maio 02, 2011

Lua Nova em Touro



Devagar e sempre!... esse é o lema da Lua Nova que acontece dia 03 de maio 2011 às 03h50 a 12º do signo de touro. Touro é o signo de exaltação da lua e indica que é o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade seja no trabalho, nos relacionamentos e na vida financeira. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço é lento mas é também seguro: uma vez conquistado o terreno, raramente se dá um recuo. A Lua se exalta em Touro e fertiliza a terra; Lua e Venus são indicadores de fertilidade e gestação.

Se em Áries a intenção é lançar a semente, em Touro a preocupação é nutrir essa semente para que possa se transformar em uma árvore frondosa, o que leva tempo e requer continuidade. Com a Lua em touro, precisamos de coisas concretas e o que semeamos precisa vingar. Essa lunação nos dá a força para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. E por ter firmeza e constância, favorece todos os empreendimentos em que se queira constância e longa duração, mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Essa é a lua de concentração da vontade. O ascendente da lunação e diversos planetas em áries sugere conquista, luta
por objetivos, iniciativa mas também conflitos. Júpiter em Áries enfatiza o começo de um novo ciclo. A vontade é de romper com o passado e dar início a novos empreendimentos, porém apesar do aspecto positivo, o excesso de otimismo e confiança tende a nos levar à imprudência. É necessário evitar a precipitação, pois a Lua em touro sugere mover-se lentamente, com passos seguros, mostrando reserva, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhando em função de objetivos. A perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro.

Touro tem o poder de atrair o que deseja, magnetizando coisas e pessoas. A Lua em touro tem necessidade de sentir-se
emocionalmente alicerçada, materialmente segura, conservando ou adquirindo bens duradouros. Assim essa lunação dá destaque às finanças, às economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Touro representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação.

É de touro o
acúmulo de riquezas, casas, terrenos, jóias e dinheiro para sentir a sensação de segurança que considera o mais importante. Apesar da atitude positiva em relação às posses, sempre guardando para o futuro, touro pode exceder no acúmulo exagerado de posses. Apegado ao que tem, não se desfaz de nada. É o apego de touro que o torna exclusivista e seu sentimento de posse o torna ciumento e inflexível. Sua possessividade se estende às suas coisas, ao seu dinheiro, ao seu amor; não admite intromissões e não perdoa traição. Lua em Touro é possessiva.

O maior
problema de touro é o desapego, o pavor às perdas e mudanças. Há uma resistência em abandonar conceitos antigos ou mudar as rotinas. A lunação em Touro tem a propriedade de tornar claro o que é essencial e o que é supérfluo, dispensar o desnecessário e se concentrar no que é realmente vital. Desapegar não consiste em renegar a matéria, pois é através dela que opera o espírito. O espírito é a única coisa realmente nossa e não precisamos ostentar o que temos para mostrar que somos melhores ou que temos poder sobre os outros.

Calma, paciência e tolerância são qualidades de touro. No entanto, quando essas qualidades são excessivas, podem se transformar em teimosia, obstinação, insistência e mostra porque touro se enfurece. Essa lunação traz a avidez, exalta o desejo e também insatisfação caso não seja possível suprir e alimentar a ânsia visceral. É o corpo exigindo gratificação.

Touro é o signo feminino regido por Vênus, que governa o prazer, a beleza, o amor e a sensualidade. É a Venus do elemento terra, do conforto, abundância, preferência pelas coisas naturais e da preguiça também. De touro é o sabor, o cheiro, o tato e a gula. Touro faz da vida uma experiência do toque e das sensações físicas. A Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira.

Ressalta ainda as atividades ligadas à estética, beleza, música, canto, dança, arte e decoração. Touro aprecia o conforto aliado à estética das formas e muitas vezes, o erótico e energias intelectuais de Touro são direcionados para a venusiana arte da pintura, dança e literatura. Também dá destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço.

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuimos, o nosso corpo. É o nosso corpo que
merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog