setembro 26, 2011

Mercúrio em Libra

Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra exalta a necessidade de troca, de amar e ser amado, de desenvolver a cultura, a comunicação, expressão nas artes e buscar a beleza em todas as formas de expressão. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances e bons acordos que podem propiciar reconciliações e bons negócios. Se torna mais fácil fazer conexões sociais, favorecendo a diplomacia, as relações públicas e a formação de parcerias.

As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma conversação. Aumenta o poder de sociabilidade, proporciona um certo charme nas comunicações e as palavras são cuidadosamente escolhidas evitando ferir os outros com expressões rudes. Viabiliza a ponderação e todos sentem a necessidade de ter clareza em seus pensamentos, harmonizar ideias e encontrar meios mais corretos para expor teorias.

O pensamento se torna ágil dando-nos maior capacidade para aprender com facilidade. A curiosidade e interesses recaem sobre temas sociais e viabiliza uma melhor forma de relacionamento entre as pessoas. Por vezes, Mercúrio pode influenciar nas decisões aumentando a insegurança. Assim, além da busca pela opinião alheia podemos tentar evitar situações de conflito por divergência de opiniões. O racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção.

Em Libra Mercúrio dá ênfase às profissões que tratam do direito, como advogados, juízes, magistrados e conciliadores como também às profissões nas áreas de comunicação e relações públicas. As artes podem adquirir maior expressão através da harmonia e simetria. Desperta o interesse na comunicação mas as pessoas tem maior interesse em se expressar através da escrita, da música e da arte.

Pessoas que tem Mercúrio em Libra normalmente falam pausadamente e tem um comportamento muito refinado. Sendo Mercúrio um planeta que desperta para moderação, política e justiça, quando o planeta transita pelo signo de Libra as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou uma direção de vida. No entanto, essa demora de escolha pode ocasionar a perda de preciosas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog