dezembro 01, 2015

Horóscopo para a semana de 30 de novembro a 06 de dezembro 2015


A maior conquista do ser humano é conseguir dominar as feras que moram dentro de si...


Nessa semana estaremos tendo grandes oportunidades para finalizar o ano com sucesso. Novidades poderão nos surpreender, mas também deveremos abrir nossa mente para absorver novas ideias e conceitos. Com coragem e ousadia poderemos conquistar nossos objetivos, porém será preciso usar de maturidade e bom senso para superar os desafios que possam surgir. Lembre-se que: a maior conquista do ser humano é conseguir dominar as feras que moram dentro de si...

Novas invenções e descobertas científicas: De segunda a quinta-feira estaremos tendo maior rapidez de raciocínio e melhor capacidade para entender conceitos. Por aumentar o nosso poder criativo, novas invenções e descobertas científicas poderão nos surpreender.

Excelentes ideias poderão surgir. Conversas poderão trazer informações surpreendentes ou inovar a nossa maneira de pensar. Muitas pessoas estarão aderindo a novas ideias, novas tendências e novos estilos, sendo portanto o momento oportuno para lançar coisas originais, modernas e diferentes.

Capacidade de liderança: A partir de quarta-feira estaremos com maior capacidade de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de um cargo importante. Bons resultados de um trabalho, entusiasmo com projetos e vitalidade reforçada nos dará mais energia para viver, praticar esportes e exercícios físicos. Destaque para grandes atletas e esportistas.  

Amores intensos, paixões e atração física poderão nos deixar motivados para irmos em busca de parceiros. Alguém poderá surgir e despertar a nossa libido ou trazer uma nova energia de vida. Nos sentiremos mais corajosos, independentes e livres para nos expressarmos. Momento de grandes decisões e realização de planos audaciosos.

Limitações e restrições: Apesar das boas perspectivas, até o quarta-feira o cansaço, desânimo, sonolência e indisposições poderão interferir em nossa rotina. Além de estar mais inibidos, calados e pouco sociáveis, também poderemos estar desmotivados para algumas atividades. Mas não queira lutar contra, pois isso é sinal de menor vitalidade e energia. Evite empreitadas que demandam maior esforço.

Distração e dificuldade de concentração poderão dificultar estudos e cálculos. Doenças poderão ser de difícil diagnóstico, podendo também ocorrer falhas, erros, enganos e negligência nos atendimentos
médicos e hospitais. Também estaremos mais vulneráveis às fobias, contaminações, envenenamento, afogamento, sufocamento e poluição de águas.  

Acontecimentos poderão abalar a nossa autoconfiança ou nos levar a abandonar coisas e pessoas. Devido ao enfraquecimento da força de vontade, poderemos abandonar metas e desistir de planos. Porém cuidado com a utopia, ilusões e excesso de fantasias. Até poderemos sacrificar nossos interesses em favor de outros, mas lembre-se de que até a bondade precisa de limites...

Exigências e preconceitos: Até quarta-feira estarão em evidência os preconceitos e situações de constrangimento poderão ocorrer. Nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas, sendo recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Além da dificuldade para obter favores e concessões, restrições e limitações poderão ser impostas, principalmente por figuras de autoridades. Por isso é preciso cuidado com pessoas negligentes e com falsas credenciais, bem como para não se envolver em fraudes, escândalos, negócios complicados.

Homens de nosso convívio poderão doentes ou enfrentando alguma crise. Governos, autoridades e diretores poderão estar em dificuldades ou haver renúncia de cargos. Apesar de nossos fracassos e do clima de incertezas, deveremos combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Ouça mais, fale menos: A partir de quinta-feira deveremos moderar as nossas atitudes, pois excessos e exageros poderão causar desperdícios e extrapolar limites. É recomendável ter atenção nas atividades e tarefas, bem como não negligenciar detalhes. Nas ruas e estradas maior movimento de veículos e pedestres, aumentando igualmente a chance de incidentes e acidentes.

Não será uma época favorável para viagens, deslocamentos e estudos. Idéias e planos poderão ser considerados grandiosos demais para o momento. Ouça mais e fale menos. Nesses dias estaremos com a tendência para falar... falar... sem dizer nada de concreto.

Situações insólitas e explosivas: A grande questão da semana começará na quarta-feira e se estenderá até a próxima semana, sendo provável que tenhamos um período um pouco conturbado. Será prudente confrontar a raiva contida e redirecionar o rancor destrutivo para algo construtivo.  Desde que se use de moderação e prudência para evitar contusões, aproveite para praticar esportes e atividades físicas para gastar o excesso de energia.

Essa será uma época desfavorável para iniciar novos relacionamentos, assim como para resolver assuntos afetivos. É recomendável não nos expormos em situações difíceis e delicadas e evitarmos qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Insistir encima de algo poderia acabar por estimular uma reação não esperada e fora de controle.

Qualquer imprudência poderá dar início a uma fase de sofrimentos e rupturas nos relacionamentos pessoais. Mesmo que seja difícil, nesse período deveremos manter sobretudo a calma e paciência, avaliando as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. É o momento de termos muito cuidado com o nosso modo de falar e agir.

E tenha cuidado com os sentimentos negativos de vingança ou autodestruição. Apesar de estarmos ávidos por novas experiências, também deveremos ter cuidado com a liberalidade excessiva, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas e amizades que nos convém. Experiências com drogas poderia dar início ao vício. Também aumentará as possibilidades de violências sexuais e sexo com riscos desagradáveis.

Barulhos e tudo que seja monótono ou repetitivo poderá nos incomodar. Pessoas propensas a sofrer de pressão alta devem redobrar atenção nesses dias, pois haverá maior possibilidade ocorrer infarto, AVC ou surgir sintomas de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Muitas questões poderão se romper e situações ruins que vinham se arrastando poderão ter fim num só golpe.

Situações insólitas e inesperadas poderão surgir e nos obrigar a mudar os nossos planos e objetivos. Imprevistos poderão interferir em trabalhos ou causar situações imprevistas no emprego. Apesar das situações estressantes, será preciso conter a pressa e a ansiedade. Não queira resolver as questões de qualquer jeito, pois isso poderia gerar situações das quais poderíamos nos arrepender.

Não extrapole o limite dos desejos, não enfrente inimigos poderosos e nem se exponha a situações de risco. Até poderemos querer respostas rápidas, desde que evitemos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Fuja de locais ermos ou de energia pesada e evite estar em meio a multidões ou em locais onde haja aglomeração de pessoas. Uma pequena ação poderá provocar uma reação desproporcional e fora do controle.

Não creia que nada de mal possa acontecer; acidentes e fatalidades acontecem. Imprevistos tenderão a interferir nos caminhos programados para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo. De repente poderia ocorrer um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Estará aumentada a possibilidade de atropelamentos, acidentes e ferimentos provocados por veículos,
máquinas, equipamentos, fogo e materiais cortantes. Transgredir normas de segurança nesses dias poderá ser a diferença entre a vida e a morte. Embora possamos ser atraídos para assuntos sombrios, os astros nos alertam para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados da alma.

Combata e supere o pessimismo: Até o final do ano deveremos estar preparados para enfrentar algumas situações difíceis, sem no entanto deixar-nos dominar pelo pessimismo, temores e medos. Embora possamos ter vontade de iniciar novos projetos e empreendimentos, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos.

Deveremos cuidar para não desperdiçarmos tempo em tarefas desnecessárias e nem demorar demais para concluirmos um trabalho. Situações de incerteza, desemprego e mudanças em direitos e acordos trabalhistas poderão estar em foco.

A falta de dinheiro poderá exigir restrições nos gastos e limitação no consumo. Restrições poderão  resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia. O desemprego poderá perturbar as pessoas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos.

Embora possa surgir o desejo de fugir da realidade, deveremos ter cuidado nas experiências com drogas. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e pela loucura. Também é recomendável termos cuidado com remédios e anestesias. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos
gurus.

A Lua durante a semana: Até quarta-feira a Lua Cheia brilhando no céu poderá nos deixar mais eufóricos e animados para sair, participar de festas e eventos e encontrar outras pessoas. Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado. Essa é a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público.

Embora seja uma fase de plenitude e realização, poderá ser uma época de crises e fracassos. Ao iluminar as questões pode mostrar onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações. Também poderá nos estimular a abandonar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido. 

A partir de quinta-feira terá início a Lua Minguante, quando deveremos concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, é também uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora e corrigir, ajustar e fazer adaptações necessárias.

Segunda-feira /30 de novembro 2015:
  • A Lua em Leão promete tornar o dia animado. Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. É provável que estejamos mais pacientes e concentrados em nossas tarefas. Favorecerá os planejamentos. Por estarmos mais amistosos, será um bom momento para organizar reuniões familiares, celebrações e encontros com amigos. Fatos agradáveis poderão nos deixar alegres e contentes. Entre 15h00 e 22h00 maior agilidade, disposição e coragem. Estaremos esbanjando dinamismo.
Terça-feira / 01 de dezembro 2015:
  • A Lua Cheia em Leão nos deixarão animados com festas e celebrações. Descontração, espontaneidade, entusiasmo, animação e disposição para fazer algo, criar ou descobrir algo inusitado. Boas novidades poderão nos surpreender. Dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas. Foco em objetivos e oportunidades. A partir de 20h00 bom momento para os encontros sociais e românticos, bem como para sairmos para passear, fazer compras ou lidar com dinheiro ou artes.
Quarta-feira / 02 de dezembro 2015:
  • Entre 01h10 e 08h10 maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. A partir de 08h10 a Lua no signo de Virgem nos deixarão mais práticos e prestativos. Durante o dia o foco de nossa atenção estará na realização das atividades cotidianas. No entanto a partir de 19h00 e pela noite adentro é provável que estejamos indispostos, abatidos e cansados. Embora possamos enfrentar fatos dramáticos e despedidas tristes, cuide do mal humor e desconfie de tudo que parecer um sonho. 
Quinta-feira / 03 de dezembro 2015:
  • A Lua em Virgem nos deixarão mais seletivos. Desde a madrugada até o amanhecer deveremos cuidar para que não ocorram desentendimentos e choque de egos. Entre 08h00 e 16h00 alto poder de cura e regeneração. Bom momento para limpeza e livrarmos de coisas velhas e sem uso. A partir de 22h00 e pela noite adentro desacordos, divergências e mal entendidos. Apesar das dificuldades que possam surgir teremos as condições necessárias para solucionar os problemas.

Sexta-feira / 04 de dezembro 2015:
  • Desde as 03h00 até 20h34 estará desfavorável para tratar de assuntos importantes. A partir de 20h34 a Lua em Libra favorecerá as reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.
Sábado / 05 de dezembro 2015:
  • A Lua em Libra indica bom entendimento entre as pessoas. Além disso estaremos interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Paicência e moderação. A partir de 19h00 e pela madrugada nos sentiremos revitalizados e alegres, porém deveremos estar atentos para que o nervosismo, a pressa, a impaciência e intolerância com erros e falhas não nos tragam dissabores. Evite divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes, bem como fuja de lugares ermos e perigosos.
Domingo / 06 de dezembro 2015:
  • A Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, no entanto desde a madrugada até as primeiras horas da manhã deveremos tentar manter a calma e sermos prudentes tanto no transito nas ruas quanto ao lidarmos com outras pessoas. Acontecimentos inesperados poderão nos surpreender. A noite trará bom humor, descontração e privilegiará as conversas. A partir de 23h59 até o amanhecer de um novo dia imprevistos e atrasos.

===========================================
Horóscopo da semana detalhado

===========================================

Mercúrio/Urano:

De segunda a quinta-feira o excelente aspecto entre Mercúrio em Sagitário e Urano em Áries nos dará maior rapidez de raciocínio e melhor capacidade para entender conceitos. Por aumentar o nosso poder criativo, novas invenções e descobertas científicas poderão nos surpreender.

Excelentes ideias poderão surgir. Se não puder aproveitar todas imediatamente, anote-as para o futuro. Conversas poderão trazer informações surpreendentes ou inovar a nossa maneira de pensar. Muitas pessoas estarão aderindo a novas ideias, novas tendências e novos estilos, sendo portanto o momento oportuno para lançar coisas originais, modernas e diferentes.

Outro fato é que as pessoas também estarão mais flexíveis para entender opiniões e pontos de vista diferentes, sendo portanto um bom momento para traçarmos e apresentarmos os nossos planos para o futuro. Teremos mais facilidade para obter cooperação e aprovação dos outros em novos projetos.

Ganhos inesperados poderão acontecer.  Será ainda um excelente período para desenvolvermos novos contatos, ampliarmos a nossa comunicação on-line, expandirmos o nosso networking, organizarmos reuniões ou atividades em grupo, inovarmos os meios de comunicação ou participarmos de eventos e atividades que envolvem computadores ou ciências.

Novos amigos, um novo grupo ou estudo poderá ampliar o nosso conhecimento ou levar-nos ao contato com novas tecnologias. Essa é também uma boa época para reunir os amigos, organizar passeios e excursões em grupo. Aliás, qualquer mudança ou viagem terá um efeito de renovação e nos trazer um novo ânimo. Desde que façamos a nossa parte, tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.  

Sol/Marte:

A partir de quarta-feira o Sol em Sagitário receberá as boas energias de Marte em Libra nos deixando com maior capacidade de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou um cargo importante. Talvez estejamos entusiasmados com algum projeto, sendo propício agirmos em busca de nossos objetivos. O que fizermos poderá trazer bons resultados.

Nossa vitalidade será reforçada e teremos mais energia para viver. Amores intensos, paixões e atração física poderão nos deixar motivados para irmos em busca de parceiros, mas também poderá surgir alguém que desperte a nossa libido ou nos traga uma nova energia de vida. Por favorecer a fertilidade, muitos estarão planejando o nascimento de filhos ou novos projetos de vida.

Nos sentiremos mais corajosos, independentes e livres para nos expressarmos. A franqueza, lealdade e força de caráter estarão guiando os nossos passos, assim como estaremos agindo com maior honradez e responsabilidade. Poderão surgir grandes decisões e realização de planos audaciosos. Também poderemos ter mais iniciativa para iniciar projetos.

Alguns poderão sentir vontade de expressar seus talentos em atividades artísticas, enquanto outros estarão querendo se dedicar aos esportes e atividades físicas. Políticos, atletas e esportistas poderão alcançar grande destaque, assim como receberem elogios e grandes honrarias. Também estaremos querendo nos destacar em nossas atividades e mostrar eficiência no que fazemos.

Sol/Saturno:

Apesar das boas perspectivas, até o quarta-feira o Sol juntinho de Saturno em Sagitário pode sinalizar um período de muitos contratempos e dificuldades. Essa configuração até poderia trazer mais seriedade e responsabilidade para nos dedicarmos ao trabalho, às tarefas, obrigações e buscarmos soluções para os problemas, mas também deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas.

No plano pessoal poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras, conversar ou divertir. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão.

Aliás nesse período poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é
que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas.

Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação. Muitas exigências, deveres a cumprir e pesadas obrigações poderão surgir. Também será conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente evitarmos as entrevistas de emprego, a abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos.

Nesses dias será preciso nos esforçarmos para combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Outra questão é que estaremos mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos. Mas não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades, podendo serem despostos de seu poder ou haver renúncia de cargos.

Sol/Netuno:

Ao mesmo tempo, até quarta-feira o Sol em Sagitário confrontando Netuno em Peixes poderá nos deixar sonolentos, preguiçosos e desmotivados para algumas atividades. Mas não queira lutar contra, pois isso é sinal de menor vitalidade e energia. Nesses dias deveremos evitar empreitadas que demandam maior esforço, que poderiam minar a nossa saúde ou causar problemas mais sérios.

É provável que tenhamos de respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. O fato é que poderemos ter sono durante o dia e estarmos dinâmicos e despertos durante a noite. Também poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas ficando absorvidos em joguinhos, filmes e programas de televisão. Alguns poderão ser dominados pelos vícios do álcool e drogas.

Doenças poderão ser de difícil diagnóstico, podendo também ocorrer falhas, êrros, enganos e negligência nos atendimentos médicos e hospitais. Indisposições físicas poderão nos afastar do trabalho ou nos sentirmos incapacitados sem motivo nenhum. Também poderemos nos sentir cansados, anêmicos, frustrados e com pouca força de vontade.

Estaremos também mais vulneráveis às contaminações e envenenamento, sendo necessário termos cuidado no contato drogas, medicamentos, substâncias químicas e venenos. Também deveremos ter precaução no contato com águas e gases, pois estaremos mais propensos a afogamento, sufocamento e poluição de águas.

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos e enfrentando um clima de incertezas, não devemos permitir que falte confiança em nossa capacidade e nem nos deixarmos dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Por estarmos mais inspirados belas criações artísticas poderão surgir, no entanto deveremos ter cuidado com a utopia, ilusões e excesso de fantasias.

Acontecimentos poderão abalar a nossa autoconfiança, tal como perdermos um emprego ou acontecer o rompimento de um relacionamento. Devido ao enfraquecimento da força de vontade, poderemos abandonar metas e desistir de planos. Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos ou nos levar a sacrificar nossos interesses em favor de outros. Porém lembre-se de que até a bondade precisa de limites.

Apesar de estarmos mais empáticos, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos gratuitamente em confusões alheias. Igualmente será importante termos cuidado ao lidar com pessoas negligentes e com falsas credenciais, evitando assim de nos envolvermos em fraudes, escândalos e negócios complicados.

Como o Sol representa o masculino, um marido, filho, pai, chefe pode estar passando por uma fase difícil em suas vidas, seja devido a uma doença, crise profissional ou problemas com drogas. Em alguns casos pode coincidir com o abandono ou morte de uma figura masculina.

Mercúrio/Júpiter:

Mercúrio em Sagitário confrontando Júpiter em Virgem a partir de quinta-feira sinaliza um período em que deveremos moderar as nossas atitudes, pois excessos e exageros poderão causar desperdícios. É recomendável evitar assinar contratos, pois estaremos mais distraídos e poderíamos negligenciar detalhes importantes. Igualmente desfavorecerá tratar de assuntos importantes. Por estarmos excessivamente otimistas poderíamos superestimar possibilidades e tirar conclusões precipitadas.

Nas ruas e estradas poderá haver aumento de movimento de veículos e pedestres, aumentando igualmente a chance de incidentes e acidentes. Não será uma época favorável para viagens, deslocamentos e estudos. Embora possamos estar mais curiosos e ávidos para adquirir conhecimentos, poderemos ir de encontro sobrecarga de informações. No entanto talvez ocorra dificuldade de assimilação.

Ideias e planos poderão ser considerados grandiosos demais e não corresponder à realidade para uso prático. Também será difícil convencer os outros de nosso ponto de vista.  Nas conversas e discursos poderá haver tendência para ouvir menos e falar demais. Além de nos perdermos nos assuntos, poderemos falar... falar... sem dizer nada de concreto.

Marte/Urano/Plutão:

Também a partir de quarta-feira e até a próxima semana Marte em Libra estará dando impulso às energias de Plutão em Capricórnio e depois de Urano em Áries, sinalizando um período um pouco conturbado.

Será prudente confrontar a raiva contida e redirecionar o rancor destrutivo para algo construtivo, bem como é recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar o excesso de energia. Desde que se use de moderação para evitar contusões, será um meio de utilizar essas energias de um modo positivo.

Igualmente deveremos usar de prudência não nos expondo em situações difíceis e delicadas, bem como evitarmos qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Insistir encima de algo poderia acabar por estimular uma reação não esperada e fora de controle. Não é uma fase favorável para resolver assuntos afetivos e nem iniciar novos relacionamentos, pois poderemos atrair pessoas que nos façam sofrer no futuro.

Aliás a imprudência poderá dar início a uma fase de sofrimentos e rupturas nos relacionamentos pessoais. Relacionamentos amorosos pautados pelo controle poderão enfrentar tensões e rupturas bruscas. Apesar de estarmos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários, será preciso manter a calma a todo custo. Até poderemos ser desafiados, mas será conveniente avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.

Apesar de algumas pessoas tenderem a querer se impor, mostrando-se mais agressivas, excessivamente ambiciosas, mesquinhas, deixando-se dominar pelo egocentrismo desvariado, o ciúme obsessivo, a possessividade extrema e pela desconfiança paranoica, qualquer atitude explosiva ou agressiva ou confronto com o poder facilmente poderia torna-las vítimas de um poder aleatório.

Mudanças necessárias não poderão ser mais adiadas, pois Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva, ou seja, onde atua resolve tudo com um só golpe. Situações ruins que vinham se arrastando poderão ter fim. Uma situação protelada poderá se romper. Situações insólitas e inesperadas poderão surgir e nos obrigar a mudar os nossos planos e objetivos. Imprevistos poderão interferir em trabalhos ou causar situações imprevistas no emprego.

Desgaste físico e psíquico poderiam provocar compulsão, tormento e levar ao suicídio, à autodestruição e a vontade destruir coisas, pessoas e relacionamentos. A liberalidade excessiva também poderá ser danosa, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas e amizades que nos convém. Contatos sexuais estarão propensos a riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões, violências sexuais, sexo com consequências desastrosas ou contaminação por doenças sexuais.

Apesar de estarmos ávidos por novas experiências, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações para as quais não estejamos preparados e que poderiam gerar arrependimento futuro. Devido à ressonância que nos atrai para tudo que cause excitação, uma experiência com drogas pode representar o início de um vício.

Barulhos e tudo que seja monótono ou repetitivo poderá nos incomodar. Pessoas propensas a sofrer de pressão alta devem redobrar atenção nesses dias, pois haverá maior possibilidade de infarto ou AVC durante esse aspecto. Também poderão surgir sintomas de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos.

Apesar de estarmos mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação e mais dispostos a lutar por nossa liberdade, deveremos analisar o nosso modo de falar e agir. Embora nesses dias devamos estar preparados para enfrentar situações estressantes e emergenciais, será necessário mantermos o equilíbrio e autocontrole, pois a pressa e a ansiedade poderão ser poderosas inimigas.

Mesmo que seja difícil, será importante mantermos a paciência e não querermos resolver as questões de qualquer jeito. Não trate os assuntos como se tudo fosse urgente. Embora a insatisfação e o desejo de liberdade possa nos motivar para mudanças, não será o momento adequado para exigir respostas rápidas dos outros.

Até poderemos querer respostas rápidas, desde que evitemos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Divergências poderão resultar em brigas e agressões, sendo por isso recomendável fugir de atritos e conflitos, principalmente com quem tenha menos a perder.

A junção de potentes energias poderão gerar uma energia obsessiva, sádica e cruel. Porém deveremos
cuidar para não extrapolar o limite dos nossos desejos e nem querermos resolver as questões "a ferro
e a fogo", pois isso poderia gerar situações das quais poderíamos nos arrepender mais tarde.

Além de estarmos propensos a enfrentar inimigos poderosos, também poderemos estar impotentes diante de sua força. É recomendável não reagirmos diante de provocações e situações de hostilidade, pois qualquer ação será incapaz de aplacar os elementos agressores. Aliás nesses dias deveremos usar de muita prudência, pois estaremos mais propensos para atrair pessoas agressivas, reacionárias, maus elementos e situações de violência. Também poderemos testemunhar ou sermos envolvidos em crimes, assaltos ou acidentes complicados.

É aconselhável fugirmos de locais ermos ou de energia pesada, assim como evitarmos estar em meio a multidões ou em locais onde haja aglomeração de pessoas. Além de estarmos mais vulneráveis às agressões, uma pequena ação poderá provocar correrias, pisoteamento de pessoas ou gerar uma reação desproporcional e fora do controle. Mesmo que possamos estar intolerantes às restrições, deveremos evitar de nos expormos a situações de risco.

Não creia que nada de mal possa acontecer; acidentes e fatalidades acontecem. E não corra riscos desnecessários. Esteja atento às placas de advertência nos locais e estradas perigosos. Transgredir normas de segurança nesses dias poderá ser a diferença entre a vida e a morte. Também deveremos estar atentos no deslocamento pelas ruas e estradas, bem como no desenvolvimento de nossas atividades.

Imprevistos tenderão a interferir nos caminhos programados para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo. De repente poderia ocorrer um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear e os conflitos armados.

Nesses dias será maior a possibilidade de atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por veículos, máquinas, equipamentos, fogo e materiais cortantes. Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho para evitar acidentes graves.  Também deveremos estar atentos com as tensões e ações extremistas daqueles que pretendem amedrontar outras pessoas através da força. Tiranos estarão em destaque.

Também poderá ocorrer um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo, tal como atritos e conflitos nos relacionamentos, atos de rebeldia em escolas e prisões, manifestações populares, acidentes aéreos, curto circuito em equipamentos elétricos e eletrônicos ou problemas na rede elétrica, grandes incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartados os acidentes envolvendo energia nuclear e os conflitos armados. 

Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos, imprevistos, extremos climáticos e fatos bizarros. Embora possamos ser atraídos para assuntos sombrios, os astros nos alertam para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados da alma.

Saturno/Netuno:

Até o final do ano, Saturno em Sagitário em aspecto tenso com Netuno em Peixes nos adverte para estarmos preparados para enfrentar algumas situações complicadas. Embora essa configuração possa nos dar maior capacidade para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, também poderá contaminar o pensamento coletivo trazendo pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Em alguns casos pode significar o despertar de uma ambição, a vontade de assumir responsabilidades
ou darmos início a novos empreendimentos. Porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. Também deveremos ter cuidado para que a falta de senso prático não nos faça desperdiçar o nosso tempo em tarefas desnecessárias ou que provoque grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. É provável que nos sintamos inseguros por estarmos em situações de incerteza. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas.

Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também poderemos estar lidando com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos
aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 
 
Vênus em Escorpião

A partir de 04 de dezembro Vênus ingressará no signo de escorpião, por onde transitará até o final do mês. A deusa do amor em escorpião é extremada: é tudo ou nada. Ou é devotada e tirana no amor ou se torna adepta de um fanático celibato. Poder, integridade, paixão, sobrevivência, intimidade, controle e investigação psicológica poderão servir de sustento para relacionamentos e valores.

Escorpião é conhecido pela profundidade nos relacionamentos, pois cria uma experiência de transformação de si através de suas interações com as pessoas. Quando Vênus passa pelo signo, todos
relacionamentos, sejam afetivos, pessoais ou profissionais passam por uma evolução e mudança. Tanto podemos modificar quanto sermos modificados por outras pessoas. Também podemos descobrir que podemos atingir um objetivo em comum agindo junto com parceiros e grupos.

Por envolver as pessoas e seus relacionamentos nessa atmosfera tão profunda, nesse período poderemos encontrar pessoas ou formarmos vínculos que nos levem a marcantes transformações ou mudanças de vida. Escorpião tem a capacidade de infundir vida nova às pessoas e aos seus empreendimentos, sendo favorável para reconstruirmos relações.

Enquanto Vênus estiver em escorpião a intensidade escorpiana tenderá a aflorar. De natureza provocante, estarão elevados os níveis de ambição e sedução. Os ambientes estarão impregnados de energia sexual, podendo assim influenciar nos assuntos de mídia e moda. As pessoas também estarão se mostrando mais insinuantes e sedutoras para os mais diversos objetivos.

Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos intensos e dramáticos, mas só nos envolveremos com quem realmente nos interessa. E não deixaremos que o outro perceba a conquista até que esteja completamente preso na trama. O silêncio poderá ser usado para enfeitiçar, enquanto o  charme estará no segredo do afeto.

Ligações sexuais poderão se tornar extremadas, perigosas ou profundas, podendo até mesmo surgir o desejo de experimentarmos intensas emoções e nos excedermos nos jogos eróticos mais proibidos. Em Escorpião a excitação se dá pelo medo da morte, do orgasmo e da entrega. Mesmo que se diga que para Escorpião amor é sexo, na verdade o que ocorre é uma intensa conexão de corpo e alma.

A maior força de Vênus em Escorpião é o seu ar misterioso. Seu maior mistério é o envolvimento apaixonado com a vida. A maior expressão está nas emoções ocultas. Seu maior pecado é o ciúme doentio que deseja controlar, mas também pode ameaçar e afastar qualquer rival, mesmo que este exista apenas em sua imaginação.

Vênus em Escorpião é considerada a marca dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança ou por inveja. Nossos dons de diplomacia poderão estar reduzidos e em alguns momentos poderemos pensar que alguém esteja tramando algo contra nós. Isso poderá nos deixar muito prevenidos em relação aos outros, assim como restringir a nossa espontaneidade.

Nesse período as pessoas poderão estar à mercê da cupidez, obsessivamente orientadas para o domínio nos relacionamentos e para obter bens e riquezas. O dinheiro será para nós um meio de adquirir poder. Embora possamos demonstrar generosidade, sempre estaremos esperando algo material em troca. Devido à dificuldade para confiar poderemos viver num clima tenso de constante suspeita e de desconfiança, tanto nas relações afetivas quanto nas relações sociais, comerciais e financeiras.

Enquanto Vênus estiver no signo não iremos admitir traição.  Apesar de tendermos a guardar a sete chaves os nossos segredos pessoais, poderemos desejar descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros. Relacionamentos rompidos poderão provocar ações cruéis. Se um dos parceiros for dominado pelo ressentimento ou pela sede de vingança, pode dar espaço facilmente à mágoa que pode manter por muito tempo ou talvez por toda vida.

A Lua durante a semana

Lua Cheia:

Até quinta-feira a Lua Cheia brilhando no céu poderá nos deixar mais eufóricos e animados para sair, participar de festas e eventos e encontrar outras pessoas. Bares e restaurantes poderão estar lotados nos próximos dias, sendo também uma fase especialmente indicada para realizar eventos e celebrações.

Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado. Por isso essa é a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público.

Mudanças e viagens tenderão a ser bem sucedidas, assim como colhermos bons resultados do que viemos realizando. Tudo estará alcançando o ápice, podendo representar o sucesso de nossas iniciativas e o momento para usarmos e partilharmos as nossas realizações.

A Lua Cheia costuma mostrar os pontos frágeis de nossa vida e saúde, porém devido ao risco de hemorragias e inchaços é recomendável evitar as intervenções cirúrgicas de qualquer espécie. Também é conveniente ao consumo de medicamentos, pois muitas substâncias como os estimulantes costumam ter seus efeitos potencializados, sendo necessário reduzir a dose. Sedativos podem ter seus efeitos reduzidos, sendo necessário aumentar a dosagem.  

É muito comum durante a Lua Cheia nos sentirmos mais excitados, inquietos e agitados. Poderemos estar mais emocionais e com o nosso lado instintivo mais desperto, mas deveremos evitar de projetar nosso estado de espírito em outras pessoas. Não culpe circunstâncias e pessoas por suas próprias frustrações e evite passar os dias de Lua Cheia junto de pessoas com as quais tenhamos diferenças a acertar.

Embora seja uma fase de plenitude e realização, poderá ser uma época de crises e fracassos. Ao iluminar as questões pode mostrar onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações. Também poderá nos estimular a abandonar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido.

Mudanças de ideias e de direções poderão acontecer, podendo se precipitar devido a acontecimentos. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Se soubermos aceitar essa necessidade de mudança, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.

O que pensamos e falamos tem grande poder sobre nós; são eles que criam a nossa realidade. Quando
temos pensamentos positivos e expressamos palavras de otimismo e vigor, tudo se altera para melhor
em nossas vidas. Acredite mais em um ser superior e principalmente em si mesmo. É hora de apostar
nas mudanças; sem medo de ser feliz...  

Lua Minguante

A Lua a 10º48' do signo de Virgem e o Sol a 10º48' de Sagitário dará início à fase Minguante na quinta-feira às 05h40, quando deveremos concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, é também uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora e corrigir, ajustar e fazer adaptações necessárias.

Durante essa fase é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos, mas favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. Também será o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Nesse período podem acontecer finalizações e encerramentos abrindo assim espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é ideal para intervenções cirúrgicas exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser operada.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil,
sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira /30 de novembro 2015
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua em Leão: A Lua transitando no signo de Leão pode tornar os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e afetuosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Saturno: A Lua em Leão harmonizando com o Sol e Saturno em Sagitário promete tornar muito produtivo o período entre 08h00 e 15h00. Embora possamos estar mais calados e concentrados em nossas tarefas, poderemos ter a oportunidade de esclarecer dúvidas e restabelecermos contato com outras pessoas. Por estarmos mais amistosos, será um bom momento para organizar reuniões familiares, celebrações e encontros com amigos.

Fatos agradáveis poderão nos deixar alegres e contentes, tal como reencontrarmos pessoas que nos tragam boas recordações do passado. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas. Por estarmos mais cientes das nossas responsabilidades e das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades. Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só nos ocuparemos de tarefas que possam trazer resultados positivos e sejam de longa duração. Também estaremos econômicos, tanto ao lidar com dinheiro quanto nas conversas. Nos envolveremos somente em conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.

É provável que estejamos empenhados em cumprir os nossos deveres e obrigações com competência. Poderemos também receber bons conselhos ou encontrarmos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou nos dê apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como teremos maior capacidade para nos concentrarmos em estudos e cálculos.

Lua/Marte: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Leão recebendo as boas energias de Marte em Libra nos deixarão mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia também nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Terça-feira / 01 de dezembro 2015
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Urano: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Leão estará em contato com Mercúrio em Sagitário e Urano em Áries, momento em que estará se formando um grande trigono dos signos de fogo no céu. Isso pode ser indício de muito entusiasmo, animação e disposição para fazer algo, inventar, criar ou descobrir algo inusitado. Boas novidades poderão nos surpreender, assim como estaremos mais antenados com tudo que seja novo, diferente e incomum.

A descontração e a espontaneidade estarão presentes, o que facilitará o contato entre as pessoas. Será um período favorável para reunir os amigos, participar de reuniões de grupo ou estar em movimentos que incluam pessoas com ideias diferentes. Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos inconvencionais ou por pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós,
tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc.

Novos amigos poderão surgir e nos trazer novas ideias, novos conhecimentos ou uma nova visão do mundo que transforme nossa vida ou o nosso modo de pensar. Estaremos mais animados para implementar mudanças e fazermos coisas diferentes. Aliás as mudanças que fizermos nesse período, a implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados. Novos produtos e novos empreendimentos estarão em destaque, podendo obter grande sucesso junto ao público.

A manhã estará cheia de excentricidades. Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e tendências, assim como poderemos nos envolver em novas situações. Nada que seja monótono nos atrairá, pois estaremos desejando movimentar e estar bem informados. Por estarmos mais comunicativos e sociáveis, favorecerá tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos, fazer acordos e desenvolver novos contatos. Dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas.

Também estaremos mais dispostos para trocar ideias e informações, o que irá nos propiciar aprender e ampliar os nossos conhecimentos. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades e desejos. Alguns poderão se interessar por cursos e seminários de curta duração. Estaremos focados em objetivos e mais atentos às oportunidades. Devido à boa capacidade de raciocínio e perspicácia, também poderemos concluir negócios.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades, podendo também motivar as pessoas a
saírem de casa para passear, viajar ou circular pela cidade. A internet poderá estar mais ágil e informações poderão estar circulando velozmente nos meios de comunicação. Melhores condições poderão surgir e nos ajudar a superar situações difíceis.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 a Lua em Leão estará sintonizando com Vênus em Libra, o que poderá propiciar o início de novos relacionamentos. A noite estará favorecendo os encontros sociais e
afetivos, assim como as compras e os assuntos que envolvam dinheiro. Por estarmos mais amáveis e
diplomáticos será um bom momento para conversarmos sobre questões difíceis e buscar solução para
alguns problemas.

Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como poderemos travar novos contatos e estabelecer novas amizades. Será também um bom período para fazermos compras, pois além de estarmos mais aptos para fazer boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Beneficiará a realização de festas, exposição de artes, apresentações artísticas ou tratarmos de assuntos relacionados com decoração.

Quarta-feira / 02 de dezembro 2015
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

(*) LFC: Entre 01h10 e 08h10 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar de tratar assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com crianças, romances, namoros, festas, divertimentos, jogos de azar e investimentos de risco.

Lua em Virgem: Às 08h10 a Lua ingressará no signo de Virgem, deixando as pessoas mais práticas e seletivas nos próximos dias. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde e cuidar de tarefas, limpeza e organização. Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso uma manhã favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno/Netuno: Durante o dia a Lua em Virgem indica que o foco de nossa atenção estará na realização das atividades cotidianas. No entanto a partir de 19h00 e pela noite adentro a Lua estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de cansaço e desânimo.

Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

É recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis, bebidas alcoólicas e tudo que seja volátil. Indisposições poderão influenciar na realização de nossas tarefas, assim como nos deixar pouco dispostos para sair, caminhar, trabalhar e fazer qualquer coisa que exija esforço físico. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

Também não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também poderemos estar confusos o que poderá dificultar seguirmos metas, planejamentos ou direções. A distração poderá nos trair, criando maior chance para a ocorrência de enganos e equívocos.

Também será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Obrigações particulares poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. No entanto deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações
encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. 

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito. Também
poderá haver dificuldade para entender situações e fatos, podendo afetar também nossa capacidade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de nossa autoconfiança estar baixa, não deveremos deixar sermos enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, mas não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas.

Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. E tenha paciência, pois tudo poderá
estar burocrático. Poderemos ainda enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira / 03 de dezembro 2015
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Sol: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Virgem estará confrontando o Sol em Sagitário, podendo ser indício de desentendimentos entre as pessoas e choque de egos. Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Por estarem todos concentrados em seus próprios interesses e objetivos, poderá ser difícil contar com a ajuda e apoio de outras pessoas no que quisermos realizar. Por isso será essencial termos iniciativa e resolvermos nossas questões sozinhos, sem depender de outros.

Lua/Plutão: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Virgem sintonizando com Plutão em Capricórnio nos dará um alto poder de regeneração. Nossas energias físicas e psíquicas serão restauradas, mas também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço ou obtermos a cura de algum mal que esteja nos atormentando.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso
talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam. Será uma boa
oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Será um bom momento para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Mercúrio: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua em Virgem estará confrontando as energias de Mercúrio em Sagitário, podendo ser indício de desacordos, divergências, mal entendidos e polêmicas. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. 

Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Por estarmos mais dispersos, não favorecendo os estudos.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, podendo acontecer interrupções em viagens,
alterações de percurso e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Notícias desagradáveis
e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.

Alguns poderão ser impedidos de falar e transmitir pensamentos; outros poderão estar tagarelas e falando demais. No entanto deveremos ter cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Também deveremos evitar tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Lua/Júpiter: Apesar das dificuldades que possam surgir, nessa noite a Lua juntinho de Júpiter em Virgem promete trazer a solução para as divergências e problemas difíceis e divergências. Por haver mais bondade e generosidade, poderemos ter mais facilidade para formalizar acordos, promovermos reconciliações e eliminarmos falhas do passado através do perdão.  

Devido à positividade teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos. Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos
lugares e pessoas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias, mas também poderemos encontrar pessoas que
nos apoie em nossos projetos. A solidariedade estará exaltada, podendo haver destaque de grupos voltados para ajuda social ou humanitária.

Sexta-feira / 04 de dezembro 2015
Lua em Virgem-Libra / Lua Minguante

(*) LFC: Desde as 03h00 até 20h34 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando o dia de hoje desfavorável para tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dietas, limpeza, higiene, pequenos animais, contratação ou treinamento de empregados etc. Também deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos, atrasos e alterações inesperadas nas programações.

Lua em Libra: Às 20h34 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Favorecerá
lidarmos e resolvermos assuntos que envolvam decoração e criações artísticas, sendo uma boa época para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Sábado / 05 de dezembro 2015
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Saturno: Entre 07h00 e 18h00 a Lua em Libra receberá as boas influências de Saturno em Sagitário e nos deixarão mais interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios.

Iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos apenas de conversas proveitosas, podendo surgir bons conselhos provenientes de pessoas mais idosas,
autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Sol: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Libra estará em harmonia com o Sol em Sagitário, deixando-nos mais animados e alegres, mas também revitalizados. Além de termos mais facilidade para expressar o que sentimos e o que desejamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar e ajudar nos projetos que queiramos realizar. Encontros com pessoas do passado poderão nos deixar felizes, assim como poderemos ter recordações de bons momentos vividos.   

Lua/Marte/Plutão: Nessa noite, apesar das boas perspectivas a Lua juntinho de Marte em Libra e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio nos advertem para estarmos atentos para que o nervosismo, a pressa e a impaciência não nos tragam dissabores. Embora possamos estar mais agitados e querendo nos movimentar, será preciso cuidado para que o excesso de energia não se transforme em atritos.

A pressa e a intolerância com tudo que seja lento e demorado poderá resultar em muitas reclamações.
Devido à pouca tolerância com erros e falhas, poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas se soubermos lidar com as situações usando de maturidade poderemos evitar situações hostis. 

Situações de competição, rivalidades e birras poderão se fazer presentes. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão ou cause rompimentos nos relacionamentos. Por isso é  aconselhável termos prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas.

Tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos poderão surgir devido a divergência de ideias e vontades. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos.

Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Portanto teremos um período em que deveremos usar de prudência e evitar situações arriscadas, bem como não transitarmos em lugares ermos e perigosos.

Domingo / 06 de dezembro 2015
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Urano: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Libra confrontando Urano em Áries nos adverte para mantermos a calma e sermos prudentes tanto no transito nas ruas quanto ao lidarmos com outras pessoas, evitando assim ferimentos, atropelamentos e acidentes.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Também deveremos ter cuidado com o radicalismo,
pois a intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderão se tornar um estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendado não fazer exigências.

Se soubermos manter o equilíbrio e usarmos de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos. Por estarmos mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, desfavorecerá apresentar novas propostas, lançar
novos produtos, novas ideias ou novas tendências.

Poderemos ser surpreendidos por atrasos e imprevistos, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também será maior a possibilidade de ocorrer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos. 

Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua em Libra deixará os ânimos menos exaltados, mas é a noite que privilegiará as conversas que poderão sanar divergências e esclarecer dúvidas. A Lua em harmonia com Mercúrio em Sagitário também deixará as pessoas mais descontraídas e com melhor humor, tornando o período excelente para realizarmos contatos, conversarmos e trocarmos informações.

Meios de comunicação estarão mais eficazes, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. Por estarmos com nossa memória privilegiada, será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos.

Também poderemos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará realizar bons acordos. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades e notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades.

(*) LFC: A partir de 23h59 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará feral ou fora de curso,
podendo ocorrer imprevistos e atrasos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com parcerias, sociedades comerciais, casamentos ou envolverem processos judiciais.  


2 comentários:

  1. "Mesmo que se diga que para Escorpião amor é sexo, na verdade o que ocorre é uma intensa conexão de corpo e alma."
    Adorei essa frase!!! :D
    Me sinto dessa maneira em relação ao sexo. Não consigo sair com qualquer pessoa pois consigo identificar o que dará ou não certo. Então sexo por sexo, comigo não rola. Tem que ter amor e ser verdadeiro consigo mesmo e com a outra pessoa, nada de fugas.
    Toda semana acompanho essa astrologia.
    Por mais que minha vida seja meio parada, quando saio e ocorre algo, lembro de algo relacionado que li aqui. :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita e seu comentário. Sempre é bom receber a palavra de um leitor. Faz com que não sintamos sozinhos. Abraços, Lucia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog