outubro 24, 2011

Horoscopo da semana 24 a 30 outubro 2011



A Lua Minguante até o dia 26 é favorável para concluir o que já está em andamento, desfavorecendo início de qualquer coisa, exceto para encerrar atividades, terminar situações e planejar novas ações. Favorece para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas no passado, fazer algo que se deseja manter algo oculto ou em segredo, por isso não favorece inaugurações. Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo. É ideal para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente ou se estiver no signo que rege a parte do corpo.

A Lua Nova ocorrerá no dia 26 de outubro 2011 às 16h56, a 03º03' do signo de Escorpião, afetando a área do mapa onde recair e nos convida a recomeçar algo nessa esfera da vida. Porém afetará de modo significativo os mapas que tenham planetas pessoais a 0 a 05º dos signos fixos: Escorpião, Touro, Aquário e Leão.

A vibração do Sol/Lua em Escorpião,
aliados a Mercúrio e Vênus no mesmo signo, pode nos motivar a rever muitas coisas em nossas vidas, resolver assuntos pendentes ou enfrentar alguma situação que necessite de uma decisão radical. Durante esse mês é possível observar atitudes radicais, tanto dos outros como de nossa parte. Escorpião é tudo ou nada, não há meio termo.

Essa é a fase da lua mais favorável para novos começos. O Sol/Lua em sextil a Plutão nos pede renovação, revitalização, uma transformação para descobrir o que realmente nos motiva. Este é o momento em que devemos nos concentrar para incorporar às nossas vidas as características construtivas de Escorpião, investigando de forma profunda para descobrir os nossos recursos internos.

A Lua Nova de Escorpião é excelente para atingirmos o auto-domínio e o domínio de nossas
habilidades e competências. O que não estiver sendo construtivo em nossa vida, o que nos prende e estiver impedindo nosso desenvolvimento, tais como dívidas, relacionamentos insatisfatórios e vícios, deverá ser eliminado para nos sentirmos livres. A Lua Nova nos dá a oportunidade para refletir sobre nossas carências e nossos comportamentos autodestrutivos.

Livrar-nos do que
não serve mais para nossa vida material e espiritual abre caminho para mudanças e importantes transformações em nossa vida. Livrar-nos de emoções negativas, mágoas e ressentimentos, nos abre a oportunidade de compreender melhor os outros, enriquecendo os nossos relacionamentos e tornando nossa vida mais satisfatória e realizadora.

Júpiter/Plutão em bom aspecto nos dá a boa chance de transformamos a nossa forma de pensar através de uma nova filosofia de vida. Favorece os assuntos relacionados às terapias profundas, pesquisa astrológica e a reflexão sobre os nossos reais potenciais para que possamos alcançar nossas metas futuras. Urano em Áries mostra o desejo de recomeçar libertando-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas.

A boa influência de Júpiter/Plutão indica boas soluções em
negócios ou relativos às leis e ao comércio. Esse aspecto pode nos levar a perseguir objetivos mais ambiciosos, além de que melhora a nossa capacidade de influenciar e persuadir as pessoas. Problemas antigos podem ser resolvidos ou talvez possamos utilizar nossos recursos para dar o impulso em algum projeto.

Durante essa semana, Escorpião recebendo o Sol, a Lua, Vênus e Mercúrio nos traz profundidade e intensidade em todos os assuntos. O princípio de Escorpião é obter resposta aos seus desejos, aos seus intensos sentimentos e à intimidade, por isso nada que seja superficial despertará nosso interesse. Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores. De natureza provocante e temperamento forte, Escorpião algumas vezes é manipulador e há tendência de tentar intimidar para poder dominar.

Lutas de poder podem se exaltar, por isso é necessário flexibilidade e estratégia para conseguirmos
assegurar os nossos objetivos. Situações mantidas em segredo poderão vir à tona, assuntos ocultos serão descobertos. A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. Mas Escorpião também tem o poder de cura e transformação, por isso temos a oportunidade de nos transformarmos buscando as nossas reais motivações, curando as nossas feridas do passado e nos abrindo a uma energia libertadora. Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos podem despertar mais interesse durante essa semana.

Marte em Leão nos torna mais autoconfiantes, animados e entusiasmados por grandes e importantes projetos. Porém tendemos a negligenciar os pequenos detalhes que podem ser importantes. Ao tomarmos caminhos mais curtos, podemos colocar em risco nossos projetos. A sesquiquadratura Marte/Plutão indica insatisfação e nossos esforços para fazer mudanças podem ser prejudicados, mas não devemos desanimar.

Marte/Saturno em sextil até 31 outubro indica um período de muita produtividade e responsabilidade. Esse aspecto mostra estímulo para retomar projetos antigos ou para realizar projetos que dependam de tempo e energia. Os métodos tradicionais tendem a trazer melhores resultados. Temos mais paciência para lidar com os obstáculos, direcionando nossa energia para realizar nossos desejos ou resultados dos nossos esforços poderão ser finalmente vistos. É favorável para vencermos a inércia pessoal ou para vencer resistência dos outros.

Vênus em Escorpião até 02 novembro 2011 traz o foco para a paixão. Flertes, relacionamentos e contatos superficiais não nos satisfazem. A energia venusiana está sensual, intensa e apaixonada. Aumentam as desconfianças e as relações com os outros podem entrar em crise ou podemos tentar descobrir a verdade dos nossos relacionamentos. Ciúmes, medo de traição e jogos de poder são o lado sombrio de Vênus em Escorpião. Podemos desconfiar que nosso parceiro esteja nos traindo, o que pode ser algo real ou imaginário. Leia mais sobre Vênus em Escorpião - click aqui

Vênus e Mercúrio, numa excelente conjunção até 20 de novembro 2011, continua nos dando a oportunidade de dialogar, negociar e resolver pendências com habilidade. É uma boa oportunidade para tratarmos de assuntos que dependem de acordos. Credores podem estar mais disponíveis para renegociar dívidas. Também podemos negociar melhor preços, obter descontos ou ter melhores propostas de negócios. Os contatos estão magnetizados e há possibilidade de encontrarmos pessoas que favoreçam nossa vida profissional ou afetiva.

Ganhos podem advir de contatos pois qualquer contato se torna magnetizado. Encontros aleatórios se tornam marcantes, recursos e lucros podem ser obtidos através de cartas, internet, diálogos e negociações. Projetos que tenham sido rejeitados no passado poderão ser retomados ou reapresentados, porque há maior disponibilidade de negociação. Uma venda cancelada ou um negócio pode ser reestudado. Um detalhe que se acrescenta pode favorecer fechamento de negócios e também favorece soluções para pequenos negócios.

Se houve briga ou discussão, pode transformar em entendimento usando outras estratégias. Se organizar um evento ou jantar para clientes ou amigos o clima se torna mais agradável. Essa conjunção traz mais sentimento à nossa comunicação e é favorável para expressarmos o nosso afeto. Estaremos mais interessados em assuntos que nos emocionem e que nos sensibilize. É uma boa fase também para nos expressarmos os nossos sentimentos mais profundos na literatura.

Porém devemos estar atentos, pois Vênus/Marte em quadratura até o final do mês é um fator de dissociação do impulso terno e da atração física, indicando sentimentos contrários de atração e repulsa, de amor e ódio pela mesma pessoa. É um indicativo de atração física, romances apoiados apenas no sexo, ama sem desejar ou deseja sem amar. Podem surgir vontades absurdas e desejos instintivos. Predispõe a paixões violentas ou aventuras amorosas de curta duração, bem como gastos impulsivos. Tensões sexuais e competitividade são possíveis, principalmente dia 25 de outubro 2011.

Mercúrio em Escorpião até 02 novembro 2011 coloca nossos pensamentos e comunicação mais intensos. Estamos mais interessados na busca da verdade, em tudo que está oculto ou disfarçado. Nossas conversas são mais profundas e não nos interessamos por assuntos superficiais. Os pensamentos podem estar mais obssessivos. Leia mais sobre Mercúrio em escorpião - click aqui

Mercúrio/Marte em quadratura até o final do mês nos deixa mais irritados. O cotidiano pode se tornar agitado, podendo ocorrer brigas e discussões inflamadas. Existe tendência para declarações impensadas, falar sem pensar e a precipitação na comunicação pode provocar polêmica. Os desacordos se exaltam por pequenas coisas e diferenças, se torna difícil obter aprovação de nossas ideias e opiniões.

Pode haver impaciência para finalizar, concluir ou dar acabamento o que pode afetar a qualidade do que estamos realizando. Podemos associar coisas rapidamente ou negligenciar detalhes que podem nos prejudicar, por exemplo, assinar algo sem ler totalmente. Projetos iniciados nessa semana podem ser rejeitados ou boicotados. Durante essa semana não devemos assumir riscos pois estamos mais propensos a acidentes. Não favorece cirurgias dentárias e nem coisas que requeiram perícia. Carros negociados nessa semana podem ter a marca de acidentes.

Podem ocorrer situações em que não tenhamos tempo para pensar antes de agir, podemos ser cobrados para tomar uma decisão sem levantar dados. Alguns negócios ou oportunidades podem surgir sem que tenhamos tempo hábil para realizar, temos de correr contra o tempo. Marte desafia a nossa capacidade de articular distâncias, pois podemos ser obrigados a deslocar com rapidez para não perder negócios ou oportunidades. Porém não devemos assumir riscos pois o aspecto é acidentável. A dica é delegar para poder dar conta e pensar muito bem antes de falar algo, pois palavras são como folhas ao vento; depois de soltas é difícil recolhê-las. Algo dito pode ser mal interpretado.

Segunda-feira - 24 agosto 2011 - Dia da Lua - Lua/Virgem/Libra
Pela manhã a Lua ainda em Virgem nos coloca em contato com as preocupações de trabalho, saúde e dieta. A Lua ingressa no signo de Libra às 12h50 criando oportunidades para reuniões sociais. Evidencia a diplomacia e sociabilidade mas há maior indecisão e dificuldade em dizer ‘não’. Deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros. É favorável encontrar com as pessoas, lidar com público, encontrar soluções, resolver problemas com diplomacia e lidar com assuntos de justiça. Também é uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões. Os passeios e eventos românticos se tornam agradáveis.

À tarde Lua/Urano em aspecto tenso tende a acontecimentos inesperados, atrasos e imprevistos. À noite, o mal aspecto recebido de Plutão pode causar provocações, emoções explosivas e reações exageradas. Conflitos podem causar ressentimentos.

Sol/Kiron em bom aspecto nos mostra uma missão de vida ou interesse por um propósito, despertando o interesse de aprender com outras pessoas. Experiências podem nos abrir para novas perspectivas. Problemas poderão ser solucionados se estivermos atentos às novas possibilidades.

Mercúrio/Urano em tensão indica desencontro de ideias ou rejeição a novas ideias. As comunicações podem não ser bem recebidas, podendo ocorrer distração causando erros na comunicação. É recomendável evitar decisões precipitadas que podem trazer arrependimento. A inquietação e tendência em assumir riscos podem trazer consequências inesperadas. Os discursos sarcásticos são expressões negativas dessa energia.

Terça-feira - 25 outubro 2011 - Dia de Marte / Lua em Libra

A Lua em Libra cria oportunidades para reuniões sociais. Evidencia a diplomacia e sociabilidade mas há maior indecisão e dificuldade em dizer ‘não’. Deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros. É favorável encontrar com as pessoas, lidar com público, encontrar soluções, resolver problemas com diplomacia e lidar com assuntos de justiça. Também é uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões. Os passeios e eventos românticos se tornam agradáveis.

Sol/Urano em tensão mostram eventos inesperados que podem mudar ou interromper os nossos planos ou curso de ação. Elementos surpreendentes podem nos tirar o controle de nossas vidas ou modificar nossa rotina. À noite a Lua em Libra se encontra com Saturno nos deixando mais sóbrios e introvertidos. Os deveres e obrigações podem estar mais evidenciados.

Venus/Plutão em semiquadratura pode provocar desconfianças e ciúmes. Devemos evitar pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Pode haver obstáculos que impeçam de reassumir ou controlar nossa vida financeira. Não é favorável nesses dias para negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Há risco de perder algo, sofrer roubo ou prejuízo.

Em termos afetivos podem ocorrem situações tóxicas, como raiva, inveja e desencontros. Há tendência para a insatisfação sexual, atração obssessiva, carência e possessividade extremada. Também não favorece resolver situações afetivas pois há rispidez no ar e o outro pode se armar contra você. Assim você não deve estrapolar ou provocar, pois este pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Neste dia, se houver brigas, podem ocorrer ressentimentos eternos. Os relacionamentos iniciados sob este aspecto tendem às mágoas, decepção, manipulações, dissimulações ou envolver questões financeiras, ou seja, apenas por interesse.

Quarta-feira - 26 outubro 2011 - Dia de Mercúrio - Lua em Libra/Escorpião
A Lua ingressa no signo de Escorpião às 12h09 nos deixando mais intensos e desconfiados. Desperta o desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

O magnetismo das pessoas
está aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.

Coisas misteriosas
acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua. Quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.

A Lua Nova ocorrerá no dia 26 de outubro 2011 às 16h56, a 03º03' do signo de Escorpião. À noite, as animosidades presentes recomendam prudência nos relacionamentos, bem como não alimentar expectativas exageradas, não correr riscos desnecessários e não nos metermos em aventuras arriscadas.

Mercúrio em semiquadratura a Plutão em 26 outubro 2011 nos ajuda a desenvolver as melhores estratégias para realizar o que desejamos ou para ir ao fundo das questões, apesar do stress mental ou da pressão para que apresentemos resultados. Pode haver obssessão por um assunto. Segredos estarão prestes a serem revelados.

Quinta-feira - 27 outubro 2011 - Dia de Júpiter - Lua em Escorpião
A Lua no signo de Escorpião nos deixa mais intensos e desconfiados. Desperta o desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

O magnetismo das pessoas está
aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de
que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua. Quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.

A Lua encontra com Mercúrio e Vênus em Escorpião e forma quadratura com Marte em Leão depois das 23h00 e talvez seja um momento em que embora estejamos envolvidos nos mais nobres sentimentos, pode haver uma falta de habilidade para expressar o que sentimos. Podem ocorrer desencontros de desejos e conflitos por pequenas coisas. Apesar da inquietação, favorece as conversas com amigos ou realizar atividades intelectuais.

Sexta-feira - 28 outubro 2011 - Dia de Vênus - Lua em Escorpião/Sagitário
A Lua ingressa no signo de Sagitário às 11h46 os influenciando para a busca de expansão e novos horizontes. É boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Favorece as atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

A Lua em Sagitário ressalta as longas
viagens, o ensino superior, publicidade, esportes em grupo, os editores, a divulgação ampla e o contato com estrangeiros. Sagitário também está relacionado aos animais de grande porte. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito, bem como estão interessadas em estabelecer metas.

É uma boa época para
lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. Além disso, aumentam as indiscrições e fofocas.

Pela manhã o aspecto tenso entre Lua/Netuno pode causar desorganização como também dificuldade de concentração ou manter o foco. É fácil a dispersão. À tarde, Lua/Urano em bom aspecto facilitará as soluções rápidas, o ritmo pode se tornar dinâmico. Há maior foco em assuntos tecnológicos.

À noite, Sol/Plutão em bom aspecto favorece determinação para alcançarmos o que desejamos bem como protege as nossas resoluções. Pode ser um momento em que conseguimos livrar-nos de dificuldades ou realização de algo que temos planejado. Podemos ter sucesso em nossas pesquisas, investigações e estratégias, bem como podem surgir oportunidades que nos possibilite reafirmar os nossos desejos.

No entanto, Sol/Júpiter em oposição nos traz a vontade de expandir e de nos libertar, nos deixando mais extrovertidos, mais animados e entusiasmados. Porém essa é uma combinação que pode nos levar ao excesso de otimismo. A euforia poderá nos levar a ambição desmedida ou ao exibicionismo. Devemos ter cuidado com assuntos ilegais ou amorais que poderão nos prejudicar em futuro próximo. Podem emergir conflitos sociais assim como sermos confrontados com outras formas de pensar e agir. Também indica a culminação de uma situação ou mudanças em um projeto. Este aspecto estará ativo pelos próximos dois dias.

Sábado - 29 outubro 2011 - Dia de Saturno - Lua em Sagitário
A Lua em Sagitário influencia a busca de expansão e novos horizontes. É boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Favorece as atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

A Lua em Sagitário ressalta as longas viagens, o ensino superior, publicidade,
esportes em grupo, os editores, a divulgação ampla e o contato com estrangeiros. Sagitário também está relacionado aos animais de grande porte. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito, bem como estão interessadas em estabelecer metas.

É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no
entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. Além disso, aumenta as indiscrições e fofocas.

À noite, Lua em sextil a Saturno e trígono a Marte nos predispõe à animação, porém estaremos mais disciplinados.

Domingo - 30 outubro 2011 - Dia do Sol - Lua em Sagitário/Capricórnio
A Lua ingressa no signo de capricórnio às 14h40 tornando as pessoas mais conscientes da necessidade de estrutura e planejamento. Instintivamente, tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.

Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência.

Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. No entanto, há maior seletividade no ar e não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado.

À tarde Lua/Urano em aspecto tenso tende a acontecimentos inesperados, atrasos e imprevistos. À noite, o mal aspecto recebido de Plutão pode causar provocações, emoções explosivas e reações exageradas. Conflitos podem causar ressentimentos eternos. Apesar das tensões e emoções negativas, é tempo de cura e eliminação.

Vênus/Netuno em aspecto tenso de 30 outubro a 3 de novembro indica enganos e distrações nos relacionamentos, negócios e assuntos financeiros. É possível que vejamos apenas o que queremos ver e não a realidade. Os relacionamentos iniciados sob essa influência tendem a ser enganosos e frustrantes. Podemos estar avaliando nossas possibilidades afetivas e financeiras em cima de referências falsas. Evite ver coisas e pessoas com lentes cor-de-rosa.

As escolhas que fazemos podem estar apoiadas em
falsas impressões e estamos mais vulneráveis às armadilhas. Podem ocorrer insatisfação financeira e afetiva, situações enganosas, erros, má fé, traições. Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca ocorre de vermos que tudo existe só em sonhos e acaba em fumaça. O medo ou escapismo pode dificultar os relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog