dezembro 05, 2011

Horóscopo da semana de 05 a 11 dezembro 2011



As comunicações estarão em evidência nessa semana!

Estamos na Lua Crescente que indica o crescimento do ciclo iniciado na Lua Nova, que pode ser impedido ou bloqueado por obstáculos ou assuntos não resolvidos no passado. O ideal nesse período é vencer os desafios do passado, se quisermos que toda a energia a ser liberada durante a Lua Cheia seja aproveitada.

A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade, comprometimento e aponta para
a necessidade de mudança e remanejamento. Qualquer padrão estabelecido neste primeiro ciclo, de crescimento ou de dificuldade, continuará a ser desenvolvido durante o resto do ciclo lunar. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer, ter prosperidade, assinar contratos,
iniciar empresas e negócios, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência, lançar ou apresentar produtos ao público.

Também favorece realizar atividades físicas intensas, largar vícios, cortar cabelo para que cresça rapidamente. Essa é a fase propícia para encerrar
relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois há maior transparência. Nada permanece escondido na Lua Crescente.

Lua Cheia / Eclipse Lunar

A Lua estará em sua fase cheia no dia 10 de Dezembro às 12h36, a 18º11 do signo de Gêmeos em oposição ao Sol a 18º11 de Sagitário, quando ocorrerá um Eclipse Lunar Total que não será visto no Brasil. Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Leia mais sobre este Eclipse. Click aqui


Ações nessa semana

Durante essa semana, Marte estará em semiquadratura a Saturno, um aspecto que nos obriga a tomar atitudes, resolver problemas ou reunir nossos esforços para resistir às pressões. No entanto, circunstâncias e situações podem bloquear todos os nossos esforços. Esse é o tipo de aspecto que provoca descoordenação, indecisão, impulso irracional e o caos.

Pode haver impulso para a ação mas a razão tende a nos segurar.
Talvez seja necessário empreender maior esforço para realizar nossas tarefas ou faltar meios para realizar nossas ações. Ou podemos colocar energia em algo que não se movimenta, podendo haver paralisação de atividades.

Saturno simboliza o tempo; Marte é luta e guerra. Assim, podemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, com um excesso de tarefas sem tempo hábil para realizá-las. Esse aspecto traz possibilidades de baixo vigor físico e sexual, depressão pela frustração, acidentes violentos, tensão, mau humor, problemas de coluna e extrações dentárias complicadas.


Marte em Virgem até 03 julho 2012 estará trazendo muita praticidade às nossas ações, mais habilidade e precisão em nossas tarefas, capacidade de organização, melhoria nos métodos de trabalho e na qualidade dos produtos. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ocorrer nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores, principalmente os trabalhadores da indústria mecânica. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

Vênus em Capricórnio até 20 dezembro estará dando impulso às nossas relações comerciais e reforçando o nosso interesse para estabelecer parcerias duradouras e estáveis. Nos tornamos mais motivados para objetivos materiais ambiciosos, sendo atraídos por pessoas ambiciosas e canalizando nossa paixão através do trabalho ou da relação prática com a vida. Desperta nosso interesse para os negócios e administração, especialmente no gerenciamento de bens e dos ambientes em que habitamos, tendo prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem nos relacionamos. Leia mais sobre Vênus em Capricórnio - click aqui

Saturno a 26º de Libra se aproxima para formar um trígono com Netuno a 28º de Aquário. Esse aspecto, que estará exato em outubro de 2012, nos promete desde já estabilidade financeira, social e política, trazendo um pouco de ordem em nossas vidas, exceto de fevereiro a junho de 2012 quando Saturno entrará em retrogradação.

O Sol no signo de Sagitário até 21 de dezembro 2011 nos traz a oportunidade de ampliarmos os nossos horizontes, dando ênfase às viagens ao exterior, idiomas, contatos com estrangeiros, universidades, cursos universitários e de especialização, torneios esportivos, leis, normas, filosofias, religião, hábitos, crenças e costumes. Sol em sagitário muda o nosso foco para nos conectarmos com algo maior, nos tornando mais aptos para expandir nossa forma de pensar, agindo com esperança e fé dentro de uma visão mais ampla.


Mercúrio em Sagitário até 8 de janeiro nos torna mais aptos para crer e convencer, porém pode dar origem a muitos discursos sem dizer nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais. Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto.

Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas. Mercúrio nos incentiva a olhar mais atentamente para a justiça e a injustiça. Leia mais sobre Mercúrio em Sagitário - click aqui

Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado até 14 dezembro 2011 interfere no funcionamento das áreas de comunicação, telefonia, telecomunicação, componentes eletrônicos, serviços de entrega, serviços de informação, correios, transportes, veículos, estradas e acessos. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes.


Mas pode ser favorável para revisar e rever acordos, reestabelecer contatos, revisar aparelhos que já estavam há muito tempo com defeito, repensar situações, reestudar algo, retomar os estudos, reatar namoros ou casamentos, reaver objetos e valores, retornar à sua cidade, ao seu país ou à empresa que já trabalhou, refazer obras e serviços etc. Assuntos do passado podem retornar. Leia mais sobre a retrogração de Mercúrio - click aqui

05 dezembro 2011 - Segunda-feira - Lua em Áries

A Lua em Áries nos deixa mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

Mercúrio/Marte em quadratura, aliado à Lua em Áries, torna o princípio da semana agitado, produzindo impaciência, irritação e pressa. Tudo isso poderá interferir nas conversas, tornando difícil expressar nossas ideias, bem como obter apoio em nossos projetos e propostas de negócios. O que dizemos pode causar polêmica ou ser mal interpretado, por isso é necessário muito cuidado na comunicação. Sem diplomacia, as pessoas podem estar agressivas e rudes, com tendência a discutir por pequenas coisas.

Esse é um tipo de aspecto que nos pressiona a fazer as coisas ou decidir rapidamente, nos tornamos mais impacientes para seguir instruções e a pressa pode nos levar a cometer erros. É desfavorável para reuniões pois, sem paciência para ouvir, podemos interromper os outros ou dar respostas prematuras. Não é um bom dia para tratar negócios, pois as decisões podem ser precipitadas.

A melhor recomendação nos próximos dias é moderar os impulsos, pensar muito antes de falar ou tomar uma decisão, ouvir mais, não fazer suposições e ler totalmente as instruções. As pessoas tendem a fazer exatamente o oposto que tinham prometido. As informações que recebemos pode nos levar a decisões erradas, indicações médicas podem conter erros, havendo maior propensão a contratempos e acidentes nas viagens.

Mercúrio retrógrado em semiquadratura a Saturno pode interferir em nosso trabalho e projetos. Talvez sejamos obrigados a rever alguns assuntos ou refazer tarefas que se supunha já ter concluído. A burocracia se torna maior, podendo atrasar ou prejudicar os nossos planos. Embora Sol e Mercúrio estejam conjunção, despertando nossa vontade de fazer contatos e conversar, as comunicações tendem ao bloqueio e interrupção. O que dizemos ou escrevemos pode causar um grande impacto.

Até quarta-feira, o trígono de Vênus a Marte estará aumentando a atração sexual e a fertilidade. É um dos melhores dias para iniciar um relacionamento pois há um equilíbrio de energias. Aumenta a possibilidade de atrairmos uma pessoa que também está atraída por nós. Marte exterioriza Vênus e indica uma espontaneidade de afeto que se expressa com graciosidade.

É uma boa época para paquerar e ousar, pois as pessoas se tornam mais sedutoras e eróticas. Também favorece acertos financeiros, negócios rápidos e para agir em coisas que precisam de definição. Porém, devido ao aspecto de Mercúrio a Marte, é preciso refletir um pouco mais antes de qualquer decisão.


06 e 07 dezembro 2011 - Terça e quarta-feira - Lua em Touro

A Lua ingressa no signo de Touro às 11h35 e sugere estabilidade, sendo favorável para tratar de finanças, negociar preços, fechar negócios e realizar compras. As pessoas se tornam mais afáveis, calmas e mais direcionadas ao prazer, principalmente para a boa comida e do conforto. Todos estarão se dedicando a tudo que tenha firmeza e constância, por isso favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Aumenta a teimosia, o materialismo e as coisas tendem a ser demoradas. Entram em evidência a agricultura, as plantações, animais de fazenda, comidas, conforto em geral e a resistência à mudança. Touro rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, boca, amígdalas e dentes inferiores.

De terça a quinta-feira, Vênus/Netuno em semiquadratura pode nos tornar mais distanciados da realidade. Tendemos a ver apenas o que queremos ver, levando-nos a enganos afetivos e financeiros. Quando Netuno interfere no nosso processo de escolha, tendemos a julgar através de referências falsas; as impressões que temos dos outros e das situações podem ser equivocadas, por isso é necessário verificar o que se esconde atrás das aparências.

Esse é um aspecto que também causa insatisfação. Tendemos a ver que as coisas estão longe do que seria ideal e só conseguimos perceber as coisas insatisfatórias. Queremos resgatar uma situação paradisiaca que almejamos, mas ocorre de vermos algo que só existe em sonhos.

As situações ou pessoas que surgem em nossa vida podem ser enganosas, ilusórias ou nos causar prejuízos. Pessoas inescrupulosas podem nos enganar deliberadamente, nos negócios e transações. Devemos estar atentos, pois podem ocorrer erros ou má fé. Se for possível, é prudente adiar compras e transações importantes.


08, 09 e 10 dezembro 2011 - Quinta, Sexta -feira e Sábado

A Lua ingressa no signo de Gêmeos 23h53 favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância.

Não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. A Lua em Gêmeos propicia estabelecer contatos, realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, leituras, cursos, aprendizagem, cartas e e-mails, recados, escrever, ensinar, fazer conexões e viagens curtas. Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso.


Sol e Júpiter em sesquiquadratura no final de semana provoca insatisfação e nos leva a querer demais. Esse aspecto pode criar um certo clima de euforia, podemos estar mais ambiciosos, cometendo excessos ou desperdícios. É possível o surgimento de atritos com associações patronais. Autoridades poderão intervir em organizações de beneficiência ou organizações financeiras, bem como atuar com rigor sobre ações ilegais. Esse aspecto poderá ser potencializado pelo Eclipse Lunar que ocorrerá no sábado.


Na sexta-feira, Vênus em capricórnio em semiquadratura a Kiron em Peixes desfavorece os noivados, casamentos e compromissos amorosos devido estarmos mais retraídos em nossa afetividade e nas expressões de afeto. Sem qualquer motivo aparente, tendemos a questionar nossas decisões de nos unirmos a outra pessoa. Mas Júpiter em sextil a Kiron nos traz a oportunidade de nos libertarmos de condições restritivas. Mais capazes de entender outros pontos de vista, poderemos abrir nossa mente para diferentes perspectivas.

11 dezembro 2011 - Domingo - Lua em Câncer

A lua ingressa no signo de Câncer 10h26 e nos torna mais emotivos e introspectivos. Todos estarão buscando proteção e carinho mas há maior carência e hipersensibilidade. A tendência é de acolher e buscar ser acolhido. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e de assuntos particulares.

As pessoas estarão interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha, alimentos ou tratar de assuntos do passado, memórias e lembranças de antigas situações. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros. Câncer rege os seios, peito, estômago, as vísceras e as mucosas internas. Nesses dias há maior predisposição às perturbações estomacais e emocionais.


Vênus em semiquadratura a Mercúrio, nos dias 11 e 12 de dezembro, pode tornar as expressões de afetividade muito superficiais, vagas, insatisfatórias ou levianas. O racionalismo pode interferir no modo de expressão dos afetos. Os encontros e conversas podem ser desagradáveis, se tornando banais ou causando discussões. As compras também se tornam desprotegidas, pode-se pagar mais ou não obter descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog