novembro 25, 2010

Lua Quarto Minguante


LUA QUARTO MINGUANTE (270º A 315º) FASE ATIVA

Se a Lua Crescente nos desafia a crescer para fora e agir de modo a realizar nossas possibilidades, a Lua quarto minguante nos desafia a crescer para dentro e a mudar. Qualquer coisa que não se harmoniza com este crescimento interno e essa maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado.

O momento é favorável a insights. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas idéias e ideais. A última fase deste ciclo, que antecede imediatamente à Lua Nova, marca um período de transição, o período entre o ciclo que se encerra e o próximo que se anuncia. Durante este tempo, os resultados do ciclo inteiro podem ser revistos, concentrados e resumidos em sua essência para formarem um fundamento de um ciclo futuro.

Nessa fase a Lua nasce à meia noite e se põe ao meio dia. Este é o penúltimo estágio do ciclo, ativo e responsável; que se relaciona com a reorientação, transição e finalização. Nesta fase tanto pode-se corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito.

A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e pode requerer mudanças, criativas ou tradicionais, porém sempre existe algum risco quando se muda a estrutura do que foi construído. Chega-se à fase da colheita e se deve aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas anteriormente, desde o início do ciclo, e se preparar para um novo ciclo construindo o futuro. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:

* Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações
* Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo
* Se deseja manter algo oculto ou em segredo, por isso não favorece inaugurações
* Limpezas, expurgos, eliminação de ações mal resolvidas
* Ideal para operações cirúrgicas, exceto com a Lua em Escorpião ou Capricórnio e a lua no signo solar do paciente

LUA QUARTO MINGUANTE NO MAPA NATAL

A pessoa nascida na Lua Quarto-Minguante e nos 3 dias e meio seguintes, precisa confirmar suas crenças. Defende seus princípios a qualquer custo mas pode ser inflexível ou ter incapacidade de receber críticas. São Pessoas que podem se envolver em frequentes conflitos como Christina Crawford; e também podem produzir grandes contadores de estórias, como Lewis Carroll, autor de Alice no país das maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog