março 03, 2019

Horóscopo da semana de 04 a 10 de março 2019




Nessa semana de Carnaval, estaremos mais românticos, inspirados e criativos, assim como poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação. Divertimentos e festas noturnas poderão chamar a nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Poderemos nos sentir mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Por isso, tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. Também será prudente termos cuidado ao lidarmos com águas, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. 

Além da possibilidade de intoxicação, contaminação, envenenamento, afogamento ou sufocamento, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados. Confira a qualidade de tudo que você consome. Evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. 

  • Até a bondade precisa de limites...


A dica para esses dias é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos desiludirmos no futuro. Portanto, contenha a ingenuidade. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie de discursos demagógicos.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderãor enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase difícil. Pode ser que tenhamos de renunciar de algo, porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Força de vontade e determinação


Felizmente durante a semana boas energias nos deixarão mais energizados. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado, assim como não daremos espaço para o desânimo.  Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas. 

Aproveite para iniciar um programa de exercícios físicos ou aderirmos a algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. Também propiciará tomarmos decisões para sairmos de uma situação ruim ou forçar uma situação. Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão. 

  • Coincidências mágicas poderão acontecer

Também nessa semana é provável que algo venha a nos despertar para abraçar um ideal coletivo. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. 

Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento, que poderá crescer mais do que imaginamos. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. 

Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. 

  • "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" 

A partir de quarta-feira o foco de nossa atenção estará direcionado para tarefas, organização e trabalhos em detalhes. Alguns poderão preferir estar sozinhos para pensar, meditar ou fazer planejamentos, assim como estaremos pensando mais antes de falar e tomar decisões. 

Estaremos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Muitos poderão desistir de divertimentos para se dedicar a algo mais importante. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades.

Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Eis uma boa chance para causarmos boa impressão. Aproveite para se candidatar a um emprego. Inclusive você poderá ser valorizado até mesmo em suas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado.

Favorecerá vencermos a inércia pessoal, direcionarmos nossa energia para realizar algo, concluirmos negócios de longo prazo, iniciarmos obras e projetos, traçarmos um planejamento estratégico e enfrentarmos situações estressantes. Dificuldades e restrições poderão ser superadas. Persista em seus objetivos, pois diz o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

  • Mudanças e transformações positivas

A partir de domingo e através da próxima semana, importantes mudanças e transformações poderão trazer resultados positivos e vir ao encontro dos nossos desejos e vontades. De fato, esse será um bom período para obtermos conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas. Estaremos mais persuasivos, por isso será um momento oportuno para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança radical. 

Dificuldades poderão ser superadas, assim como é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis. Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. Também estaremos mais determinados para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Com força de vontade seremos capazes de hábitos e vícios.

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. Importantes descobertas poderão ser feitas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados. Verdades estarão vindo à tona. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. 

  • Cuidado com exageros e excessos

Porém a partir de domingo e através da próxima semana será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos com novas perspectivas, será preciso cuidado com exageros e excessos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. Portanto, contenha a excessiva vaidade.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos e não faça promessas impossíveis de realizar. Não pegue mais do que pode carregar. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 

  • Atrasos, interrupções e paralisações

Aliás, desde 06 até 28 de março deveremos estar preparados, pois nesse período tudo que parecia rápido poderá sofrer atrasos, interrupções e paralisações. Principalmente nos assuntos relacionados com  comunicação e meios de comunicação, transmissão de dados, transito nas ruas e estradas, viagens, aeroportos, rodoviárias, fluxo de veículos, transportes em geral, entrega de mercadorias, cursos de aprendizagem, publicação de livros, editoras, jornais, revistas e contratos estarão propensos a problemas. Embora possamos ter grandes ideias, nem tudo será realizável. 

Mensagens, cartas e encomendas poderão atrasar ou se extraviar, assim como poderão ocorrer erros por distração, enganos e equívocos na comunicação. Õ que for divulgado poderá ser mal compreendido. Eletrodomésticos, internet, tv a cabo e outros serviços poderão apresentar problemas. Muitas coisas poderão se tornar ineficientes. Também poderemos enfrentar dificuldades com nossa bancária devido a confusões e enganos. Documentos, contratos, publicações e processos judiciais podem conter erros por distração. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas coisas no próximo ciclo. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, esse período será especialmente favorável para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações.

A partir de quarta-feira terá início um novo ciclo lunar, marcando o momento para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Nesse período estaremos usufruindo das boas energias do signo de Peixes, tais como, tendo um aumento de inspiração e criatividade que poderão dar origem a belas criações artísticas. Será um bom período para nos comprometermos com as nossas metas pessoais que estejam relacionadas com a imaginação e visualização do que pretendemos para o futuro. 

Expresse seus sonhos e compartilhe seus ideais, pois é bem provável que encontre alguém que venha lhe apoiar. Nesse período as pessoas estarão mais receptivas e solidárias, assim como mais dispostas a cuidar e confortar aqueles que estejam sofrendo. Embora possamos sentir compaixão pelos outros, saiba que a bondade também precisa de limites. Não queira ser o salvador, mas também evite assumir o papel de mártir. Não dramatize situações para atrair a atenção dos outros. 

Segunda-feira 04 de março 2019: A Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e extrovertidos, algo que estará mais acentuado entre 09h00 e 17h00. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Bom humor e compreensão estarão presente no contato entre as pessoas.

Terça-feira 05 de março 2019: Entre 01h00 e 09h00 estaremos animados e extrovertidos. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção. Boas surpresas poderão acontecer. Às 05h11 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Quarta-feira 06 de março 2019: A partir 04h00 até 13h00 estaremos mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém entre 09h00 e 17h00 deveremos estar atentos, pois é provável que surjam confusões, enganos e divergências. É recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite boas energias nos deixarão mais lúcidos e atentos à realidade. 

Quinta-feira 07 de março 2019: Desde o início da madrugada até 07h00 é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Porém estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. A partir de 13h00 até 20h00 encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. A partir de 17h27 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

Sexta-feira 08 de março 2019: Desde 05h00 até 14h00 estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Estaremos mais amigáveis, sociáveis e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades, quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Destaque para o público feminino: Dia Internacional dedicado às Mulheres. 

Sábado  09 de março 2019: Desde 02h00 até 18h00 dificuldades, insatisfações, restrições e frustrações poderão surgir. Impedimentos insuperáveis e atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Acontecimentos poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer e fatos poderão restringir o contato entre as pessoas. Felizmente entre 10h00 e 20h00 boas energias nos deixarão bem humorados e trará bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém a partir de 14h14 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes.

Domingo  10 de março 2019: Até 04h09 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 04h09 a Lua ingressará no signo de Touro, favorecendo as finanças, os negócios imobiliários e os investimentos. Porém desde o início da madrugada até 08h00 é provável que surjam dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Ainda que durante o dia estejamos mais amáveis e tranquilos, a partir de 20h00 desentendimentos poderão ocorrer e fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer.


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Netuno 

Durante toda a semana, o Sol junto de Netuno em Peixes estará nos deixando românticos, inspirados e criativos, podendo também nos atrair para tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação.  

Divertimentos e festas noturnas poderão chamar a nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Reações inesperadas e efeitos colaterais poderão acontecer, por isso tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. 

Também é provável que nesses dias também nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Será prudente evitarmos o contato ou termos mais cuidado ao lidarmos com águas, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Além da possibilidade de intoxicação, contaminação, envenenamento, afogamento ou sufocamento, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados. Confira a qualidade de tudo que você consome. 

Evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Confusões, falsificações e adulterações poderão ocorrer envolvendo remédios. 

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, será preciso confiarmos em nossas habilidades e em nossa capacidade de reagir diante das adversidades. Porém, seja prudente nas decisões e evite concluir grandes negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos desiludirmos no futuro. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. 

Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia, assim como alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. 

Portanto, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usarem de artifícios falsos para nos persuadir. Creia: ninguém vende um bilhete premiado. 

Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 

Sol/Marte

Felizmente, durante toda a semana o Sol em Peixes estará em sintonia com Marte em Touro nos deixarão mais energizados. Quem estiver doente poderá se sentir mais animado, assim como não daremos espaço para o desânimo. 

Salvo algumas exceções, será favorável para tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. 

Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas. Será uma boa época para iniciarmos um programa de exercícios físicos ou aderirmos a algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. 

Também propiciará tomarmos decisões para sairmos de uma situação ruim ou forçar uma situação. Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão.  É tempo de progresso, de  obter a vitória numa competição, de vencer e ultrapassar rivais e concorrentes. Pode ser também uma boa oportunidade para termos contato com autoridades e contarmos com apoio delas ou para assumirmos o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto. 

Demandas poderão ser atendidas, assim como é provável que surjam ações que visem resolver conflitos.  Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Poderemos sair em defesa das pessoas que amamos, mas também para defender os mais fracos. 

Governos estarão mostrando mais autoridade, assim como estaremos mais independentes e não ficaremos na dependência de outros. Situações poderão exigir nossa intervenção, mas também será mais fácil organizarmos um mutirão junto com pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. O melhor de tudo é que estaremos mais alegres e prontos para namorar e divertir. O riso estará mais fácil.  

Marte/Netuno
Também nessa semana, Marte em Touro em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar mais inspirados, mas também poderá nos despertar para abraçar um ideal coletivo.

 Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. 

Uma pequena ação de nossa parte poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento, que poderá crescer mais do que imaginamos. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. 

Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. O melhor de tudo é que estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Portanto será o momento de acreditarmos que as nossas ações trarão bons resultados. 

Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. Uma intervenção cirúrgica poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Algumas paixões poderão acontecer nesse período, porém não será por pessoas comuns, mas por alguém que venha a encaixar aos nossos sonhos. Porém considere que as paixões desse período poderão durar apenas até descobrirmos que não se trata do que sonhamos. 

Alguns casais poderão experimentar sintonia sexual e fantasias sexuais poderão injetar um novo ânimo nos relacionamentos mais antigos. Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Homens que lidam ou trabalham com dança, fotografia, artes, entretenimento ou junto às águas poderão ter sucesso em suas atividades. Destaque para surfistas, mergulhadores, pescadores e marinheiros.


Sol/Marte/Saturno

A partir de quarta-feira o Sol em Peixes e Marte em Touro estarão em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais responsáveis e focados nas coisas mais importantes.

Também nos dará maior capacidade de concentração, por isso é provável que estejamos interessados em organizar nossa casa ou realizar trabalhos em detalhes. Alguns poderão preferir estar sozinhos para pensar, meditar ou fazer planejamentos, assim como estaremos pensando mais antes de falar e tomar decisões. 

Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Por estarmos mais focados, nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderão estar em destaque. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado.

Eis uma boa chance para fazermos contato com chefes ou candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio  de um chefe numa promoção. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida e cuidar dos nossos interesses. 

Estaremos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Muitos poderão desistir de divertimentos para se dedicar a algo mais importante. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Estarão favorecidos os negócios de longo prazo e o início de projetos e obras. Eis um bom momento para um planejamento estratégico para enfrentarmos situações estressantes, vencermos a inércia pessoal e direcionarmos nossa energia para realizar algo. 

Métodos tradicionais de trabalho estarão trazendo melhores recompensas, assim como antigos projetos que foram paralisados poderão ser retomados. Dificuldades e restrições poderão ser superadas, assim como será mais fácil vencer resistências aos nossos projetos. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Portanto, não desista de seus planos e persista em seus objetivos. Talvez demore um pouco para que vejamos os resultados, mas tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Saturno/Netuno

Durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Inadequações e fraquezas poderão ser superadas. Também poderemos nos libertar da falsa imagem que transmitimos para os outros, o que irá propiciar assumirmos a nossa verdadeira personalidade.

Não iremos fazer nada apenas para agradar outras pessoas, isso porque novas crenças estarão nos propiciando uma nova maneira de ver a vida. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados.

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos sendo convidados para conter a nossa credulidade e procuramos ver o que se passa em nossa realidade. O confronto com a realidade poderá ser penoso, mas nos livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitarmos a fé: " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "

Sol/Plutão

A partir de domingo e através da próxima semana, o Sol em Peixes estarão recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, indicando que importantes mudanças e transformações poderão trazer resultados positivos e vir ao encontro dos nossos desejos e vontades.

De fato, esse será um bom período para obtermos conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros.

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou pessoas que possuem um forte magnetismo, que venham a exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós, podendo também nos levar a uma transformação positiva.  Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas.

Além de estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões, também estaremos mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Estaremos mais persuasivos, por isso será um momento oportuno para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança radical. Dificuldades poderão ser superadas, assim como é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis. Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos.

Também estaremos mais determinados para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. Muitos estarão sentindo mais coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo, assim como estarão se esforçando para melhorar seu modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Estaremos tendo uma excelente oportunidade para iniciarmos um processo de transformação e renascimento.

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Por isso será uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Também estaremos mais investigativos e observadores, querendo distinguir o que é real, assim como é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. Importaqntes descobertas poderão ser feitas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores.
Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos.  Verdades estarão vindo à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação.

Nada escapará à nossa percepção. Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Também poderemos nos sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações. Reavaliações poderão permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recomeçarmos sob novos parâmetros. Abandone tudo que seja nocivo. Limpe o que apodreceu e retire todo mal que estiver dentro do seu coração...


Sol/Júpiter

Também a partir de domingo e através da próxima semana, o Sol em Peixes também estará em confronto com Júpiter em Sagitário, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos com novas perspectivas, será preciso cuidado com exageros e excessos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Tenha cuidado com os exageros na comida e na bebida. Não exagere nas expectativas, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias.

Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Não se desgaste com pequenas coisas, para não se sentir energicamente extenuado. Também cuide para não ser dominado pela ansiedade e tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão.

Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas.  

Mercúrio retrógrado

Aliás, desde 06 até 28 de março Mercúrio estará retrógrado, marcando um período em que tudo que parecia rápido poderá sofrer atrasos, interrupções e paralisações.

Principalmente nos assuntos relacionados com  comunicação e meios de comunicação, transmissão de dados, transito nas ruas e estradas, viagens, aeroportos, rodoviárias, fluxo de veículos, transportes em geral, entrega de mercadorias, cursos de aprendizagem, publicação de livros, editoras, jornais, revistas e contratos estarão propensos a problemas. Embora possamos ter grandes ideias, nem tudo será realizável.

Mensagens, cartas e encomendas poderão atrasar ou se extraviar, assim como poderão ocorrer erros por distração, enganos e equívocos na comunicação. Õ que for divulgado poderá ser mal compreendido. Eletrodomésticos, internet, tv a cabo e outros serviços poderão apresentar problemas. Muitas coisas poderão se tornar ineficientes. Também poderemos enfrentar dificuldades com nossa bancária devido a confusões e enganos. Documentos, contratos, publicações e processos judiciais podem conter erros por distração.

Cartões de crédito e boletos bancários podem ter lançamentos indevidos. Também poderemos enfrentar congestionamentos nas ruas, estradas, aeroportos, rodoviárias, assim como surgir problemas em nosso veículo. Por isso, desde já é necessário fazermos um planejamento e não deixar as coisas para resolver na última hora. Contratempos poderão interferir em nossa rotina. Documentos e chaves poderão se extraviar.

Medidas governamentais anunciadas nesse período poderão gerar polêmicas, havendo a possibilidade de serem modificadas após a retrogradação. Ou seja, nesse período não considere nada como definitivo. Tenha cuidado com decisões prematuras, que podem levar a arrependimentos. Se for possível, adie procedimentos cirúrgicos, pois poderá haver erros médicos. Detalhes importantes poderão passar despercebidos. Curiosamente é uma boa época para refazer o que não deu certo no passado. 

Mercúrio retrógrado beneficia tudo o que comece com “RE”, isto é, rever, revisar, repensar, retomar, refazer, retornar. Se no passado você leu e estudou algo que não compreendeu, as chances são maiores agora de que possa assimilar. Projetos inacabados poderão ser retomados, assim como é uma boa época para reparar o que já estiver com defeito ou parado. Tudo relacionado a Mercúrio que não funcionou antes da retrogradação, pode ser revisto e ganhar mais agilidade. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e relacionamentos rompidos poderão ser retomados.


Urano em Touro

Urano reingressará no signo de Touro em 06 de março 2019, onde permanecerá até o ano 2026. Portanto podemos prever, que nos próximos 7 anos surjam novidades e mudanças em todos os assuntos taurinos envolvem o setor econômico em geral.

Valores, moedas, meios de comércio, obtenção de dinheiro, de bens e riqueza, rendimentos do trabalho, meios de sustento, aquisição de bens duradouros,  investimento em terras, fazendas de gado, atividades que lidam com a terra como a agricultura, a floricultura, o paisagismo e as artes de modelagem irão passar por inovações.  

Urano é o planeta da inovação e atualização, por isso é recomendável que estejamos abertos para nos adaptar aos novos tempos. Conhecido como o planeta do futuro, da luz, dos lampejos, das mudanças imprevistas, dos raios e do caos, é difícil prever o que Urano trará de novo, mas sabemos que influenciará no âmbito coletivo. ovos meios de obter energia poderão ser inventados e implementados, assim como é provável que estejamos em busca de meios mais econômicos. 

Novas moedas poderão surgir, assim como novos meios de comércio e incremento nos negócios através da internet. Também é provável que haja alguma alteração na circulação de dinheiro, tal como utilizarmos moedas virtuais. A última vez que Urano esteve em Touro foi entre 1934/1942, uma época em que o mundo passou por muitas transformações, provocadas principalmente pela Segunda Guerra Mundial. Por isso podemos prever que até 2026 Urano irá abalar muitas estruturas. 

Mudanças poderão ser implementadas no setor econômico, mas também na forma de obter bens e riqueza. Rendimentos poderão vir de fontes e empreendimentos não tradicionais. A reforma agrária teve início exatamente quando Urano esteve em Touro, por isso é provável que algo novo surja na utilização da terra. Inovações poderão surgir na produção e consumo de alimentos, assim como alterar as nossas preferências. Nossa relação com a comida também poderá passar por uma fase de modificações. 

O amor próprio estará falando mais alto, por isso talvez haja menos interesse por padrões ideais de corpo. Saúde e vida saudável poderão contar mais do que a estética. Urano estará estimulando a nossa criatividade e despertando nosso interesse por novidades, mas também nos mostrando as possibilidades de futuro. Muitas pessoas estarão efetivando mudanças em suas vidas nos próximos 7 anos, mas especialmente pessoas nascidas nos signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. 

Essas mudanças poderão ser notadas na aparência, no jeito de vestir, no modo de comportar, mas também poderão mudar inesperadamente de casa, emprego e relacionamento.

Aliás, devido à necessidade de liberdade e rebeldia, é provável que haja uma forte necessidade de romper com tudo o que oprime. Relações estáveis poderão terminar, carreiras poderão ser abandonadas e muitos poderão mudar de profissão. 

Também poderemos abrir mão de um emprego estável. Uma atividade que nos submetem a muitas exigências e tolhem a nossa liberdade e criatividade, poderão dar lugar a uma nova atividade que nos permita viver de um modo mais tranquilo, livre e confortável. Na verdade estaremos querendo viver de um modo bem diferente de tudo que vivemos até agora. Também estaremos aprendendo a nos libertar de certas restrições materiais.

Formas inovadoras para trazer conforto e segurança estão emergindo. Se antes considerávamos essencial ter muitos bens para manter um estilo de vida urbano caro e estático, Urano irá nos questionar sobre as coisas em que nos apoiamos. Tradições poderão se manter, mas é provável que haja alguma atualização. Exemplo disso é a aposentadoria por tempo de idade/serviço, mas também a reforma trabalhista que causará impacto nas relações empresa/empregados. 

Durante esse transito, Urano nos levará a refletir sobre as nossas necessidades e diminuir o supérfluo. Com isso é provável que haja um amplo debate sobre estilos de vida. A ecologia poderá ganhar mais espaço, assim como é provável que surjam mais pessoas que adotem o veganismo. Empresas estarão sendo pressionadas a observar o meio ambiente, assim como é provável que evitemos comidas industrializadas. Todas essas alterações serão feitas gradualmente, por isso só após 7 anos é que poderemos notar o quanto Urano modificou nossa vida.

Ciclo lunar

04 fevereiro 04h03 Lua Nova/ 12 fevereiro 17h26 Lua Crescente
19 fevereiro 10h53 Lua Cheia / 26 fevereiro 06h28 Lua Minguante
Próxima Lua Nova: 06 de março


Lua Minguante
Até quarta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas coisas no próximo ciclo.

Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, esse período será especialmente favorável para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações.

A Lua Minguante favorece o início de tudo que queira manter em segredo, porém diminui a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Frutos verdes podem demorar para amadurecer e flores podem demorar para desabrochar. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

As pessoas tendem a ficar mais caladas e introspectivas, por isso não é um bom período para realizar festas e celebrações, exceto se for apenas para um público restrito e selecionado ou se queira manter em sigilo. Nas relações o carinho e intimidade podem substituir a maior atração física. E se as coisas não estão indo bem, essa é a melhor fase para terminar relacionamentos, demitir empregados, fechar uma empresa ou preparar a troca de uma sede para reabrir num período mais favorável. Também favorecerá as avaliações, conclusões, finalização de projetos, renegociação de dívidas e de redução de juros. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é o momento ideal para iniciar dietas e procedimentos de emagrecimento, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, realizar tintura e alisamento de cabelos, depilação, limpezas de pele e corte de cabelo para mantê-lo curto. Também favorecerá os tratamentos de saúde e cirurgias, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  

Lua Nova em Peixes

Na quarta-feira às 13h02 a Lua estará se juntando ao Sol a 15º47' de Peixes, dando início a um novo ciclo lunar e marcando o momento para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias.

Nesse período estaremos usufruindo das boas energias do signo de Peixes, tais como, tendo um aumento de inspiração e criatividade que poderão dar origem a belas criações artísticas.

Será um bom período para nos comprometermos com as nossas metas pessoais que estejam relacionadas com a imaginação e visualização do que pretendemos para o futuro. Expresse seus sonhos e compartilhe seus ideais, pois é bem provável que encontre alguém que venha lhe apoiar. Nesse período as pessoas estarão mais receptivas e solidárias, assim como mais dispostas a cuidar e confortar aqueles que estejam sofrendo.

Embora possamos sentir compaixão pelos outros, saiba que a bondade também precisa de limites. Não queira ser o salvador, mas também evite assumir o papel de mártir. Não dramatize situações para atrair a atenção dos outros. Aproveite a boa oportunidade para tecer novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado.

Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração, por isso é a melhor época para iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. Também favorecerá a organização, a criação de algo, o início de dietas, tratamentos, gravidez, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, assim como mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento. 

Aproveite para revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados ou realizar algo que se queira manter em segredo. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas e de intensidade emocional. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 04 de março 2019
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua em Aquário: A Lua em Aquário estará atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Por isso nos próximos dias estará favorecida a implementação de inovações, bem como fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Portanto, aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Terça-feira 05 de março 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante 

Lua/Urano: Entre 01h00 e 09h00 a Lua em Aquário estará sintonizando com Urano em Áries, nos deixando animados e extrovertidos. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência.

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

(*) LFC: Porém entre 05h05 às 05h11 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tecnologia, ciências, mudanças, implementação de novos sistemas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: às 05h11 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Quarta-feira 06 de março 2019
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Marte: A partir 04h00 até 13h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Marte em Touro, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Sol/Netuno: Porém entre 09h00 e 17h00 a Lua estará se juntando ao Sol e Netuno em Peixes, sendo indício de que confusões, enganos e divergências poderão interferir em nossa rotina. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Aliás, é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Dificuldades poderão impedir de seguirmos qualquer planejamento. Também poderemos estar em meio a incertezas. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e atentos à realidade. Estaremos focados  em nosso trabalho, tarefas e obrigações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo.  

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. Por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados. Só estaremos interessados por conversas proveitosas, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas.

Quinta-feira 07 de março 2019
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Júpiter em Sagitário, por isso é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida sem exagerar.  Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras.

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Evite também o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Lua/Plutão: Porém nesse mesmo período, entre o início da madrugada e 07h00, a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. 

Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio: A partir de 13h00 até 20h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Peixes, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. 

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 16h06 e 17h27 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, sono, imaginação, artes, fantasia, diversões e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Lua em Áries: Às 17h27 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. 

Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. 

Aproveite para concluir projetos inacabados ou finalizar situações desgastantes. Por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Estaremos mais ágeis e eficientes, por isso tarefas serão concluídas rapidamente. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sexta-feira 08 de março 2019
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Vênus: Desde 05h00 até 14h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Vênus em Aquário, trazendo uma agradável sensação de bem estar. Estaremos mais amigáveis, sociáveis e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades, quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Destaque para assuntos artísticos, apresentações públicas e lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Destaque para o público feminino: Dia Internacional dedicado às Mulheres.

Sábado  09 de março 2019
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Saturno/Plutão: Desde 02h00 até 18h00 a Lua em Áries estará em confronto com Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de dificuldades, insatisfações, restrições e frustrações. Impedimentos insuperáveis e atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis.

Acontecimentos poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer e fatos poderão restringir o contato entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Também será difícil a obtenção de favores e concessões. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Divergências e desentendimentos, por isso será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso não faça tempestade em copo d'água. Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar o período para fazermos algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que estiver deteriorado.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando. Despedidas e notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão surgir.

Lua/Júpiter: Felizmente entre 10h00 e 20h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais otimistas, sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

(*) LFC: Porém a partir de 14h14 até a madrugada a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, tarefas, liderança, esportes, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.

Domingo  10 de março 2019
Lua em Áries-Touro / Lua nova

(*) LFC: Até 04h09 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com obras, tarefas, liderança, esportes, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.


Lua em Touro: Às 04h09 a Lua ingressará no signo de Touro, favorecendo as finanças, os negócios imobiliários e os investimentos. Por isso os próximos dias serão excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, mas também de atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. É também um período para cuidarmos do jardim e ter em contato com a terra, com a natureza e os campos.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante.

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.

A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência, podendo também dar destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua juntinho com Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos.

Lua/Vênus: Durante o dia a Lua em Touro nos deixarão mais amáveis e tranquilos. Porém a partir de 21h00 a Lua em Touro estará confrontando Vênus em Aquário, sendo indício de que desentendimentos poderão ocorrer e fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog