dezembro 13, 2011

Netuno e Kiron em 2012



Atualmente Kiron está a 01º11 de Peixes, regido por Netuno que também ingressará em Peixes em fevereiro de 2012, formando uma conjunção ativa durante todo o ano de 2012. É um tempo em que iremos assistir mudanças com a chegada de novas informações sobre realidades que nos cercam e em relação ao Universo. Deveremos estar preparados para novos paradigmas e para assimilar o começo de um novo mundo.

Kiron é um curador que não consegue curar sua própria ferida e ao aliviar a dor dos outros, alivia a sua própria dor que pode ser uma dor física ou uma dor na alma provocada por traumas e complexos. No mapa astrológico mostra o que e onde podemos fazer mais pelos outros do que podemos fazer para nós mesmos.

O signo de Peixes relaciona-se com a parte mais espiritualizada da astrologia, bem como com os sentimentos de amor ao próximo e compaixão. Netuno esteve em Peixes em 1848 numa época em que surgiram movimentos novos na área esotérica e espiritual, que fizeram surgir novos conceitos e ideias relativos à vida e à morte no mundo ocidental e surgimento de novas posturas diante de doenças e técnicas de cura. Novamente Netuno ao signo de Peixes nos desperta para novas possibilidades e questões relacionadas à cura, ao mundo sutil e espiritual.

Netuno em Peixes nos coloca em contato com a dimensão astral e seus mistérios, com a espiritualidade e habilidades mediúnicas, experiências paranormais e sobrenaturais. Nossa percepção extra-sensorial se torna mais exaltada nos colocando em contato com conteúdos inconscientes enquanto o mundo nos impõe uma série de necessidades básicas. Isso pode criar um conflito interno abalando nossas crenças e valores.

E, por ter o poder de dissolver tudo o que toca, Netuno em Peixes pode abrir as fronteiras do imaginário, dos sonhos, da sensibilidade humana ou estados alterados de consciência, já que tem o poder de nos provocar experiências transcendentais. Netuno rege as forças invisíveis, aquelas que não se pode tocar mas pode-se sentir o seu poder sobre as emoções e sentimentos.

Todo o processo de cura é precedido de uma crise que visa expurgar o potencial da dor e sofrimento presente no corpo e na alma, já que as raízes da ferida pode estar em outros níveis. E, quando essa dor não é conscientizada, a pessoa tende a buscar alívio através do entorpecimento dos sentidos, uma fuga da realidade que, consequentemente, a coloca em contato com baixos níveis energéticos e do submundo.

Netuno e kiron, ligados por aspectos, desperta-nos para uma maior consciência mas também mostra onde tentamos evitar a realidade que consideramos desagradável. Kiron em Peixes exalta as mazelas humanas, a miséria, os vícios, as práticas criminosas, o autoexílio social e o surgimento de muitas doenças mentais e psicossomáticas. Além do seu poder de exaltar os vícios, potencializa seus efeitos. Devido à hipersensibilidade despertada por Netuno, as drogas ilícitas, os remédios e o álcool podem ter efeitos inesperados.

Netuno age de forma insidiosa sem que possamos perceber a força de sua presença, por isso rege também as doenças infeto-contagiosas, os vírus, bacilos e bactérias; estão no ar mas não conseguimos vê-los. Por ter o poder de nos deixar descuidados e negligentes, a força de Netuno pode originar muitas doenças, principalmente infecciosas e contagiosas.

Podem surgir terapeutas, médicos, psicólogos, avanços na medicina com novas descobertas na cura de males físicos e mentais bem como uma nova abordagem de tratamento dos males que afligem a alma. O curador do universo nos exigirá responsabilidade consciente para evitar que a Terra se torne um planeta doente.



Kiron ativa o eixo Peixes/Virgem. Virgem lida com a saúde, medicina, higiene, nutrição, cura e todos os detalhes e minúcias. Rege também a casa 6, a casa do serviço ao próximo, sacro-ofício, o ofício sagrado que leva a servir e ser útil a outras pessoas. Muitos poderão abandonar as coisas do mundo para cuidar da salvação espiritual de si e dos outros ou para servir à humanidade.

Poderão surgir líderes espirituais conectados com as necessidades humanas, trazendo uma nova realidade, renovação de fé que proporcione ao mundo um redirecionamento ao verdadeiro caminho do bem. É natural que tenhamos em Cristo a figura daquele que se entregou na cruz para salvar a humanidade, porém Kiron em Peixes nos convida a buscar o nosso mestre interior e não a figura de um mártir. A salvação está em nós mesmos.

Também poderão surgir muitos líderes religiosos se autoproclamando salvadores, mas podem esconder por trás de sua grandeza espiritual um grande complexo de superioridade e orgulho. No passado, o delírio humano na busca de salvação fêz muitas vítimas através das guerras santas e abusos do clero contra seus discípulos e ainda se fazem presentes. A energia de kiron mal resolvida, negada e reprimida pode transformar-se em ações violentas em nome da fé.

Kiron em Peixes pode se manifestar de várias formas e muitas pessoas podem sacrificar sua criatividade para realizar um exaustivo trabalho ou abandonar um trabalho ou profissão para dedicar-se à arte. Outras pessoas podem abandonar a família ou desistir de ter filhos para se dedicar a um trabalho enquanto outras abandonam a profissão para se dedicar aos filhos ou para ter filhos e família.

Quando Kiron transita pelo signo de Peixes, desperta uma tendência compulsiva para cuidar dos outros, principalmente dos enfermos e dos infelizes negligenciando suas próprias necessidades ou de sua própria família.

Mundialmente, significa que alguns países podem deixar de cuidar de seus cidadãos para cuidar de cidadãos de outros países, embora possam ter, em sua própria nação, pessoas em condições mais miseráveis do que aquelas que se propõe a ajudar. Tanto países quanto pessoas, em alguns casos, podem se exaurir na tentativa de ser o salvador dos outros. Se desgastando em trabalhos e missões, podem exaurir suas reservas. Pessoas podem tentar ajudar aos demais até o ponto de adoecer.

Em ambos os casos, são herois que querem salvar os outros, mesmo que tenham de morrer durante a batalha. Mas também existe o reverso da medalha e a simulação pode ser um problema. Pessoas podem fingir uma necessidade de ajuda, mostrando-se infelizes, quando na verdade elas são a causa dos próprios problemas.

Quando kiron está em Peixes cria a situação de vítima ou salvador. Se a pessoa opta por salvar, irá buscar pelo mundo a quem possa salvar, dedicando-se a causas humanitárias quando na verdade não consegue salvar nem a si mesma. Outras tendem a se fazer de vítima ou vitimam a si mesmas. A solução é ter critérios muito rigorosos a quem se deva ajudar, porque é possível que todos se unam pela criatividade e imaginação, para criar algo que seja bom para todos.

Uma dor não conscientizada pode gerar sentimentos de culpa e tendência a exagerados sacrifícios para resolver os problemas dos outros. A cortina de fumaça que se tenta criar serve apenas para esconder os reais problemas, o que posteriormente será desmascarado. Este comportamento pode indicar uma forma de evitar o contato consigo mesmo, com seus problemas, suas feridas, mágoas e perdas que permanecem irresolvidas. E assim, projeta seus sentimentos no outro.

Quando há sentimento de culpa, a pessoa tende a buscar seu próprio castigo. De modo consciente ou inconsciente, tende a atrair, por afinidade, situações dolorosas, acidentes, doenças ou perdas. Também pode levar a amores platônicos, paixões irreais, relacionamentos confusos e dependentes, apego excessivo, sentimento de abandono, paixões por pessoas drogadas, mentirosas ou vigaristas, que trazem ruína, levam à falência e enganam para tirar proveito.



Assim como Kiron, somos seres humanos de duas partes. A conjunção de Netuno e Kiron em Peixes será uma oportunidade de equilibrarmos nossa parte divina e espiritual com a nossa parte animal e mortal. É a oportunidade de nos elevarmos. Muitos estarão elevando sua vibração para a parte mais sutil da espécie humana, que lida com as necessidades da alma. Muitos outros estarão vibrando a parte animal e grosseira que lida com as necessidades materiais e do corpo; cada um em sua própria escala de evolução.

Na astrologia, Kiron é um asteróide que transita entre as órbitas de Saturno e Urano, por isso é considerado a ponte que liga a matéria ao espírito. A genialidade de Urano se materializa através de Saturno que lhe dá forma. Saturno é a matéria que precisa das energias uranianas para dar vida à sua forma. A posição de Kiron no mapa natal sinaliza onde a pessoa é desafiada a superar as adversidades e suas limitações, exigindo transparência e autenticidade.

Netuno e Kiron potencializarão a inspiração, a imaginação, a sensibilidade e a criatividade. Este será um período em que seremos levados a manifestar as mais belas criações na música, na pintura, na escultura, na literatura, no cinema, televisão, fotografia e todas artes visionárias. Um modo de não reprimir Netuno é dedicar-se às qualidades criativas, investindo um tempo para desenvolver um talento nas artes, na dança ou realizar um serviço voluntário.

Assim como nós, o nosso ambiente está em fase de crescimento e evolução. Quanto mais estivermos em contato com as energias sutís da natureza menos seremos afetados pelas energias negativas que ela produz, pois o astral contém em si tudo o que produz a mente subconsciente. Os movimentos em defesa da vida e do planeta terão mais força e destaque, assim como muitos movimentos pela paz, pelo amor e pela liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog