julho 01, 2011

Lua Nova em Câncer



Hoje é dia de Lua nova, dia de novas intenções a serem realizadas durante este mês de junho. A Lua Nova indica uma época de novos começos, de plantar sementes e estabelecer intenções e esta Lua Nova ocorre em uma cruz cardinal incentivando a ação iniciadora.

E a Lua Nova vem acompanhada de um eclipse a 09º12' do signo de Câncer, provocando
um confronto entre o passado, o presente e o futuro, mas são as influências do passado que se tornam mais exaltadas. É a oportunidade de conscientizarmos de nossas emoções escondidas, das questões dificeis na familia, dos problemas nos romances, das relações dependentes, dos ressentimentos e das mágoas antigas que ainda carregamos em nós.

O Sol e Lua em aspecto desafiante com Urano e Plutão revela questões do passado que necessitam de solução, além da
necessidade de uma nova postura perante a vida. Em alguns casos será necessário abandonar alguns comportamentos ou situações que vem demonstrando resultados negativos. Nessa semana é recomendável evitar atritos, o controle dos relacionamentos, não pressionar e não desafiar os outros. É necessário adotar uma estratégia de negociação e diálogo, pois esse é um tipo de aspecto que não viabiliza ultimatos.

Os eclipses tendem a abrir portas nos convidando a novos caminhos, iluminando e estimulando áreas de nossas vidas
que precisam da nossa atenção, sendo um momento de recolhimento, fechamento, finalização e reinício. Voltando nosso pensamento para o passado, nos permite rever e examinar as escolhas do passado. Muitas vezes, o eclipse atua como energizador, trazendo para a superfície problemas escondidos de forma imprevisível. As boas experiências podem ser reaproveitadas; os erros devem ser analisados e corrigidos.

É importante concluir o que está inacabado dando prioridade às pendências, desistindo de atitudes que não contribuem para uma melhor qualidade de vida. A concentração de energias que irão eclodir, atuarão ao longo dos próximos 6 meses promovendo a exposição de coisas ocultas que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las. Este eclipse ocorre pouco antes da Lua nova de Câncer e coloca em destaque todas as questões relacionadas ao signo de câncer: medos, lembranças frustrantes, dificuldades emocionais. Sol e Lua opostos à Plutão, ativam tudo o que temos evitado, o que há de mais oculto em nós.


A Lua Nova em Câncer é feminina, fértil, misteriosa e mediúnica. Câncer é o signo das águas, das emoções, da
introspecção e receptividade. Câncer é a mãe que dá a vida e protege, alimenta e dá segurança. Por isso, alimente e proteja a si mesmo. Assim como um bebê que intuitivamente sabe quando deve alimentar-se, busque alimentar os seus sonhos e os seus projetos de vida. Muitas vezes não é possível proteger-se de todos os acontecimentos externos, mas você pode proteger os seus sentimentos em relação a eles, confiando que será capaz de ultrapassá-los.

Se você quer ter sucesso em seus empreendimentos, alimente a sua autoestima o que fará aumentar a sua autoconfiança e assim poderá realizar o que deseja. Não deixe que as preocupações possam estagnar o seu entusiasmo. As suas possibilidades estão diretamente relacionadas aos seus padrões de pensamento. Imagine o que faria se todos os obstáculos e medos fossem removidos. Você é capaz de criar a realidade que você imagina apesar das influências externas.


Busque inspiração na sintonia com a natureza, caminhe pela praia, pelos campos, pelos jardins etc. Júpiter em Touro continua a dar-nos o benefício de ver a realidade mais profunda da natureza como um reflexo de nós mesmos, que pode nos dar um impulso imediato. Olhe para as árvores, olhe para os pássaros, olhe para as nuvens, olhe as estrelas... E se você ver bem, verá que toda a existência é alegre.

Olhe para si mesmo, suas ações e motivações. Abandone o que não lhe faz bem e nutra-se com amor e sabedoria. O signo de Câncer é o poder oculto da mulher, de todos os inícios, que traz a fecundidade capaz de gerar um novo mundo que será exposto quando a Lua chegar ao signo de Leão. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog