março 12, 2018

Horóscopo da semana de 12 a 18 de março 2018




Desde a semana passada até a próxima quinta-feira estaremos usufruindo de um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Também teremos maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

É provável que consigamos apoio e benefícios de autoridades, assim como poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger. Também poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas que nos leve a uma transformação positiva. Segredos poderão ser revelados, assim como poderemos adquirir importantes conhecimentos. 

Conquistas profissionais e materiais poderão surgir, mas também poderemos ter sucesso em projetos ou assumirmos a liderança de um grupo. É provável que nos sintamos mais revitalizados. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 

Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeços. 

  • Socialização e harmonia entre as pessoas


Até a próxima semana, a harmonia estará presente nos contatos entre as pessoas, assim como o bom humor deixará as pessoas mais dispostas a socializar-se e participar de festas e eventos. Boas conversas poderão ser travadas e esclarecimentos poderão dissolver divergências. Estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. 

Uma boa dica para esses dias é procurar algo que você queira comprar, pois será mais fácil negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Negócios e transações comerciais feitas nesses dias terão mais possibilidades de apresentar resultados positivos. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida. Estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. 

Aliás, a partir do final dessa semana até meados de maio/2018, novas energias estarão presente e influenciando nossas ações. Por isso é provável que nesse período estejamos mais focados e mais produtivos. Também estaremos mais pacientes, dedicados, disciplinados, persistentes, estrategistas e direcionando nossos esforços para realizar nossos seus objetivos, por isso é provável que aconteçam grandes conquistas materiais e profissionais. 

  • Restrições e dificuldades 


Apesar das boas perspectivas, até sábado as questões sociais, românticas e financeiras poderão estar enfrentando restrições e dificuldades. Ainda que nesse período muitos casais possam experimentar estabilidade no relacionamento, é bem provável que haja pouca demonstração de amor e afeto. Solteiros poderão resolver firmar uniões, noivados e casamentos, que até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e emocionalmente distantes.

Estaremos mais seletivos e só estaremos nos interessando por compromissos sérios. Por isso é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras, mas também é provável que nos apaixonemos por alguém que tenha alguma limitação ou que não possa corresponder ao nosso amor. Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Na verdade esse período poderá estar recheado de restrições. Além das pessoas estarem pouco espontâneas, menos sociáveis, mais tímidas, inibidas e com pouca vontade para conversar, pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Crises poderão provocar o afastamento entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

  • Exigências e preocupações financeiras


É provável que a partir do final de semana sintamos que o destino está de má vontade conosco. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, assim como poderemos receber severas críticas, sermos obrigados a refazer tarefas e obras ou retornar em decisões tomadas no passado. As pessoas estarão mais insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. 

O dinheiro poderá estar curto e poderá ser difícil lidar com questões financeiras. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação. Fatos poderão inviabilizar festas e eventos, assim como contratos poderão ter exigências difíceis de cumprir. Também não será um bom período para adquirir roupas e acessórios, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realísticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Sistemas de comunicação poderão enfrentar dificuldades, bem como poderão surgir obstáculos no trânsito e deslocamentos ou ocorrer algo que nos impeça de locomover.  

  • Aproveite a semana para se organizar e resolver pendências


Considerando que no período entre 23 de março e 14 de abril possam surgir dificuldades no comércio, nas negociações, nos acordos, assim como poderão surgir problemas nos sistemas de comunicação, transportes, correios e entrega de mercadorias, será conveniente nos anteciparmos e resolvermos as questões que estejam pendentes. 

Também entre 22 de março até 13 de julho estaremos mais vulneráveis a problemas envolvendo leis, crenças, religiões e pessoas ligadas ao clero e ao judiciário, viagens internacionais e estrangeiros, universidades e mestres, assim como lucros e dinheiro, deveremos estar atentos no que estivermos programando para esse período. 

Tudo que for realizado nessa época estará sujeito a alterações inesperadas, atrasos e imprevistos. A riqueza poderá ser diminuida, assim como poderemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego. 

  • A Lua durante a semana


Aproveite que até sábado a Lua estará finalizando seu ciclo lunar mensal, e finalize projetos, obras, assim como resolva as pendências. Será também um a boa oportunidade para  revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

A partir de sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. Por isso é a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. 

Também favorecerá a organização, a criação de algo, o início de dietas, tratamentos, gravidez, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, assim como mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento, revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo.

Segunda-feira 12 de março 2018: A Lua em Capricórnio indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde o início da madrugada até 05h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões. Felizmente desde o início da madrugada até 08h00 as relações entre as pessoas estarão agradáveis. No entanto, a partir de 08h00 até 16h00 deveremos ter prudência em nossas atitudes, evitando a impaciência, a agitação, o nervosismo e a rebeldia, que poderá resultar em conflitos de consequências inesperadas. Entre 12h36 e 19h45 atrasos e imprevistos. A partir de 19h45 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. 

Terça-feira 13 de março 2018: O dia promete ser muito agradável. Desde 09h00 até 23h00 boas energias estarão favorecendo entendimento entre as pessoas e a boa vontade estará unindo os povos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Também poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. 

Quarta-feira 14 de março 2018: Pela manhã é provável que estejamos mais conscientes e contidos, porém entre 14h00 e 21h00 poderemos estar muito otimistas. No entanto, é conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Não confie demais na sorte. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. A partir de 21h00 novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. 

Quinta-feira 15 de março 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém, entre 04h32 às 07h12 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 07h12 a Lua em Peixes favorecerá tudo que seja relacionado com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento. Porém é provável que a partir de 19h00 até o meio da madrugada estejamos mais interessados em cálculos, planejamentos e análises. 

Sexta-feira 16 de março 2018: Entre 07h00 e 14h00 até poderemos estar inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A partir de 18h00 e até o amanhecer de um novo dia, os ambientes estarão mais alegres e festivos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Também poderemos recuperar algo perdido.

Sábado 17 de março 2018: Desde 06h00 até 20h00 será prudente termos mais cuidado nas conversas, pois divergências poderão surgir. Brigas e discussões poderão acontecer, assim como encontrarmos pessoas e lugares do passado que poderão trazer recordações desagradáveis. Entre 10h11 e 15h56 atrasos e imprevistos poderão acontecer. A partir de 15h56 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Domingo 18 de março 2018: Entre 03h00 e 11h00 é provável que surjam dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite teremos um período muito agradável. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos e tornando as tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. 


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Júpiter/Plutão

Entre segunda e quinta-feira o Sol em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Escorpião, marcando um excelente período para superarmos dificuldades, eliminarmos situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Por estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. 

Esse será um período que favorecerá o processo de transformação e renascimento, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando. Estaremos mais corajosos e mais dispostos a enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como estaremos nos esforçando para melhorar nosso modo de viver, sem deixar que obstáculos possam impedir que consigamos o que desejamos. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas ricas e poderosas que venham a nos proteger ou conhecermos pessoas importantes, que poderão vir a nos beneficiar no futuro. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós, nos levando a uma transformação positiva. 

Aliás, será um momento favorável para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical. Também poderão surgir importantes mudanças e transformações que venham de encontro aos nossos desejos e vontades e ainda trazer resultados positivos. Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas e convencermos outros a nos ajudar. 

Também poderemos estar lindando com instituições educacionais e religiosas ou fazendo contato com estrangeiros. Aliás, esse será um bom período para viajarmos para o exterior, ampliarmos nossos contatos e lidarmos com divulgação e publicidade. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos vir a receber créditos ou obtermos reconhecimento e promoções.

Será também um excelente período para tratarmos de processos e leis. Estaremos mais lúcidos e com maior capacidade para perceber a realidade e as reais intenções dos outros. E, por estarmos mais investigativos e observadores, é provável que consigamos distinguir o que é real. Na verdade estaremos nos aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.

Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Tudo que estiver oculto poderá reluzir de uma forma que será difícil conseguir esconder. Por isso poderão acontecer importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. 

Nada escapará à nossa percepção. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.

Também poderá ser um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Também poderemos obter benefícios financeiros. Será também um período para ousarmos, exagerarmos, irmos um pouco além. Também poderá ser o momento de termos uma segunda chance.

É provável que nos sintamos mais revitalizados. Será ainda uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 

Marte/Urano

Até sábado Marte em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas coisas, mas também mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando.

Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tinhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. 

Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso estaremos sentindo vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais. 

Marte em Capricórnio 

Na tarde de sábado Marte estará ingressando no signo de Capricórnio, onde o planeta tem sua exaltação e se manifesta plenamente. Por isso, no período entre 17 de março e 16 de maio estaremos mais focados e utilizando nossa força para trabalhar ou fazer coisas produtivas. 

Nesse período estaremos mais pacientes, dedicados, disciplinados, persistentes, estrategistas e direcionando nossos esforços para realizar nossos seus objetivos, por isso é provável que aconteçam grandes conquistas materiais e profissionais. 

Também estaremos mais resistentes e resilientes, por isso será mais fácil superar dificuldades. Para nós estará contando mais o mundo real, por isso estaremos fazendo questão absoluta de manter e desenvolver somente projetos e planejamentos que sejam viáveis. Muitos poderão se tornar líderes de grupo ou assumir uma posição de chefia no trabalho, enquanto outros estarão se empenhando em busca de seus objetivos. Também estaremos mais ambiciosos e buscando desenvolver algo que possa garantir nosso futuro.

Marte governa os desejos e a expressão sexual, porém quando o planeta se encontra em Capricórnio, as pessoas poderão estar mais contidas e agindo apenas dentro dos limites impostos pela moral. Embora possa dar origem a romances estáveis e fiéis, casamentos feitos nessa época poderão ser mais frios e distantes. Na verdade estaremos pensando muito antes de agir e tomar decisões, por isso é provável que as pessoas tendam a premeditar tudo que irão fazer. 

O lado sombrio de Marte em Capricórnio é a rigidez, a vingança e a obstinação.  Alguns poderão se mostrar mais determinados, mas também mais arrogantes e mais calculistas. Porém deveremos evitar disputas com chefes e colegas de trabalho, que poderão causar danos em nossa profissão e carreira. Também deveremos manter a discrição e não nos intrometermos nos assuntos dos outros. 

Mercúrio/Vênus

Até o dia 22 de março Mercúrio estará se juntando a Vênus em Áries, inaugurando um novo ciclo entre esses dois planetas. Nesse período a harmonia estará presente nos contatos entre as pessoas, assim como o bom humor deixará as pessoas mais dispostas a socializar-se e participar de festas e eventos. 

Boas conversas poderão ser travadas e esclarecimentos poderão dissolver divergências. 
Brigas e discussões poderão se transformar em entendimento. Na verdade as pessoas estarão com mais vontade de expressar seus melhores sentimentos, assim como poderão tecer elogios ou fazer promessas de amor. 

Aliás, quem quiser conquistar alguém, deve aproveitar essa oportunidade. Melhor ainda se for um encontro aleatório, que poderá se tornar marcante. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, isso porque os ganhos e benefícios estarão sendo obtidos através de contatos.

Uma dica é procurar algo que você queira comprar, pois estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. Será mais fácil negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Negócios e transações comerciais feitas nesses dias terão mais possibilidades de apresentar resultados positivos. Também estaremos desejando obter informações ou conhecimentos.

Aliás, nesses dias estarão favorecidos os estudos, o ensino, as leituras, os diálogos, a troca de ideias, as negociações de criações artísticas, publicações literárias e as relações públicas. Benefícios e recursos poderão chegar através do correio ou termos boas notícias. Quem teve uma resposta negativa sobre algum projeto, nesses dias deve refazer a proposta, pois poderá ser aceita. 

Vênus costuma funcionar como um pequeno Júpiter, por isso poderão surgir soluções para pequenos negócios ou pequenos ganhos por sorte. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. As empresas também poderão tirar bom proveito desse aspecto. Novos produtos estarão sendo bem recebidos pelo público e eventos direcionados a clientes poderão torná-los cativos para negócios futuros. 

Vênus/Mercúrio/Saturno 

Até sábado Vênus e Mercúrio em Áries estarão sendo confrontados por Saturno em Capricórnio, revelando que as questões sociais, românticas e financeiras poderão estar enfrentando restrições e dificuldades. 

Ainda que nesse período muitos casais possam experimentar estabilidade no relacionamento, é bem provável que haja pouca demonstração de amor e afeto. Na verdade as pessoas estarão pouco espontâneas, mais tímidas, inibidas e com pouca vontade para conversar. 

Também poderemos enfrentar algum problema para falar, tal como uma rouquidão ou gagueira, assim como poderá nos faltar as palavras certas para nos expressarmos. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir. Outros poderão resolver firmar uniões, noivados e casamentos, que poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e emocionalmente distantes. 

Também é provável que alguns casamentos e uniões afetivas tenham apenas interesses materiais. E, por estarmos mais seletivos, só estaremos nos interessando por compromissos sérios. Por isso é provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras. Amores infantis também poderão acontecer, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

Nesses dias também poderá surgir o desejo de criarmos vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. Fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Também poderemos estar mais carentes e mais sensíveis à rejeição. Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro. Também poderá haver a união com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de seu parceiro ou parceira.  

Haverá ainda o perigo de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Pessoas que amamos poderão nos criticar, abandonar, fazer duras exigências, restringir e limitar nossas ações. Saturno irá nos mostrar os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão provocar o afastamento entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois facilmente poderemos ser capturados pela tristeza, mesmo que não haja motivo. Nossos padrões de pensamento poderão assumir uma inclinação negativa e acabar nos deixando pessimistas. Poderá ser difícil confiarmos em seus instintos, assim como notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. 

Talvez tenhamos que lidar com atrasos e muita burocracia, assim como poderemos estar enfrentando um período de rígidas auditorias. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, assim como poderemos receber severas críticas, sermos obrigados a refazer tarefas e obras ou retornar em decisões tomadas no passado. É fato é nesses dias as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. 

O dinheiro poderá estar curto, assim como poderá ser difícil lidar com questões financeiras. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados. Mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque, mas também poderemos escolher algo que não tenha o nosso número ou a nossa cor preferida. 

Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. Na verdade as pessoas estarão limitando compras e gastos, por isso lojas, restaurantes e locais de divertimento poderão estar com menor receita. Também poderá haver pouco interesse por encontros, festas, eventos e reuniões sociais. 

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. Situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. 

Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos, tal como gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais.

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realísticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar.

Sistemas de comunicação poderão enfrentar dificuldades, bem como poderão surgir obstáculos no trânsito e deslocamentos. Também poderá ocorrer algo que nos impeça de sair, caminhar ou trabalhar, tal como uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover. Porém não se aflija, pois em poucos dias essas tendências estarão se desfazendo. Mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. 

Mercúrio e Júpiter Retrógrado

Considerando que entre 23 de março e 14 de abril Mercúrio estará retrógrado, será importante esclarecermos dúvidas e divergências nessa semana, assim como concluirmos negócios que estejam pendentes. 

O período de retrogradação não impede que façamos algo, mas sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. 

Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tenderá a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Sabendo disso, poderemos nos antecipar, evitando decisões importantes nesse período. Então, se você estiver determinado a lançar qualquer produto, iniciar projetos, assumir novas responsabilidades ou promover mudanças, deve evitar os períodos que Mercúrio esteja retrógrado. Leia mais no post: Mercúrio Retrógrado

A partir de 22 de março até 13 de julho, também Júpiter estará retrógrado, servindo como um convite para que façamos uma revisão em nossos valores morais e materiais, assim como reavaliarmos a forma como estamos lidando com a ética, com as nossas crenças e propósitos. Retrogradando em Escorpião, Júpiter poderá causar ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Também poderá acontecer uma revisão nas leis e em processos no judiciário.

Viagens internacionais estarão mais sujeitas a alterações inesperadas e imprevistos. Companhias aéreas poderão cancelar vôos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação, a riqueza poderá ser diminuída e ser necessário "apertar o cinto". Também poderemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego. 

E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, poderá ser anunciado o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. Programas assistenciais do governo poderão sofrer cortes e as pessoas poderão estar menos generosas e mais mesquinhas. Outros poderão estar extremamente indulgentes e generosos, mas igualmente poderão esbanjar tempo e dinheiro sem pensar nas consequências. Grandes obras feitas nesse período poderão se tornar "grandes elefantes brancos" no futuro, ou seja, poderão exigir grandes despesas e não ter nenhuma utilidade. 

Também poderão surgir dificuldades nos assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas. E, por ser o planeta dos excessos, poderá haver aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo. 

Lua Minguante

Entre segunda-feira e sábado a Lua estará finalizando seu ciclo lunar mensal, assim como estará nos convidando para finalizarmos projetos, obras e pendências, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. Será também um a boa oportunidade para  revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. 

Lua Nova

No sábado, a partir de 10h11 a Lua estará se juntando ao Sol a 26º53' de Peixes, dando início a um novo ciclo lunar que terminará em 15 de abril 2018. Nesse período estaremos usufruindo das boas energias do signo de Peixes, tais como, tendo um aumento de inspiração e criatividade que poderão dar origem a belas criações artísticas.

Esse será um bom período para nos comprometermos com as nossas metas pessoais, que estejam relacionadas imaginação, criações artísticas e visualização do que pretendemos para o futuro. Expresse seus sonhos e compartilhe seus ideais, pois é bem provável que encontre alguém que venha lhe apoiar.

Será também uma boa oportunidade para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas, assim como para definir uma meta ou um objetivo a ser alcançado. Tudo iniciado durante a Lua Nova tende a ter continuidade e longa duração. Por isso é a melhor época para iniciar cursos, pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. 

Também favorecerá a organização, a criação de algo, o início de dietas, tratamentos, gravidez, construções, empreendimentos e poupança, namoros, parcerias, assim como mudar a rotina, mudar o visual ou fazer rituais de rejuvenescimento, revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo.

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa é uma fase de marés altas. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 12 de março 2018
Lua em Capricórnio / Lua Minguante 

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. 

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 05h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Sol/Júpiter: Felizmente desde o início da madrugada até 08h00 a Lua estará em sintonia com o Sol , tornando agradáveis as relações entre as pessoas. Nesse período estarão beneficiados os entendimentos, por isso divergências poderão ser facilmente resolvidas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. 

Também estaremos nos sentindo revitalizados e com uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Aliás, pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre também estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. E por exaltar o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Urano: No entanto, a partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, sendo recomendável termos prudência em nossas atitudes, evitando a impaciência, a agitação, o nervosismo e a rebeldia, que poderá resultar em conflitos de consequências inesperadas. Também deveremos estar preparados, pois haverá maior possibilidade de sermos surpreendidos por acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. O que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também não estaremos permitindo sermos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos, assim como qualquer intervenção poderá causar irritação. Propostas de mudanças e novos projetos poderão ser rejeitados. 
Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Poderá ser difícil conseguirmos a concordância e aprovação das pessoas.

(*) LFC: Além das dificuldades que possma surgir, entre 12h36 e 19h45 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 19h45 a Lua ingressará em Aquário, indicando que nos próximos dias estaremos mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. 

Nosso interesse e atenção estarão voltados para tudo que seja novo,  diferente e incomum, assim como é provável que estejamos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. 

Também poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira 13 de março 2018 
Lua em Aquário / Lua Minguante 

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde 09h00 até 23h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus e Mercúrio em Áries, indicando um período muito agradável. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos e tornando as tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. 

Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Além de estarmos mais habilidosos, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Estaremos mais expansivos, por isso contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará bons acordos e reconciliações. 

Também poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. É provável que surjam boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção.

Será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. 

O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público.  

Quarta-feira 14 de março 2018
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 21h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo conveniente não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte. Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos.

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Além de estarmos atentos às nossas atitudes, também termos cuidado com pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Se não estivermos atentos poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não será um bom momento para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Lua/Urano: Felizmente a partir de 21h00 e adentrando a madrugada a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente. Também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.    

Quinta-feira 15 de março 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Marte em Sagitário, nos deixando mais animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Além de ser um período particularmente favorável para fazermos exercícios físicos, também estaremos mais corajosos para enfrentar nossos medos.

Será uma boa oportunidade para retomarmos projetos e obras que tenham sido interrompidos por falta de ânimo, assim como para tomarmos decisões. Por estarmos mais convincentes, também será mais fácil conseguirmos a ajuda e apoio dos outros no que quisermos realizar.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos e realizarmos passeios divertidos. 

(*) LFC: Embora haja boas perspectivas, entre 04h32 às 07h12 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com mudanças, inovações ou lidar com tecnologia. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 07h12 a Lua ingressará em Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. Será uma boa oportunidade para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, indicando um período calmo e tranquilo. Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. 

Por estarmos mais objetivos e mais cientes das limitações de tempo, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, sendo provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Também é provável que as pessoas estejam preferindo fica em casa ou permanecer sozinhas para pensar e refletir. Também estaremos direcionando nossa atenção e interesse por tudo que seja relacionado com as tradições. Bons conselhos poderão vir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões.  

Sexta-feira 16 de março 2018 
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 07h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, período em que até poderemos estar inspirados e criativos. Porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos.     

É provável que sejamos surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. Porém, não se deixe impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 18h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Peixes também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Escorpião, sendo indício que os ambientes estarão mais alegres e festivos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Também estaremos mais sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões.

 Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso é provável que estejamos mais dispostos a perdoar os outros, assim como poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.  Também estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Sábado 17 de março 2018 
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

Lua/Sol: Desde 06h00 até 20h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Peixes e ambos em  confronto com Marte em Capricórnio noa recomendam prudência nos encontros e conversas, pois divergências poderão surgir. Também poderemos ser acometidos por indisposições e mal estares. Além de estarmos com dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Brigas e discussões poderão acontecer, assim como encontrarmos pessoas e lugares do passado que poderão trazer recordações desagradáveis. É recomendável contermos a pressa e a impaciência, evitando assim que possamos nos envolver em acidentes ou sofrermos ferimentos e contusões. Mesmo que estejamos animados para trabalhar e praticar esportes, deveremos estar atentos às nossas atitudes. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. 

Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 10h11 e 15h56 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionado com águas, rios, mares e artes. Atrasos e imprevistos poderão acvontecer.

Lua em Áries: Às 15h56 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo 18 de março 2018
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos enfrentar muitas dificuldades e restrições. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Mercúrio: Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Vênus e Mercúrio em Áries, sendo uma promessa de um período muito agradável. O entendimento e boa vontade estará unindo os povos e tornando as tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis.  Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. 

Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Além de estarmos mais habilidosos, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Estaremos mais expansivos, por isso contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará bons acordos e reconciliações. 

Nesse período poderemos participar de festas e passeios agradáveis, assim como encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Também poderemos receber boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção.

Aliás será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. 

O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público.

Lua/Vênus/Mercúrio/Nodos: A Lua, Vênus e Mercúrio em Áries em sintonia com os Nodos Lunares a partir de 15h00 até o final da noite, indicam que poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida ou nos mostre novos meios para mudarmos nossa vida. Mudanças e inovações poderão nos trazer novas experiências de vida ou nos proporcionar uma transformação positiva. 

Conexões afortunadas poderão acontecer, assim como poderemos descobrir nossa própria força interna, que nos permita superar dificuldades e traumas do passado. Excelentes ideias poderão surgir, assim como poderemos ter acesso a conhecimentos que nos permitam descobrir mais sobre o universo. Também poderemos transmitir pensamentos e conhecimentos, que poderão incentivar e motivar outras pessoas.   

Muitos poderão descobrir sua vocação na área de comunicação e psicologia, mas também atuar para trazer entendimento e cooperação entre as pessoas. Também poderemos reencontrar irmãos e amigos que não vemos há muito tempo, assim como nos desvencilharmos de recordações desagradáveis do passado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog