novembro 26, 2010

Vocação para astrologia - 2a. parte


A astrologia é um dos meios de descobrir a verdadeira vocação. Numa pesquisa técnica feita com o mapa natal de diversas celebridades que se destacaram no mundo, mostram que eles têm uma coisa em comum: seguiram a sua vocação. Não significa que seguir a vocação possa tornar alguém famoso e célebre, mas com certeza será feliz fazendo o que gosta, sentindo o sucesso dentro de si mesmo. Diz um pensamento: Trabalhe com aquilo que você gosta, e nunca sentirá que está trabalhando.

Fundamentalmente, todos precisam de três coisas para viver: amor, saúde e prazer. Todo mundo quer amar e ser amado. Mesmo aqueles que se dizem autosuficientes e acima dessas necessidades, querem se sentir amados. A saúde é necessária para viver o amor em sua plenitude e para ter o prazer de viver. A vida é constituída de estradas que se cruzam onde o amor e a saúde correm pela via principal, e a vocação é a via que te levará ao prazer e satisfação.


A vocação é que irá responder o que você veio fazer aqui no mundo, para que irá servir, onde irá desenvolver melhor seus dons e talentos, gastando o seu tempo de vida e deixando sua marca no mundo. É onde você vai desempenhar um papel de realizador de si mesmo, construindo a sua felicidade. Mas a vocação é diferente de dons e talentos, porque todos têm múltiplos talentos.

Muitas vezes a pessoa tem talento mas não tem vocação para estudar sobre aquilo.
Vocação significa ter interesse e dedicação, mas não significa esforço; sacrifício = sacro-ofício. Porque seguir a vocação é algo que se realiza com prazer e nem vê o tempo passar. Muitas pessoas ficam anos numa profissão que dá status, sucesso, poder, dinheiro, conforto etc., e acham que está dando certo na vida, embora tenha que se esforçar muito para conseguir tudo isso. Em alguns casos, a pessoa vai no caminho contrário da própria felicidade para manter seu status: compra o que não quer, com o dinheiro que não tem, para agradar gente de quem não gosta, mostrando uma pessoa que nem é.

A descoberta da vocação é algo fabuloso porque além de você se sentir totalmente realizado no que faz, os outros também percebem isso em você. Isso é diferente de ter apenas um hobbie pelo qual você se interessa e tem prazer. Vocação é seu interesse constante em aperfeiçoar, uma busca infinita de informações a respeito. É isso que garante a sua juventude na vida.

Mercúrio, que representa essa busca de informação, mostra onde você tem vocação, onde sua curiosidade está aguçada. Porém é muito mais que profissionalismo, fanatismo ou obsessão. A vocação é a chance que a vida te dá para se sentir um sucesso para si mesmo. Quando você realiza algo por vocação, o que menos importa é o dinheiro e a aprovação dos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog