outubro 31, 2011

Horóscopo da semana 31 outubro a 06 novembro 2011



Mercúrio, o deus da comunicação, estará transitando sobre o signo de sagitário de 02 novembro 2011 a 07 janeiro 2012. Por onde ele transita no zodíaco afeta a maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Ele é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Mercúrio em sagitário exalta a nossa vontade de aprender e de buscar alargar nossos horizontes. Além de nos tornar mais otimistas, aumenta as nossas crenças, a nossa fé e nos tornamos mais aptos para convencer. Entram em evidência a busca por justiça e pelo que nos é de direito, assim como a religião, filosofia e educação. Estar em contato com pessoas e lugares distantes pode satisfazer um anseio intelectual. A curiosidade poderá nos levar a muitos lugares.

Depois de mergulhar nas águas intensas de escorpião, Vênus ingressará no simpático e alegre signo de sagitário para alcançar outros horizontes, onde transitará de 02 novembro a 25 novembro 2011. Vênus em sagitário se encanta pela aventura, pelo desconhecido e está aberta para novas experiências. Sempre disposta a conquistar algo novo, principalmente quando isso representa um desafio, a vênus sagitariana está sempre em busca de sensações. Em um signo de fogo, traz nova energia aos nossos relacionamentos, aumentam as aventuras românticas e dá maior significado às nossas relações afetivas.

A Vênus em Sagitário exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter, a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor. Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E, pelo desejo e intenção, atraem sempre o melhor.

Com a Lua Crescente a 9º54' de Escorpião/Aquário, em 2 novembro 2011 às 14h38 estamos mais voltados para agir e mais cientes das nossas ações que afetam os outros. Qualquer projeto ou iniciativa iniciado na Lua Nova pode enfrentar seus primeiros obstáculos, especialmente para o signos fixos Touro, Leão, Escorpião e Aquário. As parcerias podem enfrentar tensões.

O Sol em Escorpião, até 20 novembro 2011, continua orientando os nossos desejos, aumentando os nossos sentimentos extremos e despertando nosso interesse para tudo o que está oculto ou secreto. O princípio de Escorpião é obter resposta aos seus desejos, aos seus intensos sentimentos e à intimidade, por isso nada que seja superficial despertará nosso interesse. Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores.

Situações mantidas em segredo poderão vir à tona, assuntos ocultos serão descobertos. A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. De natureza provocante e temperamento forte, Escorpião algumas vezes é manipulador e há tendência de tentar intimidar para poder dominar. Lutas de poder podem se exaltar, por isso é necessário flexibilidade e estratégia para conseguirmos assegurar os nossos objetivos.

O signo de Escorpião nos torna mais ciumentos, vingativos e manipuladores. Essas são expressões negativas do signo. Mas Escorpião também tem o poder de cura e transformação, por isso temos a oportunidade de nos transformarmos buscando as nossas reais motivações, curando as nossas feridas do passado e nos abrindo a uma energia libertadora. Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos podem despertar mais interesse.

Em Leão até 10 de novembro, Marte nos torna mais orgulhosos, mais auto-confiantes, mais animados e dispostos aos grandes objetivos. Há maior disposição para buscar o que queremos porque estamos mais seguros dos nossos desejos. No entanto, tendemos a negligenciar os pequenos detalhes como também a buscar meios mais curtos e menos complicados para obter o que desejamos. Em alguns casos, isso pode se tornar uma fonte de problemas. Marte em Leão dá impulso à vida sexual como também ao maior prazer de viver.

Durante essa semana Marte estará em oposição a Netuno e nossas ações podem tomar direções equivocadas ou direcionadas ao nada. Além de desatentos e descuidados, as ações podem ser ambíguas, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem imaginar as consequências. O clima é de dinamismo anárquico, confinado na desordem ou utilizando meios fraudulentos, escandalosos e imorais. Podemos ter atitudes falsas ou atrair atitudes falsas dos outros.

Marte em aspecto com Netuno significa ações em segredo, desonestidade e situações ilegais ocultas. Pode haver desorientação nas decisões e iniciativas ou nos faltar força de vontade e energia para projetos que demandam esforço físico, como por exemplo, dar continuidade a um programa de exercícios na academia. A música, cinema, teatro e artes poderão ser um antídoto contra essas dificuldades. Há maior lentidão nas ações.

Há maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Durante essa semana é recomendável adiar cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos. O uso de remédios e drogas podem trazer efeitos colaterais. Devido à tendência de contaminação, deve-se evitar manipular ou ter muita prudência com remédios ou venenos. Estarão em evidência os assuntos envolvendo contaminação, veneno de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas etc, veneno de plantas tóxicas.

Na quinta-feira, a Lua em conjunção a Netuno e em oposição a Marte poderá causar tumultos, irritação, reclamações, tendência a discussões exaltadas, expressão da raiva e ressentimentos por meio de gritos. Podem ocorrer explosões emocionais e atitudes agressivas impensadas. Devemos ter cuidado para não expressar nossa a raiva numa hora errada ou com a pessoa errada.

Júpiter/Plutão em bom aspecto nos dá a boa chance de transformamos a nossa forma de pensar através de uma nova filosofia de vida. Favorece os assuntos relacionados às terapias profundas, pesquisa astrológica e a reflexão sobre os nossos reais potenciais para que possamos alcançar nossas metas futuras. Urano em Áries mostra o desejo de recomeçar libertando-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas.

A boa influência de Júpiter/Plutão indica boas soluções em negócios ou relativos às leis e ao comércio. Esse aspecto pode nos levar a perseguir objetivos mais ambiciosos, além de que melhora a nossa capacidade de influenciar e persuadir as pessoas. Problemas antigos podem ser resolvidos ou talvez possamos utilizar nossos recursos para dar o impulso em algum projeto.

Segunda-feira - 31 outubro 2011

A Lua em Capricórnio torna as pessoas mais conscientes da necessidade de estrutura e planejamento. Instintivamente, tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.

Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

No entanto, há maior seletividade no ar e não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. São comuns os problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.

De 30 de outubro a 03 de novembro, Vênus e Mercúrio em quadratura a Netuno indica enganos e distrações nos relacionamentos, negócios e assuntos financeiros. É possível que vejamos apenas o que queremos ver e não a realidade. Os relacionamentos iniciados sob essa influência tendem a ser enganosos e frustrantes. Podemos estar avaliando nossas possibilidades afetivas e financeiras encima de referências falsas.

Devemos evitar ver coisas e pessoas com lentes cor-de-rosa,
pois as escolhas que fizermos podem estar apoiadas em falsas impressões e estamos mais vulneráveis às armadilhas. Podem ocorrer insatisfação financeira e afetiva, situações enganosas, erros, má fé, traições. Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca pode ocorrer de vermos que tudo existe só em sonhos e acaba em fumaça. O medo ou escapismo pode dificultar os relacionamentos ou se constituir em decepção.

Pode ocorrer dificuldade de concentração e as conversas e contatos podem ser tornar muito vagos. É difícil obter respostas concretas dos outros e também podemos tentar esconder o que pensamos ou o que planejamos. A tendência é estarmos mais envolvidos com fantasias e sonhando acordados, do que vendo as coisas como realmente são.

Podemos achar difícil seguir os fatos, as direções e instruções, por isso não é um período indicado para provas
e testes. Dados técnicos podem ser encobertos ou não conseguimos acompanhar o raciocínio técnico. Este também não é um momento favorável para fazer uma apresentação, pedir ou formalizar acordos e assinar contratos. Detalhes importantes podem ser omitidos ou estar escondidos entre palavras de duplo sentido.

Terça, Quarta e Quinta-feira - 01, 02 e 03 novembro 2011


A Lua em aquário em 01 novembro 2011 às 20h08 chama nossa atenção para o incomum, para a liberdade pessoal, para os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Surge uma necessidade instintiva de melhoria e nos tornamos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias e mudanças, novos métodos para fazer as coisas e estamos mais atentos ao futuro. Nossas reações se tornam mais intelectuais do que emocionais e as interações se tornam mais impessoais.

A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. Tudo tende a sair da rotina, ocorrem situações aleatórias e pode ser difícil seguir horários ou planejamentos. É um bom momento para se livrar do que esteja restringindo nossa vida.

A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou
ter algo diferente. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos.

Venus/Mercúrio em trígono a Urano no dia 02 novembro mostra atração pelo incomum, pelas coisas e pessoas diferentes do nosso costume. São possíveis novos romances surpreendentes, embora haja o caráter de instabilidade. Estamos mais abertos à experimentação e mais dispostos a socializar-nos. Ganhos podem ser obtidos através de eletrônica, tecnologia, internet, artes, atividades em grupo etc.

O momento é oportuno para realizar atividades em grupo, ampliar as comunicações através de redes sociais, envolvermos em projetos tecnológicos ou projetos científicos. As novas ideias e projetos agora podem encontrar maior receptividade. Ganhos inesperados ou provenientes do uso de tecnologia se tornam possíveis.

Vênus e Mercúrio em quadratura a Kiron pode despertar o medo de investir em um relacionamento ou provocar insegurança social e afetiva. Há possibilidade de tensão nas comunicações como também mal entendidos. Podemos nos sentir incapazes de decidir ou duvidar de nossa capacidade de resolver problemas. Também pode ser difícil decifrar as intenções dos outros, mas teremos de vencer a insegurança para obtermos sucesso em nossos empreendimentos.

Sexta-feira e Sábado - 04 e 05 novembro 2011

A Lua ingressa em Peixes às 05h18 e nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.

Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés.

Venus/Mercúrio em quincúncio a Júpiter no sábado exalta o nosso desejo pelos prazeres da vida mas podemos exagerar. Também nos leva a alimentar falsas expectativas e o desafio é encontrar equilíbrio entre as nossas responsabilidades e o desejo de autogratificação. Podemos mergulhar em projetos utópicos ou ignorar detalhes importantes que poderão fazer grande diferença nos resultados. Também devemos evitar fazer promesas que não teremos capacidade de cumprir.

Domingo - 06 novembro 2011

Com a Lua em Áries às 17h03 nos sentimos mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

Vênus/Saturno se aproximando para formar semiquadratura com Saturno em 8 de novembro pode despertar um sentimento de isolamento. Podemos sentir falta de apoio ou não conseguir o que realmente queremos. Obrigações podem se sobrepor ao nosso desejo de divertimento e prazer. A sensação é de frustração e sentir que tudo está longe do que realmente desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog