dezembro 05, 2011

Eclipse Lunar em 10 dezembro 2011



O Eclipse Lunar nos convida a encarar e dizer a verdade, só a verdade!

A Lua estará em sua fase cheia no dia 10 de Dezembro às 12h36, a 18º11 do signo de Gêmeos em oposição ao Sol a 18º11 de Sagitário, quando ocorrerá um Eclipse Lunar Total que não será visto no Brasil. Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois esse eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. No dia 10 de dezembro Urano volta ao seu movimento direto, podendo ter um forte impacto nessa lunação.

Ocorrendo no eixo Gêmeos/Sagitário, esse Eclipse nos diz que é importante apostar na versatilidade, no bom humor e dar movimento às nossas vidas. É a nossa fé e a crença de um futuro melhor que poderão influenciar no ambiente em que vivemos e assim atrairmos as boas mudanças e uma nova visão de vida. O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor em nossas vidas. O contrário também é verdadeiro.

A comunicação e a verdade se tornam o centro das atenções. Mercúrio retrógrado em sagitário, sendo o regente de Gêmeos onde ocorre o Eclipse, nos convida a encarar a verdade, a dizer a verdade, só a verdade. Porém devemos ter cuidado e escolher as palavras. O Eclipse acontece em quadratura a Marte e, portanto, declarações precipitadas poderão ser profundamente lamentadas no futuro. Os 7 dias antes e depois do Eclipse não são recomendados para discussões e decisões importantes, especialmente aquelas que poderiam originar ressentimentos, raiva ou ferir os sentimentos dos outros.

Esse Eclipse também se torna excelente para reavaliarmos as estruturas de nossas vidas. Muitas estruturas que funcionaram no passado podem não funcionar mais. Talvez seja necessário abandonar algumas coisas e salvar apenas o melhor. É preciso que sejamos muito verdadeiros com nós mesmos para que surjam novas ideias. Gêmeos / Sagitário poderá nos trazer ideias inspiradas que poderemos colocar em ação após 14 de dezembro quando Mercúrio sairá da retrogradação.

Quando um ponto de eclipse é ativado pelo trânsito de um planeta, o seu poder é adicionado à dinâmica eclipse. Em 30 dezembro 2011 Mercúrio estará a 18º de sagitário sobre o ponto do Eclipse. Desta forma, haverá uma forte ênfase na comunicação e na verdade, podendo ser a hora de colocar ideias em prática. No entanto, devemos estar cientes de que, até essa data, Marte estará em quadratura ao ponto do Eclipse e, portanto, devemos ter o máximo de atenção em nossas declarações, conversas e ações para evitar problemas, porém estará favorecendo para colocar em prática as nossas ideias e planos.

Ao potencializar uma casa, o Eclipse coloca em evidência todos os seus assuntos ativando o lado emocional relacionado aos seus conteúdos. Por isso mostra os excessos, as carências e os abandonos. Esse Eclipse se torna mais importante para aqueles que tenham o Sol, Ascendente ou regente do Ascendente de 13º a 23º dos signos mutáveis de Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes ou que tenham esses graus de Gêmeos/Sagitário ocupando as casas 6 e 12. A área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses.

Conhecendo com antecedência a casa onde o eclipse ocorrerá, poderemos antecipar-nos e agirmos adequadamente a seus sinais. Quando um assunto é evidenciado por um eclipse, na verdade não se trata de algo surpreendente pois sempre é algo que já vinha em ebulição. O Eclipse apenas torna mais claro o assunto, mostrando o que precisa ser mudado ou abandonado. No mapa de um país, a posição do eclipse evidencia o setor da sociedade onde acontecem fatos relevantes.

Os Eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias. Por isso, precipitamos ou atraimos mudanças, porque reconhecemos a necessidade de desenvolvimento e crescimento. Ao provocar uma crise, o Eclipse apenas atende a uma necessidade ou um desejo.

Devido à influência de Marte, podemos sentir a necessidade de tomar medidas urgentes. Porém, Júpiter em sextil a Kiron, nos traz a oportunidade de nos libertarmos de condições restritivas. Mais capazes de entender outros pontos de vista, poderemos abrir nossa mente para diferentes perspectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog