julho 26, 2011

Lua Nova em Leão



No sábado, dia 30 de julho 2011 às 15h39, acontece a Lua Nova a 07º do signo de Leão. Na terminologia astronômica é a fase lunar que ocorre quando a Lua, em seu movimento mensal em órbita ao redor da Terra, encontra-se entre a Terra e o Sol. Na astrologia, a Lua Nova marca o encontro da Lua com o Sol.

A Lua Nova é sempre um momento de novos começos e em Leão a
lunação pede que sejamos criativos, divertidos e brincalhões, permitindo ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, da generosidade, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida.

A Lua em Leão é
rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente, com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar. A Lunação de Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar.

Essa é a Lua que aumenta a
fertilidade e tudo o que se planta na lua nova tende a ter força de crescimento, desde que nos dediquemos a cultivá-las. Leão é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades por isso o signo está relacionado ao desafio e à auto-afirmação. Desafiar o ambiente externo é algo que precisa ser feito com coragem e Leão é conhecido pela força, até mesmo autoritária e tirânica, que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino. Leão se adapta ao que envolve o risco e o desafio para que possa se superar e não abandona uma batalha; perde ou ganha, teima e persiste até a sua conclusão.

Esta lunação é favorável para assumir liderança, ter autonomia no trabalho e realizar as tarefas com maestria e boa vontade. Favorece nos empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Apesar da generosidade leonina, há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Por isso, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, é preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Uma forte presença e a vaidade são caracteríscas leoninas.

Durante essa lunação não é recomendado cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração,
região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, o amor está no ar. Os romances e casamentos se tornam beneficiados, pois é a melhor lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama.

Com temperamento ardente e apaixonado, Leão precisa ser aceito
e para isso explora com maestria suas capacidades. A Lua Nova em Leão se conecta com Vênus em Leão e Urano em Áries e as pessoas poderão estar mais apaixonadas e românticas; alguns podem assumir riscos por amor ou se atreverem a sacudir o status quo nas relações. Essa lua privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes.

Como rei dos animais, Leão simboliza a dignidade, a honra e conhece bem a luta pela vida. Para sobrevivermos devemos
estar centrado em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível. Leão é um signo exuberante, motivado, extrovertido, alegre e a lunação em leão nos torna mais graciosos porque queremos sentir que somos especiais. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, nos fazem sentir bem. Essa é a lua que incentiva a nos engrandecermos e devemos brindar a vida. E quem estiver sendo menosprezado, é o momento de se impor e se mostrar especial. A lunação em Leão favorece essa atitude.

Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, todos querem sair, participar de grandes eventos,
festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos. Qualquer evento nessa época é garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir, no entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.

As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes.
Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos, o que nos dá prazer e é favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.

Logicamente esperamos ser reconhecidos e elogiados, pois Leão não sabe
lidar com a rejeição. Mas aprender a lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Podemos ser rejeitados em algum momento mas em algum lugar lá fora, alguém está esperando por nós e nossas ideias, basta que continuemos tentando até obter um "sim". E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja.

Leão é teatral e tende à dramaticidade. A vida é como um palco e às vezes é preciso estar na platéia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida.

Leão é o 5º signo do zodíaco e tem como função básica fixar o que germinou no escuro silencioso e protegido de Câncer.
Leão marca o momento em que os primeiros frutos nascem e por isso rege os filhos. A força leonina que protege sua cria, tem amor por sua prole. E, por ser educador, Leão dá o bom exemplo.

Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Mas também vale a generosidade, a
delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...

Leituras complementares sugeridas:
Caminho para o sucesso
É preciso aprender a viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog