janeiro 01, 2012

Horóscopo da semana 02 a 08 janeiro 2012


06 de janeiro - Dia do Astrólogo


Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento
e dos estudos milenares que vos precederam no tempo.

Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Aztecas, Filósofos e Poetas, porque o tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo.

Transmita o vosso conhecimento,
porque assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes...


Começamos um novo tempo, um novo ano iniciando com a Lua em sua fase crescente a 10º de Áries nos dando o impulso para realizarmos nossos planos e objetivos. Essa fase indica o crescimento do ciclo iniciado na Lua Nova, que pode ser impedido ou bloqueado por obstáculos ou assuntos não resolvidos no passado. O ideal nesse período é vencer os desafios do passado para que possamos ver os resultados positivos que serão liberados na Lua Cheia em 09 de janeiro.

A fase crescente tem a força de crescimento, embora possamos também encontrar maior força para oposições e impedimentos.
É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada para nossos projetos e metas. Pode haver necessidade de remanejamentos e mudanças de planos. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer, prosperar e também para:
  • iniciar e inaugurar tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência.
  • Assinar contratos, firmar parcerias, marcar viagens e realizar contatos em geral. Lançar produtos ou fazer presentação em público. Iniciar empresas e negócios.
  • Realizar atividades físicas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fia escondido na Lua Crescente.
Júpiter em Touro

Júpiter a 00º29º de Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo. Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter em Touro - Click aqui

Saturno em Libra

Saturno a 28º25' de Libra em trigono a Netuno nos promete estabilidade financeira, social e política, trazendo um pouco de ordem em nossas vidas, exceto de fevereiro a junho de 2012 quando Saturno entrará em retrogradação. Até lá poderemos realizar algum de nossos sonhos desde que estejam alicerçados numa viabilidade real.

De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012, Saturno em Libra e Júpiter em Touro se aproximam em oposição. Isto significa uma retração na economia, nos gastos e compras. No entanto, Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes. É a fé em Deus e em nós mesmos que nos ajudará a transpor os obstáculos e as dificuldades. Jupiter nos promete muita esperança diante do novo ano que se inicia. Ao sintonizarmos com essa energia, estaremos nos beneficiando de uma poderosa e benéfica renovação.

Sol em Capricórnio

O Sol em Capricórnio até 20 janeiro estará nos trazendo maior motivação para assumir responsabilidades, maior ambição e maior respeito pela ordem e pela lei. Capricórnio é o signo realizador do zodíaco que deseja estruturas, resultados palpáveis e o que seja viável. Nos sentimos mais confortáveis dentro de uma estrutura estabelecida e dentro dos limites conhecidos. Enquanto o Sol estiver em Capricórnio, será favorável estabelecer objetivos de longo prazo.

Mercúrio em Sagitário

Mercúrio em Sagitário até 8 de janeiro continuará a influenciar os nossos contatos, comunicação, deslocamentos e negócios. Nossa curiosidade desperta para uma ampla gama de assuntos e nos tornamos aptos para crer e convencer. O problema de Mercúrio em Sagitário é originar muitos discursos e muita conversa que não diz nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais.

Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto. Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas. Mercúrio também nos incentiva a olhar mais atentamente para a justiça e a injustiça. Leia mais sobre Mercúrio em Sagitário - click aqui

Mercúrio em Capricórnio

Mercúrio ingressará no signo de Capricórnio em 08 de janeiro. Quando Mercúrio passa pelo signo de capricórnio, tendemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal. As perspectivas se tornam mais responsáveis e amadurecidas, onde a curiosidade e as ideias se articulam dentro do seja realmente palpável e ofereça oportunidades. E ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas sérias, não se dispondo a "jogar conversa fora". Todos se sentem com pouca disposição para divagar em assuntos sem objetivos, e tudo precisa estar dentro de uma realidade. Isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro... Leia mais sobre Mercúrio em Capricórnio - Click aqui

Vênus em aquário

Vênus em Aquário até 14 janeiro nos leva a buscar relacionamentos sociais e afetivos onde haja liberdade e amizade. Há um desprezo por todas as formas de ciúme e possessividade. Podem acontecer inúmeros relacionamentos entre pessoas de classes sociais diferentes, culturas diferentes, idades muito diferentes ou mesmo do próprio sexo, porque o estímulo de Vênus em Aquário é desafiar o status quo, fora dos padrões estabelecidos pela sociedade tradicional. Leia mais sobre Vênus em Aquário - Click aqui.

Marte em Virgem

Marte em Virgem até 03 julho 2012 nos traz mais praticidade, habilidade e precisão em nossas tarefas. Aumenta nossa capacidade de organização, proporciona melhoria na qualidade dos produtos e nos métodos de trabalho. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ser exigidas nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

Nas próximas semanas, importantes ações deverão ser implementadas para melhorar a saúde, alimentação e as condições de trabalho. Sol e Marte em bom aspecto trarão uma nova disposição para melhorar a qualidade de atendimento médico e os métodos de trabalho em geral.

02 janeiro 2012 - Segunda-feira - Lua em Áries
  • A Lua em Áries torna as pessoas mais entusiasmadas e corajosas para enfrentar os problemas mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Beneficia realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia, entrar para uma academia, realizar atividades esportivas ou começar um programa de condicionamento físico. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Desfavorece tudo que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores. Não estão favorecidas as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo nos dias 01 e 02 janeiro 2012.
  • Durante a tarde de segunda-feira, com a Lua e Saturno em mal aspecto, poderemos estar nostálgicos e nossas responsabilidades podem nos exigir algum esforço para cumprí-las. Porém à noite o encontro da Lua e Júpiter pode nos trazer mais otimismo, propiciando os planos financeiros.
  • Vênus/Urano em semiquadratura nos torna mais independentes e aumenta o nosso desejo de liberdade nos relacionamentos. Se estiver ocorrendo muita restrição da liberdade e independência, podem ocorrer rupturas. Também sugere o desejo de aventuras amorosas passageiras para fugir de relações monótonas, insatisfatórias e frustantes. Pode ocorrer atração por coisas e pessoas incomuns e diferentes, mas é necessário evitar impulsividade nas decisões, compras e acerto de compromisssos, pois há um aspecto de instabilidade. Tudo tratado sobre essa configuração tende a mudanças posteriores ou uma finalização inesperada. Tratamentos estéticos e de beleza tendem a apresentar resultados inesperados e frustantes. Não é um bom momento para iniciar relacionamentos ou assumir compromissos porque tendem à instabilidade e incerteza.
  • Mercúrio em quadratura a Marte causa impaciência, pressa, desacordos e contratempos, por isso não favorece as reuniões de negócios, diálogos e viagens. Pode até ser um negócio lucrativo, mas não temos tempo de checar os dados o que pode nos levar a decisões prematuras ou sermos obrigados a tomar decisões rápidas sem tempo para pensar no assunto. O aspecto de irritabilidade e impaciência produzido pelo aspecto e também por Mercúrio estar em sagitário, pode nos levar a dizer coisas sem pensar o que poderá trazer polêmicas e discussões. Há maior tendência para reclamações. As pessoas não permitem que as outras expressem suas ideias totalmente, há impaciência para ouvir ou para ler e compreender totalmente um assunto. Os estudantes que estiverem prestando exames devem conter a impaciência nas provas, tendo muita atenção em ler as instruções. Dirija devagar, tenha atenção às sinalizações e muita paciência para enfrentar engarrafamentos e transtornos nos aeroportos.
03 e 04 janeiro 2012 - Terça e Quarta-feira- Lua em Touro
  • A Lua ingressa no signo de Touro no dia 02 janeiro 2012 às 20h17. As pessoas estão mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. Viabiliza o prazer em geral e sugere descanso. Beneficia as atividades mais tranquilas e também os assuntos relativos a finanças, tratar de preços, fechar negócios e realizar compras. Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância. Por isso, favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira constância e longa duração. Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores. Não estão favorecidas as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo de 02 a 05 janeiro 2012.
  • Na terça-feira, a partir das 17h00 Sol e Lua em excelente aspecto dissipam as configurações astrais tensas, favorecendo as propostas, realizações e início de bons negócios. A Lua promete crescimento rápido de tudo que implementarmos nesse momento.
  • Na quarta-feira pela manhã, Lua e Vênus em aspecto tenso pode causar escândalos, frustração e descontentamento. Desfavorece apresentações sociais, exposição ao público e atividades que demandam esforço. O início da tarde promete movimentação, atividades e muita disposição.
05 e 06 janeiro 2012 - Quinta e Sexta-feira - Lua em Gêmeos
  • A Lua ingressa no signo de Gêmeos em 05 de janeiro 2012 às 08h44. As pessoas estão bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, e favorece a propaganda e divulgação. Bom período para passeios, viagens e deslocamentos. Porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo de 05 janeiro a 07 janeiro 2012.
  • Durante a madrugada de quinta-feira a desarmonia entre Netuno e Lua provoca indefinições e confusões. Pode haver maior sonolência e fraca disposição. Depois do amanhecer, quando a Lua ingressar em Gêmeos, o dia entra em movimento e as soluções aparecem. A conjunção da Lua e Urano prometem surpresas até o horário do almoço.
  • Na quinta-feira o Sol e Netuno em semiquadratura pode dificultar a nossa capacidade de concentração e nossa assertividade. Podemos nos desviar facilmente de nossos objetivos ou nos encontrarmos perdidos em nossas decisões e metas. Além da pouca força de vontade há ainda um direcionamento equivocado para o que queremos. Esse é um aspecto que pode causar problemas com anestésicos em cirurgias, erros médicos, enganos e fraudes em negócios. Evite, se possível, lançamentos e início de projetos nesse período.
  • Na sexta-feira, Mercúrio/Saturno em sextil nos traz um bom momento para nos organizarmos, favorecendo a preparação para o futuro. O que fizermos nesses dias apresentará resultados favoráveis posteriores. Esse é um aspecto que beneficia realizar trabalhos em detalhes com ótimos resultados. As decisões tendem a serem práticas. O que estivemos planejando, encontra agora o bom momento para ser colocado em prática.
  • Mercúrio/Netuno em sextil nos torna mais sensíveis para a arte. Nossos diálogos, conversas e palavras se tornam mais inspiradas nos tornando mais capazes de inspirar os outros e levá-los a entender melhor os sonhos, os ideais e tudo que esteja presente apenas na imaginação. O mundo se torna mais poético, favorecendo as comunicações e a literatura.
  • Na noite de sexta-feira a Lua estará em bom aspecto com Vênus trazendo muito romantismo e encontros felizes. No entanto, o aspecto discordante com Marte pode provocar impaciência, intolerância e contrariedades.
07 e 08 janeiro 2012 - Sábado e Domingo - Lua em Câncer
  • A Lua ingressa no signo de Câncer no dia 07 janeiro às 19h06. Todos estão buscando proteção e carinho mas há maior carência e hipersensibilidade. Todos estarão se dedicando a acolher e ser acolhido, se interessam mais pelos sentimentos, mas podem estar mais introspectivos. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e assuntos particulares, acolher e ser acolhido nas necessidades, resoluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estão interessadas em melhorar o ambiente doméstico e adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros. Câncer rege o estômago e os seios. Não estão favorecidas as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo de 07 a 09 janeiro 2012.
  • Vênus em quincunce a Marte nos coloca na dúvida de atender aos nossos apelos românticos ou aos nossos apelos sexuais. A sensibilidade romântica não encontra apoio nos apelos físicos e sexuais podendo ocorrer mal-entendidos entre as vontades de parceiros. Relacionamentos iniciados sob essa configuração tendem mais para os interesses sexuais, sem qualquer dose de romantismo. Também indica decisões inadequadas, julgamentos e escolhas de forma errada. A capacidade de escolha não acompanha a ação. Pode ocorrer gastos mal calculados ou inadequados.
  • Vênus em semiquadratura com Plutão aumenta a desconfiança e tensão nos relacionamentos sociais e afetivos, podendo surgir cenas de ciúmes e decepção nos romances. Os jogos de poder se tornam mais evidentes entre as pessoas como também pode levantar questões financeiras que trazem apreensão e medo de perder. Esse aspecto exalta a possessividade sobre bens e pessoas.
  • Mercúrio e Urano criam um clima de instabilidade e incerteza nos transportes e nas comunicações. Nossas ideias poderão ser consideradas inconsistentes ou estarem muito além das tradições, por isso não favorece a apresentação de novos projetos. Sob esta influência, os ânimos podem estar mais irritáveis e os discursos parecem sarcásticos. Decisões precipitadas podem trazer arrependimento, por isso devemos evitar a impulsividade e desorganização.
  • No sábado à tarde a Lua forma um grande trígono com Netuno e Saturno servindo como um gatilho para realizarmos os nossos sonhos e o que viemos planejando a algum tempo. Nossas intuições poderão nos mostrar os caminhos mais seguros.
  • No sábado à noite, devido ao ângulo de Lua e Urano, notícias e acontecimentos inesperados podem nos surpreender contrariando os nossos planos. Há possibilidade de imprevistos, no entanto, o bom aspecto Lua e Júpiter nos dará o bom humor e otimismo para enfrentar os problemas.
  • No domingo pela manhã, podemos ser tomados por intensas emoções. A Lua em Câncer em oposição a Plutão em Capricórnio pode nos tornar mais carentes e exigentes de atenção. Devemos evitar atitudes e reações infantis diante das situações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog