novembro 25, 2010

Lua Nova


LUA NOVA (0º A 45º) FASE ATIVA
A NOVA - Conjunção Lua/Sol (0° a 45°) - fase ativa

Inaugura um novo ciclo, é a semente do ciclo lunar que começa e demarca o final do ciclo anterior. Nesta fase a Lua nasce e se põe junto com o Sol e, se estiverem na mesma declinação e longitude, acontece o alinhamento perfeito que dá origem ao Eclipse Solar. A face visível está totalmente às escuras e a face oculta está iluminada. A configuração planetária do momento dessa lunação dará informações sobre o ciclo lunar, e é a chave das influências de todo mês lunar que se aproxima.

Simboliza um novo impulso ou oportunidade de crescimento. Sente-se alivio ou se liberta das pressões do mês lunar anterior e o que vai ser gerado nesse mês começa a emergir gradualmente. Nessa fase, o que se tenta desenvolver pode ser apenas uma possibilidade que precisa ser definida e alimentada nas semanas que virão. Além disso, o início do ciclo é sempre cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores.

A Lua Nova é ativa, incita uma nova atitude emocional, finaliza para iniciar algo novo. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. A energia desta fase relaciona-se com a visão, interior e exterior, de algo novo a ser gerado. Embora haja dúvida, é necessário ter a visão, distinguir a intenção, ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias.

O signo onde ocorre a Lua Nova representa qualidades deste novo impulso e, ao mesmo tempo, o antídoto e as soluções para se eliminar os restos deixados pelo ciclo anterior.


A lua nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios. Os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, há um clima de introspecção, e por isso é uma oportunidade de revisão. O Sol e a Lua em conjunção acentuam a atração gravitacional da Terra formando as marés altas, que também são conhecidas por marés da água viva. Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para:

* Revisar projetos e situações de vida
* Formular novos propósitos para o novo ciclo
* Cortar cabelo caso queira que cresça mais rápido
* Realizar retiros e recolhimentos
* Realizar um balanço da lunação anterior para finalizar ou transmutar
* Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo
* Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo
* Finalizar processos demorados.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:

* Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração
* Realizar atividades mental e de organização
* Iniciar construções e empreendimentos
* Abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos
* Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados
* Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento
* Momento de fecundação de idéias, podendo também engravidar
* Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística
* Iniciar algo novo que se queira continuidade e e longa duração
* Inaugurar instituições que trabalhe com inícios, ou buscar novos caminhos
* Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento

LUA NOVA NO MAPA NATAL

A pessoa nascida durante a fase da Lua Nova e até 3 dias e meio depois, é intuitiva e reativa. Projeta seus sentimentos para o externo, às vezes, sem ter muita consciência do que motivou esses sentimentos. A relação com a família pode ser intensa, sendo difícil se libertar de sua influência. Mergulha sempre em novas experiências quando sente necessidade de se desapegar do passado. É idealista e subjetiva, desejando deixar sua marca no mundo, como Clara Barton, fundadora da Cruz Vermelha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog