setembro 05, 2011

Horóscopo da semana 05 a 11 setembro 2011


Filtro dos sonhos

A novidade da semana é o ingresso de Mercúrio no signo de Virgem, onde permanecerá de 09 a 25 setembro exaltando a precisão no pensamento e na comunicação. Este é um momento em que tenderemos a analisar e decidir o que é útil, descartando o que seja impraticável e inútil. Poderemos nos tornar mais detalhistas, no entanto é necessário evitarmos o excesso de detalhes pois podemos perder a visão global das situações. Mercúrio rege o signo de virgem o que pode tornar a comunicação mais baseada na crítica, ou em fatos e dados técnicos sem muita emoção e imaginação. Mercúrio em Virgem é seletivo com seus sonhos; ele filtra para obter só o que seja útil.

Mercúrio/Netuno em desarmonia nos próximos dias da semana torna-nos mais dispersos e distraídos. A mente pode flutuar dificultando a concentração e, por isso, devemos evitar assinar contratos ou formalizar acordos pois há maior possibilidade de mal-entendidos, desinformação, descuido e engano. Com essa configuração se torna difícil obter respostas concretas dos outros. A clareza no entendimento em escritos pode ser prejudicada, a comunicação pode não ser entendida e podemos não perceber alguns detalhes importantes. É necessário extremo cuidado ao ler recomendações médicas ou técnicas.

Mercúrio/Saturno em conflito pode tornar as coisas mais burocráticas, nos levar a refazer tarefas ou enfrentar problemas que supunhamos já ter terminado. Podem ocorrer pensamentos negativos, atrasos e obstáculos na comunicação, além de hipersensibilidade à critica. As configurações celestes indicam aumento da emotividade devido a fatos ou noticias durante a semana.

O Sol em Virgem desloca nosso foco para a pequenas coisas do cotidiano. É tempo de análise de interesses práticos, organizar e cuidar de pequenos detalhes para que possamos finalizar algo inacabado. Vênus também em Virgem, um signo de terra, acentua a nossa praticidade para tratar dos assuntos pessoais e financeiros, eliminando tudo que não tenha um sentido prático. Marte em Câncer nos incentiva a buscarmos ardentemente os nossos interesses mas podemos estar evitando agir de forma direta. Devemos estar atentos, pois as ações dissimuladas estão mais exaltadas.

A Lua em sua fase crescente impulsiona as ações e atividades. Essa é a fase de crescimento do ciclo iniciado na Lua Nova que pode ser impedido ou bloqueado por assuntos não resolvidos no passado, isto porque a fase crescente é uma quadratura separativa entre a Lua e o Sol, ou seja, os nossos objetivos do presente podem entrar em conflito com alguma pendência do passado.

O ideal nesse período é vencer os desafios do passado se quisermos que toda a energia seja liberada e aproveitada durante a Lua Cheia. Se as dificuldades do passado não ficarem esclarecidas e resolvidas ou se o crescimento for letárgico, então a iluminação oferecida durante este ciclo não será completada. A quadratura ocorre a 11º51' dos signos de Virgem/Sagitário afetando, de forma mais significativa, todos os mapas que tenham ângulos ou planetas pessoais entre 10º a 14º dos signos mutáveis, ou seja, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Júpiter em Touro em movimento retrógrado até 26/12/2011 indica uma retração no mercado imobiliário e nos assuntos financeiros. É uma época em que estaremos reavaliando os nossos investimentos e a forma como temos movimentado nosso dinheiro. Também é possível que sistemas morais e legais sofram alguma revisão, limitando a expansão financeira, material e as conquistas de riqueza. Júpiter retrógrado nos incentiva a poupar e o comércio pode sofrer grande retração nos próximos meses, o que deve frear a ganância e os gastos. Talvez os juros das dívidas possam ser reduzidos para facilitar negociações porém impostos antigos podem retornar a vigorar.

Venus/Saturno/Kiron em aspecto nos próximos dias pode estimular uma abordagem mais séria nos relacionamentos e podemos experimentar algum retrocesso nas relações devido à cautela com as nossas emoções e na expressão dos nossos sentimentos. Podemos estar mais moderados em nossos afetos porém mais responsáveis e práticos nas relações afetivas. Os relacionamentos iniciados sob esta influência muitas vezes exigem mais envolvimento e maior esforço, mas podem durar muito mais tempo. Podem ocorrer reconciliações, no entanto, serão estabelecidas de forma mais auto-consciente e mais cautelosa.

No final de semana estaremos mais confiantes no amor e dispostos a tomar medidas para encontrarmos mais satisfação. Vênus/Marte em harmonia favorece os romances, os encontros amorosos e eleva a eroticidade. Isso mostra condições favoráveis para tomar iniciativa visando alcançar satisfação emocional e sexual. Essa harmonia Vênus/Marte indica ainda a possibilidade de criarmos laços permanentes e felizes.

Esse aspecto também favorece os nossos empreendimentos financeiros e as atividades artísticas. Podemos estar mais propensos a buscar satisfação mas devemos evitar o excesso de sentimentos, de gastos e prazeres. Vênus/Júpiter em desarmonia tende ao exagero ou pode criar falsas expectativas. Esse aspecto, aliado a Mercúrio/Netuno em desarmonia, indica falta de clareza de intenções.

No entanto, Mercúrio/Plutão em harmonia favorece aprofundarmos nos assuntos que estejam nos preocupando. O que estiver oculto poderá ser descoberto. As conversas poderão ser mais esclarecedoras, sendo uma oportunidade para expressar sentimentos e resolver tudo o que estiver nos incomodando. Mercúrio em Virgem disseca as emoções.

Mercúrio/kiron em desarmonia no final de semana tende a exaltar o mal entendido e podemos levar as coisas para o lado pessoal. Também pode ser difícil ler as intenções que se escondem por detrás das palavras, além da indecisão ou dúvida em nossa capacidade de julgamento. Podemos sentir que estamos julgando a nós mesmos quando expressamos uma opinião a respeito dos outros, o que de fato, não deixa de ser uma verdade...

Segunda-feira – 05 setembro 2011 - Lua em Sagitário
A Lua no signo de sagitário desperta a espontaneidade e a curiosidade. É um bom dia para diálogos e estudos, pois todos estão mais propensos a expandir suas ações, buscar novos horizontes, mais motivados para buscar para a verdade e dispostos a adotar uma nova visão sobre as coisas. Favorece o ensino superior, viagens, aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

As pessoas estão mais extrovertidas e animadas, bem como interessadas em estabelecer metas. No entanto, tendem ao exagero e à falta de planejamento. A atenção se volta para novas experiências e aventuras que visam satisfazer uma necessidade emocional mais profunda. É um bom dia para lançamento de promoções de viagens e cursos, mas pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. Estamos mais propensos à falta de concentração e devemos estar dispostos a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. A Lua entra no signo de capricórnio nesta segunda-feira às 23h04.

Terça e quarta-feira - 06 e 07 setembro 2011 - Lua em Capricórnio
A Lua em Capricórnio torna as pessoas mais conscientes da necessidade de estrutura e planejamento. Instintivamente, tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.

Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

No entanto, há maior seletividade no ar e não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. O encontro da Lua com Plutão ocasiona tensões e emoções negativas, especialmente no dia 06.

Quinta e Sexta-feira – 08 e 09 setembro 2011 - Lua em Aquário
Na quinta-feira a Lua ingressa no signo de aquário às 06h43 chamando nossa atenção para o incomum, para a liberdade pessoal, para os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Surge uma necessidade instintiva de melhoria e nos tornamos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias e mudanças, novos métodos para fazer as coisas e estamos mais atentos ao futuro. Nossas reações se tornam mais intelectuais do que emocionais e as interações se tornam mais impessoais.

A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. Tudo tende a sair da rotina, ocorrem situações aleatórias e pode ser difícil seguir horários ou planejamentos. É um bom momento para se livrar do que esteja restringindo nossa vida. A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente.

Sábado e Domingo - 10 e 11 setembro 2011 - Lua em Peixes
No sábado a Lua entra no signo de peixes às 16h27 nos deixando mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.

Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. No sábado, a Lua conjunta a Netuno acentua todos esses significados e a oposição a Mercúrio podem tornar caóticos a comunicação, internet e o transito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog