dezembro 12, 2011

Horóscopo da semana de 12 a 18 dezembro 2011



O alinhamento do Sol e Lua acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias. Da mesma forma estará trazendo o transbordamento e culminação de situações em nossas vidas. A fase cheia é ativa e integradora; o ciclo da lua chega ao seu ápice e devemos encontrar utilidade para tudo o que estivemos gerando desde a Lua nova. É tempo de usar, ampliar, partilhar e assimilar experiências.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. Os ânimos estão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos; as situações se tornam mais claras. Durante a Lua Cheia é favorável:
  • Realizar ações rápidas e grandiosas, principalmente se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia.
  • Inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, envolvendo o público.
  • Ideal para festas e celebrações. Nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
  • Mudar de residência ou escritório.
  • Iniciar viagem nesta Lua promete sucesso.
  • Negócios imobiliários também devem ser realizados nesta fase.
  • Rituais de magia e ocultismo de consagração e agradecimento.
  • Não é conveniente realizar operações cirúrgicas.
Eclipse Lunar

O Eclipse Lunar ocorrido no dia 10 dezembro 2011 tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Países, cidades e pessoas que tenham em seus mapas planetas pessoais, ascendente, descendente, meio do céu e fundo do céu de 13º a 23º dos signos mutáveis, ou seja, gêmeos, sagitário, virgem e peixes, tendem a ser afetados pelo eclipse podendo haver alterações significativas. Leia mais sobre este Eclipse. Click aqui

O Sol no signo de Sagitário até 21 de dezembro 2011 nos traz a oportunidade de ampliarmos os nossos horizontes, dando ênfase às viagens ao exterior, idiomas, contatos com estrangeiros, universidades, cursos universitários e de especialização, torneios esportivos, leis, normas, filosofias, religião, hábitos, crenças e costumes. Sol em sagitário muda nosso foco para nos conectarmos com algo maior, nos tornando mais aptos para expandir nossa forma de pensar, agindo com esperança e fé dentro de uma visão mais ampla. Podemos ter maior consciência do mundo que nos rodeia, mas poderemos exagerar em nossas expectativas.

Mercúrio em sagitário

Mercúrio em Sagitário até 8 de janeiro nos torna mais aptos para crer e convencer, porém pode dar origem a muitos discursos sem dizer nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais. Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto.

Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas. Mercúrio nos incentiva a olhar mais atentamente para a justiça e a injustiça. Leia mais sobre Mercúrio em Sagitário - click aqui

Mercúrio retrógrado até 14 dezembro 2011 interfere no funcionamento das áreas de comunicação, telefonia, telecomunicação, componentes eletrônicos, serviços de entrega, serviços de informação, correios, transportes, veículos, estradas e acessos. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes.

Mas pode ser favorável para revisar e rever acordos, reestabelecer contatos, revisar aparelhos que já estavam há muito tempo com defeito, repensar situações, reestudar algo, retomar os estudos, reatar namoros ou casamentos, reaver objetos e valores, retornar à sua cidade, ao seu país ou à empresa que já trabalhou, refazer obras e serviços etc. Assuntos do passado podem retornar. Leia mais sobre a retrogração de Mercúrio - click aqui

Vênus em Capricórnio

Vênus em Capricórnio até 20 dezembro estará dando impulso às nossas relações comerciais e reforçando o nosso interesse para estabelecer parcerias duradouras e estáveis. Nos tornamos mais motivados para objetivos materiais ambiciosos, sendo atraídos por pessoas ambiciosas e canalizando nossa paixão através do trabalho ou da relação prática com a vida.

Desperta nosso interesse para os negócios e administração, especialmente no gerenciamento de bens e dos ambientes em que habitamos, tendo prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem nos relacionamos. Leia mais sobre Vênus em Capricórnio - click aqui

Marte em Virgem

Marte em Virgem até 03 julho 2012 estará trazendo muita praticidade às nossas ações, mais habilidade e precisão em nossas tarefas, capacidade de organização, melhoria nos métodos de trabalho e na qualidade dos produtos. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ocorrer nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores, principalmente os trabalhadores da indústria mecânica. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

  • Marte e Saturno em semiquadratura no princípio da semana pode exigir resolução de problemas ou reunir esforços para resistir às pressões. Pessoas e situações tendem a bloquear os nossos esforços. Pode ser necessário empreender maior esforço para realizar nossas tarefas ou faltar meios para realizar nossas ações. Também pode haver excessiva meticulosidade ocasionando perda de tempo com minúcias. Saturno simboliza o tempo; Marte é luta e guerra. Assim, podemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, com um excesso de tarefas sem tempo hábil para realizá-las. Esse aspecto provoca descoordenação, indecisão, paralisação, impulso irracional, acidentes violentos, frustração, mau humor, baixo vigor físico e sexual, Exalta os problemas de coluna e extrações dentárias complicadas.
  • De 14 a 18 dezembro 2011, a sesquiquadratura de Marte/Júpiter poderá nos deixar mais excitados e competitivos. É provável que estejamos mais dispostos a lutar por nossas crenças ou subestimando os riscos e consequências de nossas ações. Devemos evitar prometer mais do que realmente poderemos realizar. Apesar do entusiasmo que esse aspecto produz, é preciso estar atento aos resultados das ações inconsequentes. Esse é um tipo de aspecto que leva as pessoas a extrapolar, abusar e correr riscos desnecessários. No dia 16, a conjunção da Lua com marte poderá potencializar essas tendências.
Saturno a 26º de Libra se aproxima para formar um trígono com Netuno a 28º de Aquário. Esse aspecto, que estará exato em outubro de 2012, nos promete desde já estabilidade financeira, social e política, trazendo um pouco de ordem em nossas vidas, exceto de fevereiro a junho de 2012 quando Saturno entrará em retrogradação.
  • De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012 Saturno em Libra e Júpiter em Touro se aproximam em oposição, numa orbe de 5º. Isto significa uma retração na economia, restrição nos gastos e compras, limitação nas finanças e consumo. No entanto, Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes. É a fé em Deus e em nós mesmos que nos ajudará a transpor os obstáculos e as dificuldades.
12 dezembro 2011 - Segunda-feira - Lua em Câncer

A lua no signo de Câncer nos torna mais emotivos e introspectivos. Todos estarão buscando proteção e carinho mas há maior carência e hipersensibilidade. A tendência é de acolher e buscar ser acolhido. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e de assuntos particulares.

As pessoas estarão interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha, alimentos ou tratar de assuntos do passado, memórias e lembranças de antigas situações. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros. Câncer rege os seios, peito, estômago, as vísceras e as mucosas internas. Nesses dias há maior predisposição às perturbações estomacais e emocionais. A Lua entrará no signo de Leão ás 19h49.
  • Nesta segunda-feira durante o dia, a Lua enviando bons aspectos a Marte nos dá uma força extra e impulsiona as nossas atividades. À noite, Lua e Vênus em oposição provoca insatisfação e aumenta nossa carência. Exalta a nossa emotividade e nos tornamos mais vulneráveis, passíveis e vulneráveis a reações infantis por pequenas coisas. Não favorece a exposição em público e as questões domésticas. Cuidado extra deve ser tomado para não despertar a inveja e cobiça dos outros.
  • Vênus em semiquadratura a Mercúrio pode tornar as expressões de afetividade muito superficiais, vagas, insatisfatórias ou levianas. O racionalismo pode interferir no modo de expressão dos afetos. Os encontros e conversas podem ser desagradáveis, se tornando banais ou causando discussões. As compras também se tornam desprotegidas, pode-se pagar mais ou não obter descontos.
13 a 15 dezembro 2011 - Terça, Quarta e Quinta-feira - Lua em Leão

A Lua em Leão a partir das 19h49 nos torna mais mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estar disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos.

É favorável para se divertir, dedicar-se ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar -se ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.

As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.

  • Nesta terça-feira no início da tarde a Lua estará em desarmonia com Saturno e Netuno, trazendo uma sensação de melancolia e saudade. Nosso trabalho e responsabilidades poderão nos parecer mais pesados e restritivos. Podemos ter mais exigências a cumprir, mais defensivos e questionando nossa autoestima. Pais, chefes e superiores podem estar mais exigentes e irredutíveis. Esse um aspecto que sugere reserva e cautela. Se torna mais difícil formar laços afetivos devido à contenção das emoções e há possibilidade de experiências traumáticas ou algo que limite a expressão de nossas emoções. O pessimismo se torna mais evidente ou pode ocorrer a perda de uma oportunidade nos atinge emocionalmente. No entanto, podemos ser convocados para atuar numa situação ou em um trabalho que exija controle emocional.
  • No início da noite da terça-feira, a Lua em harmonia com Urano e Mercúrio pode nos reservar boas surpresas, maior interação com as pessoas principalmente com jovens. Estaremos mais estimulados a conversar, elaborar textos ou realizar pequenos deslocamentos ou viagens.
  • A Lua estará em desarmonia com Júpiter aumentando a nossa ansiedade. Podemos ter expectativas exageradas ou extrapolar nos gastos e na comida. É necessário estarmos atentos para não esperar mais do que nos promete a realidade.
  • Na quarta-feira Mercúrio retoma seu movimento direto possibilitando a realização do que tínhamos programado. A comunicação e transporte tendem a ter maior desenvoltura, destravando as burocracias relativas a documentos e negociações.
  • Na quinta-feira à tarde, a harmonia da Lua com o Sol e Saturno proporciona maior integração entre as pessoas, bom humor e estabilidade emocional. Indica conciliação positiva entre feminino e masculino, criando encontros agradáveis principalmente entre homens e mulheres.
  • Na quinta-feira à noite a Lua estará em harmonia com Júpiter o que nos traz alegria e satisfação, porém a desarmonia da Lua com Netuno pode interferir em nossas emoções nos deixando vulneráveis às energias dos ambientes ou negativamente impressionados. Podemos estar mais submissos e passivos.
16 e 17 dezembro 2011 - Sexta-feira e Sábado - Lua em Virgem

A Lua ingressa em virgem às 01h59 e aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição. Devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho passa a ser prioridade e é bom momento para organizar ou terminar atividades.

É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, animais e de tudo que exija espírito prático. É um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento. As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento.

Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo. É favorável para iniciar tratamento específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação.
  • Na sexta-feira, durante a manhã a Lua estará em desarmonia com Mercúrio interferindo nas comunicações, nos transportes e nos deslocamentos. Podem ocorrer problemas nas conversas, nas transmissões de mensagens e mal entendidos.
  • Na tarde de sexta-feira a Lua se desentende com Plutão, o que pode causar fortes emoções e tensões resultando em mágoas e ressentimentos. Por isso, é melhor evitar confrontos ou atitudes decisivas. A melhor atitude é a cordialidade e diplomacia. Há tendência para se afastar de coisas do passado ou romper com vínculos insatisfatórios ou limitantes. Podemos nos tornar obssessivamente preocupados com um assunto. Muitas vezes somos obrigados a enfrentar ou confrontar com fortes sentimentos.
  • No final de semana, o Sol em sextil a Saturno promete maior produtividade, concretização de intenções e objetivos, realização de planos, apoio de pessoas mais velhas e autoridades. Favorece o relacionamento entre patrões e empregados. Há mais responsabilidade no ar, as pessoas se tornam mais compromissadas e concentradas. É um bom período para planejamentos de longo prazo. Dá destaque positivo à eficiência.
  • Porém no final de semana Vênus estará em desarmonia com Saturno criando certa frieza nos relacionamentos afetivos, insatisfação afetiva, separações dolorosas, afastamento afetivo. Podemos perceber que tudo está longe do que seria ideal. Os romances iniciados nessa fase tendem a ser destrutivos e imaturos. Pode haver atração por pessoas que nos façam sofrer ou que exige nossa dedicação com esforço. Podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo que falta; pode haver bloqueio por algo relativamente pequeno. Esse aspecto causa frustação de desejos que faltou pouco para realizar; escolhemos coisas viáveis mas não conseguimos. Pode faltar dinheiro para realizar um desejo ou sermos obrigados a gastar com doenças ou obrigações. Podem ocorer perdas e prejuízos, bem como haver frustração. Nesses dias podemos perceber que há uma má vontade do destino.
  • A Lua entra em sua fase Minguante às 21h47 no sábado nos convidando a refletir e concluir tudo o que foi planejado durante o ciclo. Esta fase serve também para corrigir, ajustar e adaptar para concluirmos com êxito. Chega-se à fase da colheita e devemos aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas anteriormente, desde o início do ciclo e nos prepararmos para um novo ciclo construindo o futuro. Pode ser difícil encontrar apoio das pessoas, podendo haver desencontro de vontades. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações.
  • Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo.
  • Favorece as limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas.
  • Favorece realizar tudo o que se deseja manter oculto ou em segredo, por isso não favorece inaugurações.
  • É ideal para operações cirúrgicas, exceto se a lua estiver no signo solar do paciente.
  • Desfavorece inícios romances, começo de negócios, inaugurações e tudo o que deseja ampliação e expansão.
  • A fase minguante afeta principalmente aqueles que tenham planetas pessoais e pontos importantes de 25 a 27º dos signos mutáveis: gêmeos, virgem, sagitário e peixes.
  • No sábado pela manhã, com a Lua em conjunção a Marte e sesquiquadratura a Júpiter podemos criar expectativas que não condizem com a realidade, podendo haver supervalorização ou depreciação de sentimentos e habilidades. Embora haja capacidade criativa, tendemos a recorrer ao conselho de pessoas próximas. Há possibilidades de sermos explorados em nossa generosidade. Às vezes pode ocorrer de obtermos ou ganhar dinheiro de modo fácil mas também gastá-lo sem critérios. As emoções podem influenciar em nossa capacidade de julgamento e compras podem ter o objetivo de aplacar uma ansiedade. A franqueza excessiva pode ser prejudicial, bem como a indiscrição.
  • No sábado á noite, a Lua estará em harmonia com vênus propiciando trocas afetivas gratificantes trazendo maior satisfação emocional. O bom aspecto favorece os relacionamentos e proporciona harmonia nas relações porque há disposição para tratar os problemas de forma mais diplomática e cordial. Os assuntos tendem a fluir de forma satisfatória sem qualquer desentendimento.
18 dezembro 2011 - Domingo - Lua em Libra

A Lua ingressa no signo de Libra às 06h07 criando oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros, lidar com o público, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça. A Lua dá evidência à sociabilizade mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

Também é uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Porém há maior preocupação com a opinião dos outros. Os passeios e eventos românticos se tornam agradáveis. Ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • A Lua em oposição a Urano poderá causar eventos inesperados e desagradáveis. Podemos ser surpreendidos por notícias, pessoas ou situações imprevisíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog