dezembro 18, 2011

horóscopo semanal de 19 a 25 dezembro 2011



Importantes eventos astrológicos marcam a semana: Sol entrará no signo de Capricórnio, Vênus ingressará no signo de Aquário, Júpiter termina seu período de retrogradação e a Lua Nova nos brinda no Natal com excelentes aspectos, para que possamos descobrir a nossa capacidade construtiva e realizadora colhendo bons resultados já no início de 2012.

Júpiter em Touro

No domingo termina a retrogradação de Júpiter. Em movimento direto, Júpiter trará prosperidade e melhor desempenho da economia e da agricultura. Que não nos falte o alimento, mas que possamos alimentar a alma de esperança. Que possamos aproveitar o conforto do nosso lar para compartilhar de muita fé. Que tenhamos um FELIZ NATAL!...

Sol em Capricórnio

O Sol ingressará no signo de Capricórnio de 22 dezembro a 20 janeiro nos trazendo maior motivação para assumir responsabilidades, maior ambição e maior respeito pela ordem e pela lei. Capricórnio é o signo realizador do zodíaco que deseja estruturas, resultados palpáveis e o que seja viável. Se sente mais confortável dentro de uma estrutura estabelecida e dentro dos limites conhecidos. Enquanto o Sol estiver em Capricórnio, será favorável estabelecer objetivos de longo prazo.

Vênus em Aquário

Vênus ingressa em Aquário de 20 dezembro a 14 janeiro. A deusa do amor em Aquário nos leva a buscar relacionamentos sociais e afetivos onde haja liberdade e amizade. Há um desprezo por todas as formas de ciúme e possessividade. Podem
acontecer inúmeros relacionamentos entre pessoas de classes sociais diferentes, culturas diferentes, idades muito diferentes ou mesmo do próprio sexo, porque o estímulo de Vênus em Aquário é desafiar o status quo, fora dos padrões estabelecidos pela sociedade tradicional. Leia mais sobre Vênus em Aquário - Click aqui.

Mercúrio em Sagitário

Mercúrio em Sagitário desde 2 novembro continuará a influenciar os nossos contatos, comunicação, deslocamentos e negócios até 8 janeiro. Nossa curiosidade desperta para uma ampla gama de assuntos e nos tornamos aptos para crer e convencer. O problema de Mercúrio em Sagitário é originar muitos discursos e muita conversa que não diz nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais.

Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto. Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas. Mercúrio também nos incentiva a olhar mais atentamente para a justiça e a injustiça. Leia mais sobre Mercúrio em Sagitário - click aqui

Marte em Virgem

Marte em Virgem até 03 julho 2012 nos traz mais praticidade, habilidade e precisão em nossas tarefas. Aumenta nossa capacidade de organização, proporciona melhoria na qualidade dos produtos e nos métodos de trabalho. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ser exigidas nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

Lua Minguante

Durante a semana a Lua em sua fase minguante sugere conclusão de tudo que foi realizado desde a última Lua Nova que ocorreu em 25 novembro 2011. Mais conscientes das nossas necessidades, podemos nos sentir estimulados a buscar soluções e devemos concluir pendências do passado para que possamos iniciar um novo ciclo. O momento é favorável a insights. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais.

É um tempo é que podemos rever, corrigir, ajustar, adaptar e encontrar uso para que o estivemos gerando. Chega-se à fase de aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas desde a última Lua Nova. Qualquer coisa que não se harmoniza com o nosso crescimento interno deve ser deixado de lado. A Lua Minguante favorece encerrar atividades ou situações, pesquisar e analisar objetivos e planos futuros, limpar e eliminar situações mal resolvidas. É a lua que permite manter situações e assuntos em segredo, por isso não favorece inaugurações, lançamentos e apresentação de qualquer coisa que se queira visibilidade.

Saturno em Libra
  • Saturno e Júpiter em aproximação nos torna moderados em nossas expectativas. Durante um mês podemos descobrir falhas em grandes projetos. Se por um lado isso pode nos trazer alguma frustração, por outro iremos reconhecer que era necessário um pouco mais de realismo. Quando extrapolamos e desejamos expandir rápido demais ou nos elevarmos alto demais, Saturno nos mostra os limites. Podem surgir desafios ou sermos forçados a vencer obstáculos. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá uma reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros.
  • Saturno em Libra entrará em retrogradação de 07 de fevereiro a 25 de junho 2012, retornando de 29º30 a 22º45 de Libra. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade nas parcerias, sociedades e casamento. Durante a retrogradação as oportunidades se tornam restritas, por isso aproveite desde já para concluir metas e objetivos.
Princípio da semana:
  • No princípio da semana, Sol e Saturno em bom aspecto nos torna mais produtivos e mais estáveis, ressaltando a disciplina, organização e ordem. Estaremos mais realistas e com o nosso tempo mais organizado, favorecendo o cumprimento de nossos compromissos.
  • No entanto, a angulação tensa de Marte/Júpiter poderá nos deixar mais excitados e competitivos. É provável que estejamos mais dispostos a lutar por nossas crenças ou subestimando os riscos e consequências de nossas ações. Devemos evitar prometer mais do que realmente poderemos realizar. Apesar do entusiasmo que esse aspecto produz, é preciso estar atento aos resultados das ações inconsequentes. Esse é um tipo de aspecto que leva as pessoas a extrapolar, abusar e correr riscos desnecessários.
  • Vênus e Saturno em angulação deixam as pessoas moderadas na expressão de afetos. Os relacionamentos sociais e afetivos podem parecer insatisfatórios ou frustantes. Romances iniciados sob a angulação tendem a exigir muito esforço ou sofrerem restrições. A característica de imaturidade tende a causar sofrimento, podendo ocorrer separações dolorosas ou afastamento afetivo. Durante essa configuração percebe-se que tudo está longe do que seria ideal, há insatisfação quanto aos afetos e quanto às finanças. Podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo que falta, somos bloqueados por algo relativamente pequeno. Causa frustação de um desejo que faltou muito pouco para realizar. Escolhemos coisas viáveis mas não conseguimos, podendo faltar dinheiro para realizar um desejo ou sermos obrigados a gastar com doenças ou obrigações. Nesse dia podemos perceber que há uma má vontade do destino.
Meio da semana:
  • No meio da semana, a boa angulação de Sol/Netuno nos torna mais tolerantes e flexíveis. Podemos nos sintonizar com uma série da fatores e é possível que estejamos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Nossos palpites e intuição tendem a estarem corretos. Vemos as pessoas e coisas sob uma perspectiva diferente encontrando algo encantador até mesmo nas diferenças. Há maior altruismo para ajudar os menos afortunados.
  • Vênus e Urano em boa angulação nos incentiva a abraçar novas coisas, assimilar novidades e tudo o que seja incomum. Esse é um aspecto que nos induz à experimentação. Estão favorecidas as reuniões sociais, eventos e festas com pessoas de ideologias diferentes porque há igualdade e respeito entre todos e nos tornamos mais flexíveis. Apesar de estarmos mais abertos para experimentar novidades é necessário manter o bom senso. Empresas de tecnologia poderão vender mais, bem como favorece manter contatos e realizar atividade em grupo. A excentricidade se acentua no meio da semana.
  • A quadratura de Vênus/Júpiter pode provocar um forte desejo de obter mais prazer, que pode ser excessivo. Devemos combater as expectativas irreais tanto nos sentimentos quanto nas finanças. Apesar da euforia, devemos evitar prometer mais do que podemos oferecer. Também estamos mais sujeitos a alimentar expectativas irreais em nossos relacionamentos bem como quanto à nossa capacidade financeira. É necessário conter o impulso para comprar demais, gastar demais, comer demais. É possível que sejamos mais atraídos por presentes de natal originais e excentricos. Também é um aspecto que pode causar preguiça, procrastinação e excesso de generosidade.
  • Simultaneamente Venus/Marte em desarmonia tende a provocar tensões nos relacionamentos. O amor romântico entra em conflito com os impulsos sexuais. Há um clima de competitividade de vontades. Pode ser um aspecto estimulante para o sexo e os romances iniciados sob essa configuação tendem apenas a divertimentos sexuais passageiros. Tenha cuidado com as compras por impulso.
Final de semana:
  • Na quinta-feira o Sol entrará em Capricórnio e formará um bom aspecto a Júpiter em Touro nos tornando mais expansivos e otimistas. Estamos mais conscientes das questões morais e com desejo de crescer e melhorar. É um bom momento para planejarmos ou estudar o início de um novo negócio, um novo estudo, uma nova parceria, um casamento, um novo projeto criativo etc. No Hemisfério Sul, o dia mais longo do ano comemora o Solstício de Verão.
  • Atuando durante o final de semana, o Sol em quadratura com Urano produz efeitos inesperados. As rotinas podem ser interrompidas e novas abordagens tendem a surgir. Apesar da necessidade de realizar algo, nos tornamos perdidos dentro de tanta desprogramação. Podemos tomar uma direção errada ou haver mudanças inesperadas nos planos. Novidades tendem a surgir com esse aspecto mas devemos evitar as decisões precipitadas e muitas inovações. Pode surgir um sentimento de urgência, ansiedade, nervosismo, mas evite os conflitos por diferenças de ideias. Prepare-se para enfrentar o clima de tensão com bom humor.
  • Na sexta-feira, o Sol em bom aspecto a Kiron nos traz a oportunidade de encontrar uma missão, um propósito ou uma referência que aumenta a nossa autoconfiança. Podemos aprender e crescer através de nossos relacionamentos ou de experiências. É provável que a vida nos traga respostas ou soluções para alguns problemas.
Lua Nova

No sábado ocorre a Lua Nova, dia 24 dezembro 2011 às 16h06, a 02º34' do signo de Capricórnio. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo se iniciar. A energia desta fase relaciona-se com a visão, interior e exterior, de algo novo a ser gerado. Nessa fase, o que se tenta desenvolver pode ser apenas uma possibilidade que precisa ser definida e alimentada nas semanas que virão. Além disso, o início do ciclo é sempre cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores. Embora haja dúvida, é necessário ter a visão, distinguir a intenção e ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias.

Essa lunação simboliza um novo começo, um tempo em que podemos nos concentrar nas características construtivas do signo de Capricórnio: ambicioso, inteligente, disciplinado, engenhoso, perspicaz, prudente, constante, estável e prático. Ao incorporar essas qualidades em nossas vidas nos permite assumir compromissos e responsabilidades, trabalhando no desenvolvimento da nossa maturidade e bom senso.

O signo da Cabra é o signo das corporações, instituições e organizações governamentais. Remete à estruturas, às pessoas mais velhas, experientes e às figuras de autoridade. O signo do elemento terra é voltado para questões práticas e de sobrevivência, para o lado material da vida. É a lua da concretização, experiência, objetividade, profissão, organização, metas, estrutura e base. É uma Lunação favorável para ter sucesso em alguma meta e concluí-la com estrutura e disciplina.

Também desperta a ambição ou vontade de estabilizar alguma área de sua vida. É a lua da montanha a conquistar. Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, como políticos, a lua nova em capricórnio propicia conduzir a liderança com respeito e dignidade. As pessoas se tornam mais objetivas e produtivas e propicia planejar, cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência, principalmente sobre coisas duráveis. No entanto, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.

As energias de Capricórnio nos dá a chance de criar uma ordem em nossas vidas selecionando o que realmente tem importância e alimentando os nossos sonhos de forma mais realista. Devemos aceitar os limites e estabelecer metas dentro do que seja razoável, sendo possível empreender mudanças onde seja necessário. Essa lunação nos promete uma alta potência e grandes surpresas que visam nos retirar da mesmice de todos os dias para um novo começo ou dentro de uma nova perspectiva.

A lunação ocorrerá conjunto a Plutão, trígono com Júpiter, sextil a Saturno e em quadratura a Urano. É hora de planejarmos e realizarmos planos sólidos, sejam grandes ou pequenos, mas que prometem bons resultados que serão colhidos aproximadamente em duas semanas, quando ocorrerá a Lua Cheia. A lua nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios. Os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, há um clima de introspecção e favorece:
  • Revisar projetos e situações de vida, formular novos propósitos para o novo ciclo, finalizar processos demorados.
  • Realizar retiro, recolhimento, fazer um balanço da lunação anterior para finalizar ou transmutar.
  • Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo.
  • Cortar cabelo caso queira que cresça mais rápido
Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:
  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, realizar atividade mental e de organização.
  • Iniciar construções e empreendimentos, abrir poupança ou iniciar economia e investimentos.
  • Iniciar romances, namoros, parcerias para que se mantenham vitalizados.
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento.
  • É um momento de fecundação de idéias, realizar ou iniciar uma criação, uma produção artística ou engravidar.
  • Favorece iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração.
  • É a lua indicada para começar uma dieta de líquidos para emagrecimento
A Lua Nova afetará principalmente as pessoas, cidades, eventos e países que tenham planetas pessoais nos últimos graus dos signos mutáveis - Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes - e nos primeiros graus dos signos cardinais - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Ciclo da Lua neste mês:
  • Lua Nova a 2º capricornio: 24 dezembro 2011
  • Lua Crescente 10º Áries: 01 janeiro 2012
  • Lua Cheia 18º câncer: 09 janeiro 2012
  • Lua Minguante 25º libra: 16 janeiro 2012
A Lua durante a semana:

19 outubro 2011
segunda-feira - Lua em Libra

A Lua no signo de Libra cria oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros e lidar com o público. É favorável para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. A Lua em Libra favorece para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".

Os passeios e eventos românticos podem ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. A Lua evidencia a sociabilizade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

20 e 21 dezembro 2011
terça e quarta-feira - Lua em Escorpião às 8h33

A Lua ingressa em escorpião e nos deixa mais intensos. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

O magnetismo das pessoas está aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas. Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade.

Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua. Quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.

22 e 23 dezembro 2011
quinta e sexta-feira Lua em Sagitário às 10h03

A Lua em sagitário influencia a busca de expansão e novos horizontes. É boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Favorece as atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

A Lua em Sagitário ressalta as longas viagens, o ensino superior, publicidade, esportes em grupo, os editores, a divulgação ampla e o contato com estrangeiros. Sagitário também está relacionado aos animais de grande porte. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito, bem como estão interessadas em estabelecer metas.

É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. Além disso, aumenta as indiscrições e fofocas.

24 e 25 dezembro 2011
sábado e domingo - Lua em Capricórnio às 11h47

Com a Lua em Capricórnio as pessoas estão mais conscientes da necessidade de planejamento e de criar estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.

Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. São comuns os problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog