderão reluzir no horizonte, assim como poderemos conseguir nos libertar de restrições e dificuldades. Também podemos aproveitar esses dias para corrigir as nossas atitudes. 

Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 

  • Ciclo lunar


Até quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso a novas propostas. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

A partir de quarta-feira até o final do mês a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas questões e situações. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. 

Segunda-feira 22 de outubro 2018: Até 03h57 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 03h57 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 09h00 e 16h00 poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Despedidas tristes poderão acontecer, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Terça-feira 23 de outubro 2018: Entre 07h00 e 15h00 estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso estaremos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém a partir de 12h00 até 20h00 deveremos estar preparados para enfrentar crises, tensões e conflitos. Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 15h17 é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 24 de outubro 2018: Até 11h33 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 11h33 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras e atividades ligadas à terra. Porém, desde 09h00 até 18h00 problemas e dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. 
Acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão ocorrer, assim como equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. A partir de 15h00 até 23h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Felizmente nesse mesmo período estaremos mais atentos à realidade, por isso estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Quinta-feira 25 de outubro 2018: Desde 09h00 até 16h00 estaremos poéticos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também poderemos estar interessados em divertimentos que envolvam cinema e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Porém desde 16h00 até 23h00 deveremos estar atentos, pois o excesso de energia poderá nos deixar mais vulneráveis a acidentes, contusões e ferimentos. Felizmente desde 16h00 até o final da noite estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Sexta-feira 26 de outubro 2018: Entre 02h00 e 15h00 será preciso contermos as nossas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Também deveremos ter cuidado para não excedermos nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Entre 11h49 e 16h40 evite tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 16h40 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. 

Sábado 27 de outubro 2018: A Lua em Gêmeos nos deixarão alegres e bem humorados, porém entre 13h00 e 20h00 deveremos estar mais atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros, enganos e equívocos. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro estaremos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. 

Domingo 28 de outubro 2018: Embora possamos nos sentir alegres e mais dispostos para participar de passeios e festas, entre 01h37 a 20h27 deveremos estar atentos e evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 20h27 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. O bom entrosamento entre as pessoas também  propiciará encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 


Horóscopo da semana detalhado 



Mercúrio/Plutão 

Entre segunda e quinta-feira Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que antigas questões que restaram pendentes poderão ressurgir para serem resolvidas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. 

Também estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. 

Além de estarmos mais curiosos, também estaremos interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. Estaremos mais objetivos e não iremos querer perder tempo com conversas e nem temas superficiais. Por isso é provável que estejamos indo direto no foco dos problemas. 

Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil influenciar e convencer outras pessoas. Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias.  

Também estaremos mais intensos e focados, por isso é provável que tenhamos contato com diferentes níveis de consciência. Estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. 

E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...



Sol em Escorpião

Entre 23 de outubro e 22 novembro o Sol estará passando pelo signo de Escorpião, sinalizando um período em que a intensidade emocional e paixões estarão guiando nossos passos. Escorpião é o signo da profundidade, intimidade e sentimentos extremados, por isso enquanto o Sol estiver iluminando o signo, sentiremos o desejo de ir a fundo nas questões para descobrir o que existe de verdade. Não estaremos interessados em nada que seja superficial. 

Tudo que seja secreto e oculto estará nos atraindo. Não acreditaremos só no que estivermos vendo, pois estaremos querendo saber algo mais do que os nossos olhos veem. Não bastará que nos digam; estaremos querendo comprovar cada palavra dita. Em razão disso, as pessoas estarão mais questionadoras, argumentativas e podem até pressionar para saber a verdade. Cismas, suspeitas e desconfianças poderão nos motivar para as investigações.

Crimes, mortes, submundo, ações vingativas e cruéis estarão em destaque, assim como poderá colocar em primeiro plano as questões relacionadas com sexualidade, sistema financeiro e dívidas. Rixas poderão se intensificar, porém devido à natureza passional e extremista de escorpião, há de se ter muita cautela na solução de problemas e conflitos, evitando assim que surjam mágoas e ressentimentos.

Ciúmes, manipulação, tentativas de controle e vinganças são expressões negativas do signo de Escorpião, que também poderão se exaltar durante o período, causando estremecimento nos relacionamentos e até ocasionar rupturas. Em geral as pessoas estarão querendo descobrir o que outras pessoas sentem e pensam, mas estarão querendo guardar seus segredos a sete chaves.

Ainda que Escorpião seja considerado o signo dos dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança e pela inveja, deveremos ter cuidado cuidado com as neuras. Não fique imaginando que há um inimigo em cada esquina e nem fique imaginando que alguém esteja tramando algo contra você, pois isso poderá nos deixar prevenidos demais em relação aos outros o que irá restringir nossa espontaneidade.  

Mas podemos aproveitar para transformar, reconstruir e reestruturar o que se esconde no porão de nossas mentes. É tempo de abrirmos espaço para essa energia transformadora, assim como para  extirparmos males e buscarmos a cura. Diagnósticos e tratamentos de saúde em profundidade estarão favorecidos. Medicina e segurança física estarão em destaque, assim como estaremos mais empenhados em buscar melhorias. É tempo de purificação, de reconstruirmos o que tenha degenerado.   



Mercúrio / Marte 

Porém no princípio da semana Mercúrio em Escorpião estará em confronto com Marte em Aquário, por isso será prudente não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. Antes de acreditarmos no que dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos e  não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. 

Até poderemos estar mais impacientes, mas evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

E se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. 

Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. 

Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. 

No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. 

Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. 

Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  



Mercúrio/Júpiter

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana Mercúrio estará se juntando a Júpiter em Escorpião, nos dando uma visão mais ampla das situações. Estaremos inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar.

Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. Boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novos horizontes. 

Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. Será também uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar aliados e pessoas que venham a apoiar nossas ideias. 

Surge uma boa oportunidade para participarmos de discursos, palestras, entrevistas e candidatarmos a um cargo, promoção ou função. Também beneficiará os estudos e cursos rápidos, sendo provável que surjam melhorias no ensino e nas escolas. Livros, transportes, viagens e idiomas poderão atrair nossa atenção.

Será também um bom momento para ampliarmos nossa rede de contatos, enviarmos emails e correspondências. Aproveite para divulgar algo, pois estarão sendo favorecidos os esforços de promoção. Porém, cuidado para não falar demais e nem desprezar os detalhes. Contenha o excesso de expectativa e não aposte alto demais.



Sol/Vênus

Entre quinta e domingo, o Sol e Vênus juntinhos no signo de Escorpião anunciam um período em que estaremos mais sociáveis, por isso é provável que estejamos mais interessados em participar de festas e passeios. Também poderemos receber muitos convites para eventos e viagens e até propostas de namoro, pois estaremos conseguindo seduzir as pessoas com pouco esforço. 

Na verdade, nossas boas qualidades estarão sendo iluminadas e até poderemos ser exaltadas. Elogios e reconhecimento de nossos talentos poderão acontecer, assim como sermos lembrados por outras pessoas devido aos nossos traços positivos. Artistas poderão ser exaltados em sua área de atuação. Situações de bem estar ou prazer poderão ocorrer, assim como conseguirmos conquistar algo que muito desejamos.

Muitas pessoas poderão estar interessadas em renovar o guarda-roupa ou fazer alguma intervenção estética, que trará bons resultados. Também poderemos estar envolvidos com decoração de ambientes ou tornando nosso ambiente mais confortável. Aliás, será uma boa época para tratar de assuntos difíceis, porque estará prevalecendo a harmonia e a diplomacia.  



Vênus/Saturno 

Durante a semana, a sintonia entre Vênus em Escorpião e Saturno em Capricórnio irá favorecer tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Também nos permitirá fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Mas também poderemos nos tornar mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto estará propiciando valorizar até mesmo as limitações.

Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Isso poderá nos ajudar a colocar as finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira. Será ainda um excelente momento para solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel ou compra e venda de imóveis. 

Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de residências, fazendas e terras ou de investimentos que tenha um rendimento seguro. Porém Vênus está retrógrado, por isso deveremos estar atentos na conclusão de negócios. Verifique o preço, combine os prazos e confira com atenção toda a documentação, evitando assim que possam aparecer problemas futuros.



Sol/Saturno

A partir de quinta-feira até domingo, também o Sol em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, indicando que estaremos mais focados nas coisas mais importantes. Também nos dará maior capacidade de concentração, por isso é provável que estejamos interessados em organizar nossa casa ou trabalhos.

Poderemos ainda estar envolvidos com planejamentos e trabalhos em detalhes. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas.

Por estarmos mais focados, nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Estarão favorecidos os negócios de longo prazo. 

A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderão estar em destaque. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida e cuidar dos nossos interesses. 

Estaremos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Eis uma boa chance para fazermos contato com chefes ou candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio numa promoção.



Sol/Urano 

Porém nessa semana o Sol nos últimos graus de Libra e depois no início do signo de Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de período complicado. Até poderão surgir novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias, porém é bem provável tudo que seja novo seja rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional.

Não será um bom momento para apresentar propostas de mudanças e inovações, pois muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Também será difícil haver entendimento entre as pessoas. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões, assim como divergências poderão surgir entre amigos e associações. 

Além das pessoas estarem mais relutantes para aceitar opiniões e ideias, assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. E por estarem todos mais irritados, rebeldes e questionadores, muitos poderão adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. 

As pessoas estarão detestando a monotonia, por isso compromissos poderão ser cancelados. Imprevistos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém será preciso dominar o impulso e a agitação, evitando assim que sejamos envolvidos em acidentes. Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. 

Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. Domine a intolerância e procure aceitar que na vida existem restrições. A indisciplina e insubordinação nada acrescenta.



Vênus/Urano

A partir de quinta-feira até o inicio dezembro, Vênus em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, por isso é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes, pois estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, nesses dias, não considere nada como definitivo. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar adversários. 

Ainda que nos sintamos atraídos por coisas novas, diferentes e excêntricas, é recomendável adiarmos compras e investimentos. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. 

Embora possamos estar mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Também poderá surgir algo que venha acelerar o nosso ritmo de vida. 

Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Também é recomendável adiarmos procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão apresentar processos inflamatórios e resultados inesperados. 

Nesse período é provável que nos sintamos mais interessados em prazeres e divertimentos diferentes, porém deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Festas poderão ser inviabilizadas por fatos e acontecimentos inesperados. Além disso, as pessoas estarão mais rebeldes, pouco disciplinadas, rejeitando tudo que seja antigo e tradicional e se mostrando mais interessadas por novas coisas e tendências. Portanto, festas realizadas nessa semana deverão conter muitas novidades. 




Nas questões afetivas é provável que haja maior atração entre as pessoas. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. 

Será preciso ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Além disso, poderão resultar em escândalos. 

Muitas pessoas estarão receosas de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. Casais em crise poderão romper em definitivo ou se separar por algum tempo ou morar em casas separadas. Por estarem todos querendo se sentir mais livre, independente e interessado em novidades, convide seu amor para fazer algo diferente da rotina.  

Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. 

Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 



Vênus retrógrado

Entre 06 de outubro e 16 de novembro/2018, Vênus estará num signo onde não consegue manifestar seus bons significados, mas também estará retrógrado, o que irá exigir muito da nossa atenção nos relacionamentos e nas questões artísticas e financeiras. Devido ao descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, estaremos propensos a fazer maus negócios. Compras, vendas e negociações poderão se tornar complexas. 

Se for possível, se informe antes sobre o preço e o produto que está vendendo ou adquirindo. O mercado imobiliário poderá sofrer uma retração e o imóvel pode se desvalorizar ou valorizar. Se o valor do imóvel foi corretamente estabelecido - não ficando abaixo e nem acima do preço médio de mercado - o comprador poderá estar indeciso. Da mesma forma, é provável que haja atraso no pagamento ou liberação do financiamento. 

Quem vai comprar um imóvel, deve avaliar o valor de mercado, coletar informações sobre o imóvel e não ter pressa em fechar o negócio. Se escolheu o imóvel antes de Vênus se tornar retrógrado, talvez não tenha problemas. Porém, durante a retrogradação uma das partes pode mudar de idéia. Se for vender um carro, tenha cuidado para não fechar negócio por um preço menor de mercado. Quem compra, pode encontrar um carro lindo por fora, mas com problemas de mecânica ou não perceber algum outro problema. 

Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, deve ser feito com cuidado. Não empreste e nem tome nada emprestado, pois tudo realizado nessa época estará sujeito a problemas. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa. Se for possível, adie o início de empreendimentos, abertura de lojas, inauguração de locais que lidam com artes, divertimentos, moda e tratamentos de beleza, assim como evite realizar espetáculos. Não negocie salários e preços.

Vênus rege os procedimentos estéticos, por isso é recomendável evitar intervenções estéticas mais impactantes. O que for feito poderá não corresponder às expectativas, mas também estará mais propenso a apresentar problemas ou deformações. Você também pode se arrepender. No entanto, se algo não ficou bom no passado, a retrogradação propicia a correção. Aliás, tudo que não deu certo no passado tem chances de dar certo durante a retrogradação.

Vênus também rege as relações sociais, profissionais e românticas, por isso é provável que os relacionamentos se tornem mais desafiadores ou sejamos mais mobilizados por eles.  Se o relacionamento estava sem ânimo, pode se tornar mais caloroso. Porém, relações desgastadas podem sofrer rupturas, isso porque Vênus retrógrado tem a função de corrigir ou extinguir os problemas. No entanto, terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos. 

Por dificultar os acordos e as possibilidades de entrosamento, é recomendável evitar reuniões ou encontros que visam resolver ou harmonizar conflitos, assim como evitar casamento, uniões, conclusão de parcerias e atividades que buscam o entrosamento e o relacionamento harmonioso. Também é melhor adiar reconciliações, acordos em divórcios ou sociedades rompidas, se ainda não houver ambiente para tal, pois há chances de se tornar um problema maior. 

Mas é possível que amores do passado retornem e reconciliações possam ser feitas em novas bases. Ainda que a retrogradação permita voltar ao passado, pode ser necessário fazer adequações, revisar ou refazer algo de uma nova forma. A retrogradação não impede, mas exige amadurecimento e avaliação, por isso tenha cuidado nas decisões. O melhor é evitar marcar casamentos ou noivados nessa época.

Se o casamento já estava marcado há muito tempo, com igreja reservada, convites enviados e festa contratada, não há problema, desde que se tenha certeza da decisão. Não case sem ter as coisas resolvidas, definidas e amadurecidas. Tenha certeza de que deseja noivar, casar e o outro também. Iniciar um relacionamento com Vênus retrógrado, quando o planeta retornar ao movimento direto um dos parceiros poderá perder o interesse. 

Relacionamentos recentes, iniciados antes da retrogradação, poderão estar sob avaliação. Um dos parceiros pode reavaliar os próprios sentimentos ou analisar se o outro atende ou não as suas necessidades. Na verdade, durante a retrogradação as pessoas tendem a decidir baseadas em algo que já  haviam pensado antes, como um rompimento ou separação. De qualquer forma, é recomendável evitar decisões precipitadas para não se arrepender.  



Lua Wobble

Além das dificuldades que possam surgir, durante a semana o Sol em Libra e depois em Escorpião estará em confronto com o Nodo Lunar Norte em Leão e o Nodo Lunar Sul em Aquário, momento em que estará atingindo o ápice do fenômeno conhecido como Lua Wobble. Também conhecido como  Lua Bamboleante, seus efeitos costumam indicar uma fase de problemas, mudanças inesperadas e dificuldades. 

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble à ocorrência de catástrofes, guerras, explosões, terremotos, tsunamis, tempestades, tornados, erupções vulcânicas, incêndios, acidentes estranhos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, fenômenos bizarros e desastres naturais que atingem um grande número de pessoas. As pessoas também poderão estar mais agitadas, instáveis, reativas e até os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e se comportar estranhamente. 

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida, porém tudo feito nesse período tende a ter curta duração. Por isso é recomendável aguardar o final do aspecto para tomar decisões importantes, fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. É prudente não assinar contratos, não concluir aquisição de carro ou imóveis, não iniciar projetos, obras e trabalhos, não casar ou formar parceria e evitar brigas, que poderão se tornar algo fora de proporção. 

Também é recomendável cuidar de pequenos ferimentos, não negligenciar sintomas e estar prevenido nas viagens, pois nessa época será mais comum alterações inesperadas e imprevistos. Atrasos e incidentes poderão interferir em nossa rotina, assim como o transito nas ruas poderá estar mais complicado. Mas é possível fazer pesquisas, coletar informações e considerar as diferentes opções para planos futuros. 

Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Por isso nesse período poderemos reencontrar ou receber notícias de pessoas do passado, de forma totalmente inesperada. Embora todos sejam afetados pelas oscilações da Lua, estarão mais vulneráveis as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes entre 25º e 30º dos signos de Libra, Capricórnio, Áries e Câncer ou entre 00 e 05º de Escorpião, Touro, Leão e Aquário. 

Situações poderão se agravar para serem resolvidas, mas se soubermos lidar com as questões, então a Lua Wobble poderá se tornar uma bênção, pois a Lua Wobble também pode se manifestar de forma positiva e resultar em novos contatos, novos relacionamentos, novas situações estimulantes e inesperadas oportunidades. 

Também poderá deixar as pessoas mais criativas e boas ideias poderão surgir. Porém, seja flexível com as mudanças e tenha mais prudência no transito. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere pelo inesperado. Vale aquela máxima da Lei de Murphy : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível"...



Ciclo lunar

08 de outubro: Lua Nova  / 16 de outubro: Lua Crescente 
24 de outubro: Lua Cheia / 31 de outubro: Lua Minguante
07 de novembro: próxima Lua Nova 

Lua Crescente

Até quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.



Lua Cheia

A partir de quarta-feira até o final do mês a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas questões e situações. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. 

Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos. Mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo.

O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. 

Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima. 

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes.

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Também propiciará abandonarmos vícios e hábitos nocivos. No entanto, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 22 de outubro 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

(*) LFC: Até 03h57 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sono, sonhos, fantasias, imaginação e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Áries: Às 03h57 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, período em que poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Terça-feira 23 de outubro 2018
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Marte: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Marte em Aquário, trazendo uma extra para nós. Por isso é provável que estejamos bem dispostos e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. 

Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos que estiveram paralisados. Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

Lua/Plutão: Porém a partir de 12h00 até 20h00 a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar crises, tensões e conflitos. Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Será conveniente evitarmos transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.   

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 15h17 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, tarefas, esportes e exercícios físicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 24 de outubro 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

(*) LFC Até 11h33 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, tarefas, esportes e exercícios físicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Touro: Às 11h33 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. 

Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Sol/Urano: Desde 09h00 até 18h00 a Lua estará se juntando a Urano em Touro e ambos em confronto com o Sol em Escorpião, sendo indício de que problemas e dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Desentendimentos e divergências poderão ocorrer.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Também será maior a possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.Também estaremos querendo nos sentir livres e independentes, por isso é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser adiado ou cancelado. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados, pelo simples prazer de ser do contra. Aliás, será difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas, pois a impaciência, a rebeldia e a tendência para a revolta, estará interferindo na boa convivência.  

Lua/Vênus: A partir de 15h00 até 23h00 a Lua em Touro também estará em confronto com Vênus em Escorpião, período em que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Saturno: Felizmente desde 15h00 até 23h00, a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais comedidos, pacientes, contidos e mantendo a prudência. O foco de nossa atenção estará mais direcionado para nosso trabalho, tarefas e obrigações.

Só iremos nos interessar por coisas úteis, produtivas e conversas proveitosas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. E, por estarmos econômicos, não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos evitando desperdícios. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Quinta-feira 25 de outubro 2018
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde 09h00 até 16h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, marcando um período em que estaremos poéticos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também poderemos estar interessados em divertimentos que envolvam cinema e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

As pessoas estarão mais amigáveis, assim como mais dispostas a colaborar e ajudar outras pessoas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte: A partir de 16h00 até 23h00 a Lua em Touro estará em confronto com Marte em Aquário, o que até poderá trazer uma energia extra e nos deixar mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Porém deveremos estar atentos, pois o excesso de energia poderá nos deixar mais vulneráveis a acidentes, contusões e ferimentos. 

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois os clientes  poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Também deveremos ter mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Lua/Plutão: Felizmente , desde 16h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Sexta-feira 26 de outubro 2018
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 02h00 e 15h00 a Lua em Touro estará em confronto com Mercúrio e Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para contermos as nossas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Também deveremos ter cuidado para não excedermos nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo, assim como é recomendável não nos entregarmos à preguiça e nem negligenciarmos nossas obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. 

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços, mas também poderemos sofrer prejuízos. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Também será conveniente prestarmos atenção para não nos entregarmos ao exagerado consumo de comida e bebida. 
Além da possibilidade de excessos, não será um dia favorável para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Também é provável que o transito nas ruas e estradas esteja bem complicado. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também poderá haver dificuldade para entender fatos,

Será difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Também não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Devido à dificuldade de entendimento será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. 

Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Aliás, não acredite muito no que ouvir e tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h49 e 16h40 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverá ser evitados assuntos que envolvam dinheiro, posses, bens, agricultura, paisagismo, negociação de gado e fazendas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Gêmeos: Às 16h40 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sábado 27 de outubro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Netuno: A Lua em Gêmeos nos deixarão alegres e bem humorados, porém entre 13h00 e 20h00 a Lua estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros, enganos e equívocos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Será de suma importância não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.

Será preciso cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Haverá maior possibilidade de sermos julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Tenha cuidado com pessoas desconhecidas e não acredite em tudo que ver ou ouvir.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. 

O encontro entre Lua e Marte nos deixam mais espontâneos, por isso estaremos expressando nossos melhores sentimentos. Passeios e encontros românticos poderão ser agradáveis, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Também poderemos ter um bom contato com pessoas que lidam com metais.

Domingo 28 de outubro 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

(*) LFC: Embora possamos nos sentir alegres e mais dispostos para participar de passeios e festas, entre 01h37 a 20h27 deveremos estar atentos, pois a Lua estará feral. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e questões importantes, especialmente assuntos que envolvam cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, comunicação, propaganda, divulgação, compra livros e de materiais escolares, assim como contato com escolas, jovens e estudantes. atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Câncer: Às 20h27 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas. Porém não se deixe dominar pela nostalgia. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Vênus/Urano: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus em Escorpião e Urano em Touro, nos deixando mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. O bom entrosamento entre as pessoas também  propiciará encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos. 

Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. Esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.  

Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog