outubro 17, 2011

Horóscopo da semana 17 a 23 outubro 2011



A partir do dia 20 outubro 2011 e até o final do mês, a conjunção Mercúrio/Vênus favorece comprar, vender, acertar contas, renegociar dívidas ou procurar algo que se queira comprar. É possível negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Há possibilidade de encontrarmos pessoas que favoreçam a nossa vida profissional ou afetiva. Os ganhos podem advir de contatos pois qualquer contato fica magnetizado. Encontros aleatórios se tornam marcantes, recursos e lucros podem ser obtidos através de cartas, internet, diálogos e negociações.

Projetos que tenham sido rejeitados no passado poderão ser retomados ou reapresentados, porque há maior disponibilidade de negociação. Uma venda cancelada ou um negócio pode ser reestudado. Um detalhe que se acrescenta pode favorecer fechamento de negócios e também favorece soluções para pequenos negócios. Se houve briga ou discussão, pode transformar em entendimento usando outras estratégias. Se organizar um evento ou jantar para clientes, pode torná-los cativos para negócios, pois os contatos comerciais se tornam agradáveis.

Vênus/Marte em quadratura durante as próximas duas semanas é um fator de dissociação do impulso terno e da atração física, indicando sentimentos contrários de atração e repulsa, de amor e ódio pela mesma pessoa. É um indicativo de atração física, romances apoiados apenas no sexo, ama sem desejar ou deseja sem amar. Podem surgir vontades absurdas e desejos instintivos. Predispõe a paixões violentas ou aventuras amorosas de curta duração, bem como gastos impulsivos.

Vênus/Urano em aspecto a 21 outubro indicam atrações repentinas porém breves. As emoções podem estar instáveis e sujeitas a mudanças rápidas. Pode ocorrer atração por coisas e pessoas excentricas. A união com pessoas comprometidas pode ocasionar rupturas ou escandalos. O incomum pode nos atrair, porém podem ser frustrante.

Vênus/Plutão em semiquadratura de 23 a 25 outubro indica que nestes dias, devemos evitar pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Pode haver obstáculos que impeçam de reassumir ou controlar a vida financeira. Não é favorável nesses dias para negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Há risco de perder algo, sofrer roubo ou prejuízo.

Em termos afetivos podem ocorrem situações tóxicas, como raiva, inveja e desencontros. Há tendência para a insatisfação sexual, atração obssessiva, carência e possessividade extremada. Também não favorece resolver situações afetivas pois há rispidez no ar e o outro pode se armar contra você. Assim você não deve estrapolar ou provocar, pois este pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Neste dia, se houver brigas, podem ocorrer ressentimentos eternos.

Mercúrio em sextil a Plutão de 16 a 18 de outubro 2011 favorece a nossa percepção para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. É possível descobrir informações valiosas ou adquirir importantes conhecimentos. Os pensamentos, idéias e as comunicações se tornam mais intensos e focados. Se torna mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência, adquirindo maior discernimento, compreensão psicológica, sensibilização e atenção. Os assuntos místicos e ocultos podem atrair nossa curiosidade.

Além da mente mais investigadora sondando o que é real, podemos estar mais dispostos a revelar verdades, a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com maior profundidade. Conversas e temas superficiais terão pouco apelo. Pode ocorrer uma conversa reveladora ou uma pequena informação pode ajudar a ver as coisas mais claramente. Existe uma compreensão psicológica mais do que o habitual, maior paciência e estratégia nas decisões. A eficiência e relevância tornam-se importantes.

Mercúrio em oposição a Júpiter de 16 a 18 outubro 2011 indica uma sobrecarga de informação que podemos nos sentir incapazes de absorver. É muito fácil perder detalhes importantes ou negligenciar detalhes sob a influência deste trânsito. Podemos superestimar ideias e planos, que podem ser grandes demais para a realidade ou não conseguirmos colocá-los em prática. É recomendável adiar contratos e fechamento de negócios.

É comum acharmos que damos conta e acabamos assumindo projetos que estão além das nossas habilidades ou da nossa real situação. Informações e instruções podem ser impraticáveis ou desviarem nosso caminho. Devemos evitar prometer algo que não seremos capazes de cumprir, ler com muita atenção as letras miúdas de contratos, planejar e não desprezar os detalhes. Outros podem nos decepcionar com fatos que vão contra os nossos desejos, interesses ou causar insatisfação.

Mercúrio/Urano em tensão em 22 e 23 outubro 2011 indicam desencontro de ideias ou rejeição a novas ideias. As comunicações podem não ser bem recebidas, os discursos sarcásticos são expressões negativas dessa energia. Pode ocorrer distração causando erros na comunicação. É recomendável evitar decisões precipitadas que podem trazer arrependimento. A inquietação e tendência em assumir riscos podem trazer consequências inesperadas.

Marte em sesquiquadratura a Urano no dia 17 outubro 2011 mostra tendência a um comportamento rebelde e inquieto podendo ocasionar acontecimentos inesperados. Marte/Saturno em sextil de 22 a 31 outubro indica um período de muita produtividade. Esse aspecto mostra estímulo para retomar projetos antigos ou para realizar projetos que dependam de tempo e energia. Temos mais paciência para lidar com os obstáculos, direcionamos nossa energia para realizar nossos desejos. É favorável para vencermos a inércia pessoal ou para vencer resistência dos outros.

Júpiter retrógrado e Plutão iniciam um aspecto harmônico mostrando uma retomada de poder político ou econômico. Estão favorecidos os apoios material e moral de pessoas ricas e poderosas.

Lua Minguante
A Lua entra em sua fase Minguante dia 20 outubro 2011 às 01h30, 26º24' do signo de Câncer. Este momento não favorece para começar um grande projeto, mas favorece terminar e concluir o que vínhamos realizando. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações.
  • Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo.
  • Fazer algo que deseja manter algo oculto ou em segredo, por isso não favorece inaugurações.
  • Limpezas, expurgos, eliminação de ações mal resolvidas no passado.
  • Ideal para operações cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente ou se estiver no signo que rege a parte do corpo.
Segunda-feira - 17 de outubro 2011 - Lua em Gêmeos
A segunda-feira é regida pela Lua e os assuntos iniciados na segunda-feira tendem a mudanças, instabilidade e não ter durabilidade. É ideal para tarefas mais simples, como fazer pequenas compras de rotina, limpeza, cuidar da higiene dos ambientes etc. Também beneficia rever sentimentos e emoções, porém deve ter cuidado com a extrema sensibilidade.

Lua em Gêmeos favorece a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância. Não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. A Lua em Gêmeos propicia estabelecer contatos, realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, leituras, cursos, aprendizagem, cartas e e-mails, recados, escrever, ensinar, fazer conexões e viagens curtas. Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso. Às 23h38 a Lua entra em Câncer.

Pela manhã, a Lua em trígono com Sol e Saturno, promete um dia de tranquilidade com integração e cooperação entre as pessoas. À noite a Lua em trígono com Netuno trará muita imaginação e criatividade. Por isso favorece todo tipo de entrenimento que envolva música, filmes ou qualquer evento artístico.

Terça-feira - 18 de outubro 2011 - Lua em Câncer
Terça-feira é dia de Marte sendo favorável para iniciar projetos e atividades, enfrentar as dificuldades com ânimo e disposição, ter coragem para sair da inércia e tomar novas direções, se dedicar a trabalhos que requeiram esforço ou para os quais se estava desanimado. No entanto, o temperamento pode estar mais explosivo com maior tendência à competição.

A Lua em Câncer nos torna mais emotivos e introspectivos. Todos estarão buscando proteção e carinho mas há maior carência e hipersensibilidade. A tendência é de acolher e buscar ser acolhido. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e de assuntos particulares. As pessoas estarão interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha, alimentos ou tratar de assuntos do passado, memórias e lembranças de antigas situações. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros. Câncer rege os seios, peito, estômago, as vísceras e as mucosas internas. Nesses dias há maior predisposição às perturbações estomacais e emocionais.

Pela manhã, a Lua quadrado a Urano e em oposição a Plutão pode aflorar contrariedades que mudam o nosso curso de ação, mas favorece encerrar etapas. As pessoas podem estar mais nervosas. A partir da tarde, a Lua em bons aspectos com Vênus, Mercúrio e Júpiter traz bom humor, boas conversas e satisfação nos encontros.

Quarta-feira - 19 de outubro - Lua em câncer
Quarta-feira é regido por Mercúrio que rege o intelecto, a percepção, a capacidade técnica e emocional. Por isso, quarta-feira é favorável para estudar, ensinar, aprender, participar de cursos, negociar, comprar, vender, assinar contratos, viajar, mudar de casa ou de emprego, se comunicar, fazer apresentações. Favorece os oradores, jornalistas, professores, vendedores, estudantes etc. É bom para receber visitas, encontrar amigos, realizar reuniões pacíficas, raciocinar sobre um problema ou resolver problemas de documentos etc. No entanto, há uma superficialidade que deve ser evitada nos assuntos mais sérios. Indiscrições, fofocas e mentiras tendem a acontecer mais neste dia.

A Lua em Câncer nos torna mais emotivos e introspectivos. Todos estarão buscando proteção e carinho mas há maior carência e hipersensibilidade. A tendência é de acolher e buscar ser acolhido. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e de assuntos particulares. As pessoas estarão interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha, alimentos ou tratar de assuntos do passado, memórias e lembranças de antigas situações. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros. Câncer rege os seios, peito, estômago, as vísceras e as mucosas internas. Nesses dias há maior predisposição às perturbações estomacais e emocionais.

À tarde, a Lua em quadratura a Saturno pode afetar o humor das pessoas, podendo ocorrer reações hostis, saudade ou tristeza. Deveres e obrigações podem parecer insatisfatórios. Chefes e autoridades podem estar mais exigentes. À noite a tensão entre o Sol e Lua pode provocar atritos ou exaltar as insatisfações.

Quinta-feira - 20 de outubro 2011 - Lua em Leão
Quinta-feira é dia de Júpiter sendo favorável para resolver pendências financeiras, solicitar empréstimos, renegociar dívidas, tratar de assuntos relacionados à justiça, encontrar benfeitores e protetores, tem sorte e sucesso nos empreendimentos, encontrar facilidades para resolver qualquer assunto. Há mais entusiasmo mas deve-se evitar o exagero.

A Lua entra no signo de Leão dia 20 outubro 2011 às 08h06 nos deixando mais extrovertidos, entusiasmados e criativos. Todos se tornam mais calorosos, sendo favorável para realizar eventos grandiosos, chamar atenção e brilhar. O dia pede glamour, lazer e divertimento. Podemos nos dedicar a coisas criativas ou passar horas prazeirosas com os filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estar disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Há tendência a levar tudo para o lado pessoal. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos.

A Lua entra em sua fase Minguante dia 20 outubro 2011 às 01h30. Pela manhã a Lua em bom aspecto a Urano traz interesse por novidades. À tardinha, Lua em tensão a Júpiter nos predispõe aos excessos.

Sexta-feira - 21 de outubro 2011 - Lua em Leão
Sexta-feira é dia de Vênus. É um dia favorável à arte, à cultura, à musica e aos encontros amorosos, casamento, noivado, pois há mais harmonia. Favorece o tratamento estético, tratar dos cabelos e unhas, roupas, jóias e objetos de arte. Há
mais charme, sedução e satisfação. As festas são mais glamourosas, o poder de sedução fica mais evidente, os contatos sociais e reuniões informais são mais agradáveis.

A Lua ainda no signo de Leão nos deixa mais extrovertidos, entusiasmados e criativos. Todos se tornam mais calorosos, sendo favorável para realizar eventos grandiosos, chamar atenção e brilhar. O dia pede glamour, lazer e divertimento. Podemos nos dedicar a coisas criativas ou passar horas prazeirosas com os filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estar disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Há tendência a levar tudo para o lado pessoal. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos.

Sol em aspecto harmônico com Netuno de 21 a 23 outubro 2011 trará boas inspirações, flexibilidade e intuição. Pode ocorrer situações mágicas, de estar no lugar certo na hora certa, havendo predisposição para felizes coincidências e sincronicidades. É um momento para buscar auto-aperfeiçoamento. Podemos ver as coisas com mais otimismo e sob uma perspectiva diferente.

A Lua estará se aplicando a Marte trazendo maior desejo de afirmação, menor paciência e ações inconsequentes. Podem ocorrer situações de insubmissão, revolta contra poderes ditatoriais, protestos e reinvidicações. Mas o bom aspecto de Marte/Lua a Saturno pode trazer a sensação de ter cumprido com nossas responsabilidades, podendo obter apoio e reconhecimento de figuras de autoridade.

Sábado - 22 de outubro 2011 - Lua em Virgem

O sábado é regido por Saturno. A personalidade se torna mais forte porém mais retraída. As pessoas pensam melhor, refletem antes de uma situação. É mais difícil para um vendedor convencer um cliente, salvo se tiver argumentos realistas e que transpareçam os reais benefícios de sua venda. O esforço empreendido torna-se mais produtivo. As pessoas tendem a respeitar mais as tradições, o convencionalismo e privilegiam a estabilidade. É por isso que os casais preferem marcar casamento formal aos sábados. Quando se pretende uma estruturação de idéias ou execução de tarefas que requeiram paciência, disciplina e organização, situações estáveis e formais, deve-se dar preferência ao dia de Saturno. O dia é marcado pela responsabilidade e realismo.

Às 11h41 a Lua ingressa no signo de Virgem nos colocando em contato com as preocupações de trabalho, compromissos, alimentação e dieta. Aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeccionismo. Devemos estar dispostos a lidar com as exigências e críticas alheias. Favorece a organização, as pequenas tarefas ou para lançar produtos e serviços relacionados à organização, faxina, limpeza, saúde e cuidados com alimentação ou com animais. Virgem rege os intestinos, fígado, pâncreas, vesícula e o plexo inferior.

Na parte da manhã a Lua em oposição a Netuno nos predispõe a devaneios e distrações. Além da dificuldade em manter o foco ou concentração, nossa imaginação pode nos trair. À noite a Lua formará um grande trígono com Júpiter e Plutão trará restauração de nossa saúde física e emocional. Trata-se de um bom momento para nos livrarmos de coisas e situações que estejam atrapalhando nossa vida.

Domingo - 23 de outubro 2011 - Lua em Virgem
Domingo, dia do Sol, geralmente, é dia de descanso do trabalho em que a pessoa pode se dedicar a si mesma e aos interesses. É um dia favorável para cuidar da saúde, descansar, relaxar e ter alegria. Há disposição para esportes e passeios, alimentar-se bem e não ter horários rígidos para tarefas. As pessoas também não estão dispostas a ceder em favor da vontade dos outros.

A Lua em Virgem nos coloca em contato com as preocupações de trabalho, compromissos, alimentação e dieta. Aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeccionismo. Devemos estar dispostos a lidar com as exigências e críticas alheias. Favorece a organização, as pequenas tarefas ou para lançar produtos e serviços relacionados à organização, faxina, limpeza, saúde e cuidados com alimentação ou com animais. Virgem rege os intestinos, fígado, pâncreas, vesícula e o plexo inferior.

O Sol ingressa no signo de Escorpião na tarde do dia 23 outubro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog