novembro 27, 2010

Sinastria: compatibilidade de signos e elementos



Uma das grandes questões das pessoas é saber se o seu signo combina com o da outra pessoa. Em síntese, não são os signos que combinam, são as pessoas que criam uma convivência sadia, através do autoconhecimento e do esforço para superar as próprias fragilidades. No entanto, astrologicamente, cada pessoa traz em seu mapa natal todos os signos do zodíaco.

O signo solar pode informar muito a respeito de uma pessoa porém ela não é somente isso, ela é a totalidade do seu mapa. Ao analisar o temperamento de uma pessoa temos de tomar o signo lunar, o ascendente e ainda os aspectos do mapa natal.


Em uma sinastria, que é a análise em conjunto do mapa de duas pessoas, há de se considerar as combinações do Sol com Lua, vênus com Marte etc. de um com o mapa do outro. No entanto, mesmo sem a sinastria, podemos saber quais os tipos que combinam conosco ao conhecermos os elementos de nosso mapa.



Signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário
Signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio
Signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário.
Signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes

SIGNOS DO MESMO ELEMENTO
Em tese, signos de mesmos elementos combinam entre si. Então fogo combina com fogo; terra com terra; ar com ar e água com água; e também os signos cujos elementos se ajudam ou complementam.

SIGNOS DE FOGO E AR
O ar ajuda o fogo a se manter, dá o oxigênio necessário para o fogo crescer. O fogo transforma o ar, aquece, dá movimento. São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam. O signo de ar pode ajudar o signo de fogo a pensar antes de agir impulsivamente, e o signo de fogo faz o signo de ar ser menos indeciso e ter mais iniciativa. Signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário combinam entre si, e com signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário.

SIGNOS DE TERRA E ÁGUA
Signos de terra combinam mais com signos de água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá à água, forma e limite. Sem chuva a terra fica árida, e sem os limites da terra os rios transbordam, inundam e arruínam as plantações. O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador; e o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade crua do signo de terra. Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio combinam entre si, e com signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes.

SIGNOS DE TERRA COM FOGO OU AR:
Os signos de terra são muito realistas e objetivos e isso apaga e tira o estímulo do signo de fogo. Também os signos de terra não se misturam com os signos de ar, pois o senso de responsabilidade do signo de terra inibe a espontaneidade do signo de fogo. Os Signos de terra Touro, Virgem e Capricornio não combinam com os signos de
de fogo Áries, Leão e Sagitário e signos de ar Gêmeos, Libra e Aquário

SIGNOS DE ÁGUA COM FOGO OU AR
Em termos gerais, os signos de água não combinam com os signos de fogo nem com os signos de ar. A água apaga o entusiasmo do fogo e não interage de forma relevante com o ar, pois ar e água criam verdadeiros maremotos. A emotividade do signo de água combinada com o impulso do fogo pode gerar atos muito passionais e ferver. Os Signos de água, câncer, escorpião e peixes não combinam com os signos de fogo Áries, Leão e Sagitário e signos de ar Gêmeos, Libra e Aquário

Existem também outros modos de combinar os signos:




SIGNOS IGUAIS:
Quando os signos são iguais há uma simpatia imediata, eles se admiram e se compreendem mutuamente, geralmente se sentem confortáveis um com o outro. Por terem as mesmas dificuldades, pode tornar a relação pouco estimulante.

Por exemplo: Áries combina com Áries; Touro com Touro, Gêmeos com Gêmeos, etc.

SIGNOS ADJACENTES (ANTERIORES OU POSTERIORES):
Adjacentes são signos que estão antes ou depois do signo; são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração. Porém pode ocorrer uma antipatia imediata que pode se transformar se houver aproximação. Por exemplo: o signo de peixes é anterior a Áries; touro é posterior a áries, ou seja, peixes e touro são adjacentes a áries.

SIGNOS ALTERNADOS (EM SEXTIL):

São parecidos e diferentes o suficiente para tornar a relação estimulante. No entanto, pode ser uma relação morna, sem muitos estimulos. Exemplos: Libra e Sagitário; Áries e Gêmeos; Aquário e Áries.


SIGNOS DE MESMO RITMO - CARDINAL/FIXO/MUTÁVEL (QUADRATURA):
As diferentes atitudes em relação a vida podem ser uma fonte de estimulo e admiração. Porém as diferenças podem ser a fonte de desentendimentos. Por exemplo: Áries é fogo cardinal e Câncer é água Cardinal; Touro é fixo de terra e Leão é fixo de fogo; Gêmeos é mutável de ar e Virgem é mutável de terra.

SIGNOS DE MESMO ELEMENTO- FOGO, TERRA, AR E ÁGUA (EM TRIGONO)

Signos em trígono estão a uma distância de 120°. A melhor combinação para relações afetivas e de amizade. Há entendimento e estímulo mútuo. No entanto, a falta dos outros elementos pode se tornar um problema quando tiverem que encarar as situações relativas aos elementos faltantes. Por exemplo: Peixes e Cancer, ambos são do elemento água, são emotivos e sonhadores, mas lhes falta o senso prático do elemento terra e o impulso para agir.


SIGNOS EM QUINCÚNCIO :

Signos em quincúncio estão distante 150°. Da mesma forma que os signos adjacentes, são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração. A antipatia imediata pode ser transformada através da convivência; e também podem ter interesses e hobbies diferentes. Por exemplo: Capricórnio e Gêmeos.


SIGNOS OPOSTOS
:
Há uma atração imediata. A visão oposta pode trazer equilíbrio. As qualidades de um suprem as dificuldades do outro. Porém, a longo prazo, a diferença no comportamento e na atitude com a vida pode se tornar fonte de conflitos. Os signos opostos tem o mesmo ritmo: fixo, cardinal ou mutável. Por exemplo: Touro e Escorpião. Os dois signos estão em oposição; Touro é de terra fixo; escorpião é de água fixo. Touro traz mais realidade e senso prático ao signo de escorpião; Escorpião traz mais sonho e fantasia à realidade crua do signo de touro. Porém ambos são signos fixos, teimosos e não cedem terreno ao outro.


Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog