março 14, 2016

Horóscopo da semana de 14 a 20 de março 2016




Em 20 de março às 01h30 o Sol estará ingressando no signo de Áries, dando início a um Novo Ano Solar, que irá perdurar por 365 dias. No hemisfério norte terá início a primavera e o outono no hemisfério sul, momento em que também passaremos a ser regidos por novas energias. Segundo os Caldeus a cada ano um planeta assume a regência e o ano de 2016 será regido pelo Sol, que colocará em relevância os seus significados.  (Leia mais no Post: 2016 - Sol regente do novo ano solar)

  • Aproveite as boas energias; preserve o bom humor

Durante essa semana, poderosas energias estarão nos beneficiando e serão muito úteis para que possamos superar as dificuldades que possam aparecer. Embora possamos estar mais perspicazes e observadores, será preciso cuidado para que não nos mostremos arredios aos contatos sociais. Aliás haverá duas tendências contraditórias. Uns poderão extrapolar no bom humor, enquanto outros poderão estar rabugentos e mal humorados.

De qualquer forma as tendências zodiacais assinalam um período de prosperidade, mas também para resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.
Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida. Crises existem, porém elas estarão servindo para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

  • Fase crítica para os romances e as questões financeiras

Até sexta-feira talvez tenhamos que lidar com burocracias, atrasos e outros obstáculos. Antigas questões e pendências poderão ressurgir e exigir uma solução, mas será uma boa oportunidade para reformularmos decisões e corrigirmos erros e falhas. Combata o falso otimismo e aproveite para fazer um plano de economia baseado na realidade. Não gaste por impulso. É tempo de combatermos os desperdícios, excessos e exageros de toda espécie.

O cúpido estará solto por aí, podendo despertar nossa atração, desejo ou uma paixão irresistível por algo ou alguém. Porém tudo talvez não passe de "fogo de palha", ou seja, os romances poderão ser rápidos, baseados apenas na atração física e sem a menor chance de um relacionamento estável. Também poderá existir uma estranha dissociação: amar sem desejar ou desejar sem amar. Casais poderão experimentar desencontros sexuais e sentimentos contraditórios de amor e ódio.

Então, se você acabou de conhecer alguém, não se empolgue. A partir de sexta-feira até o meio da próxima semana até poderemos experimentar uma fase de muito romantismo, mas será preciso cuidado para não nos deixarmos dominar pela ilusão. Por estarmos propensos a ver tudo com "lentes cor-de-rosa", poderemos pensar que tudo está bem, quando na verdade não está. Nem tudo que vemos pode ser real e verdadeiro. Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.

Por estarmos com a nossa capacidade de escolha deficiente, poderemos não estar discriminativos e acabar nos envolvendo em situações enganosas. Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Além de decepção nos romances, também estaremos propensos a enganos financeiros e erros devido à má fé. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • Não se iluda; encare a realidade

O momento sugere ter muita maturidade para encarar a realidade e mudar o que precisa ser mudado. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. Talvez seja preciso desistir de alguns planos, para estruturarmos áreas de nossa vida que estão frágeis. Se você esteve mentindo, se apresse em esclarecer a verdade. Não seja incoerente, pregando uma falsa moralidade enquanto está agindo de forma ilegal, perversa e mesquinha.

Não desafie leis e regulamentos. Não rejeite as normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E em tudo que fizer, procure estar bem fundamentado em fatos para obter bons resultados no futuro. Mesmo que queira progredir e ir um pouco mais além, esteja ciente que tudo tem um limite. Enfrente os problemas de frente e não fique lamentando. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.

Essa é uma fase de ajustamentos. É um bom momento para rompermos com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida. Logicamente poderá demandar algum esforço, mas trará bons resultados. Perdeu o emprego? Vá em busca em novas oportunidades. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Saia da zona de conforto; abandone o comodismo. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

  • Aproveite as boas energias da Lua

Na segunda-feira ainda teremos a oportunidade para traçarmos novas propostas para serem desenvolvidas durante o ciclo lunar. Tudo estará sendo protegido pela Lua Nova, a fase que favorece os inícios, novos começos e o renascimento. Portanto será um bom período para iniciar cursos, construções, empreendimentos, namoros, parcerias, casamentos, pesquisas, investigações etc. Tudo iniciado nessa fase tende a ter continuidade, estabilidade e longa duração.

Sendo uma fase de muitos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, conclusões e da morte, muitas questões podem ter fim durante a Lua Nova para que possamos abraçar novos projetos e novas coisas. Por isso favorece os estudos, os planejamentos financeiros, a organização e eliminação de pendências. Também podemos alterar as coisas e fazer mudanças, trazendo uma nova energia para nossa vida.

Na tarde de terça-feira a Lua iniciará sua fase Crescente, marcando um excelente momento para darmos impulso às nossas propostas elaboradas desde a Lua Nova. Embora a Lua Crescente possa nos deixar ansiosos, é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso deveremos amadurecer ideias e trabalhar para dar andamento em projetos. Tudo feito nessa época tenderá a crescer e expandir com rapidez e consistência.

  • Eclipse Lunar

Até 18 de março ainda estaremos sob a influência da Lua Wooble, que pode nos colocar de frente com imprevistos e eventos inesperados. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". No entanto deveremos evitar que o nervosismo nos leve a reações exageradas e decisões precipitadas. Lembre-se de que é uma fase temporária. Dentro de alguns dias tudo se restabelece naturalmente.

Em 23 de março 2016, junto com a Lua Cheia está acontecendo o Eclipse Lunar, um fenômeno que nada tem de especial, mas que serve para alerta para nos direcionarmos para as oportunidades futuras.
Longe de serem nefastos, os eclipses apenas indicam uma movimentação em nossa vida. Algum assunto que estiver ocupando a nossa mente poderá se tornar mais claro. O Eclipse apenas acelera o processo e desencadeia fatos que já estavam iminentes, ou seja, numa situação limite.

Nos dias anteriores ao eclipse podemos nos sentir nervosos e agitados, porém é recomendável nos tranquilizarmos. Mesmo que pendências e problemas do passado possam ressurgir, será uma oportunidade para encontrarmos uma solução e seguirmos livres.  Por nos colocar diante das possibilidades de futuro, sugere um bom momento para nos desapegarmos do passado, de antigas questões, situações e atividades, para seguirmos novas direções.

  • Na segunda-feira / 14 março 2016 a Lua em Gêmeos nos deixarão falantes, ágeis e bem humorados. Porém entre 08h00 e 16h00 tenha cuidado com planos utópicos e mirabolantes. É provável que nossa mente esteja voando como um balão, interferindo em nossa capacidade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. A partir de 18h00 e pela noite adentro pode ser que estejamos eufóricos, porém será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Tenha cuidado na comunicação para evitar polêmicas e mal entendidos. Transito complicado nas ruas. Dificuldades e notícias tristes.
  • Terça-feira / 15 de março 2016, com a Lua em Gêmeos todos estarão bem humorados e criativos. Desde a madrugada até o início da manhã, novas descobertas, novas tendências e ideias poderão surgir. Aliás estaremos mais interessados em novidades. Fatos inesperados poderão renovar situações. Também estaremos sentindo a necessidade de ter um espaço maior e nos sentirmos livres. Bom momento para apresentar novas propostas. Porém entre 10h00 e 18h00 é provável que haja discordâncias. Indisposições poderão interferir em nossas tarefas de rotina. Entre 14h04 e 21h56 atrasos e imprevistos. A partir de 21h56 a Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis e emotivos.
  • Quarta-feira / 16 de março 2016: A Lua em Câncer nos deixarão mais introspectivos, mas também mais empáticos e compreensivos. Entre 03h00 e 10h00 a amabilidade e diplomacia estará proporcionando entrosamento e entendimento entre as pessoas. Período favorável para namorar, passear, encontrar com os amigos, divertir ou realizar eventos sociais.
    Entre 12h00 e 20h00 a inspiração poderá proporcionar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre.
  • Quinta-feira / 17 de março 2016: A Lua ainda em Câncer nos deixarão mais compreensivos. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, mas também estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Apesar das boas perspectivas, entre 02h00 e 12h00 serão maiores as chances de surgirem crises e tensões. Nesse período será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos. Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. A partir de 12h00 o clima estará mais leve, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Noite de boa vitalidade e agradável sensação de bem estar nos deixarão animados.
  • Sexta-feira / 18 de março 2016: Entre 01h09 e 04h55 atrasos e imprevistos. A partir de 04h55 e pelos próximos dias a Lua em Leão nos deixarão animados, entusiasmados, extrovertidos, afetuosos, mas também vaidosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Entre 09h00 e 16h00 a empolgação poderá tomar conta das pessoas. É provável que nos sintamos rejuvenescidos, favorecendo as nossas atividades de rotina e a prática de esportes. Coragem e disposição. Projetos paralisados poderão ser retomados. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.
  • Sábado / 19 de março 2016: A Lua em Leão tornará o dia animado e produtivo. Desde o início da manhã até a noite nossa atenção estará voltada para objetivos que desejamos realizar. Algum fato ou acontecimento poderá nos deixar satisfeitos. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas também poderão atrair nosso interesse, assim como poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. A partir de 17h43 atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão. Noite desfavorável para festas e encontros românticos.
  • Domingo / 20 de março 2016: Até 14h40 atrasos e imprevistos. A partir de 14h40 a Lua em Virgem atrairá nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. A partir de 18h00 e pela noite adentro até poderemos nos sentir eufóricos e energizados, porém essa excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes. Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Cuidado com a intolerância, brigas e discussões. Evite birras e dramas.

Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Plutão: Poderosas energias estarão nos beneficiando durante a semana. Até sexta-feira Mercúrio em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais focados nas questões e interessados em descobrir o que se esconde além das aparências. Por estarmos mais investigativos, estaremos querendo distinguir o que é real.

Por estarmos mais observadores, uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Verdades e segredos poderão ser revelados. Coisas que estiveram escondidas poderão ser descobertas.  Também poderemos obter valiosas informações ou importantes conhecimentos.

Estaremos focados em esclarecer questões e é provável que não queiramos perder tempo com conversas superficiais. Além de estarmos com maior capacidade para discernir as coisas, também poderemos estar em sintonia com diferentes níveis de consciência. Isso nos propiciará descobrir, analisar e compreender melhor as questões.

Também poderemos conseguir decifrar enigmas, encontrarmos significados ocultos ou descobrirmos o âmago das questões. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção. Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas.

Será uma boa época para nos submetermos a diagnósticos e exames. Também estaremos mais objetivos, persuasivos, pacientes e estratégicos, o que privilegiará encontrarmos boas decisões e soluções. Profissionais que lidam com comunicação estarão se mostrando mais eficientes, mas também estaremos mais incisivos e determinados para resolver problemas.

Júpiter/Plutão: Júpiter em Virgem também estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio tanto em março quanto em junho/2016, trazendo uma boa oportunidade para irmos em busca de conquistas materiais. É provável que consigamos expandir negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Por estarmos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos, poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Também poderemos estar motivados para ir em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se.

Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar ampla recuperação.

Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. Esse será também um bom momento para reciclarmos materiais, nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. O momento sugere consumirmos menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Liberte sua criança interior. Crie algo inovador.

Saturno/Urano: Outro aspecto favorável que estará ativo até o final de março/2016 é a sintonia entre Saturno em Sagitário com Urano em Áries, que nos deixarão mais estratégicos e mais capacitados para traçarmos metas para o futuro. Pode ser que descubramos algumas fragilidades em nossa vida, o que poderá exigir mudanças mas trará resultados positivos no futuro.

O momento sugere renovação, mas talvez ideias geniais, novidades e novas invenções não consigam ter muito espaço. Ao invés disso, detalhes novos inseridos em antigos projetos poderão ter mais destaque. Também poderão surgir novos conceitos, que venham a abolir antigas práticas e que irão ter influência positiva a longo prazo.

É provável que consigamos nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Para isso será essencial irmos em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de nossos pais, chefes e superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de pessoas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

Mercúrio/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, até sexta-feira deveremos estar atentos à tensão existente entre Mercúrio em Peixes e Júpiter em Virgem, que poderá criar um campo fértil para controvérsias e mal entendidos: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa.

Tal como a "Torre de Babel", as pessoas poderão encontrar dificuldade para se entender. Apesar de estarmos animados para conversar, será necessário prudência na comunicação, evitando falar demais, não expor demais e não revelar mais do que seja necessário. Se for possível, tente adiar conversas importantes.


É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que possam dar margem a gafes e indiscrições. Também pode surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Pessoas ricas, nobres e de prestígio social estarão no foco das fofocas e comentários maldosos. Mas quem conta um conto aumenta um ponto; não é tempo de acreditar em tudo que dizem por aí. Nesse dias, seja discreto: não ostente riqueza, não demonstre excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente.

Haverá maior probabilidade de surgir exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou poderemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. Também poderemos nos sentir tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. Porém, desconfie das ideias grandiosas e tenha cuidado com os planos mirabolantes. Muitas ideias poderão ser impraticáveis.

Não aposte na sorte e pense bastante nas consequências do que fizer. Informações imprecisas poderão nos confundir ou nos desviar dos nossos projetos e objetivos. E não acredite demais nos outros, pois promessas feitas sob esse aspecto costumam não ser cumpridas. Nesse período precisaremos conter o entusiasmo e a empolgação, evitando fazer qualquer coisa sem planejar.

Também deveremos ter cuidado para não assumirmos compromissos, obras e tarefas que não teremos condições de cumprir. Por estarmos mais predispostos a negligenciar os pequenos detalhes, não será uma boa época para assinar contratos ou realizar negócios, principalmente com estrangeiros ou relacionados com importação/exportação. Caso tenha de concluir algum negócio, não assine nada antes de ler integralmente o conteúdo de um contrato.

Mercúrio/Saturno: Mercúrio organiza a capacidade lógica da mente, nos dá aptidão para falar e escrever o que pensamos, define o modo como nos comunicamos e transmitimos esses pensamentos aos outros.

No entanto, estando Mercúrio em Peixes em tensão com Saturno em Sagitário até quinta-feira, é provável que nesses dias estejamos mais inibidos, relutantes para conversar ou nos faltar palavras para expressar o que pensamos.

Algumas pessoas poderão estar caladas e imersas em preocupações. Outras poderão enfrentar problemas na boca, na língua e na fala. Também poderemos encontrar pessoas insensíveis, sarcásticas, excessivamente críticas ou que imponham severa censura e proibam a veiculação ou abordagem de algumas questões.

Projetos literários poderão ser interrompidos, assim como surgir más notícias envolvendo escritores, jornalistas, professores ou pessoas que lidam com comunicação. Haverá maior potencial para erros de pronúncia e em escritos. Notícias e informações poderão chegar atrasadas ou estarem em desacordo com os nossos objetivos.

Acontecimentos poderão inviabilizar discursos, apresentações, seminários, cursos e pronunciamentos. Escolas, sistemas de transmissão de dados, internet, rádio, televisão e jornais poderão estar enfrentando problemas sérios e até terem suas atividades interrompidas. Poderemo ainda encontrar dificuldade para obter informações, estudar, ler, comprar livros e obter novos conhecimentos.

A burocracia e outros obstáculos poderão impedir que possamos dar andamento a um projeto. Auditorias poderão apontar falhas e erros. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de correção ou serem refeitos. Também poderemos ser obrigados a retornar em decisões ou revisar algumas questões. Além de estarmos mais limitados para raciocinar e para encontrar argumentos, também não estaremos aptos para convencer outras pessoas.

Muitas pessoas estarão insensíveis, desconfiadas e o ceticismo estará dificultando a aceitação de novas ideias e teorias. Embora possamos estar inflexíveis em nossas opiniões e ideias, deveremos ter cuidado com o fanatismo. É provável que tenhamos contato com pessoas egoístas, que só querem tirar proveito sem pensar na necessidade e bem-estar dos outros. Mas não se deixe explorar.

Serviços de transportes e entregas poderão ser interrompidos, assim como surgir obstrução em ruas e estradas. Viagens estarão propensas a atrasos e cancelamentos. Algumas pessoas poderão estar enfrentando problemas para andar e se locomover. Apesar das dificuldades não deveremos nos deixar dominar pelo pessimismo e nem exigir demais, nem dos outros e nem de nós mesmos. Combata o pessimismo e aguarde até a próxima semana para propor novos projetos.

Júpiter/Saturno: Desde algumas semanas atrás até Maio/2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo ser indício de poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que ficaram pendentes.

Especialmente nessa semana, por envolver Mercúrio em Peixes, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas. Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas.

Tudo isso poderá significar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Aliás é provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas.

Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Será preciso combater desperdícios, excessos e exageros de toda espécie. Mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto.

Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.

Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos.

Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades.

Poderemos estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, podendo haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.

Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade. 

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.

Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 

Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução na produção de alimentos. 

No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, mas também popderemos encontrar alguém que esteja supervalorizando seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contatos com estrangeiros. Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções.

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo.

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que poderá demandar muito esforço mas trará satisfação. Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.

Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas.

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também  não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

Vênus/Marte: Até sexta-feira Vênus em Peixes e Marte em Sagitário revelam empolgação com novas conquistas, novos projetos e novos relacionamentos afetivos e sociais. Estaremos sedutores e provocativos, sendo provável que o erotismo apimente os romances. O cúpido estará solto por aí, podendo surgir atração, desejo ou uma paixão irresistível por algo ou alguém. 

Embora possamos estar mais calorosos, essa estranha combinação da deusa do amor com o deus do desejo pode significar "amor fogo de palha", ou seja, amores rápidos baseados apenas na atração física e sem a menor chance de um relacionamento estável.


Também poderá existir uma estranha dissociação: amar sem desejar ou desejar sem amar. Vênus e Marte são complementares, mas também contraditórios. Por isso, apesar do magnetismo que estará propiciando a aproximação das pessoas, estaremos propensos a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas. Os contatos sociais poderão sofrer interferências devido a equívocos, gafes e imprudências.

Os romances poderão ser afetados por desentendimentos, desajustes e sentimentos contraditórios de amor e ódio. A irritação e impaciência poderá ser um obstáculo para os casais, podendo haver incapacidade para demonstrar carinho e atenção com quem ama e ocorrer conflitos, brigas, agressões e rompimentos inesperados.

Também poderão acontecer muitos desencontros sexuais: um quer e o outro não quer. Isso poderá resultar em relações sem afetividade ou com excesso de sexualidade, podendo também poderá ocorrer frustração sexual, por não termos correspondidas as expectativas dos nossos desejos. Além disso estaremos mais propensos a agir sem seletividade, podendo acontecer de nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não nos interessa. Será difícil conseguiremos firmar compromissos afetivos. 

Da mesma forma poderá surgir dificuldades para concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa para o final de março. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, o que poderá resultar em maus negócios, erros de cálculo e gastos mal calculados. Nesses dias é recomendável conter o impulso para gastar ou investir em coisas sem pensar. Objetivos poderão estar em conflito, podendo surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Vênus/Netuno: A partir de sexta-feira e até o meio da próxima semana Vênus estará se juntando a Netuno em Peixes, nos deixando mais sensíveis, delicados e amorosos. Essa combinação exaltará o amor, a beleza, o gosto refinado, o requinte e os dons artísticos, sendo provável que surjam belas criações artísticas.

O romantismo estará presente nas relações afetivas, podendo ser o momento de casais curtirem bons momentos, tal como relaxar em lugares paradisíacos, ir ao cinema, ao teatro, circo ou a um musical. Também será excelente para passear em parques temáticos e lugares de diversão infantil.  

Situações mágicas poderão ocorrer, assim como estarmos experimentando o encantamento por algo ou alguém. No entanto, é exatamente aí que deveremos ter cuidado, pois se nos deixarmos dominar pela ilusão estaremos propensos a enganos e experimentarmos grandes decepções. Por estarmos propensos a ver tudo com "lentes cor-de-rosa", poderemos pensar que tudo está bem, quando na verdade não está.

Nem tudo que vemos pode ser real e verdadeiro. Ao idealizarmos situações e pessoas poderemos nos tornar vítimas da nossa própria ingenuidade. O fato é que não estaremos sendo necessariamente discriminativos, o que poderá nos levar a envolvimentos insatisfatórios. Embora possamos estar mais tolerantes e aceitando os outros incondicionalmente, poderemos ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação.

Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Haverá grande possibilidade de nos metermos em situações enganosas, porque nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Por isso, adie tratamento de beleza e mudanças no visual, evitando assim decepções. 

Geralmente durante esse aspecto podemos ter dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, por isso é recomendável evitar início de relacionamentos afetivos, mas também de negociações. Poderemos encontrar pessoas dependentes, indolentes, preguiçosas, doentes ou viciadas, mas também termos contato com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Também haverá maior possibilidade de ocorrer abandonos, perda de alguém que amamos, sofrimento afetivo e prejuízos financeiros. 

Nesses dias será prudente evitar compras de maior vulto, pois a realidade pode não estar aparente. E não se deixar levar por argumentos falsos. Tenha cuidado para não comprar coisas roubadas ou deterioradas. Também estaremos propensos aos enganos financeiros e erros devido à má fé. Por isso nesses dias será importante conferir as contas e termos cuidado ao manusear dinheiro.  Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Urano/Plutão: Ainda por algum tempo a tensão existente entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio estará sendo impulsionada, exigindo que nos adaptemos às situações atuais e aos novos tempos. E não adianta se rebelar contra as restrições e nem revoltar-se, pois estamos num tempo de muitas mudanças que poderão afetar as gerações do futuro. O objetivo é abrir espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar entusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos voos para não se precipitar ao chão...

Lua Nova: Ainda na segunda-feira a Lua Nova teremos a oportunidade para traçarmos novas propostas para serem desenvolvidas durante o ciclo lunar, que teve início em 08 de março. Mesmo que haja dúvidas e incertezas, será importante distinguir uma intenção. Essa é a melhor fase para refletirmos os caminhos que já percorreremos e onde queremos chegar.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, conclusões e da morte, muitas questões podem ter fim durante a Lua Nova, mas também surgir oportunidades que favorecem os inícios, novos começos e o renascimento. Portanto será um bom período para iniciar cursos, construções, empreendimentos, namoros, parcerias, casamentos, pesquisas, investigações etc.

Tudo iniciado nessa fase tende a ter continuidade, estabilidade e longa duração. Por nos dar maior capacidade para meditar e concentrar, favorecerá os estudos, a realização de planejamentos financeiros e retiros espirituais. Será também uma boa época para nos organizarmos, colocarmos em ordem as nossas coisas e a nossa vida, finalizarmos processos demorados e eliminarmos pendências.

Surge um bom momento para fazermos alterações em nossa rotina, assim como fazermos mudanças em nosso visual ou fazermos tratamentos para rejuvenescimento. Também nos possibilitará criar algo, sendo uma boa época para engravidar ou iniciarmos uma produção artística ou literária. É provável que tenhamos maior inspiração, imaginação e sensibilidade artística.

Lua Crescente: Na tarde de terça-feira às 14h04 a Lua estará iniciando sua fase Crescente, marcando um excelente momento para darmos impulso às nossas propostas elaboradas desde a Lua Nova. A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso deveremos amadurecer ideias e trabalhar para dar andamento em projetos.

Tudo feito nessa época tenderá a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar as questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido. Também será um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral.

Embora nessa fase haja maior força de crescimento, também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. No entanto será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada. Também deveremos nos abrir às necessidades de mudanças e remanejamento, assim como estarmos dispostos a esclarecer situações do passado, pois a Lua Crescente favorece a transparência. 

Lua Wobble: Até 18 de março ainda estaremos sob a influência da Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica que ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares.

Nesse período poderemos estar mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, explosões, problemas em minas, desmoronamentos, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, maior incidência de acidentes e acidentes estranhos, agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas.

Embora possamos estar agitados, nervosos e inquietos, é preciso lembrar que essa é uma situação temporária. O excesso de reações só aumentará os problemas. É preciso cultivar a flexibilidade e não ter reações exageradas e nem reagir dramaticamente. Se esperarmos alguns dias, tudo se restabelece naturalmente.

Crises e situações poderão se agravar, mas é importante evitar decisões precipitadas. No entanto, não se deve negligenciar ferimentos ou sintomas. Mesmo que pareça algo pequeno, a negligência pode resultar em graves consequências. Também sugere-se prudência nas ruas e estradas para evitar acidentes. 
Não é uma época favorável para iniciar novos empreendimentos, formar parcerias, casar e nem realizar inaugurações e novos negócios, pois qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. Também recomenda-se adiar da compra de imóveis, de veículos e nem realizar reparos em casa, em carros e máquinas, pois tudo feito durante a Lua Wobble tende a exigir reparos posteriores.

No entanto a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva, aumentando a nossa criatividade, trazendo inspiração ou nos motivando para seguir novos caminhos. Novas propostas e possibilidades de futuro poderão surgir, assim como acontecer novas situações estimulantes, inesperadas oportunidades de mudanças e ideias inovadoras. Porém nesse período é recomendável apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, sendo prudente aguardar até 19 de março 2016 para fazer acordos finais.

Eclipse Lunar / Lua Cheia: Em 23 de março de 2016 estará ocorrendo um Eclipse penumbral da Lua, que será visível em grande parte da Ásia, no Oceano Índico, na Oceania, no Oceano Pacífico, América do Norte, grande parte da América do Sul e parte do Oceano Atlântico. Dizem que um eclipse costuma ter maior impacto nas regiões geográficas em que é visível, mas pode também influenciar em outras regiões, assim como.

Longe de serem nefastos, os eclipses apenas indicam uma movimentação em nossa vida. Nos dias anteriores ao eclipse podemos nos sentir nervosos e agitados, porém é recomendável nos tranquilizarmos. Mesmo que pendências e problemas do passado possam ressurgir, será uma oportunidade para encontrarmos uma solução e seguirmos livres em direção ao futuro.

Algum assunto que estiver ocupando a nossa mente poderá se tornar mais claro. Nem sempre as situações reveladas nos surpreendem, pois o Eclipse apenas acelera o processo e desencadeia fatos que já estavam iminentes, ou seja, numa situação limite. Por nos colocar diante das possibilidades de futuro, sugere um bom momento para nos desapegarmos do passado, de antigas questões, situações e atividades, para seguirmos novas direções.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 14 março 2016
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos nos deixarão bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção. Também estaremos desejando estar bem informados. Notícias e informações poderão nos deixar alegres.

Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. É provável que estejamos voltados para a realização de negócios, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos.

Estarão sendo favorecidos a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. No entanto, enquanto a Lua estiver no signo poderá haver mais instabilidade e inconstância. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Netuno: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar poéticos, inspirados e criativos. Embora possamos desejar criar algo, deveremos estar atentos com planos utópicos e mirabolantes. Nem sempre conseguiremos realizar o que idealizamos.

É provável que nossa mente esteja voando como um balão, interferindo em nossa capacidade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Porém deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.

Desânimo, sonolência, preguiça, mal estares e indisposições poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações, mas será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Apesar de etarmos generosos e solidários, será preciso controlar a ingenuidade e não confiar cegamente em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Mercúrio/Júpiter/Saturno: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Gêmeos estará confrontando Mercúrio em Peixes, Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário, formando uma grande quadratura de ar/fogo/terra/água. Pode ser que estejamos eufóricos, porém será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.   Também não devemos manter muitas expectativas para esse período, pois há possibilidade de nos sentirmos frustrados.

Embora estejamos mais comunicativos, deveremos evitar imprudências nas conversas e escritos para não sermos mal interpretados e nem darmos origem a polêmicas e mal entendidos. E cuidado com as intrigas. Não se envolva em maledicências. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos e nem cálculos. Informações erradas e transito complicado poderão causar atrasos. Também poderemos estar indecisos e hesitantes.

Não será um bom momento para fazermos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições, correndo o risco de um futuro desperdício. Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também poderemos esbanjar dinheiro e acabarmos provocando um futuro descontrole financeiro.

Também deveremos conter o sentimentalismo e a excessiva emotividade que poderão nos levar a julgamentos e decisões precipitadas. Além de evitarmos agir de modo inconsequente, deveremos ter cuidado no contato com gente imatura, irresponsável, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração.

A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.

Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Além disso, poderá ser difícil concluirmos acordos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

A desconfiança e insensibilidade poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Poderão surgir cobranças, exigências e tarefas difíceis de cumprir. Mesmo que estejamos mais sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Terça-feira / 15 de março 2016
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 as boas energias de Urano em Áries nos deixarão mais aptos para lidarmos com imprevistos e alterações inesperadas. Pode ser que queiramos mudar a nossa rotina e isso será excelente para transpormos alguma dificuldade. Também poderão acontecer fatos inesperados que venham a renovar situações.

Poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, nos expressarmos livremente, mudarmos algo ou nosso comportamento. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, também poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.Coisas originais, diferentes e situações inusitadas poderão estar em destaque, podendo também despertar nosso interesse por coisas relacionadas com tecnologia e ciências. 

Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos e planos. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Isso será ótimo para renovar nosso ânimo. Se tiver que optar, opte pelo novo.

Lua/Sol: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando o Sol em Peixes, tornando esse período propenso a desentendimentos. Além de estarmos com maior dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Será melhor cuidarmos de nossas tarefas sozinhos, pois será difícil conseguirmos ajuda e apoio, já que cada um estará focado em seus próprios objetivos. Melancolia, mal estares e indisposições poderão interferir em nossas tarefas de rotina.

(*) LFC: Entre 14h04 e 21h56 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos relacionados com o signo de Gêmeos, tal como iniciar cursos, viagens ou lidar com assuntos de comunicação e transporte.

Lua em Câncer: Às 21h56 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também nos deixarão mais empáticos e compreensivos com os outros. Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos. Pequenos cuidados poderão nos deixar felizes. Suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. .

Será uma boa oportunidade para  realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares. É provável que as pessoas estejam interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira / 16 de março 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará sintonizando Vênus em Peixes e deixando as pessoas mais sociáveis, amáveis e diplomáticas. Será um bom momento para expressarmos os nossos verdadeiros sentimentos a quem amamos, mas também para conversar, dirimir dúvidas, esclarecer mal entendidos, eliminar desavenças e encontrarmos boas soluções para os problemas.

Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, o que irá refletir em nosso estado emocional, tornando esse período particularmente favorável para namorar, passear, encontrar com os amigos, divertir ou realizar eventos sociais.

Será também um bom período para estabelecermos acordos, realizarmos excelentes negociações e obtermos ajuda de outras pessoas. Eventos sociais, exposições de arte, criações artísticas e artigos de decoração poderão estar em destaque e atrair a nossa atenção. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar boas promoções. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação. 

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Câncer irá receber as boas influências de Netuno em Peixes, poderá nos deixar inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quinta-feira / 17 de março 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua /Júpiter: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Virgem, deixando as pessoas mais compreensivas e otimistas. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, mas também estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos.

Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Lua/Urano/Plutão: Apesar das boas perspectivas, entre 02h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará confrontando Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, sendo maiores as chances de surgirem crises e tensões. Nesse período será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim conflitos, discussões, brigas e agressões. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Tensões e aborrecimentos poderão surgir devido à divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Também poderemos ser surpreendidos por atrasos, impedimentos e imprevistos.

Não conte com programações, pois situações insólitas, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles.

Poderá ser difícil promover acordos e reconciliações. Mas ainda que estejamos inflexíveis, também estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos. 

Lua/Mercúrio: Entre 12h00 e 18h00 a Lua em Câncer estará sintonizando Mercúrio em Peixes, nos deixando mais sociáveis, comunicativos e mais capazes de expressar o que pensamos e sentimos. Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, mas também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis.

Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa e transitar pelas ruas. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações.

Por estarmos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. 
 
Lua/Sol: A partir de 18h00 e pela noite adentro a sintonia entre a Lua em Câncer e o Sol em Peixes trará maior aproximação e entrosamento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que sentimos e o que pensamos.

Também poderemos encontrar alguém que queira nos ajudar para tornar os nossos projetos viáveis. A boa vitalidade e agradável sensação de bem estar nos deixarão animados. É provável que encontremos pessoas do passado ou tenhamos contato com lugares e objetos que nos tragam doces recordações.

Sexta-feira / 18 de março 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 01h09 e 04h55 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Câncer.

Lua em Leão: Às 04h55 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Leão é o rei da floresta, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Marte em Sagitário e a empolgação estará tomando conta de todos. Devido estarmos sentindo uma energia extra, é provável que nos sintamos rejuvenescidos, favorecendo realizarmos nossas atividades de rotina ou praticar esportes.

Estaremos mais dispostos para lidar com os problemas e adversidades, assim como mais corajosos para tomar decisões. Também nos sentiremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

A  vida costuma parecer mais aquecida quando a Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam amor, paixão, sensualidade e alegria de viver. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas.

Sábado / 19 de março 2016
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Saturno/Urano: A partir de 07h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário e Urano em Áries, tornando esse dia muito produtivo. O grande trígino que estará formado no céu ligando os três signos de fogo pode sinalizar algum algum fato ou acontecimento que nos deixem satisfeitos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para objetivos que desejamos realizar, mas também para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas também poderão atrair nosso interesse, assim como poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

As pessoas poderão querer se sentir mais livres e independentes, assim como poderão sentir necessidade de ter um espaço maior e de se expressarem  livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Situações inusitadas em destaque. 

Devido à melhor capacidade de concentração e raciocínio, favorecerá nos dedicarmos aos estudos e cálculos. Estaremos mais pacientes, tendo mais discernimento para resolver as questões e nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades. Estando mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. É bem provável que estejamos mais econômicos, por isso evitaremos excessos e exageros.

Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário. Só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.

(*) LFC: Embora estejamos sob boas energias, a partir de 17h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão.
Domingo / 20 de março 2016
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

(*) LFC: Até 14h40 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão.

Lua em Virgem: Às 14h40 a Lua ingressará no signo de Virgem, voltando nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde.

É provável que estejamos mais práticos e seletivos nos próximos dias. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Virgem estará confrontando Marte em Sagitário, podendo nos deixar eufóricos e energizados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém a excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.




Para aqueles que fazem aniversário nessa semana, deixo aqui meu abraço,
desejando que possam aproveitar das boas energias dessa semana.




Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog