setembro 26, 2011

Horóscopo da semana 26 setembro a 02 outubro 2011



Os titãs no céu resolveram fazer reunião nessa semana: Sol e Mercúrio em Libra, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Isso significa que chegou a hora de negociar uma série de mudanças e transformações que já se iniciaram há algum tempo. Sol e Mercúrio ativam a quadratura entre Urano e Plutão indicando um momento de tensão. Vênus conjunta a Saturno em Libra mostram medidas aústeras na área financeira.

Há tensão no mundo capitalista diante da imprevisibilidade e da instabilidade de mercado. Expectativas financeiras podem não se cumprir ou sermos obrigados a arcar com despesas em detrimento do que nos traria satisfação. Algumas vezes esse aspecto indica que é necessário economizar ou o dinheiro pode faltar. Nos relacionamentos afetivos e sociais podemos concluir que tudo está longe do que desejamos. Porém é necessário ter prudência, pois o clima é de insatisfação passageira. Talvez alguns ajustes sejam necessários tanto nos relacionamentos quanto nas finanças.

As confrontações e o jogo de influências traz inquietude na economia e nas decisões dos altos escalões. Devido às configurações tensas, aumentam de modo geral as possibilidades de provocações, conflitos e hostilidades. Por isso, a semana recomenda cautela, prudência, ponderação, moderação, discernimento e equilíbrio. Algumas vezes, a prudência é a melhor conselheira. Recuar diante da eminência de conflitos não é covardia, é sensatez.

Sol e Mercúrio em Libra nos proporciona os meios necessários para negociar com diplomacia e avaliar as situações, ainda que Urano em Áries incite à impulsividade, aos imprevistos e acontecimentos inesperados. Expectativas irreais podem causar frustrações. Todos os meios de comunicação e transporte estão sujeitos a acontecimentos inesperados, falhas na comunicação, interrupções nos telefones, internet e transmissão de dados, bem como extravios de mercadorias e correspondências. Devemos evitar a indecisão e hesitação, mas é favorável olhar todos os ângulos das questões. Mercúrio em Libra favorece os acordos, reconciliações e conclusões justas.

A quadratura Sol/Mercúrio a Plutão indica confrontos ou tentativas de manipulação. Acontecimentos podem levar a disputas acirradas. Situações encobertas podem vir à tona, assim como fraudes, roubos e crimes podem ser descobertos pois, devido à desconfiança, as pessoas tendem a se aprofundar nos assuntos. Algo dito ou escrito pode ser mal interpretado ou ocasionar lutas de poder, como também notícias e informações podem ser omitidas. No entanto, pode se tornar positivo para investigações, pesquisas ou esclarecer situações. É útil considerar que algumas situações exigem discrição, ainda que pensamentos obssessivos possam dominar a mente.

Vênus rege Libra, portanto há maior equilibrio e harmonia nas parcerias, nos romances e no casamento. Embora estejamos mais idealistas nos relacionamentos, estamos também mais dispostos a negociar e assumir compromissos. Libra gosta de estar junto de alguém, melhor ainda quando formaliza a união. Vênus pode incentivar os casamentos, associações e sociedades, embora haja maior procura pelo par perfeito.

Durante essa semana o amor pode estar mais complicado. A sesquiquadratura Vênus/Netuno nos inclina a idealizar os romances ou pode ocorrer decepções no princípio da semana. Na próxima semana, quando Vênus estiver em trígono em Netuno, podem acontecer situações mágicas, muito romantismo, mais prazer e podemos estar mais generosos e complacentes com nossos parceiros.

Vênus/Saturno podem inibir as demonstrações de afeto, mas há maior compromisso e praticidade nas relações. Os relacionamentos iniciados sob esta influência muitas vezes exigem maior envolvimento mas podem ser mais duradouros. Há mais senso de realismo nas parcerias mas talvez sejamos obrigados a sacrificar um prazer pessoal devido a um dever ou obrigações a cumprir. Decisões postergadas nos relacionamentos podem ser retomadas. Também pode haver uma renovação nos vínculos de amizades e amorosas, como também obter o apoio de pessoas mais velhas ou figuras de autoridade.

Em Leão até 10 de novembro, Marte nos torna mais orgulhosos, mais auto-confiantes, mais animados e dispostos aos grandes objetivos. Há maior disposição para buscar o que queremos porque estamos mais seguros dos nossos desejos. No entanto, tendemos a negligenciar os pequenos detalhes como também a buscar meios mais curtos e menos complicados para obter o que desejamos. Em alguns casos, isso pode se tornar uma fonte de problemas. Marte em Leão dá impulso à vida sexual como também ao maior prazer de viver.

A Lua Nova ocorre na terça-feira, dia 27 setembro 2011 às 08h08, a 4º do signo de Libra, dando ênfase aos relacionamentos, casamento, sociedades, equilibrio, harmonia, paz, acordos, diplomacia, justiça e inspiração artística. Apesar de todos estarem expostos aos efeitos da Lua Nova, as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais de 0 a 8º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio podem sentir mais os seus efeitos.

É tempo de encontrarmos equilibrio em nossas relações e reconhecer que podemos obter melhores resultados quando trabalhamos em parceria. É também uma boa época para nos comprometermos com nossas metas pessoais. Temos mais chances de desenvolver as nossas habilidades de negociação, sem comprometer nossos princípios ou necessidades. O momento sugere empenho para estabelecer a harmonia, equilíbrio e a paz em nossos relacionamentos e ambientes.

Essa Lua Nova pode trazer frescor e renovação nas parcerias, casamentos e sociedades. É tempo de reconhecer que os outros são espelhos de nós mesmos. Quando tentamos entender os outros, estamos na verdade entendendo a nós mesmos, pois tudo o que nos incomoda no mundo externo na verdade é um modo de não encararmos o que encontramos em nosso mundo interno. Quando alguém nos desperta algum tipo de desconforto, é porque alguma coisa naquela pessoa entra em ressonância com algo interno que precisa ser reconhecido e curado.

Reconhecer que ninguém é melhor ou pior que ninguém e que, na verdade, apenas caminhamos em tempos, ritmos, habilidades e escolhas diferentes, é o que, justamente, torna os relacionamentos humanos tão enriquecedores, construtivos e especiais. Quanto mais tomamos consciência das nossas próprias emoções e dificuldades, novas possibilidades de transformação surgem, melhorando não só a nossa qualidade de vida, mas também o nosso relacionamento com todos os que estão à nossa volta.

Segunda-feira – 26 de setembro - Lua em Virgem
A Lua no signo de Virgem nos coloca em contato com as preocupações de trabalho, compromissos, alimentação e dieta. Aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeccionismo. Devemos estar dispostos a lidar com as exigências e críticas alheias.

Favorece a organização, as pequenas tarefas ou para lançar produtos e serviços relacionados à organização, faxina, limpeza, saúde, cuidados com alimentação ou com animais. As questões de saúde podem estar mais evidenciadas.

O dia não favorece as decisões importantes, os contratos ou acordos formais, assuntos jurídicos e financeiros. A dificuldade em perceber as intenções pode ocasionar equívocos, mas podemos aproveitar o dia para recolher informações e dados, mas aguardar alguns dias para expor os nossos planos.

Apesar de estarmos mais propensos a ver somente o que queremos ver, é necessário estarmos atentos à realidade e não nos iludirmos com propostas e soluções fáceis. É prudente adiar compras e investimentos, pois podemos arrepender.

Terça e Quarta-feira – 27 e 28 de setembro - Lua em Libra
A Lua ingressa em Libra em 27 setembro 2011 às 01h51 criando oportunidades para reuniões sociais. Evidencia a diplomacia e sociabilidade mas há maior indecisão e dificuldade em dizer ‘não’. Deve-se estar disposto a lidar com a indecisão dos outros.

É favorável encontrar com as pessoas, lidar com público, encontrar soluções, resolver problemas com diplomacia e lidar com assuntos de justiça. Também é uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, favores e concessões. Os passeios e eventos românticos se tornam agradáveis. Imprevistos e mudanças bruscas podem ocorrer à noite.

Na terça-feira podemos estar mais distraídos e as comunicações podem sofrer interferências ou serem mal compreendidas ocasionando desentendimentos. Não é um bom momento para apresentar um argumento ou uma ideia importante. Também devemos evitar insistir em opiniões e ideias.

Na quarta-feira, a Lua em Libra se encontra com Saturno nos deixando mais sóbrios e introvertidos. Os deveres e obrigações podem estar mais evidenciados. Pela manhã podem ocorrer atrasos provocados por situações imprevistas. O dia pode ser agitado, emocional, com transtornos que causam variações de humor.

Estão favorecidas as decisões rápidas e a agilidade mental, sendo possível transformar idéias em projetos viáveis, porém estaremos mais concentrados nas diferenças do que nas semelhanças com os outros. Há maior determinação, mas devemos evitar atropelar os outros, confrontos de poder ou tentativa de controle.

Quinta-feira – 29 e 30 de setembro - Lua em escorpião

A Lua entra em escorpião às 01h05 nos deixando mais intensos e desconfiados. Desperta o desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

O magnetismo das pessoas está aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido.

Escorpião é o signo de aflição da Lua. Quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. As animosidades presentes recomendam prudência nos relacionamentos com as pessoas, bem como não alimentar expectativas exageradas e não correr riscos desnecessários.

Podemos estar animados, dispostos e com iniciativa, porém podemos ver frustrados alguns dos nossos planos ou ocorrer falhas de julgamento. Também devemos evitar fazer algo sem planejamento, já que a tendência é de ignorar detalhes, além de evitar fazer promessas que não poderão ser cumpridas. Ao assinar contratos, é necessário ler com muita atenção.

Sábado e Domingo - 01 e 02 outubro 2011 - Lua em Sagitário

A Lua entra no signo de sagitário em 1º de outubro 2011 às 01h42 nos influenciando para a busca de expansão e novos horizontes. É boa época para diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Favorece as atividades expansivas, viagens e aventuras, esportes e tudo o que necessite de entusiasmo, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura.

A Lua em Sagitário ressalta as longas viagens, o ensino superior, publicidade, esportes em grupo, os editores e a divulgação ampla. Sagitário também está relacionado aos animais de grande porte. As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, bem como interessadas em estabelecer metas.

É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio.

Pode haver o desejo de experimentar algo novo ou aventurar-nos, no entanto, podemos cometer excessos, extrapolando nas expectativas e possibilidades. As pessoas tendem a correr riscos desnecessários o que pode causar acidentes ou perdas. É tempo de abandonar velhos hábitos para que possamos nos abrir a novas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog