dezembro 26, 2011

Horóscopo da semana 26 dezembro a 01 janeiro 2012



Na última semana do ano, a Lua Nova em Capricórnio nos convida a concentrarmos em metas de longo prazo ou que sejam tangíveis, quando podemos desenvolver nossa maturidade, assumir compromissos e alimentar nossos sonhos e projetos de uma forma realista. Concentrando-nos nas características construtivas de Capricórnio temos a chance de criar algo com disciplina e seriedade em nossas vidas.

No domingo em 1º de janeiro a Lua estará em sua fase Crescente. Essa é a fase em que encontramos os primeiros obstáculos do nossos projetos iniciados na Lua Nova e também quando percebemos como nossas ações afetam as pessoas do nosso convívio. Quando ocorrer a Lua Cheia a 19º de câncer no dia 09 de janeiro 2012 iremos colher os frutos do que iniciarmos nessa Lua Nova. (Leia mais sobre a Lua Nova no post anterior).

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro reinicia seu movimento direto após seis meses de retrogradação. Mais práticos e realistas, estamos prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

Mas também estaremos voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo. Aumenta a necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade.

Saturno em Libra

Saturno em Libra em trigono a Netuno nos promete estabilidade financeira, social e política, trazendo um pouco de ordem em nossas vidas, exceto de fevereiro a junho de 2012 quando Saturno entrará em retrogradação. Até lá poderemos realizar algum de nossos sonhos desde que estejam alicerçados numa viabilidade real.

De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012, Saturno em Libra e Júpiter em Touro se aproximam em oposição. Isto significa uma retração na economia, nos gastos e compras. No entanto, Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes. É a fé em Deus e em nós mesmos que nos ajudará a transpor os obstáculos e as dificuldades.

Sol em Capricórnio

O Sol em Capricórnio até 20 janeiro estará nos trazendo maior motivação para assumir responsabilidades, maior ambição e maior respeito pela ordem e pela lei. Capricórnio é o signo realizador do zodíaco que deseja estruturas, resultados palpáveis e o que seja viável. Nos sentimos mais confortáveis dentro de uma estrutura estabelecida e dentro dos limites conhecidos. Enquanto o Sol estiver em Capricórnio, será favorável estabelecer objetivos de longo prazo.

Mercúrio em Sagitário


Mercúrio em Sagitário até 8 de janeiro continuará a influenciar os nossos contatos, comunicação, deslocamentos e negócios. Nossa curiosidade desperta para uma ampla gama de assuntos e nos tornamos aptos para crer e convencer. O problema de Mercúrio em Sagitário é originar muitos discursos e muita conversa que não diz nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais.

Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto. Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas. Mercúrio também nos incentiva a olhar mais atentamente para a justiça e a injustiça. Leia mais sobre Mercúrio em Sagitário - click aqui

Vênus em aquário

Vênus em Aquário até 14 janeiro nos leva a buscar relacionamentos sociais e afetivos onde haja liberdade e amizade. Há um desprezo por todas as formas de ciúme e possessividade. Podem acontecer inúmeros relacionamentos entre pessoas de classes sociais diferentes, culturas diferentes, idades muito diferentes ou mesmo do próprio sexo, porque o estímulo de Vênus em Aquário é desafiar o status quo, fora dos padrões estabelecidos pela sociedade tradicional. Leia mais sobre Vênus em Aquário - Click aqui.

Marte em Virgem

Marte em Virgem até 03 julho 2012 nos traz mais praticidade, habilidade e precisão em nossas tarefas. Aumenta nossa capacidade de organização, proporciona melhoria na qualidade dos produtos e nos métodos de trabalho. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ser exigidas nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

No princípio da semana
  • 26 e 27 dezembro 2011 - Segunda e terça-feira - Lua em Capricórnio/Aquário
  • Na segunda-feira pela manhã e até o meio da tarde a Lua estará em Capricórnio nos deixando mais produtivos, mais conscientes da necessidade de nos estruturarmos e de planejarmos. Cientes das limitações do tempo, estamos mais focados no que seja mais importante não desperdiçando tempo e dinheiro. A Lua em Capricórnio é favorável para negócios de longo prazo, resultados lentos mas constantes e questões práticas. As pessoas se tornam mais insensíveis e não favorece obter favores e concessões.
  • A Lua ingressa no signo de Aquário na segunda-feira às 15h15 nos tornando mais atraídos para o que seja novo, diferente e incomum. As pessoas se tornam mais impessoais, mais dispostas para lidar com metas de grupo ou metas para o futuro. Podem ocorrer mudanças, situações e acontecimentos inesperados, desprogramação e dificuldades para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos. É um bom momento para nos livrarmos do que esteja restringindo nossa vida. A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos.
  • O paralelo de Vênus/Mercúrio aumenta e facilita a expressão de afeto e sentimentos. Nos tornamos mais diplomáticos e com desejo de nos socializarmos.
  • Mercúrio em conjunção ao Nodo Norte em Sagitário pode nos trazer novas ideias, novos caminhos ou novas situações que nos trarão uma nova visão ou filosofia de vida.
  • Mercúrio/Saturno em semiquadratura podem aumentar a burocracia, causar atrasos na comunicação e nos transportes. A crítica e a fixação em erros poderá nos obrigar a refazer tarefas que pensávamos ter concluído.
No meio da semana
  • 28, 29 e 30 dezembro 2011 - Quarta, Quinta e Sexta-feira - Lua em Peixes
  • A Lua ingressa em Peixes na quarta-feira às 20h46 e nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação. Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés.
  • Vênus/Plutão em paralelo nos torna mais intensos, mais apaixonados e o amor parece se tornar o assunto mais importante. A conexão com os outros se torna mais profunda e nas relações afetivas pode haver um certo clima de infantilismo.
  • Mercúrio/Júpiter em sesquiquadratura pode nos trazer um excesso de informações ou causar a negligência de detalhes. As pessoas tendem a exagerar nas conversas e o otimismo pode nos levar a exagerar ou superestimar as nossas possibilidades. Ideias e planos podem ser grandiosos demais para a realidade. As informações que recebemos podem ser impraticáveis. A melhor atitude é não fazer nada sem planejar e não desprezar os detalhes. Além disso, as pessoas tendem a fazer promessas que não serão capazes de cumprir. Leia todas as letras miúdas dos contratos.
No final da semana
  • 31 dezembro 2011 e 01 janeiro 2012 - Sábado e Domingo - Lua em áries
  • A Lua ingressa em Áries no sábado às 06h49 nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.
  • Vênus formará uma semiquadratura a Urano nos deixando mais independentes. Pode surgir a dúvida se queremos estar com alguém ou sozinho, ou surgir o desejo de experimentar coisas diferentes e temporárias. Não é um bom momento para iniciar relacionamentos ou assumir compromissos porque tendem à instabilidade e incerteza.
  • Vênus em bom aspecto aos Nodos Lunares tendem a favorecer encontros com novas pessoas ou com pessoas do passado que poderão nos trazer uma boa mensagem, uma nova visão ou nos inserir em novos caminhos. Talvez possamos reencontrar pessoas o que nos trará muita alegria.
  • Mercúrio/Marte em quadratura podem causar muitos contratempos. O final de semana pode ser agitado, porque todos estarão impacientes, irritados e com pressa. Tudo isso poderá interferir em nossas conversas, tornando difícil expressar nossas ideias, bem como obter apoio em nossos projetos e propostas de negócios. O que dizemos pode causar polêmica ou ser mal interpretado, por isso é necessário muito cuidado na comunicação. Sem diplomacia, as pessoas podem estar agressivas e rudes, com tendência a discutir por pequenas coisas. A melhor recomendação nos próximos dias é moderar os impulsos, pensar muito antes de falar ou tomar uma decisão, ouvir mais, não fazer suposições e ler totalmente as instruções. As pessoas tendem a fazer exatamente o oposto que tinham prometido e as informações que recebemos pode nos desviar de nosso caminho. Informações podem estar erradas e viagens tendem a ser canceladas. Esse é um tipo de aspecto que nos pressiona a fazer as coisas ou decidir rapidamente. Nos tornamos impacientes para seguir instruções e a pressa pode nos levar a cometer erros. É desfavorável para conversas pois, sem paciência para ouvir, podemos interromper os outros ou dar respostas prematuras. Não é um bom dia para tratar negócios, pois as decisões podem ser precipitadas. Há maior tendência para discussões e reclamações. Além da irritação geral as pessoas tendem a ações, conclusões e decisões precipitadas. Dirija devagar e tenha atenção às sinalizações.
  • A Lua em Áries nos deixará mais animados, independentes e expansivos na noite do reveillon. No entanto, Lua/Plutão em desarmonia poderá causar emoções e sentimentos intensos. É necessário não provocar e não aceitar provocações, mantendo-se em equilíbrio para evitar situações de risco, bem como frear a disposição para a franqueza exagerada ou falar sem pensar.
  • Sol conjunto Plutão pode nos levar a um maior controle sobre nossas vidas e estar mais estratégicos para realizarmos os nossos objetivos pessoais. No entanto, as pessoas poderão estar mais austeras e egoistas. É necessário evitar de provocar as pessoas ou colocar-se em situações de risco. Pessoas que ocupam o poder e autoridades podem estar mais insensíveis. Mas é bom momento para limpar, doar ou eliminar o que não nos seja mais útil, para começarmos o Ano Novo com uma nova disposição.
FELIZ ANO NOVO!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog