outubro 02, 2011

Horóscopo da semana 03 a 09 de outubro 2011



Iniciamos a semana com a Lua em sua fase crescente indicando o crescimento do ciclo iniciado na Lua nova, que pode ser impedido ou bloqueado por obstáculos ou assuntos não resolvidos no passado. O ideal nesse período é vencer esses desafios. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para:
  • Assinar contratos ou formalizar parcerias, viajar ou fazer contatos em geral
  • Lançamentos, inauguração e apresentação ao público do que se queira que aumente, se desenvolva e expanda com rapidez e consistência.
  • Iniciar empresas e negócios ou encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência.
  • Cortar cabelo, se quiser que cresça rapidamente, largar vícios e engordar. Não favorece iniciar dietas para emagrecer e cirurgias.
  • Esclarecer situações, pois nada fica escondido na lua crescente.
Até a metade da semana Sol e Marte em aspecto harmônico nos dá vigor, vitalidade e capacidade física o que aumenta a nossa iniciativa e capacidade de decisão. Tendemos a agir de forma franca e direta. O Sol em Libra direciona o foco para o equilíbrio e harmonia com os outros para uma convivência pacífica, porém a necessidade de pesar os prós e contras podem adiar decisões necessárias. Paira no ar as indecisões.

Em Leão Marte é orgulhoso, auto-confiante e tem grandes objetivos. Por isso, mais seguros tendemos a buscar o que queremos de forma direta, melhora nossa capacidade de decidir. No entanto, há tendência a negligenciarmos detalhes e a tomarmos caminhos mais curtos para obter o que queremos, o que pode se tornar uma fonte de problemas.

Marte e Júpiter em clima tenso até o dia 06 de outubro traz um excessivo entusiasmo para viver. Esse aspecto nos dá sensação de vigor e vontade de lançar novos empreendimentos, mas podemos extrapolar, correr riscos desnecessários, abusar da sorte, negligenciar detalhes, fazer em excesso. Pensamos que num único golpe sejamos capazes de resolver tudo, não checamos antes, pensamos que tudo vai dar certo. Podemos também prometer mais do que poderemos cumprir, as ações são mal direcionadas e podemos assumir projetos que não tem chance de dar certo.

Há uma falta de senso de medida e o ímpeto é maior do que podemos suportar. Em consequência, os resultados acabam sendo negativos. A disposição é de lutar por nossas crenças, podemos estar mais competitivos sem avaliar nossas chances de sucesso. Essa energia também se associa a ações judiciais ou conflitos em decorrência da divergência de filosofias e princípios. O sentimento de urgência se exalta e nos tornamos impacientes para aguardar resultados. As insatisfações também podem emergir e a ansiedade pode nos levar a atitudes sem levar em conta as possíveis consequências.

No princípio da semana, Mercúrio em sesquiquadratura a Netuno e Kiron pode interferir na realidade, fatos técnicos podem ser omitidos ou encobertos neste momento. Desfavorece apresentações de projetos, solicitações ou formalizar acordos pois não estaremos vendo a realidade tal como ela é. Podemos sonhar mais do que realizar. As comunicações podem ser interrompidas ou serem mal interpretadas e pode ser difícil de ler a intenção por trás das palavras.

Mercúrio no signo de Libra reforça a tendência da diplomacia e acordos amigáveis. Durante este período tendemos à negociação numa tentativa de ver todos os lados das questões, o que dificulta nossas decisões. Algumas vezes podemos evitar decisões para não criar conflitos, assim, podemos nos acomodar diante da opinião dos outros. Também estamos mais propensos a conclusões mais justas.

De 6 a 8 outubro 2011, a conjunção de Mercúrio e Saturno tornam os nossos pensamentos focados nos estudos, na carreira, na profissão, nos assuntos sérios e compromissos, porém devemos vigiar para que não sejamos tomados pelo pessimismo. Todas as decisões serão melhor avaliadas, o grau de exigência se tornará maior, todos os detalhes serão avaliados antes de assinar contratos ou fechar negócios.

Pode haver maior necessidade de estar sozinho para pensar ou trabalhar. Os pensamentos podem estar mais realistas e práticos visando resultados tangíveis. Podemos ter notícias importantes. Verdades e informações podem dar origem a conversas importantes. Isto pode significar início de um novo projeto que envolve comunicação ou viagens comerciais.

Vênus em Libra nos inclina a utilizar de charme e diplomacia para resolver os problemas. Por estarmos mais prestativos e mais dispostos a negociar, tentamos evitar os conflitos nos relacionamentos preferindo acomodar-nos às situações. O desejo de viver de modo harmonioso e equilibrado podem nos levar à superficialidade evitando aprofundar-nos nas questões, no entanto será inevitável os confrontos quando Vênus ingressar no signo de escorpião.

Vênus em bom aspecto a Kiron e Netuno de 6 a 9 de outubro deixará as pessoas mais delicadas e sensíveis. Há um clima de magia no ar, acontecimentos mágicos e agradáveis podem ocorrer. As pessoas estarão mais envolvidas e apaixonadas. Essa é uma boa energia para os relacionamentos amorosos, especialmente para o perdão, compreensão e cura. Além de estarmos mais abertos para novos romances também estaremos as boas qualidades das pessoas devido à nossa maior benevolência.

Antigas feridas podem ser curadas por meio do amor. Amizades, relações familiares e romances se beneficiarão dessa energia, principalmente para retomar contato com pessoas que estavam distantes. Podemos encontrar soluções mágicas para nossos problemas financeiros. Há sorte ao lidar com as finanças mas também aumenta o impulso para gastar, devido ao quincunce Vênus e Urano.

O Sol em sesquiquadratura a Netuno, no dia 08 de outubro, pode interferir em nossa força de vontade nos desviando de nossos objetivos. Pode ser difícil ter metas claras, raciocinar ou concentrar-nos. Por isso, são mais recomendadas as atividades artisticas ou espirituais. Também não favorece intervenções cirúrgicas, compromissos importantes, lançamento de novos projetos ou assumir responsabilidades.

Vênus ingressará no signo de Escorpião onde transitará de 09 de outubro a 2 de novembro 2011. Vênus em escorpião acende as paixões e a sensualidade. Para a vênus em escorpião, amar significa sexo. Os relacionamentos podem se tornar intensos levando a extremos, como também pode haver maior necessidade de controle e ciúmes o que pode levar a rompimentos. Essa vênus não admite traição e pode ter reações viscerais no momento de uma separação, sempre de maneira dramática. Situações antigas e relacionamentos do passado podem reaparecer para resolver problemas que ficaram pendentes.

Segunda e terça-feira - 03 e 04 de outubro 2011 - Lua em Capricórnio
A Lua ingressa no signo de Capricórnio no dia 03 de outubro 2011 às 5h16 tornando as pessoas mais conscientes da necessidade de estrutura e planejamento. Instintivamente, tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.

Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência.

Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.No entanto, há maior seletividade no ar e não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. O encontro da Lua com Plutão ocasiona tensões e emoções negativas, especialmente na tarde do dia 03.

Quarta e Quinta-feira - 05 e 06 outubro 2011 - Lua em Aquário

A Lua ingressa em aquário dia 05 outubro 2011 às 12h18 chamando nossa atenção para o incomum, para a liberdade pessoal, para os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Surge uma necessidade instintiva de melhoria e nos tornamos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias e mudanças, novos métodos para fazer as coisas e estamos mais atentos ao futuro. Nossas reações se tornam mais intelectuais do que emocionais e as interações se tornam mais impessoais.

A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. Tudo tende a sair da rotina, ocorrem situações aleatórias e pode ser difícil seguir horários ou planejamentos.

É um bom momento para se livrar do que esteja restringindo nossa vida. A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente.

Sexta-feira, sábado e domingo - 07, 08 e 09 outubro 2011 - Lua em Peixes
A Lua ingressa no signo de Peixes dia 07 outubro 2011 às 22h14. A Lua em Peixes nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.

Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. A Lua conjunta a Netuno na noite do dia 07 acentua todos esses significados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog