março 05, 2018

Horóscopo da semana de 05 a 11 de março 2018




Nas próximas duas semanas, a harmonia estará presente nos contatos entre as pessoas, assim como o bom humor deixará as pessoas mais dispostas a socializar-se e participar de festas e eventos. Boas conversas poderão ser travadas e esclarecimentos poderão dissolver divergências. 

Na verdade as pessoas estarão com mais vontade de expressar seus melhores sentimentos, assim como poderão tecer elogios ou fazer promessas de amor. Aliás, quem quiser conquistar alguém, deve aproveitar essa oportunidade. Melhor ainda se for um encontro aleatório. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva. 

Estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. Uma boa dica para esses dias é procurar algo que você queira comprar, pois será mais fácil negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Negócios e transações comerciais feitas nesses dias terão mais possibilidades de apresentar resultados positivos. 

Também favorecerá os estudos, a troca de ideias, as negociações, publicações literárias e as relações públicas. Por estarmos mais corajosos e mais abertos para novas coisas, também estaremos indo em busca da nossa independência e de novas experiências. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida. Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. 

  • Recuperação, regeneração, conquistas e recomeços. 


A partir de quarta-feira até a próxima semana, estaremos usufruindo de um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Também teremos maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

É provável que consigamos apoio e benefícios de autoridades, assim como poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger. Também poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas que nos leve a uma transformação positiva. Segredos poderão ser revelados, assim como poderemos adquirir importantes conhecimentos. 

Conquistas profissionais e materiais poderão surgir, mas também poderemos ter sucesso em projetos ou assumirmos a liderança de um grupo. É provável que nos sintamos mais revitalizados. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 

Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeços. 

  • Inspiração e romantismo, mas também chance de enganos e equívocos


Nos primeiros dias da semana, até poderemos estar mais românticos e inspirados, porém é provável que não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie de discursos demagógicos e tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. 

Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Também será preciso mais cuidado com a saúde. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas, assim como evitarmos de dispender energias desnecessariamente. 

Indisposições, contaminações e doenças de difícil dignóstico poderão surgir. Também estaremos mais sensíveis aos abalos coletivos, por isso acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados. Homens e pessoas que tenham notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, assim como fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. Porém, lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Restrições e dificuldades 


A partir de sexta-feira e até a próxima semana as questões sociais, românticas e financeiras poderão estar enfrentando restrições e dificuldades. Ainda que nesse período muitos casais possam experimentar estabilidade no relacionamento, é bem provável que haja pouca demonstração de amor e afeto. Solteiros poderão resolver firmar uniões, noivados e casamentos, que até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e emocionalmente distantes.

Estaremos mais seletivos e só estaremos nos interessando por compromissos sérios. Por isso é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras, mas também é provável que nos apaixonemos por alguém que tenha alguma limitação ou que não possa corresponder ao nosso amor. Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Na verdade esse período poderá estar recheado de restrições. Além das pessoas estarem pouco espontâneas, menos sociáveis, mais tímidas, inibidas e com pouca vontade para conversar, pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Crises poderão provocar o afastamento entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

  • Exigências e preocupações financeiras


É provável que a partir do final de semana sintamos que o destino está de má vontade conosco. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, assim como poderemos receber severas críticas, sermos obrigados a refazer tarefas e obras ou retornar em decisões tomadas no passado. As pessoas estarão mais insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. 

O dinheiro poderá estar curto e poderá ser difícil lidar com questões financeiras. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação. Fatos poderão inviabilizar festas e eventos, assim como contratos poderão ter exigências difíceis de cumprir. Também não será um bom período para adquirir roupas e acessórios, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realísticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Sistemas de comunicação poderão enfrentar dificuldades, bem como poderão surgir obstáculos no trânsito e deslocamentos ou ocorrer algo que nos impeça de locomover.    

  • Movimento da Lua durante a semana


Até quinta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas situações. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Porém estará favorecendo as ações rápidas e grandiosas. 

A partir de quinta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, assim como estará nos convidando para concluirmos projetos e pendências, para que estejamos livres para novas propostas no próximo ciclo que terá início na Lua Nova. Tudo finalizado nessa fase, tem mesmo chance de retornar no futuro.

Segunda-feira 05 de março 2018: A Lua em Libra promete tornar as primeiras horas do dia favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais. Mas desde o início da madrugada até 10h24 deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Às 10h24 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. A partir de 20h00 será um bom período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração.  

Terça-feira 06 de março 2018: A partir de 09h00 até 20h00 as relações entre as pessoas mais amigáveis. Também estaremos mais solidários e mais dispostos a ajudar uns aos outros. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. A partir de 20h00 e até o meio da madrugada estaremos mais confiantes e não nos deixaremos vencer por adversidades. Estaremos com maior poder de regeneração e recuperação.

Quarta-feira 07 de março 2018: Entre 02h00 e 11h00 estaremos usufruindo de boas energias, mas também estaremos alegres, animados e otimistas. Porém entre 05h56 e 19h04 será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão surgir. Às 19h04 a a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Desde o final da tarde e até o amanhecer de um novo dia, é provável que tenhamos um período muito agradável. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos e tornando as tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis.  

Quinta-feira 08 de março 2018: Durante o dia, a Lua em Sagitário nos deixarão mais alegres e expansivos, porém a partir de 19h00 até o meio da madrugada será prudente estarmos mais atentos nos contatos. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.  Muitos enganos e equívocos poderão estar ocorrendo nesse período, por isso evite realizar negócios e assinar contratos. 

Sexta-feira 09 de março 2018: Entre 04h00 e 12h00 será conveniente evitarmos muita conversa, pois será difícil o entendimento entre as pessoas. A partir de 18h00 até o final da noite estaremos animados e mais dispostos para trabalhar, passear, divertir e praticar esportes, porém será prudente evitarmos a pressa, a impaciência e imprudência evitando assim ferimentos e acidentes. Tenha cuidado com o nervosismo e não crie "tempestades em copo de água". Felizmente desde 19h00 e pela madrugada adentro estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. Porém a partir de 23h26 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 10 de março 2018: Até 06h52 evite tratar de assuntos importantes. A partir de 06h52 a Lua em Capricórnio estará favorecendo os assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Porém, a partir de 12h30 até o final da noite, muitas dificuldades que poderão surgir. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar chateados, frustrados e insatisfeitos. O clima romântico estará prejudicado. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. 

Domingo 11 de março 2018: É provável que hoje as pessoas estejam mais amigáveis. Entre 07h00 e 15h00 o sentimento de colaboração e compreensão estará em alta, por isso  divergências poderão ser dissolvidas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Horóscopo da semana detalhado 


Mercúrio/Vênus

Nas próximas duas semanas Mercúrio estará se juntando a Vênus em Peixes e depois em Áries, inaugurando um novo ciclo entre esses dois planetas. Nesse período a harmonia estará presente nos contatos entre as pessoas, assim como o bom humor deixará as pessoas mais dispostas a socializar-se e participar de festas e eventos. 

Boas conversas poderão ser travadas e esclarecimentos poderão dissolver divergências. Brigas e discussões poderão se transformar em entendimento. Na verdade as pessoas estarão com mais vontade de expressar seus melhores sentimentos, assim como poderão tecer elogios ou fazer promessas de amor. 

Aliás, quem quiser conquistar alguém, deve aproveitar essa oportunidade. Melhor ainda se for um encontro aleatório, que poderá se tornar marcante. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, isso porque os ganhos e benefícios estarão sendo obtidos através de contatos.

Uma dica é procurar algo que você queira comprar, pois estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. Será mais fácil negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Negócios e transações comerciais feitas nesses dias terão mais possibilidades de apresentar resultados positivos. Também estaremos desejando obter informações ou conhecimentos.

Aliás, nesses dias estarão favorecidos os estudos, o ensino, as leituras, os diálogos, a troca de ideias, as negociações de criações artísticas, publicações literárias e as relações públicas. Benefícios e recursos poderão chegar através do correio ou termos boas notícias. Quem teve uma resposta negativa sobre algum projeto, nesses dias deve refazer a proposta, pois poderá ser aceita. 

Vênus costuma funcionar como um pequeno Júpiter, por isso poderão surgir soluções para pequenos negócios ou pequenos ganhos por sorte. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. As empresas também poderão tirar bom proveito desse aspecto. Novos produtos estarão sendo bem recebidos pelo público e eventos direcionados a clientes poderão torná-los cativos para negócios futuros. 


Marte/Urano

A partir dessa semana e pelos próximos 15 dias, Marte em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados, abertos para novas coisas, mas também mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. 

Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. Porém, não confunda ousadia com imprudência.

Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso estaremos sentindo vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais. 


Sol/Júpiter/Plutão

A partir de quarta-feira até a próxima semana, o Sol em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Escorpião, marcando um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Por estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. Esse será um período que favorecerá o processo de transformação e renascimento, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

Estaremos mais corajosos e mais dispostos a enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como estaremos nos esforçando para melhorar nosso modo de viver, sem deixar que obstáculos possam impedir que consigamos o que desejamos. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger ou conhecermos pessoas importantes, que poderão vir a nos beneficiar no futuro.

Pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós. Será também um momento favorável para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical. Também poderão surgir importantes mudanças e transformações, que venham de encontro aos nossos desejos e vontades e ainda trazer resultados positivos. 

Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas e convencermos outros a nos ajudar. Também poderemos estar lindando com instituições educacionais e religiosas ou fazendo contato com estrangeiros. Aliás, esse será um bom período para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos ou obtermos reconhecimento e promoções.

Será também um excelente período para tratarmos de processos e leis. Estaremos mais lúcidos e com maior capacidade para perceber a realidade e as reais intenções dos outros. E, por estarmos mais investigativos e observadores, é provável que consigamos distinguir o que é real. Na verdade estaremos nos aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.

Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Tudo que estiver oculto poderá reluzir de uma forma que será difícil conseguir esconder. Por isso poderão acontecer importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. 

Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção. 

Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.

Também poderá ser um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Também poderemos obter benefícios financeiros. Será também um período para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além. Também poderá ser o momento de termos uma segunda chance.

É provável que nos sintamos mais revitalizados. Será ainda uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 


Vênus em Áries

Nessa semana Vênus estará ingressando no signo de Áries, onde permanecerá entre 06 e 31 de março. Nesse período estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, assim como permaneceremos fiéis às nossas próprias motivações. Estaremos mais calorosos e entusiasmados, assim como mais interessados em situações que possam provocar emoções novas e intensas. 

Estaremos assumindo com clareza o que gostamos e o que valorizamos. E ainda que encontremos oposição aos nossos desejos, lutaremos para realiza-los. O problema é que estaremos mais impulsivos, por isso estaremos querendo tudo para já. Também poderemos estar com um contínuo desejo por sensações e gratificações, porém é provável que nada nos satisfaça. 

Vênus rege o dinheiro e quando passa por Áries pode nos deixar excessivamente autoindulgentes, assim como mais propensos a gastar por impulso para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí poderemos comprar o que nem precisamos, por isso deveremos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas. Um bom meio de resistir às tentações, é evitar sair levando o cartão de crédito.

Também estaremos mais interessados em divertimentos, festas e namoros, sendo provável que haja muita paquera nesses dias. Áries gosta da conquista, da emoção da caçada e competição, por isso as pessoas estarão mais determinadas e não desistirão facilmente quando quiserem conquistar alguém. Mas se a conquista amorosa for fácil, é bem provável que ocorra a perda de interesse. Nesse caso, é provável que as pessoas sejam descartas sem a menor diplomacia. 

O amor à primeira vista é o estilo impetuoso de Vênus em Áries, por isso as pessoas não estarão querendo perder tempo construindo um romance. Devido à maior atração física, o mais provável é que queiram partir para o contato físico logo de início. Muitos estarão se jogando de cabeça em direção a seu desejo, acreditando que apenas a força do próprio desejo seja suficiente para arrebatar o ser amado. 

Por deixar as pessoas mais impulsivas, muitos poderão agir sem medir as consequências, o que poderá dar origem a muitos relacionamentos descompromissados, bem como a casamentos e uniões precipitadas. Porém, devido ao exílio de Vênus em Áries, é provável que falte nos relacionamentos a gentileza, a delicadeza e amorosidade. 

Nos relacionamentos afetivos poderá haver um aumento de libido, tornando as relações apimentadas. Porém as pessoas poderão estar mais objetivas, correndo o risco de perder toda delicadeza e o mistério tão importantes na sedução. Também poderá não haver consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira, assim como sexo poderá se tornar mecânico ou ser feito em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar.

O amor ariano é inspirado por Eros, um deus caprichoso e inconstante, que pode inspirar grandes paixões. Porém apaixonar e desapaixonar rapidamente será a tônica desse período, isso porque o amor de Vênus em Áries é "fogo de palha": queima e se consome em pouco tempo, exceto se houver suficiente criatividade para criar algo novo. 

Vênus em Áries é como uma criança alegre, livre, leve e solta, que gosta de brincar e dançar como uma bailarina acrobática e espontânea. Por isso nesse período os casais estarão mais espontâneos para expressar afeto, assim como estarão se mostrando mais carinhosos e sensuais. Mas também poderá haver muita franqueza para expressar o que incomoda. O perigo é o silêncio, que pode anunciar que o romance chegou ao fim...  

Mercúrio em Áries

Mercúrio também estará ingressando no signo de Áries, onde permanecerá de 06 de março a 13 de maio 2018, nos deixando mais alegres, bem humorados e mais interessados piadas e estórias divertidas. 

As risadas estarão mais presentes e as conversas descontraídas estarão aproximando as pessoas. Também poderá despertar o espírito gozador e brincalhão, que mora em cada um de nós. 

E por estarmos mais sociáveis, encontros, celebrações, passeios, viagens sem muita programação e atividades recreativas e esportivas estarão atraindo nossa atenção. Também estaremos mais falantes e persuasivos, querendo conquistar pela conversa e o diálogo. Mercúrio em Áries é como o típico italiano, que se expressa utilizando as mãos, gesticula e se expressa com o corpo. 

Também estaremos mais ágeis e com maior talento para utilizar as mãos, o que irá privilegiar os digitadores, pintores, artistas e pessoas que se dedicam a trabalhos manuais. Também favorecerá desenvolvermos as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador, escritor. 

Mercúrio em Áries representa a mente feminina, capaz de fazer e pensar várias coisas ao mesmo tempo. Basta notar que as mulheres cozinham enquanto põe a roupa para lavar na máquina, vê as notícias na tv, toma conta dos filhos enquanto fala ao telefone e sai para o trabalho com a lista do supermercado que fará no final do expediente. Por isso, enquanto o planeta estiver nesse signo deveremos nos mostrar mais ágeis. 

De fato nossa mente estará mais ágil e nosso intelecto mais aguçado, por isso estaremos sentindo um maior estímulo para buscarmos informação, iniciarmos algum curso, aprendermos, nos atualizarmos e aprimorarmos nossas competências. É provável que nesse período estejamos nos sentindo mais vivos, assim como estaremos tendo mais iniciativa e maior prontidão. Porém, evite a pressa e tenha mais cuidado no transito pelas ruas para evitar atropelamentos. 

Novas ideias poderão surgir, assim como poderemos encontrar soluções que ninguém tenha pensado antes. Além do rápido raciocínio, também estaremos mais aptos para improvisar. Também propiciará encontrarmos soluções rápidas para os problemas, assim como nos sentiremos mais aptos para tomar atitudes rápidas e inteligentes para destravar algo que esteve emperrado. 

A versatilidade estará tomando conta das informações e a inteligência competitiva propiciará maior velocidade de processamento da informação, porém a precipitação poderá provocar o caos. Notícias poderão ser divulgadas de forma prematura, assim como estaremos tendendo a falar mais do que ouvir. E, por não esperarmos amadurecer o pensamento, poderemos dar respostas prematuras sem ouvir por completo a pergunta. 

Por nos deixar com aversão à rotina, o sexo estará sendo visto como diversão. Por isso estaremos expressando nossa sexualidade de forma lúdica e tendo necessidade de estímulo criativo e variado. Também poderá haver inconstância e volubilidade nos romances. Os valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e ao compromisso poderão estar sendo tratados de modo superficial. 

Apesar das pessoas estarem mais expressivas e falando com espontaneidade e prontidão, também poderá levar à excessiva franqueza. Tenha cuidado com a falta de tato e só dê palpite se for solicitado. Mas esteja preparado para ouvir inflamados discursos e pregações, assim como muitos argumentos, combates, debates e brigas, principalmente com colegas, irmãos e vizinhos. 

Algumas pessoas poderão falar o que pensam ou o que estiver engasgado sem medir as consequências. A comunicação poderá estar sendo sarcástica, irônica e grosseira. Comentários podem ser maldosamente disseminados, assim como poderemos nos envolver em polêmicas e discussões. Aliás, muitos estarão forçando uma discussão, pelo simples fato de poder falar e falar...


Sol/Netuno 

Nos primeiros dias da semana, o Sol ainda estará juntinho de Netuno em Peixes, o que irá demandar atenção de nossa parte. Até poderemos estar mais românticos e inspirados, porém sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. 

Tudo que vemos pode não passar de utopia, assim como alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. Por isso, será prudente evitarmos grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos desiludirmos no futuro.

A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usam de artifícios falsos para nos persuadir. Também tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. 

Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Também deveremos ter mais cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar pelas fantasias e devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos. Também poderemos nos tornar vítimas de roubo e enganos, assim como estaremos mais vulneráveis a contaminações, envenamento, afogamento ou sufocamento. Também é provável que nesses dias nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. 

Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Tenha mais cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. 

Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. Também deveremos evitar o contato ou termos mais cuidado ao lidarmos com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. 

Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...


Vênus/Mercúrio/Saturno 

Apesar das boas perspectivas, a partir de sexta-feira e até a próxima semana Vênus e Mercúrio em Áries estarão sendo confrontados por Saturno em Capricórnio, revelando que as questões sociais, românticas e financeiras poderão estar enfrentando restrições e dificuldades. 

Ainda que nesse período muitos casais possam experimentar estabilidade no relacionamento, é bem provável que haja pouca demonstração de amor e afeto. Na verdade as pessoas estarão pouco espontâneas, mais tímidas, inibidas e com pouca vontade para conversar. Também poderemos enfrentar algum problema para falar, tal como uma rouquidão ou gagueira, assim como poderá nos faltar as palavras certas para nos expressarmos. 

Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir. Outros poderão resolver firmar uniões, noivados e casamentos, que poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e emocionalmente distantes. Também é provável que alguns casamentos e uniões afetivas tenham apenas interesses materiais.

E, por estarmos mais seletivos, só estaremos nos interessando por compromissos sérios. Por isso é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras. Amores infantis também poderão acontecer, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

Nesses dias poderá surgir o desejo de criarmos vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. Também poderemos estar mais carentes e mais sensíveis à rejeição. Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro. Também poderá haver a união com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de seu parceiro ou parceira.  

Haverá ainda o perigo de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Saturno irá nos mostrar os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão provocar o afastamento entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois facilmente poderemos ser capturados pela tristeza, mesmo que não haja motivo. 

Nossos padrões de pensamento poderão assumir uma inclinação negativa e acabar nos deixando pessimistas. Poderá ser difícil confiarmos em seus instintos, assim como notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. 


Talvez tenhamos que lidar com atrasos e muita burocracia, assim como poderemos estar enfrentando um período de rígidas auditorias. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, assim como poderemos receber severas críticas, sermos obrigados a refazer tarefas e obras ou retornar em decisões tomadas no passado. 

O dinheiro poderá estar curto, assim como poderá ser difícil lidar com questões financeiras. De fato nesses dias as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir, podendo também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados. Mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque, mas também poderemos escolher algo que não tenha o nosso número ou a nossa cor preferida. 

Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. Na verdade as pessoas estarão limitando compras e gastos, por isso lojas, restaurantes e locais de divertimento poderão estar com menor receita. Também poderá haver pouco interesse por encontros, festas, eventos e reuniões sociais. 

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos, tal como gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais.

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar.

Sistemas de comunicação poderão enfrentar dificuldades, bem como poderão surgir obstáculos no trânsito e deslocamentos. Também poderá ocorrer algo que nos impeça de sair, caminhar ou trabalhar, tal como uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover. Porém não se aflija, pois em poucos dias essas tendências estarão se desfazendo. Mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. 

Mercúrio Retrógrado

É importante notar que Mercúrio estará por mais de dois meses no signo de Áries, isso porque entre 23 de março e 14 de abril Mercúrio estará retrógrado. Sabendo disso, poderemos nos antecipar, evitando decisões importantes nesse período. 

Então, se você estiver determinado a lançar qualquer produto, iniciar projetos, assumir novas responsabilidades ou promover mudanças, deve evitar os períodos que Mercúrio esteja retrógrado. 

O período de retrogradação não impede que façamos algo, mas sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tenderá a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Leia mais no post: Mercúrio Retrógrado

Júpiter retrógrado

A partir de 22 de março até 13 de julho, também Júpiter estará retrógrado, servindo como um convite para que façamos uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos. Também poderá acontecer uma revisão nas leis e em processos no judiciário.

Retrogradando em Escorpião, Júpiter poderá causar ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Viagens internacionais estarão mais sujeitas a alterações inesperadas e imprevistos. Companhias aéreas poderão cancelar vôos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. 

Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação, a riqueza poderá ser diminuída e ser necessário "apertar o cinto". Também poderemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego. E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, poderá ser anunciado o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. 

Programas assistenciais do governo poderão sofrer cortes e as pessoas poderão estar menos generosas e mais mesquinhas. Outros poderão estar extremamente indulgentes e generosos, mas igualmente poderão esbanjar tempo e dinheiro sem pensar nas consequências. Grandes obras feitas nesse período poderão se tornar "grandes elefantes brancos" no futuro, ou seja, poderão exigir grandes despesas e não ter nenhuma utilidade.  

Também poderão surgir dificuldades nos assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas. E, por ser o planeta dos excessos, poderá haver aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo. 

Lua Cheia

Até quinta-feira a Lua Cheia estará marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

É provável que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, mas também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade.

Além de ser favorável para as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca, enquanto artistas a consideram uma excelente inspiradora para praticarem as suas artes. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.

Lua Minguante

Na quinta-feira às 08h20, a Lua a 18º50' de Sagitário estará em confronto com o Sol a 18º50' de Peixes, marcando a finalização do ciclo lunar mensal, assim como estará nos convidando para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. 

Será uma boa oportunidade para  revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 05 de março 2018
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia

Lua em Libra: A Lua em Libra promete tornar as primeiras horas do dia favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão  propensos a apresentar defeitos

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 03h20 e 10h24 a Lua estará feral, sendo indício de que atrasos e imprevistos poderão surgir. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos de justiça ou relacionados com moda, beleza, parcerias, casamento, sociedades etc. 

Lua em Escorpião: Às 10h24 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. 

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Saturno: A 20h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por isso será um bom período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. 

Também estaremos mais contidos, econômicos e iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Também estaremos interessados em cumprir obrigações e concluir tarefas, mas só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. Favorecerá tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. 

Terça-feira 06 de março 2018
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Sol/Netuno: A partir de 09h00 até 20h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol e Netuno em Peixes, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Também estaremos mais solidários e mais dispostos a ajudar uns aos outros. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias, bem como sairmos para divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Atores e artistas poderão estar em destaque. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Plutão: A partir de 20h00 e até o meio da madrugada, a Lua em Escorpião estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos mais perspicazes, será mais fácil ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Também ajudará a nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 
Estaremos nos sentindo mais revitalizados e bem dispostos, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Estará aumentado o nosso poder de regeneração e recuperação, por isso tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico.

Aproveite para melhorar a convivência com a sua família. Faça limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação ou proporcionar uma transformação positiva. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer agradáveis recordações.

Quarta-feira 07 de março 2018
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Entre 02h00 e 11h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião, nos deixando mais animados e otimistas. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 05h56 e 19h04 a Lua estará feral, sendo prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, pesquisas, investigações, segredos, mistérios, litígios, esgotos, pendências, impostos e intervenções cirúrgicas, principalmente se envolver órgãos sexuais e aparelho reprodutor. Atrasos e imprevistos poderão surgir.

Lua em Sagitário: Às 19h04 a a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. 

Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde o final da tarde e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Sagitário estará em excelente aspecto com Vênus e Mercúrio em Áries, prometendo tornar a noite muito agradável. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos e tornando as tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis.  

Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Além de estarmos mais habilidosos, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Estaremos mais expansivos, por isso contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará bons acordos e reconciliações. 

Nesse período poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Também poderemos receber boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção.

Aliás será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. 

O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público.  

Quinta-feira 08 de março 2018
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Netuno: Durante o dia, a Lua em Sagitário nos deixarão mais alegres e expansivos, porém a partir de 19h00 até o meio da madrugada será prudente estarmos mais atentos nos contatos. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.  

Muitos enganos e equívocos poderão estar ocorrendo nesse período, por isso evite realizar negócios e assinar contratos. Será também importante não deixarmos que nossa mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Seja mais prudente nas ruas, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos.

Embora não devamos nos deixar dominar por sensações estranhas, mal estares e desmaios poderão ocorrer. Poderemos ainda estar mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. 

Sexta-feira 09 de março 2018
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Sagitário em confronto com o Sol em Peixes nos adverte para evitarmos muita conversa, pois será difícil o entendimento entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Divergências poderão surgir, assim como reencontros com pessoa se lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações. 

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Marte em Sagitário, revelando muita animação de nossa parte. É provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, passear, divertir e praticar esportes, porém será prudente evitarmos a pressa, a impaciência e imprudência evitando assim ferimentos e acidentes.

Também deveremos conter o nervosismo e a irritação, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. 

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Não crie "tempestades em copo de água". Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.  

Lua/Urano: Felizmente, desde 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. Também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. 

(*) LFC: Porém a partir de 23h26 a Lua estará feral, por isso será mais recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas as questões relacionadas com leis e seus representantes, assim como evitar contato com universidades, mestres, estrangeiros e viagens longas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 10 de março 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

(*) LFC: Até 06h52 a Lua estará feral, portanto evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas as questões relacionadas com leis e seus representantes, assim como evitar contato com universidades, mestres, estrangeiros e viagens longas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 06h52 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. 

É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus/Mercúrio/Saturno: A partir de 12h30 até o final da noite, a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio e ambos em confronto com Vênus e Mercúrio em Áries, nos advertem para as muitas dificuldades que poderão surgir nesse período. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Por ampliar as possibilidades de desentendimentos, será mais conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências, também poderão se fazer presentes. Não acredite muito no que ouvir e tenha com o que fala e escreve. E não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Aliás, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Fatos poderão nos deixar chateados, frustrados e insatisfeitos. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser cancelados ou demandar gastos acima do que planejamos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. E, se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Domingo 11 de março 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Netuno: A Lua em Capricórnio nos deixarão mais calmos e tranquilos, o que poderá se acentuar entre 07h00 e 15h00. Devido à boa conexão da Lua com Netuno em Peixes, as pessoas estarão mais amigáveis. Também estará em alta o sentimento de colaboração e compreensão, por isso divergências poderão ser dissolvidas. 

Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e a generosidade estarão unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Sol: A partir de 20h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com o Sol em Peixes, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Plutão: Porém, nesse mesmo período, a partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog