março 18, 2019

2019 Ano regido por Marte





Um importante evento astrológico estará ocorrendo às 18h58 do dia 20 de março 2019, momento em que estará sendo delineado um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos 365 dias seguintes, ou seja, até 19 de março de 2020. 

Além do início de um novo ano astrológico, será também um momento de transição na natureza, que estará marcando o fim do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul e assinalando a chegada do equinócio do outono no hemisfério sul e o equinócio da primavera no hemisfério norte. 

Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos hemisférios norte e sul de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. Assim como na antiguidade, diversas culturas e sociedades estarão realizando a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte. 

Durante as cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade. Independente da crença individual, será um bom dia para nos conectarmos com as boas energias do universo. 

Segundo a tradição astrológica, o ano será regido pelo planeta Marte. Para os romanos, Marte era o deus que simbolizava a energia que fazia florescer a vida depois do inverno, tornando os campos verdes e floridos. Por isso Marte estava relacionado ao princípio, inícios e começos, assim como aos reinícios, recomeços e à luta para viver, pois Marte nunca desiste. Portanto podemos dizer que esse ano estará sendo marcado pelo início de um novo ciclo, que trará muita força ao nosso corpo e à nossa mente. 

Estaremos lutando mais por nossos desejos, mas também adotando novas posturas, principalmente contra o que estiver nos oprimindo. Além de ser um ano de Marte, Urano está adentrando no signo de Touro, trazendo mudanças e inovações nas posses, nos valores e na economia. Isso revela que novos conceitos materiais estarão nos inspirando durante todo o ano, assim como estará nos convidando para adotarmos o desapego. 

Com Urano no signo de Touro é provável que tenhamos de adotar novos modos de vida, mais produtiva porém mais simples. De fato, diversos acontecimentos nos últimos tempos vem nos convidando para olharmos mais pelos nossos recursos naturais. Mais do que qualquer outro momento, é chegada a hora de preservarmos a natureza para garantirmos a vida na Terra. 



Ainda que estejamos sendo regidos pelo deus da guerra, configurações astrológicas mostram que estaremos indo em busca de harmonia e equilíbrio, por isso tenderemos a pesar os prós e contra das situações e decisões. Isso será essencial para conseguirmos unir interesses. Procure absorver informações, estudar e expandir sua base de conhecimento. 

Durante o ano estarão favorecidos os relacionamentos abertos, fraternos, livre de preconceitos, mas também diferentes e sem amarras. Por isso muitas pessoas estarão em busca do amor que seja amigo e companheiro para todos os momentos. Prazeres estarão sendo reavaliados, assim como poderá haver um questionamento da segurança e estabilidade versus liberdade nos relacionamentos. 

Aliás, estaremos mais determinados na busca de conquistas financeiras e estabilidade financeira através de sociedades comerciais e finanças compartilhadas. Também estaremos mais atentos em nossa rotina, lidando com eficiência no trabalho, mas também dedicando cuidados com a saúde. Divirta-se, procure ter contato com a natureza e fazer atividades ao ar livre etc.

Esse será um ano para reavaliar relações de trabalho, porém evitando idealizações e fantasias. Por isso deveremos evitar o excesso de expectativas, mas também evitarmos as decisões precipitadas. As ideias e a curiosidade serão estimuladas, portanto será um ótimo ano para investir em estudos e cursos de idiomas. O contato com culturas, pessoas e/ou empresas estrangeiras poderá ser muito enriquecedor.

Há um cenário tenso, que indica algum momento de crise internacional. O ano poderá ser marcado por rivalidades e enfrentamentos, o que poderá ser evitado através de diálogos e negociações. Para termos uma ideia da intensidade desse cenário, basta citar o ano de 1914 marcado pelo início da Primeira Guerra Mundial e a Guerra Fria entre Estados Unidos e a extinta União Soviética em 1947. 

Questões domésticas e familiares poderão exigir mais atenção e responsabilidade. Talvez seja necessário fazer algumas mudanças. A Lua nos adverte que vida social e profissional poderá ser instável e sujeita a dificuldades, porém Marte/Plutão estarão nos dando energia, força e determinação para superarmos obstáculos, assim como conseguiremos promover cura e renovação. Acredite mais em você e nas pessoas, mas não confunda autoconfiança com falta de noção...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog