novembro 27, 2010

Sinastria: compatibilidade de signos e elementos



Uma das grandes questões das pessoas é saber se o seu signo combina com o da outra pessoa. Em síntese, não são os signos que combinam, são as pessoas que criam uma convivência sadia, através do autoconhecimento e do esforço para superar as próprias fragilidades. No entanto, astrologicamente, cada pessoa traz em seu mapa natal todos os signos do zodíaco.

O signo solar pode informar muito a respeito de uma pessoa porém ela não é somente isso, ela é a totalidade do seu mapa. Ao analisar o temperamento de uma pessoa temos de tomar o signo lunar, o ascendente e ainda os aspectos do mapa natal.


Em uma sinastria, que é a análise em conjunto do mapa de duas pessoas, há de se considerar as combinações do Sol com Lua, vênus com Marte etc. de um com o mapa do outro. No entanto, mesmo sem a sinastria, podemos saber quais os tipos que combinam conosco ao conhecermos os elementos de nosso mapa.



Signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário
Signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio
Signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário.
Signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes

SIGNOS DO MESMO ELEMENTO
Em tese, signos de mesmos elementos combinam entre si. Então fogo combina com fogo; terra com terra; ar com ar e água com água; e também os signos cujos elementos se ajudam ou complementam.

SIGNOS DE FOGO E AR
O ar ajuda o fogo a se manter, dá o oxigênio necessário para o fogo crescer. O fogo transforma o ar, aquece, dá movimento. São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam. O signo de ar pode ajudar o signo de fogo a pensar antes de agir impulsivamente, e o signo de fogo faz o signo de ar ser menos indeciso e ter mais iniciativa. Signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário combinam entre si, e com signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário.

SIGNOS DE TERRA E ÁGUA
Signos de terra combinam mais com signos de água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá à água, forma e limite. Sem chuva a terra fica árida, e sem os limites da terra os rios transbordam, inundam e arruínam as plantações. O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador; e o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade crua do signo de terra. Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio combinam entre si, e com signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes.

SIGNOS DE TERRA COM FOGO OU AR:
Os signos de terra são muito realistas e objetivos e isso apaga e tira o estímulo do signo de fogo. Também os signos de terra não se misturam com os signos de ar, pois o senso de responsabilidade do signo de terra inibe a espontaneidade do signo de fogo. Os Signos de terra Touro, Virgem e Capricornio não combinam com os signos de
de fogo Áries, Leão e Sagitário e signos de ar Gêmeos, Libra e Aquário

SIGNOS DE ÁGUA COM FOGO OU AR
Em termos gerais, os signos de água não combinam com os signos de fogo nem com os signos de ar. A água apaga o entusiasmo do fogo e não interage de forma relevante com o ar, pois ar e água criam verdadeiros maremotos. A emotividade do signo de água combinada com o impulso do fogo pode gerar atos muito passionais e ferver. Os Signos de água, câncer, escorpião e peixes não combinam com os signos de fogo Áries, Leão e Sagitário e signos de ar Gêmeos, Libra e Aquário

Existem também outros modos de combinar os signos:




SIGNOS IGUAIS:
Quando os signos são iguais há uma simpatia imediata, eles se admiram e se compreendem mutuamente, geralmente se sentem confortáveis um com o outro. Por terem as mesmas dificuldades, pode tornar a relação pouco estimulante.

Por exemplo: Áries combina com Áries; Touro com Touro, Gêmeos com Gêmeos, etc.

SIGNOS ADJACENTES (ANTERIORES OU POSTERIORES):
Adjacentes são signos que estão antes ou depois do signo; são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração. Porém pode ocorrer uma antipatia imediata que pode se transformar se houver aproximação. Por exemplo: o signo de peixes é anterior a Áries; touro é posterior a áries, ou seja, peixes e touro são adjacentes a áries.

SIGNOS ALTERNADOS (EM SEXTIL):

São parecidos e diferentes o suficiente para tornar a relação estimulante. No entanto, pode ser uma relação morna, sem muitos estimulos. Exemplos: Libra e Sagitário; Áries e Gêmeos; Aquário e Áries.


SIGNOS DE MESMO RITMO - CARDINAL/FIXO/MUTÁVEL (QUADRATURA):
As diferentes atitudes em relação a vida podem ser uma fonte de estimulo e admiração. Porém as diferenças podem ser a fonte de desentendimentos. Por exemplo: Áries é fogo cardinal e Câncer é água Cardinal; Touro é fixo de terra e Leão é fixo de fogo; Gêmeos é mutável de ar e Virgem é mutável de terra.

SIGNOS DE MESMO ELEMENTO- FOGO, TERRA, AR E ÁGUA (EM TRIGONO)

Signos em trígono estão a uma distância de 120°. A melhor combinação para relações afetivas e de amizade. Há entendimento e estímulo mútuo. No entanto, a falta dos outros elementos pode se tornar um problema quando tiverem que encarar as situações relativas aos elementos faltantes. Por exemplo: Peixes e Cancer, ambos são do elemento água, são emotivos e sonhadores, mas lhes falta o senso prático do elemento terra e o impulso para agir.


SIGNOS EM QUINCÚNCIO :

Signos em quincúncio estão distante 150°. Da mesma forma que os signos adjacentes, são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração. A antipatia imediata pode ser transformada através da convivência; e também podem ter interesses e hobbies diferentes. Por exemplo: Capricórnio e Gêmeos.


SIGNOS OPOSTOS
:
Há uma atração imediata. A visão oposta pode trazer equilíbrio. As qualidades de um suprem as dificuldades do outro. Porém, a longo prazo, a diferença no comportamento e na atitude com a vida pode se tornar fonte de conflitos. Os signos opostos tem o mesmo ritmo: fixo, cardinal ou mutável. Por exemplo: Touro e Escorpião. Os dois signos estão em oposição; Touro é de terra fixo; escorpião é de água fixo. Touro traz mais realidade e senso prático ao signo de escorpião; Escorpião traz mais sonho e fantasia à realidade crua do signo de touro. Porém ambos são signos fixos, teimosos e não cedem terreno ao outro.


Um comentário:

  1. Peço licença para divulgar e agradecer.
    Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (JA) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações ficar apenas comigo. Que (JA)jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (JA) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (JA) de volta o mai rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (JA.) sinta tesão somente por mim ! e não consiga parar de pensar em nós dois juntos! Que (JA.) queira ficar somente comigo. Que (JA) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (JA) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim.Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (JA) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (JA) queime de desejo por mim. Que (JA) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (JA) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher.Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (JA me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha da sete encruzilhadas com que (JA.) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (JA) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (JA.) resista, que com seu poder Maria Padilha,rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (JA.) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convivio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que (JA) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (JA.), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oraÇÃO, mais forte ela se farÁ, estarei publicando esta oração como ! oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (JA.) fique para sempre comigo. Sei que os Espiritos da Falange da Pomba Gira jÁ estão soprando o meu nome no ouvido de (JA), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito..

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog

Carregando...