março 24, 2011

Astrologia Eletiva, a escolha do melhor momento



Embora o tempo pareça algo casual, ele não é. Se nos indagamos sobre eventos do passado, através da astrologia podemos observar porque algumas iniciativas e realizações tiveram pleno sucesso, enquanto outras terminaram em fracassos. A astrologia trabalha com o tempo; os mapas astrológicos são traçados para momentos exatos e a qualidade do momento influi durante toda a existência de uma pessoa, de uma cidade, de uma empresa ou de um país, desde o momento de seu surgimento no mundo.


QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER

Existe uma música com esse refrão: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...". Muitas vezes somos nós que fazemos o tempo sem nem mesmo perceber e quase sempre o tempo é sábio; nós também temos o nosso tempo. Há um tempo certo para os acontecimentos e se seguíssemos nossa intuição, talvez nem fosse preciso escolher um horário de acordo com a astrologia porque saberíamos o que dita o nosso "coração", que na verdade é a intuição.

Viver é de certo modo complexo e muitas vezes não estamos em contato com a nossa capacidade de intuir, embora a intuição esteja sempre presente em todos nós. A Astrologia Eletiva pode nos auxiliar na escolha dos momentos dentro de uma realidade, mas jamais conseguiria interferir em nosso livre arbitrio e nem na nossa disposição interna. Realizamos coisas equivocadas em dias equivocados sem perceber. Existem inúmeros exemplos de pessoas que sem saber estavam:
  • no lugar certo e na hora exata, e conseguiram coisas inacreditáveis.
  • no lugar errado na hora mais inapropriada, e foram vítimas de algo desagradável.
  • a pessoa certa, mas na hora errada; um grande amor quando você ou o outro não pode assumir um compromisso.

ESCOLHENDO O MOMENTO CERTO

Nem sempre podemos escolher um momento, por exemplo, a hora do nosso nascimento, mas podemos escolher horários para quaisquer outros momentos de nossa vida. Assim surge a Astrologia Eletiva, que pode nos orientar, através da disposição do mapa, o melhor dia e horário para realizarmos algo importante em nossas vidas. Escolher o horário é essencial porque o tempo é importante; cada hora significa um tempo.

Por exemplo, se você quer marcar um encontro romântico e a pessoa sugere um dia em que a Lua está em Libra, ótimo, porque é um signo excelente para encontros românticos. Mas se a pessoa sugere um dia que a Lua está em capricórnio ou virgem, não beneficiará o encontro, pois poderá criar um clima de formalidade ou muito crítico, o que não favorece para ambos.

Uma data importante é o dia do seu casamento, que a princípio deveria ser um dia de alegria, leve e harmonioso. Além disso, aquele dia irá determinar a vida conjugal. Dar início a uma união em um dia desfavorável, é começar com o pé esquerdo. Em geral, quando se analisa casamentos fracassados nota-se que foram realizados por motivos alheios à vontade de uma das partes e sempre em datas desfavoráveis.

Cabe uma ressalva nesse fato: escolher uma boa data para o casamento não modifica o fato da pessoa estar em um mal momento para formalizar a união. A Astrologia Eletiva serve para encontrar o melhor momento, mas não pode modificar e interferir em outros fatores maiores ou que estejam acontecendo em seu mapa natal.

Para cada tipo de acontecimento, que seja possível escolher com seu livre arbítrio, é necessário procurar uma data e horário que esteja de acordo com o assunto a ser realizado. Por exemplo, se você deseja celebrar algo ou realizar uma festa, com certeza desejará que seja uma celebração ou festa animada, extrovertida em que as pessoas tenham fácil entrosamento.

O ideal para uma festa é uma Lua em Gêmeos, Sagitário ou Leão. Gêmeos deixa as pessoas mais extrovertidas; Sagitário anima e Leão dá requinte e expoência. Uma Lua em Capricórnio fará com que as pessoas fechem em si mesmas e uma Lua em Virgem fará com que todos percebam as mínimas falhas e, se não houver falhas, podem criticar tudo, desde a decoração até aquela torta que você demorou horas para preparar.

Na esfera profissional, se você quer fazer o lançamento de um produto, busque um dia e horário que estejam alinhados com o tipo de produto. Para lançar um site que você deseja que seja muito acessado ou uma revista que tenha ampla tiragem, escolha uma Lua em Gêmeos que é ligada à comunicação. Se for uma liquidação rápida, prefira um horário ou dia que a Lua esteja em áries. Lua em áries é imtempestiva e impulsiva; você nem abriu a loja e já tem vários clientes aguardando.

Se você é o cliente, com a Lua em áries não vá ao shopping, pois você acaba comprando tudo o que vê pela frente. Se a Lua está em aquário, você tende a comprar coisas esquisitas e quando a Lua chega em Peixes, você morre de arrendimento. Mas com a Lua em aquário, é benéfica para tratar de assuntos relativos à tecnologia. Comprar uma roupa com a Lua em escorpião, é certeza de que irá estragar rapidinho. Aliás, qualquer coisa feita com a Lua em escorpião tende a deteriorar-se rapidamente, a não ser que seja um assunto de escorpião.

Um seminário, workshop ou uma reunião em que você queira que as pessoas levem a sério o que será dito e que ouçam com atenção, opte por uma Lua em Capricórnio, o signo sério do planejamento e da concentração. Além disso, ficará todo mundo caladinho. Se você optar por uma Lua em Gêmeos ou em Sagitário, haverá muita dispersão.


DECISÕES IMPORTANTES PEDEM ESCOLHA DE UMA HORA EXATA

Decisões simples quando levadas em consideração propiciam uma dinâmica diferente. Porém existem eventos mais sérios que exigem uma hora exata. Por exemplo, escolher um horário para realizar uma cirurgia, melhor é escolher um horário que beneficie tanto a você quanto ao cirurgião. A Lua nesses casos deve ser considerada tanto quanto o signo, tanto quanto à fase lunar.

Deve-se evitar cirurgias no momento exato da Lua Cheia, quando a Lua estiver no mesmo signo de nascimento, quando a Lua transita sobre o signo que governa a parte do corpo que sofrerá intervenção. Por exemplo, Lua no signo de áries desfavorece intervenções no cérebro, hemisférios cerebrais, crânio, olhos, rosto, maxilar superior, artérias carótidas internas. Uma cirurgia dentária com a Lua em áries pode se complicar; se for Lua Cheia pode haver inchaço além de hemorragia.

Riscos de complicações aumentam se a Lua também estiver em conjunção, quadratura ou em oposição à Netuno, Urano, Saturno ou Marte nesta época. Espere um ou dois dias, até que a Lua passe para o próximo signo. Esta regra deveria ser especialmente observada em grandes cirurgias. Além disso, é necessário que considerar Marte - os riscos; Mercúrio - a precisão; Vênus - os resultados estéticos.

As configurações do mapa eletivo em conjunto ao seu mapa natal pode dar a melhor orientação. Se o seu mapa mostra uma desvitalização ou um risco, você deverá adiar a cirurgia, caso seja possível. Existem casos que se enquadram em situações de emergência, nesses casos, a própria Lua e Marte indicam os motivos da emergência e ainda assim pode orientar quanto às consequências futuras. A astrologia eletiva é uma técnica que prevê a disposição para uma época futura.

No caso do nascimento do seu filho de um parto normal, não é possível prever o horário certo. Nos casos de uma cesariana você pode até escolher a data em que harmonize com você e com seu bebê, por exemplo, uma Lua em Câncer ou em Touro é uma lua receptiva e acolhedora. Mas nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos, há forças maiores atuando naquele momento, há um destino que concorre para o momento exato do nascimento.

Ninguém nasce em um determinado horário por acaso; há forças maiores que encaminham as coisas no momento e que nos coloca no mundo em um determinado horário, mesmo que nossos pais façam inúmeros planejamentos astrológicos. Por isso, nenhuma mãe deveria optar por uma cesariana apenas por razões astrológicas. O nascimento é um acontecimento único que envolve outros fatores além de cálculos, e cada um de nós teve seu tempo certo para nascer.

Se há uma recomendação médica para a cesariana, pode-se prever um horário mais propício tanto para a mãe quanto para o bebê. Porém, mesmo nesses casos, pode haver alguma alteração no horário influenciada por outras questões maiores. Em geral, o mapa de nascimento de uma pessoa revela as condições natais e as questões familiares.

A ASTROLOGIA ELETIVA FUNCIONA?

A Astrologia Eletiva é como arte, que necessita de sensibilidade para poder apreciá-la. Você pode saber o que irá acontecer em sua vida nos próximos minutos, no próximo mês e em qualquer data através da Astrologia Eletiva, mas o mapa não pode mudar a realidade de sua vida, o cenário em que as coisas acontecem e nem as suas reações aos fatos.

O mapa eletivo pode mostrar as facilidades e tensões do momento e só você pode decidir o que fazer com elas. Não é possível retirar um aspecto que representa um desafio, mas é possível descobrir o melhor meio de enfrentá-lo. Se os planetas estiverem em tensão, aguarde mais alguns dias e opte por um dia mais favorável. No entanto, são as tensões que estimulam para a mudança e nos fazem realizar algo.

Buscar o momento certo para realizar algo implica também em verificar quais serão os desdobramentos futuros, pois o mapa progride. Você pode traçar um estupendo mapa para iniciar uma empresa, com todas as condições favoráveis, mas chegará a um momento em que a progressão ou transito pode trazer uma crise. Assegurar-se de escolher um bom horário, não significa a ausência de desafios ou a possibilidade de mudanças; cabe a você saber administrá-los.

2 comentários:

  1. Exma senhora,
    Fiquei muito interessada na astrologia eletiva e em Portugal não encontro ninguém que faça.
    Preciso de realizar uma intervenção cirúrgica e gostava de lhe perguntar se posso contar com a sua ajuda e colocar-lhe uma questão no sentido do dia e hora mais aconselhável. Andei por aqui pela internet e a informação é imensa e nada conclusiva. Estudei três anos de astrologia comum mas nesta área sei muito pouco.
    Posso colocar-lhe a questão?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog