junho 03, 2010

Signo de Touro - Video



Touro – o dom da força
21 de abril a 20 de maio

O Taurino pode resumir-se numa pessoa calma, obstinada, firme e estável. Assim como o animal que o representa, o taurino possui uma força que o faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático. Claro que tende para o materialismo, pois preza muito o mundo material.

Tem opiniões ponderadas e uma maneira tranqüila de ser. É difícil fazer com que se zangue, mas se insistir e conseguir, quando o Touro fica bravo, ele fica muito bravo. Por sorte, ele se agüenta. Apesar da enorme tendência para ser possessivo, o Taurino é muito generoso e um excelente amigo. Isto é uma demonstração intensa do carinho que ele nutre pelas pessoas em seu redor.

São profundamente preocupados com a sua condição financeira. Também se deixam levar pelos prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo. É evidente que eles estendem essa sua sensorialidade às pessoas e o sexo é uma coisa que eles apreciam. Apesar da força dos seus instintos, prevalece o senso prático. O materialismo dos taurinos nunca é um fim para si, mas um meio para realizar os seus desejos, que são basicamente, segurança psicológica e tranquilidade financeira, por isso são bons clientes de seguros. Mas não insista, eles captam o conceito rapidamente e precisam de tempo para decidir. Como são teimosos, se insistir muito eles não vão aceitar nada de si.

Tendem a resistir em abandonar conceitos antigos ou até mesmo mudar as suas rotinas. Nunca mexa nas coisas de um taurino, deixe a sua mesa, gaveta e os seus pertences na posição em que ele deixou. Além de ter uma excelente memória ele sabe exatamente onde põe e onde guarda cada coisa, mesmo depois de muito tempo. Se perder algo que seja dele vai ter que procurar ou então terá que ouvir a reclamação dele por muito tempo.

É insistente como ninguém e é capaz de enlouquecer qualquer pessoa para conseguir alguma coisa. Uma marca boa é a capacidade que eles têm de lidar com os espaços em seu redor. São bons na decoração e adoram a natureza.

ASCENDENTE TOURO

A primeira impressão é vivenciada através da Terra Fixa: segurança e continuidade na concretização de objetivos. O Ascendente Touro entra na vida com calma, ponderação e segurança. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço é lento mas é também seguro: uma vez conquistado o terreno, raramente se dá um recuo.

Geralmente há uma habilidade natural em lidar com os recursos materiais, tendo em vista estabilidade e a abundância material. A abordagem é prática, física e sensorial; pode haver uma sensualidade forte, simples e desinibida, uma certa tendência à gula e, em geral, uma grande capacidade de apreciar os confortos e prazeres da vida.

O sentido estético, que está quase sempre presente, pode ser também simples e um pouco rústico, dando preferência ao que é natural e confortável. Com a maturidade, a necessidade de segurança material e financeira pode ser gradualmente substituída pela segurança emocional e pela estabilidade interior; nessa altura o ascendente Touro descobre a sua faceta mais espiritualizada, capaz de vislumbrar beleza e transcendência nas formas mais concretas.

Existem dois tipos físicos bem distintos que podem ser considerados associados ao ascendente Touro. Um é pesado e sólido, com pescoço forte e tendência a aumentar de peso; o outro apresenta uma constituição harmoniosa, delicada e elegante. Alguns reunem características de ambos os tipos.

Denota uma tendência diplomática, discreta, obstinada e voluntariosa. O destino terá evolução lenta, uma vez que o nativo não se movimentará precipitadamente, tendendo a tornar-se fixo e muito pouco direto. Será prático, dogmático, resoluto, ressentido, persistente e estouvado. Manifestará fortes inclinações e aversões, adotará prejuízos repentinos e mostrará reserva e desconfiança. Nunca será demasiado expressivo, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhará em função de objetivos preconcebidos com decisão e perseverança.

São taurinos e regidos por vênus:
  • os bens materiais, os recursos, a matéria, a posse, o materialismo, a aquisição, o acúmulo, a fartura, a reserva, a noção de valor e os valores.
  • a assimilação, o comodismo, a acomodação, a lentidão, a inércia, a demora e o demorado, a prevenção, a ponderação, a contenção, a espera, a paciência, a cautela, a calma, tranquilidade, tolerância.
  • a possessividade, o apego, aversão à mudança, preenchimento,
  • o sabor, o cheiro, o gosto, a gula, o conforto, a adiposidade, a densidade, o peso, a forma estética, a beleza das formas, o tradicional, o paisagismo e os paisagistas, designers.
  • sensibilidade ao toque, o tato, sensualidade, a gentileza, o afeto, sensação corporal, o toque físico, o prazer de absorver, a vivência dos sentidos.
  • a teimosia, a persistência, a resistência, a força fisica, o esforço, a perseverança, a determinação, a obstinação.
  • a estabilidade, a constância, o suporte, a solidez, a segurança, a firmeza, a rigidez, a praticidade, a lealdade.
  • administração, a contabilidade, as finanças, instituições financeiras, banqueiros e bancários, o ganho, o capital, a poupança, o cheque, conta bancária, o dinheiro, o investidor, o lucro, a oferta, o orçamento, poder de compra, riqueza acumulada, solidez financeira.
  • as coisas roubadas, dinheiro emprestado, o presente que se dá.
  • a agricultura, agricultores, a plantação, a colheita, o método, prosperidade.
  • cantores, o canto, o som da voz, as vozes, o uso das cordas vocais.
  • a concretização, a concentração, a realização, a consolidação, a construção, a arquitetura, a manutenção e conservação, o que mantém, o que suporta.
  • a garganta, o pescoço, as amígadalas, cordas vocais e tireóide.

Mitologia do signo de Touro
O Minotauro
Vide em meu blog Mitologia Grega - clique aqui

Signo de Touro - Dignidades
Correspondência: Casa 2
Regente: Vênus
Exaltação: Lua
Detrimento: Plutão/Marte (regente do signo de Escorpião)
Queda: não tem
Triplicidade: Vênus (dia) Lua (noite)
Elemento: Terra fixo
Signo feminino, receptivo, introspectivo,
melancólico, noturno, frio e seco

2 comentários:

  1. Lúcia, o vídeo ficou maravilhoso!! Você podia adicioná-lo ao You tube!!
    Adorei, parabéns!

    Andrea

    andrearetrato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andrea por seu comentário. Vou colocá-los no Youtube também. Abraços. Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog