outubro 10, 2011

Horóscopo da semana 10 a 16 de outubro 2011



A Lua Cheia ocorre dia 11 de outubro 2011 às 23h05 com a Lua a 18º24' de Áries e o Sol a 18º24' de Libra, determinando a culminância do que foi iniciado na Lua Nova. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossa vida e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. A fase Cheia é ativa integradora, se relaciona à consciência, à cooperação e o compartilhar. O ciclo chegou ao seu ápice e o que estava sendo gerado chega à sua maturidade. È o tempo em que se anuncia a finalização do ciclo.

A polaridade Áries-Libra é um eixo de relacionamento, onde Áries representa o eu e Libra representa outro. Esta Lua Cheia nos exige equilíbrio para atender nossas necessidades pessoais e atender às necessidades do outro, entre a independência e autonomia e dependência e companheirismo. O Sol em Libra é diplomático e imparcial. A Lua Áries, no entanto, exalta a autenticidade. Esta Lua Cheia indica a expressão autêntica do que sentimos sem no entanto perder a leveza e diplomacia de Libra.

Esta fase da Lua pode afetar as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais
de 15 a 21º dos signos cardinais - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Nos próximos dias, os ânimos estarão mais exaltados devido a Lua Cheia. Logo após o início da fase de Lua Cheia, a Lua se alinha em oposição a Saturno trazendo uma sensação de melancolia e as responsabilidades podem parecer mais pesadas.

Venus em quincúncio a Urano 10 de outubro 2011 indica gastos impulsivos ou vontade comprar algo diferente, exclusivo, original ou tecnológico. É um fator de atração por algo diferente ou talvez um questionamento para obter mais liberdade nos relacionamentos. No mesmo dia, Vênus e Kiron em trigono traz a chance de cura nos relacionamentos pessoais, pois há mais disposição para aprender com os outros não se preocupando com as diferenças, deficiências e falhas alheias. É favorável para construir relações com confiança e reconhecer os potenciais dos outros.

Vênus em sextil a Plutão de 11 a 15 de outubro 2011 propicia maior intimidade nos relacionamentos, maior proximidade e atração entre as pessoas, fortalecendo os vínculos. Pode haver maior vontade de exercer controle sobre o parceiro ou parceira e cobrar lealdade mas é preferível evitar atritos, pois esse aspecto nos torna dependentes da resposta positiva dos outros. É favorável para negociar dívidas, resgatar, tentar pela 2a. vez, superar algo, curar ou descobrir segredos. Há possibilidade de reconciliação, o poder de julgamento fica apropriado e favorece a reaproximação. Podemos resgatar uma má impressão, reapresentar propostas, mudar uma situação, lucrar ou cobrir prejuízos.

No canal afetivo o romance se aprofunda e intensifica o vínculo afetivo. Podemos nos aproximar de pessoas e elas também estarem querendo se aproximar de nós. Se desejamos falar com alguém, ocorre da comunicação ser muito verdadeira. Alguém ligado a nós por vínculo afetivo ou de amizade pode nos salvar de uma situação ou conseguimos uma informação que nos salva. Pessoas que ficamos conhecendo nesses dias podem se tornar agentes transformadores de nossa vida. Há possibilidade de recuperar algo, sair de situações difíceis, reaproximar de pessoas, uma palavra pode restaurar amizades perdidas.

Venus e Júpiter em oposição, de 13 a 15 outubro 2011, é um aspecto tenso que indica conflitos afetivos resultantes de questões de interesse. Esse aspecto tem gosto de aventura, inclina ao prazer, aos excessos e ao descompromisso. Dá ansiedade para aventurar-se e pode colocar em risco um relacionamento estável, podendo causar um rompimento de noivado. O outro pode descobrir recados e telefonemas comprometedores.

As pessoas se
tornam insaciáveis e vão em busca de um prazer que não satisfaz. Dá vontade comprar tudo para se livrar de uma ansiedade mas há erro de julgamento em compras, gasta mais do que pode ou paga mais. Há compulsão para gastar, compra o que não precisa ou nem é útil, compra futilidades. Faz viagens desagradáveis, não se diverte, tem prejuizos. Há menor disponibilidade dos outros e por isso não favorece forçar situações, mas favorece contatar os amigos.

O alinhamento do Sol e Saturno em 13 outubro 2011 às 18h01 nos trará determinação para realizações de longo prazo. Podemos assumir projetos que exigirão responsabilidade e sabedoria. Nesse dia, chefes, patrões e autoridades poderão estar exigentes. Não favorece apresentar projetos ou curriculos nesse dia, pois o nível de avaliação pode estar muito elevado. Os padrões morais e preconceitos podem ser sufocantes, além da sensação de solidão, perda ou sacrifício.

Até dia 12 de outubro 2011 Mercúrio em Libra ainda nos deixa mais diplomáticos, utilizando nossas habilidades de negociação e pesando os prós e contras das situações o que pode interferir em nossas decisões mais rápidas. Tendemos a não tomar partido nas situações, estaremos considerando o ponto de vista dos outros e inclinados a conclusões mais justas.

Mercúrio e Netuno em bom aspecto no dia 12 outubro 2011 aumenta a imaginação e a intuição para as decisões. Podemos estar no lugar certo e na hora certa para encontros mágicos acontecerem, podemos descobrir coisas e informações que parecem ter caído do céu. Há maior sensibilidade artística, o pensamento se torna mais sujeito às fantasias, sendo favorável para apresentações e projetos artísticos ou literários.

A comunicação se torna mais sutíl mas
aumenta a percepção, podemos ler pensamentos dos outros e descobrir facilmente as intenções. Além de estarmos inspirados, somos mais capazes de inpirar os outros com nossas palavras de apoio espiritual. Exalta os assuntos relacionados à fotografia, artes, ficção, espiritualidade, promoção e publicidade, especialmente a poesia.

Mercúrio em Escorpião de 13 outubro a 2 novembro 2011 intensifica nossos pensamentos e nossa comunicação. Não estaremos tão diplomáticos e a tendência é de conversas profundas e esclarecedoras. Nossos pensamentos podem se tornar obssessivos para procurar verdades em tudo o que está escondido e disfarçado. A tendência é para investigar e descobrir para atender uma necessidade intelectual. É um tempo em que não nos satisfaz as conversas e assuntos superficiais. Aumenta a curiosidade sobre tabus e mistérios. Sexo, impostos e investimentos podem se exaltar durante esse período.

Mercúrio e Urano em quincúnce nos adverte para evitar decisões precipitadas das quais podemos nos arrepender. Também não favorece apresentar novos projetos entre 12 e 13 outubro 2011, pois as pessoas estão menos receptivas a novas ideias. Pode ser difícil chegar a um consenso.

Mercúrio e Kiron em trígono no dia 13 outubro 2011 abre um canal de comunicação, pois estamos mais dispostos a ouvir os outros. Podemos efetivamente usar as palavras para curar e consolar os outros bem como para encarar com maior compreensão os nossos problemas.

Mercúrio em escorpião em sextil a Plutão de 16 a 18 de outubro 2011 favorece a nossa percepção para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. É possível descobrir informações valiosas ou adquirir importantes conhecimentos. Os pensamentos, idéias e as comunicações se tornam mais intensos e focados. Se torna mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência, adquirindo maior discernimento, compreensão psicológica, sensibilização e atenção. Os assuntos místicos e ocultos podem atrair nossa curiosidade.

Além da mente mais investigadora sondando o que é real, podemos estar mais dispostos a revelar verdades, a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com maior profundidade. Conversas e temas superficiais terão pouco apelo. Pode ocorrer uma conversa reveladora ou uma pequena informação pode ajudar a ver as coisas mais claramente. Existe uma compreensão psicológica mais do que o habitual, maior paciência e estratégia nas decisões. A eficiência e relevância tornam-se importantes.

Mercúrio em oposição a Júpiter de 16 a 18 outubro 2011 indica uma sobrecarga de informação que podemos nos sentir incapazes de absorver. É muito fácil perder detalhes importantes ou negligenciar detalhes sob a influência deste trânsito. Podemos superestimar ideias e planos, que podem ser grandes demais para a realidade ou não conseguirmos colocá-los em prática.

É comum acharmos que damos conta e acabamos assumindo projetos que estão além das nossas
habilidades ou da nossa real situação. Informações e instruções podem ser impraticáveis ou desviarem nosso caminho. Devemos evitar prometer algo que não seremos capazes de cumprir, ler com muita atenção as letras miúdas de contratos, planejar e não desprezar os detalhes. Outros podem nos decepcionar com fatos que vão contra os nossos desejos, interesses ou causar insatisfação.

Jupiter retrógrado e Plutão iniciam um aspecto harmônico mostrando uma retomada de poder político ou econômico. Estão favorecidos os apoios material e moral de pessoas ricas e poderosas.

Segunda e Terça-feira - 10 e 11 de outubro 2011 - Lua em Áries

Lua ingressa no signo de Áries dia 10 de outubro 2011 às 09h58 nos tornando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos, entusiasmados e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo
que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade, nos levando a maior audácia e porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

A Lua em aspecto com Urano traz novidades e excentricidades. O que é incomum, livre e independente, ganha a preferência. À noite, a Lua em aspecto com Plutão traz emoções intensas. Qualquer atrito pode gerar muito ressentimento.

Quarta, Quinta e Sexta-feira - 12, 13 e 14 de outubro 2011 - Lua em Touro

A Lua ingressa no signo de Touro dia 12 de outubro de 2011 às 22h35 e sugere estabilidade, sendo favorável para tratar de finanças, negociar preços, fechar negócios e realizar compras. As pessoas se tornam mais afáveis, calmas e mais direcionadas ao prazer, principalmente para a boa comida e do conforto.

Todos estarão se dedicando a tudo que tenha
firmeza e constância, por isso favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Aumenta a teimosia e o materialismo, e as coisas tendem a ser demoradas. Entram em evidência a agricultura, as plantações, animais de fazenda, comidas, conforto em geral. Touro rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, boca, amígdalas e dentes inferiores.

À noite, Lua e Mercúrio em oposição, além de estarem em graus anaréticos, podem causar enganos, falhas nas comunicações e transportes, há maior possibilidade de mal entendidos. Não é favorável para estudos, leituras e conversas importantes. A franqueza exagerada pode causar mal estar.

Sábado e Domingo - 15 e 16 outubro 2011 - Lua em Gêmeos
A Lua ingressa no signo de gêmeos dia 15 outubro 2011 às 11h15 favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância, não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. A Lua em Gêmeos favorece estabelecer contatos, realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, leituras, cursos, aprendizagem, cartas e e-mails, recados, escrever, ensinar, fazer conexões e viagens curtas.Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog