março 18, 2019

Horóscopo da semana de 18 a 24 de março 2019




Um importante evento astrológico estará ocorrendo no dia 20 de março 2019, momento em que estará sendo delineado um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos 365 dias seguintes, ou seja, até 19 de março de 2020. Segundo a tradição astrológica, o ano de 2019 será regido pelo planeta Marte.

Além do início de um novo ano astrológico, será também um momento de transição na natureza, que estará marcando o fim do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul e assinalando a chegada do equinócio do outono no hemisfério sul e o equinócio da primavera no hemisfério norte. Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos hemisférios norte e sul de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. 

Assim como na antiguidade, diversas culturas e sociedades estarão realizando a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte. Durante as cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade. Independente da crença individual, conecte com as boas energias do universo. 

  • Disposição e energia

Nessa semana estaremos mais alegres, espontâneos, bem dispostos e cheios de energia. Portanto será uma boa oportunidade iniciarmos atividades, tarefas, projetos ou começarmos um programa de exercícios físicos e praticar esportes. Quem esteve doente poderá se sentir mais disposto para ir em busca da cura, assim como será mais fácil recuperarmos a saúde e vencermos dificuldades.

É provável que haja mais força de vontade para abandonar vícios e hábitos nocivos, assim como superar as limitações. Aliás, nessa semana será mais fácil superar obstáculos. Nos esportes competitivos, grandes feitos poderão ser realizados e recordes alcançados. Desafios poderão ser enfrentados, assim como tomarmos decisões que venham a definir algo ou uma situação.

Prejuízos poderão ser sanados, assim como é provável que consigamos resgatar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. Por estarmos mais autoconfiantes será o momento certo para transformarmos e eliminarmos situações. Também poderemos iniciar um programa de exercícios para melhorar a capacidade física, enquanto outros poderão aderir ao um estudo de pesquisas ou investigação. 

Na verdade o nosso espírito de detetive estará mais ativo, por isso estaremos mais atentos para perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. Homens poderosos estarão conseguindo ter sucesso na liderança de grupos ou nações, mas também poderemos nos juntar a movimentos que lutam a favor de mudanças sociais e combate à pobreza. 

  • Entusiasmo e agilidade

Estaremos mais ágeis, entusiasmados e produtivos, por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo. Também poderemos decidir iniciar um negócio próprio, começar uma atividade ou um esporte. Aliás, será um momento oportuno para superarmos os nossos medos e termos coragem para tomar decisões. 

Aproveite esses dias para tratar de problemas difíceis, sair ou forçar uma situação. Também é provável que consigamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e com maior rapidez, sem nos cansarmos. Planos poderão ser colocados em ação e problemas poderão ser resolvidos de forma rápida. 

Nosso raciocínio mais rápido permitirá entendermos as questões e concluirmos ideias rapidamente. Muitas coisas poderão ser destravadas e pequenos detalhes poderão finalizar situações. Alguns poderão ser indicados liderar um grupo ou associação, enquanto outros poderão ter a oportunidade de criar algo ou se empenhar com paixão em projetos criativos.

  • Foco e concentração

Por estarmos tendo melhor concentração, será um bom período para raciocinarmos, pensarmos, dedicarmos aos estudos ou fazermos planejamentos. É provável que queiramos estar sozinhos para trabalhar ou meditar. Decisões estarão sendo bem analisadas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para administrar nossa vida e cuidarmos dos nossos interesses.

É provável que estejamos mais atentos à realidade, por isso estaremos empreendendo esforços apenas no que possa trazer resultados concretos. Cada minuto estará sendo aproveitado, pois não iremos perder tempo com futilidades.

Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas, assim como poderemos obter informações exatas e notícias corretas. Bons negócios de longo prazo poderão ser concluídos, assim como trabalhos realizados sob essa influência costumam trazer bons resultados no futuro. 

  • "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

Antigas questões que restaram pendentes poderão reaparecer para serem resolvidas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Na verdade estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas.

Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Aproveite para purificar-se.

Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. A maior e melhor descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

  • Bondade, sorte e êxito

Também é provável que estejamos interessados em buscar conquistas financeiras e materiais. Bons resultados poderão ser obtidos nas questões sociais e financeiras, assim como poderemos receber lucros, dividendos e ganhos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. 

Vantagens poderão ser obtidas com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos, místicos, pessoas ricas ou que tenham prestígio. Por estarmos usufruindo de um fator de bondade, sorte e êxito, é provável que esse seja um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. 

Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Aliás será um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo. 

  • O momento sugere diversão e alegrias, porém não extrapole 

Ainda que boas energias prometam muita diversão e alegrias, será essencial evitarmos excessos, exageros e desperdícios. Não queira demais e não se envolva em práticas ilegais e imorais. Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. 

Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso. Tenha cuidado com a desmedida vaidade e não aja de modo inconsequente. Não espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações, pois há falhas que são imperdoáveis. 

Não faça promessas difíceis de cumprir e nem assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Não faça nada sem planejar e não aposte alto em nada. Evite falar demais e não se exponha demais. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que possam dar margem a gafes e indiscrições. 

Ainda que estejamos mais voltados para a diversão e prazer, nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados. Por isso é recomendável contermos os nossos impulsos, pois poderemos acabar adquirindo coisas que nem usaremos. Se for possível, adie compras e realização de negócios de maior valor. 

  • Fase complicada para os romances

Os romances estarão enfrentando uma fase um pouco complicada. De fato poderá estar havendo maior erotismo e atração entre as pessoas, porém os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados. Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. 

Abusos morais e sexuais poderão ocorrer.  Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões. Rompimentos súbitos poderão acontecer, tanto nos relacionamentos afetivos quanto nas parcerias e sociedades comerciais. 

Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, impasses, ofensas e mal entendidos. Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. Ainda que estejamos mais liberais e abertos para novas experiências, será essencial evitarmos agir sem seletividade. 

Amores à primeira vista e paixões inflamadas poderão surgir, porém deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Essa é uma conexão que significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. 

  • Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes


É provável que estejamos mais interessados em artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança e música, porém será essencial estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

A realidade dos fatos poderá estar distorcida, portanto, não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. 

Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem indisposições, intoxicações, contaminações e até acontecer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Alguns poderão sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos. 

  • Falhas, atrasos e interrupções

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá causar dificuldade para estudar ou lidar com cálculos e planejamentos. 

Haverá ainda maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, contaminação de mananciais, alagamentos, inundações, naufrágios e afogamento. Portanto, seja prudente nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas. 

Tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. 

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Dados armazenados em seu computador poderão sumir ou serem violados. Alguma confusão poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Por isso, não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. 

  • Movimento da Lua durante a semana 

Até quarta a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso ao que planejamos desde a Lua Nova. Essa é uma fase extremamente favorável para iniciarmos tudo que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência, por isso favorece assinarmos contratos, iniciarmos empresas e negócios, inaugurarmos empreendimentos, apresentarmos novos produtos para o público, assumirmos parcerias e casamentos, realizarmos viagens e contatos em geral. 

A partir de quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de muitas questões e situações. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens

  • Superlua 

Na noite de 19 de março 2019 estará ocorrendo o fenômeno da Superlua, que ocorre quando a Lua tem aproximação máxima com a Terra, fazendo com que pareça maior e mais brilhante de outras épocas. É pomposo chama-la de Superlua e assim como tem um intenso brilho, também aumenta a força gravitacional elevando as marés. Portanto podemos esperar altas ondas e correntes nos mares e rios nesses dias. 

Quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca". Esse fenômeno costuma intensificar as nossas emoções, por isso é recomendável estarmos atentos ao nosso estado de ânimo e nos controlarmos. Ainda que possamos estar mais românticos e inpirados, tenha cuidado com a distração. Não "esquente a cabeça" e não se inflame por pouca coisa. Não perca o juízo e não deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle. Leia em meu blog Viva la Vita o post "Emoções e Autocontrole". 

Segunda-feira 18 de março 2019: A Lua passando pelo signo de Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, por isso será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Entre 02h00 e 12h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Felizmente desde 09h00 até 15h00 fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Entre 12h19 e 22h42 evite tratar de assuntos importantes. Às 22h42 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde 20h00 e até as primeiras horas da madrugada é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção. 

Terça-feira 19 de março 2019: Durante o dia estaremos mais focados em nossas tarefas e obrigações de rotina. Porém a partir de 22h00 e até o meio da madrugada, confusões, erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, poderá ser difícil estudar e seguir qualquer planejamento. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Quarta-feira 20 de março 2019: Desde 02h00 até 09h00 estaremos focados apenas nas coisas importantes. Porém divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. A partir de 09h00 até 16h00 é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Felizmente desde 07h00 até 15h00 teremos força e determinação para vencermos as dificuldades que possam surgir. Mas entre 12h22 e 22h28 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 22h28 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. No entanto, desde 19h00 e pela madrugada adentro é provável que haja dificuldade de entendimento entre as pessoas. 

Quinta-feira 21 de março 2019: Hoje a Lua estará caminhando pelo signo de Libra, exaltando a diplomacia e favorecendo os acordos.  Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Sexta-feira 22 de março 2019: Desde 02h00 até 14h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Felizmente, a partir de 10h00 até 18h00 estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Entre 15h11 e 23h15 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 23h15 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde 21h00 até o meio da madrugada, dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão ocorrer.

Sábado 23 de março 2019: Durante o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos e procurando descobrir o que se esconde atrás das aparências. Mas a partir 23h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais amáveis e sensíveis. Também é provável que estejamos bem humorados, comunicativos e sociáveis, assim como poderemos usufruir de uma agradável sensação de bem estar. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Muitas declarações de amor também poderão acontecer. 

Domingo 24 de março 2019: Desde 05h00 até 17h00 estaremos mais focados nas coisas importantes. Também estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Porém a partir de 16h00 até o meio da madrugada fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h23 até o meio da madrugada é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. 


Horóscopo da semana detalhado


Novo ano astrológico

Um importante evento astrológico estará ocorrendo às 18h58 do dia 20 de março 2019, momento em que estará sendo delineado um novo ano astrológico, que será regido por Marte e irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos 365 dias seguintes, ou seja, até 19 de março de 2020.

Além do início de um novo ano astrológico, será também um momento de transição na natureza, que estará marcando o fim do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul e assinalando a chegada do equinócio do outono no hemisfério sul e o equinócio da primavera no hemisfério norte. 

Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos hemisférios norte e sul de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. Assim como na antiguidade, diversas culturas e sociedades estarão realizando a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte.

Durante as cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade. Independente da crença individual, será um bom dia para nos conectarmos com as boas energias do universo. Leia mais no post: 2019 Ano regido por Marte. 

Sol em Áries

Entre 20 de março e 20 de abril 2019 o Sol estará acionando o signo de Áries, marcando um período em que estaremos mais alegres, espontâneos, bem dispostos e cheios de energia. Portanto será uma boa oportunidade iniciarmos atividades, tarefas, projetos ou começarmos um programa de exercícios físicos e praticar esportes.

Quem esteve doente poderá se sentir mais disposto para ir em busca da cura, assim como será mais fácil recuperarmos a saúde e vencermos dificuldades. É provável que haja mais força de vontade para abandonar vícios e hábitos nocivos, assim como superar as limitações. Esse é o momento para colocarmos em primeiro lugar as nossas vontades e desejos.

Realizações e conquistas nos deixarão felizes e satisfeitos. Nesse período também poderemos estar assumindo a direção de algo, a liderança de um grupo ou o comando de nossa própria vida, assim como estaremos mais aptos para convencer outras pessoas. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos para retomar antigos projetos. Estaremos mais incisivos e mostrando mais autoridade.

A necessidade de ser autosuficiente estará mais evidente, o que poderá levar muitas pessoas a buscar meios e recursos para viver sem depender dos outros. Novidades e novas propostas poderão nos deixar entusiasmados. Aliás será uma boa oportunidade para vencermos a inércia e irmos em busca de nossos objetivos ou de soluções para os nossos problemas.  Aproveite para colocar em ação algo que esteve planejando há muito tempo.

Áries é um signo regido pelo planeta Marte, cujo nome vem do latim "mars" e significa crescer, tornar-se maior e brilhar. Porém, apesar de estarmos mais ousados, será conveniente não nos arriscarmos demais. Até poderemos ter vontade de experimentar coisas diferentes, no entanto evite a ingenuidade para não cair em ciladas. Ainda que estejamos mais espontâneos e sinceros, será preciso cuidado para não excedermos e transformarmos a sinceridade em descortesia. A imprudência nos atos e com as palavras poderão se converter em impensadas tolices.


Marte/Plutão

Aliás, nessa semana Marte em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, trazendo para nós uma forte energia que nos permitirá superar obstáculos. É provável que estejamos ocupados com algo que exija esforço físico, principalmente para reconstruir algo.

Também poderá haver o renascimento para uma nova vida ou disposição para regenerar um ambiente deteriorado. Por nos proporcionar alto poder de regeneração, quem esteve doente poderá se recuperar.

Nos esportes competitivos, grandes feitos poderão ser realizados e recordes alcançados. Prejuízos poderão ser sanados, assim como é provável que consigamos resgatar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre.

Estaremos mais autoconfiantes, por isso será o momento certo para transformarmos e eliminarmos situações. Desafios poderão ser enfrentados, assim como tomarmos decisões que venham a definir algo ou uma situação. É provável que sintamos alguma mudança em nossa expressão sexual. Alguns estarão entendendo melhor a própria sexualidade ou superando dificuldades sexuais.

 Celibatários poderão sentir um despertar do interesse sexual, enquanto outras pessoas poderão sentir uma inibição temporária da sexualidade, que retornará posteriormente com uma qualidade diferente. Aliás, esse será um bom momento para enfrentarmos tudo que vinha nos prejudicando. Alguns poderão iniciar um programa de exercícios para melhorar a capacidade física, enquanto outros poderão aderir ao um estudo de pesquisas ou investigação.

Também poderá despertar o nosso espírito de detetive, sempre sensível a perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. Homens poderosos estarão conseguindo ter sucesso na liderança de grupos ou nações, mas também poderemos nos juntar a movimentos que lutam a favor de mudanças sociais ou nos engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza.

Mercúrio/Marte 

Mercúrio em Peixes em sintonia com Marte em Touro revela que estaremos mais ágeis, entusiasmados e produtivos, por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo. Também poderemos decidir iniciar um próprio negócio, trabalhar por conta própria ou começar uma atividade ou esporte.

Aliás, será um momento oportuno para superarmos os nossos medos e termos coragem para tomar decisões. Aproveite esses dias para tratar de problemas difíceis, sair ou forçar uma situação.

Os astros estarão favorecendo se impor e convencer outros, principalmente sobre assuntos que vem se arrastando há algum tempo. Essa é a chance de agirmos de forma franca e direta, sem simulação. Expresse seus desejos e vontades, pois será mais fácil encontrar alguém que venha a colaborar com seus objetivos. Também é provável que consigamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e com maior rapidez, sem nos cansarmos.

Planos poderão ser colocados em ação e problemas poderão ser resolvidos de forma rápida. A energia de expressão e o raciocínio rápido permitirão entendermos as questões e concluirmos ideias rapidamente. Marte tende a destravar e dar rapidez às coisas, mas também nos ajudar a cobrir distâncias, por isso é provável que consigamos resolver assuntos em menos tempo e sem desgaste. Pequenos detalhes poderão finalizar situações.

Nos contatos estaremos tendo presença de espírito e atenção focada, por isso estaremos mais habilitados para responder prontamente às intervenções e dar respostas precisas. Também estaremos tendo mais perspicácia para negociar, comprar e vender. Alguns poderão ser indicados para cargos de gerência ou liderança de um grupo ou associação, enquanto outros poderão ter a oportunidade de criar algo ou se empenhar com paixão em projetos criativos.

Aproveite essa oportunidade para realizar tratamentos dentários e corte de cabelo. Por estarmos mais alertas e conscientes, será mais facilmente transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Porém, tenha cuidado com o imediatismo, a pressa e a vontade de concluir tudo muito rápido. Embora possamos usufruir de maior agilidade mental, será preciso anotar os pensamentos e ideias para não perdermos nenhum. Mil ideias estarão povoando nossa mente.

Mercúrio/Plutão 

Mercúrio em Peixes também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que antigas questões que restaram pendentes poderão reaparecer para serem resolvidas.

Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Além disso estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos.

Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Por estarmos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas.

Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. Não estaremos querendo perder tempo com conversas e nem temas superficiais, por isso estaremos sendo mais objetivos e indo direto no foco dos problemas. O melhor de tudo é que estaremos nos sentindo mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias.

Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias, assim como poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações.

Estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar.  A maior e melhor descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

Mercúrio/Saturno 

Outro excelente aspecto é a sintonia entre Mercúrio em Peixes e Saturno em Capricórnio, que sugerem focarmos em coisas importantes. Estaremos tendo melhor concentração, o que será essencial para raciocinarmos, pensarmos, dedicarmos aos estudos ou fazermos planejamentos. É provável que queiramos estar sozinhos para trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar.

Decisões estarão sendo bem analisadas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para administrar nossa vida e cuidarmos dos nossos interesses.  É provável que estejamos mais atentos à realidade, por isso estaremos empreendendo esforços apenas no que possa trazer resultados concretos. Cada minuto estará sendo aproveitado, pois não iremos perder tempo com futilidades.

Além de estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho também estará mais produtivo. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas, assim como poderemos obter informações exatas e notícias corretas. Bons negócios de longo prazo poderão ser concluídos, assim como trabalhos realizados sob essa influência costumam trazer bons resultados no futuro. Aproveite esse período para lidar com organização ou realizar trabalhos em detalhes.

Novos projetos envolvendo comunicação, transportes ou viagens a trabalho poderão surgir, assim como estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Auditorias e inspeções estarão sendo realizadas. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Mas incompetências serão punidas.

Vênus/Júpiter 

Nessa semana Vênus em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, despertando nosso interesse para buscar conquistas financeiras e desenvolver o conforto material.

Bons resultados poderão ser obtidos nas questões sociais e financeiras, assim como poderemos receber lucros, dividendos e ganhos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento.

Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos, místicos, pessoas ricas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos.

Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa.

É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Produtos importados e moeda estrangeira poderão se mostrar lucrativos. Estarão beneficiadas as viagens longas, sendo também um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis.

Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer, assim como é provável que haja a solução de alguma pendência jurídica através de um bom acordo.

Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. Eis um bom momento para rejuvenescermos na aparência e no espírito. Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida. No entanto, tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais e evite exceder na bebida. O momento sugere diversão e alegrias, porém não extrapole.

Mercúrio/Júpiter 

Porém a tensão formada entre Mercúrio em Peixes e Júpiter em Sagitário estará abrindo um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa e ninguém se entende.

Apesar de deixar todos animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias. Diante disso é necessário prudência na comunicação, evitar falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário.

Cuide da sua língua. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que possam dar margem a gafes e indiscrições.  Pessoas ricas, nobres e de prestígio social poderão estar no foco das fofocas e notícias.

Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto, portanto não acredite em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

O fato é que poderemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não favorecerá assinar contratos ou realizar grandes negócios. Planos e ideias podem ser grandiosos demais para a realidade e promessas feitas sob esse aspecto talvez não sejam cumpridas. Portanto, contenha o entusiasmo, a empolgação e evite fazer qualquer coisa sem planejar.

Não assuma compromissos que não terá condições de cumprir. Contenha a excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso.

Não queira demonstrar excessiva opulência, soberba e arrogância, assim como contenha a desmedida vaidade. Não aja de modo inconsequente e nem espere por milagres; faça sua parte. Cumpra com seus deveres e obrigações. Há falhas que são imperdoáveis. Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Evite a excessiva indulgência tanto consigo, quanto com os outros. Não faça nada sem planejar e não aposte alto em nada.

Vênus/Marte 

Também nessa semana e até o final do mês, Vênus em Aquário estará sendo confrontada por Marte em Touro, sinalizando que nossas decisões poderão estar inadequadas e nos levar a julgar e escolher de forma errada.

Ainda que possamos estar mais voltados para a diversão e prazer, nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados.

É recomendável contermos os nossos impulsos, pois poderemos acabar adquirindo coisas que nem usaremos. Se for possível, adie compras e realização de negócios de maior valor. Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Ainda que haja maior erotismo e atração entre as pessoas, os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais poderão perder a afetividade. Também estaremos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. Abusos morais e sexuais poderão ocorrer.

Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões. Rompimentos súbitos poderão acontecer, tanto nos relacionamentos afetivos quanto nas parcerias e sociedades comerciais. Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, impasses, ofensas e mal entendidos.

Também não favorecerá os procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão mais sujeitos a processos inflamatórios ou serem mais dolorosos. Portanto, adie cirurgias estéticas. Ainda que possamos estar rejeitando coisas antigas e tradicionais para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento.

Vênus em Aquário pode nos deixar mais liberais, porém devido à tensão desse aspecto estaremos propensos a agir sem seletividade ou acabarmos atraindo quem não interessa. Além de tudo, qualquer conexão iniciada nesses dias poderá ter curta duração, sem possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Amores à primeira vista e paixões inflamadas poderão surgir, porém deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas.

A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Relacionamentos iniciados nesse período poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos.

Mercúrio/Netuno

Mercúrio junto de Netuno em Peixes durante toda a semana até poderão atrair nosso interesse artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança e música, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e servir para divertir.

Porém será essencial estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Portanto, não acredite em tudo. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros.

A realidade dos fatos poderá estar distorcida, portanto, não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com  coisas sem sentido. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação.  Também deveremos ter cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões. Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas.

Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Algo mais grave também poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos. 

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, podendo ocorrer algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Também poderemos ser abandonados por pessoas das nossas relações. Colegas poderão estar hospitalizados ou talvez queiram dar um tempo para refletir, meditar etc. Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar e raciocinar.

Será difícil estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos, compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Por estarmos propensos a enganos, consulte o manual de instruções antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos. Haverá maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo.

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, contaminação de mananciais, alagamentos, inundações, naufrágios e afogamento.

Portanto, tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas. E, por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos.

Também tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer. Falhas na comunicação poderão acontecer, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos.

Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus.

Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.E não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos.

Mercúrio retrógrado

Aliás, Mercúrio retrógrado entre 06 até 28 de março nos adverte para termos nuito cuidado nesse período, pois estaremos passando por uma fase em que parecia rápido poderá sofrer atrasos, interrupções e paralisações.

Embora possamos ter grandes ideias, nem tudo será realizável. Principalmente nos assuntos relacionados com meios de comunicação, transmissão de dados, transito nas ruas e estradas, viagens, aeroportos, rodoviárias, fluxo de veículos, transportes em geral, entrega de mercadorias, cursos de aprendizagem, publicação de livros, editoras, jornais, revistas e contratos estarão propensos a problemas.

Mensagens, cartas e encomendas poderão atrasar ou se extraviar, assim como poderão ocorrer erros por distração, enganos e equívocos na comunicação. O que for divulgado poderá ser mal compreendido. Eletrodomésticos, internet, tv a cabo e outros serviços poderão apresentar problemas e muitas coisas poderão se tornar ineficientes. Também poderemos enfrentar dificuldades com nossa conta bancária devido a confusões e enganos. Documentos, contratos, publicações e processos judiciais podem conter erros por distração.

Cartões de crédito e boletos bancários podem ter lançamentos indevidos. Também poderemos enfrentar congestionamentos nas ruas, estradas, aeroportos, rodoviárias, assim como surgir problemas em nosso veículo. Por isso, desde já é necessário fazermos um planejamento e não deixar as coisas para resolver na última hora. Contratempos poderão interferir em nossa rotina. Documentos e chaves poderão se extraviar.

Medidas governamentais anunciadas nesse período poderão gerar polêmicas, havendo a possibilidade de serem modificadas após a retrogradação. Ou seja, nesse período não considere nada como definitivo. Tenha cuidado com decisões prematuras, que podem levar a arrependimentos. Se for possível, adie procedimentos cirúrgicos, pois poderá haver erros médicos. Detalhes importantes poderão passar despercebidos. Curiosamente é uma boa época para refazer o que não deu certo no passado.

Porém Mercúrio retrógrado beneficia tudo o que comece com “RE”, ou seja, rever, revisar, repensar, retomar, refazer, retornar. Se no passado você leu e estudou algo que não compreendeu, as chances são maiores agora de que possa assimilar. Projetos inacabados poderão ser retomados, assim como é uma boa época para reparar o que já estiver com defeito ou parado. Tudo relacionado a Mercúrio que não funcionou antes da retrogradação, pode ser revisto e ganhar mais agilidade. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e relacionamentos rompidos poderão ser retomados.

Saturno/Plutão 

Durante o ano, por diversas vezes Saturno estará se juntando a Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por algumas dificuldades. É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas.

Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torrese as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação.

Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. Esse é um aspecto de grande tensão, que geralmente indica restrição na liberdade de movimento, como no caso de pessoas que possuem alguma deficiência física ou que se encontram confinadas em prisões. Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias.

Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos também podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas. 

Saturno/Netuno 

Mesmo que tenhamos dificuldades, durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades.

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário.

Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano.

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "

Ciclo lunar


06 de março 2019 - Lua Nova de março / 14 de março 2019 - Lua Crescente
20 de março 2019 - Lua Cheia / 28 de março 2019 - Lua Minguante
05 abril 2019 - Lua Nova de abril


Lua Crescente

Até quarta a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso ao que planejamos desde a Lua Nova. Essa é uma fase extremamente favorável para iniciarmos tudo que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência, por isso favorece assinarmos contratos, iniciarmos empresas e negócios, inaugurarmos empreendimentos, apresentarmos novos produtos para o público, assumirmos parcerias e casamentos, realizarmos viagens e contatos em geral. 

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

Também poderá surgir a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Aproveite para esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente. Além de dar maior visibilidade às nossas iniciativas, também favorece o corte de cabelos para que cresça rapidamente, largar vícios e realizar atividades físicas intensas.
  
Lua Cheia

A partir de quarta-feira a Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de muitas questões e situações.

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação.

Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens.

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas.

Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos. Mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo.

O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar.

Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Aliás, será mais fácil abandonarmos vícios e hábitos nocivos. Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão.

Mal estares poderão ocorrer, por isso será preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Porém, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, será prudente evitarmos intervenções cirúrgicas.

Superlua

Na noite de 19 de março 2019 estará ocorrendo o fenômeno da Siperlua, que ocorre quando a Lua tem aproximação máxima com a Terra, fazendo com que pareça maior e mais brilhante de outras épocas.

É pomposo chama-la de Superlua e assim como tem um intenso brilho, também aumenta a força gravitacional elevando as marés. Portanto podemos esperar altas ondas e correntes nos mares e rios nesses dias. Quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca".

Quanto mais perto do equador terrestre, maior serão as marés e as correntes marítimas. Da mesma que atua sobre as águas, também atua sobre o metabolismo e o comportamento humano podendo haver muitas flutuações emocionais. O grau de carência emocional e a necessidade de afeto poderão aumentar, mas também ensejar crises e conflitos. Estaremos mais propensos a nos exaltarmos na expressão do que estamos sentindo.

E por intensificar as nossas emoções, será recomendável estarmos atentos ao nosso estado de ânimo e  nos controlarmos. A junção da Lua com Mercúrio e Netuno poderá nos deixar muito sonhadores, porém tenha cuidado com a distração. Também não "esquente a cabeça". Não se inflame por pouca coisa. Não perca o juízo e não deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle. Leia em meu blog Viva la Vita o post "Emoções e Autocontrole".

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 18 de março 2019
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

Lua em Leão: Enquanto a Lua estiver nesse signo estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, por isso será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos.

As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes.

Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas.

Principalmente, não aponte defeitos e nem dê destaque às deficiências alheias. Exercite a receptividade e seja gentil em qualquer situação. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Marte: Entre 02h00 e 12h00 a Lua em Leão estará em confronto com Vênus em Aquário e Marte em Touro, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas, mal entendidos e e reações exageradas. Portanto não será um bom momento para resolver questões difíceis. Evite também tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Até poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa e a impulsividade. É provável que as pessoas estejam mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Júpiter: Desde 09h00 até 15h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

(*) LFC: Porém entre 12h19 e 22h42 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, romances, crianças, investimentos, diversões etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Virgem: Às 22h42 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento.

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático.

As pessoas estarão mais prestativas e mais dispostas a colaborar umas com as outras. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano: Desde 20h00 e até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Virgem estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando animados, extrovertidos e interessados em divertimentos novos e diferentes. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção.

Também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Terça-feira 19 de março 2019
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua passando pelo signo de Virgem nos deixarão mais focados em nossas tarefas e obrigações de rotina. Porém a partir de 22h00 e até o meio da madrugada a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, sinalizando um período em que poderão ocorrer confusões, erros, enganos e equívocos. Evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, poderá ser difícil estudar e seguir qualquer planejamento. 

Não desperdice energias. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Tenha cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Evite a ingenuidade excessiva e tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Quarta-feira 20 de março 2019
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Saturno: Desde 02h00 até 09h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados apenas nas coisas importantes. Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas.

Lua/Mercúrio: Porém, nesse mesmo período entre 02h00 em 09h00, a Lua em Virgem estará em confronto com Mercúrio em Peixes, sendo indício de que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados.  As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação.

Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Lua/Júpiter: A partir de 09h00 até 16h00 a Lua em Virgem também estará em confronto com Júpiter em Sagitário, por isso é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida sem exagerar.

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Lua/Marte/Plutão: Felizmente desde 07h00 até 15h00 a Lua em Virgem estará em harmonia com Marte em Touro e Plutão em Caproicórnio, nos dando energia, força e determinação, para vencermos as dificuldades que possam surgir. É provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Também estaremos nos sentindo mais revitalizados. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Aproveite a boa oportunidade para consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico e melhorar a convivência com sua família. Faça limpezas. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém entre 12h22 e 22h28 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dietas, limpeza, organização e tratamentos de saúde. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Libra: Às 22h28 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: Porém desde 19h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Virgem/Libra estará em confronto com o Sol em Peixes/Áries, sinalizando um período em que poderá haver dificuldade de entendimento e colaboração entre as pessoas. É provável que não consigamos expressar o que pensamos e sentimos. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações tristes e desagradáveis. Indisposição e mal estares poderão ocorrer.
  
Quinta-feira 21 de março 2019
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua sem aspectos: Hoje a Lua estará caminhando pelo signo de Libra, exaltando a diplomacia e favorecendo os acordos.  Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Sexta-feira 22 de março 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia

Lua/Saturno/Plutão: Desde 02h00 até 14h00 a Lua em Libra estará em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos.

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Júpiter: Felizmente, a partir de 10h00 até 18h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Vênus em Aquário e Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Estarão favorecidas as negociações, os acordos e as reconciliações. Divergências estarão sendo resolvidas com diplomacia. Também estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Destaque positivo para assuntos artísticos.

(*) LFC: Porém entre 15h11 e 23h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra, tal como formalizar uniões, parcerias, sociedades ou tratar de assuntos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  


Lua em Escorpião: Às 23h15 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Urano: Desde 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Libra/Escorpião estará confrontando Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Sábado 23 de março 2019
Lua em Escorpião / Lua Cheia 

Lua/Mercúrio/Netuno: Durante o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos e procurando descobrir o que se esconde atrás das aparências. A partir 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Mercúrio e Netuno em Peixes, nos deixando amáveis e sensíveis. É provável que estejamos bem humorados, comunicativos e sociáveis, assim como poderemos usufruir de uma agradável sensação de bem estar.

 Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Muitas declarações de amor também poderão acontecer. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por estarmos inspirados, criativos e poéticos, belas criações artísticas poderão surgir.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. Estaremos mais flexíveis e cordatos, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Domingo 24 de março 2019
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Saturno/Plutão: Desde 05h00 até 17h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais focados nas coisas importantes. Também estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões. Estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também estaremos nos sentindo revitalizados.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Vênus/Marte: Porém a partir de 16h00 até o meio da madrugada a Lua em Escorpião estará em confronto com Vênus em Aquário e Marte em Touro,  sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Até poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa e a impulsividade.

É provável que as pessoas estejam mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas.

Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Não queira resolver questões difíceis, assim como adie negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público.

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Em casa tenha cuidado ao lidar com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h23 até o meio da madrugada a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com  pesquisas, investigações, mistérios, dívidas, empréstimos, contabilidade e sexualidade. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog