dezembro 20, 2010

Eclipse 21 dezembro 2010


Dia 21 de dezembro acontece o Eclipse Lunar total de Nodo Sul. A Lua estará 29°21' gêmeos e o Sol 29°21' sagitário. O eclipse será visível para os continentes da América do Norte e da América do Sul e terá magnitude 1,25. A idéia do Eclipse lunar é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, já que o eclipse lunar é uma lua cheia e tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação.

Os eclipses lunares ocorrem na lua cheia e mexem com nossas emoções e recordações do passado e indicam que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro onde encontraremos a luz solar a iluminar nosso caminho. Ou seja, nos direcionarmos ao futuro e poderemos iniciar novos projetos de vida, muitas vezes motivados por algum acontecimento que o destino nos prepara.

Por exemplo, quando o eclipse cai na casa 10, o momento é de renovação, concentração e preparação de um novo grande início no que diz respeito a sua carreira. Se o eclipse cai na casa 7, pode ser a intenção de formalizar um relacionamento ou de resolver pendências e colocar um ponto final em situações desgastadas, e isso tudo é feito ao longo do semestre que se inicia após o eclipse.

No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc. Os eclipses não são bons nem ruins, até certo ponto. Os nodos lunares têm naturezas distintas, e tradicionalmente, um deles é realmente bom e um deles é realmente ruim.

* Os eclipses de nodo norte tem natureza associada a júpiter e vênus e simboliza basicamente crescimento e pode ser considerado bom. O eclipse Lunar de Nodo Norte divulga e expande coisas boas que foram desenvolvidas antes e que se encontram maduras para a divulgação e apresentação ao mundo.

* O eclipse Lunar de Nodo Sul divulga coisas imaturas ou ruins, que prejudicam a pessoa de alguma maneira. O nodo sul, da natureza de marte e saturno, simboliza basicamente diminuição ou retração, e pode ser considerado ruim. Este eclipse do dia 21 é de Nodo Sul.

2 comentários:

  1. Caminho lindo de encontrar...amei seu Blog!!!

    Feliz NATAL!!!
    Muita LUZ!!!
    http://www.muitaluz2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida Roberta: seja benvinda. Tenha muita luz por todos os dias do ano novo. Abraços, Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog