setembro 16, 2011

Vênus em Libra



Vênus, a deusa do amor, está associada a tudo o que nos dá prazer, ao que nos é agradável e nos deixam contentes, e ao que amamos e valorizamos. Se amamos a nós mesmos, nos valorizamos. Porém em Libra, Vênus tende a se valorizar somente quando é valorizada pelos outros. Por isso, tende a valorizar os outros e pode parecer uma pessoa diferente a cada pessoa que encontra, adaptando-se aos outros.

Em Libra, vênus tem amor incondicional e uma forma clássica de amar. Tende a usar de charme para conseguir o que deseja, se torna disposta a negociar, fazer acordos e assumir compromisso com os outros. Apesar de vênus ser o regente do signo de Libra, há um distanciamento afetivo pois evita conflitos e situações desagradáveis, o que pode encobrir questões mais profundas nos relacionamentos. Assim, durante esse período, nos tornamos mais refinados e sociáveis, desejando manter equilíbrio nas relações com os outros.

Vênus em Libra detesta discussões, agressões, grosserias ou qualquer coisa que seja feia e sórdida, porque está predisposta para o amor, a arte e a beleza. Ela aprecia os relacionamentos harmoniosos e faz de tudo para agradar como também espera reciprocidade. Isto significa que não gosta de compartilhar críticas, principalmente quando isso ameaçar sua necessidade de paz e tranquilidade. Este é um posicionamento de seu domínio, que se reflete na boa educação, na harmonia das formas, na sofisticação e no requinte.

Capaz de uma sedução sutíl e diplomática, tende a atrair o que deseja sem se impor. Vênus em Libra se insinua, dedica atenções através de pequenos gestos delicados e adora receber atenções que pode parecer fora de moda na época atual. Pequenos presentes, bilhetinhos de amor e declarações sutís pode fazê-la ceder aos caprichos de quem ama. Essa vênus é discreta, não gosta de arroubos românticos e nem sexuais. Ela tem necessidade de estar junto de alguém para compartilhar a vida, mas deseja alguém que seja intelectual, igual e amigo.

Apesar de se comprometer nos relacionamentos, Vênus em Libra exige igualdade, senso de justiça e respeito. Algumas vezes pode parecer dependente e superficial, mas o que acontece é que ela não revela o que quer para não desagradar. Às vezes pode até exagerar para agradar, o que pode ser rejeitado por quem deseja trocas mais explícitas e mais emocionais. Porém Vênus em Libra pode ensinar a arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama, porque ela é justa e tudo deve ser bom para ambas as partes.

Em geral, Vênus em Libra gosta mais do ideal de amor do que a realidade de um relacionamento, o que pode levar à busca do par ideal ou da alma gêmea, mesmo que isso resulte numa eterna busca. Porém o medo das emoções fortes pode limitar a intimidade. Ela é fiel e permanece em um relacionamento apenas enquanto prevalecer os acordos iniciais. Diante de problemas graves, principalmente diante de uma traição, sente-se livre para seguir em frente e nem olha para trás.

A saúde do corpo também é um estado de harmonia e equilíbrio. A cura significa restabelecer harmonia quando há um diagnóstico de tensões, debilidade e desequilíbrio. Vênus em Libra significa harmonia e é favorável para buscarmos a harmonização da mente que se reflete no corpo físico. Embora Vênus seja considerado um planeta benéfico, por estar relacionado à emoções e aos doces, também está associada a patologias, tais como o diabetes e as doenças renais.

Vênus estará em Libra de 15 setembro a 08 outubro 2011 exaltando a moda, a decoração, adornos, artes, aptidões artísticas, música, literatura e o equilíbrio nas relações sociais. As pessoas estarão mais sociáveis, mais cooperativas, mais dispostas a negociar e a conquistar a simpatia dos outros. Com Vênus em Libra, as pessoas tendem a preferir divertimentos e produtos caros, refinados e os encontros sociais. Se torna mais fácil para resolver problemas com diplomacia, além de ser uma boa época para apresentar coisas belas e atraentes para o público, bem como para obter favores e concessões.

3 comentários:

  1. Adorei o artigo, muito bom! Eu tenho uma venus forte ( ascendente em libra em conjunção com venus, lilith e roda da fortuna , na casa 12), me pergunto se não se tornou um problema para mim pois eu tendo realmente a me preocupar demais com os outros e suas opiniões.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog