outubro 11, 2011

Mercúrio em escorpião



Mercúrio transitará sobre o signo de Escorpião de 13 outubro a 02 de novembro 2011. Mercúrio é o planeta que organiza os processos lógicos da mente racional e nos dá aptidão para a comunicação oral e escrita, estando assim diretamente relacionado aos nossos pensamentos e ao modo como os articulamos para transmiti-los às outras pessoas utilizando diversas formas de interação.

O signo de Escorpião tem natureza emocional, intuitiva e muito psiquica. Quando Mercúrio transita pelo signo, a tendência é de aprofundar e ir até a raiz das questões, deixando de lado temas mais superficiais. Por isso, Mercúrio em Escorpião está associado a detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa para perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes.

Mercúrio em Escorpião traz uma ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios. Essa posição tanto podem nos fazer descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições quanto pode identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada; ele pode ser o melhor amigo ou se tornar o seu pior inimigo, por isso se tornam mais evidentes os verdadeiros aliados e os potenciais inimigos.

Essa é uma fase em que se exalta as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização dos nossos objetivos. O segredo é alma do negócio pois escorpião não revela suas intenções e objetivos. E por sua natureza traiçoeira, Mercúrio nesse signo também cria os boatos maldosos, revela os segredos dos outros, sonda a vida alheia para formar dossiês às escondidas, podendo utilizar dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se. A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente.

Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.

Escorpião também é o signo da regeneração e tem capacidade de curar-se rapidamente das lesões físicas e emocionais. Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Durante esse período que Mercúrio irá transitar o signo de Escorpião todos os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo se torna mais evidente. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia assim como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras.

Opiniões e ideias podem mudar ou pode haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade deve ser sempre a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog