maio 20, 2011

Mercúrio em Touro



Mercúrio rege o processo de pensamento e, por isso, focaliza e orienta os nossos poderes criativos. A posição de Mercúrio no signo revela a capacidade de tomar decisões e transmitir suas ideias. As características do signo influenciam o raciocínio, a capacidade de comunicação e as preocupações que ocupam a mente. A posição de Mercúrio no signo revela o tipo de informação e fatos que se tornam mais relevantes.

Durante o mês de maio, Mercúrio estará transitando o signo de Touro, o signo que tem um grande poder de concentração e pode ignorar tudo que externamente o perturbe, pois não gosta de ser incomodado. Às vezes pode ignorar até mesmo assuntos importantes para fugir de discussões e conflitos, exceto para proteger sua segurança e seus interesses financeiros.

O pensamento de Mercúrio em Touro é fortemente influenciado pela importância financeira ou pela utilidade das ideias. As opiniões e decisões são lentas e uma vez formadas, se tornam imperiosas e difíceis de serem reformuladas.
Mercúrio em Touro determina tudo o que possuir uma aplicação prática e material. Assim, a mente se torna perspicaz para negócios e embora não haja originalidade, há muito senso pratico e habilidade para administrar. Exalta a habilidade para as artes, matemática e ciência física devido à percepção de forma e estrutura taurina.

Mercúrio, o mensageiro dos deuses, é o planeta associado aos transportes, às viagens rápidas, estradas, ruas e avenidas, transito nas ruas, passageiros, viajantes, caminhadas e tudo relacionado à locomoção de pessoas e materiais. Estes assuntos estarão recebendo a influência taurina, requerendo mais segurança e praticidade. Também rege a veiculação de notícias, a comunicação, a internet, a aprendizagem, os estudantes, os instrumentos de escrita, o pensamento lógico, a percepção, memória, coordenação motora e os nervos. Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória. Também os pensamentos se tornam ruminantes.


Com Mercúrio em Touro podemos construir os nossos projetos aproveitando a energia do elemento terra e a capacidade de gestão de Mercúrio. As ideias sólidas e os valores morais e materiais se tornam mais exaltados e defendidos. Touro é um signo teimoso e muitas vezes reluta em analisar outros pontos de vista e ideias diferentes. Sob tensão, Mercúrio pode provocar obstinação intelectual, opiniões dogmáticas, materialismo e avareza.


Outra característica de Mercúrio taurino é tornar as comunicações mais lentas, mais cautelosas, menos conversador e fanfarrão, tornando as conversas mais calmas, menos entusiastas e mais realistas, quando podemos alcançar grandes objetivos. Assim podemos aproveitar essa fase até o final do mês para conversar sobre assuntos realmente importantes, orientando os nossos projetos de vida de forma mais realista.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog