março 11, 2011

Urano em Áries



Urano entrou definitivamente em áries dia 11 março 2011. Urano permanece aproximadamente 7 anos em cada signo, demorando 84 anos para percorrer todo o zodíaco; a última vez que esteve em Áries foi entre abril de 1927 e março de 1935. Normalmente se considera uma orbe de 4 a 5 graus, que equivale a uns 7 ou 8 anos. Para quem tem conhecimento de astrologia, pode acompanhar o movimento do planeta, porém em termos de consultas, melhor é acompanhar 1° antes até 1° depois, que equivale a 2 a 3 anos, principalmente porque Urano tem os seus movimentos retrógrados.

Urano rege as mudanças mais bruscas e radicais, e sua característica principal é a instabilidade e as mudanças rápidas. E por agir de forma inesperada provoca uma desorganização, porém propicia boas idéias e inovações para uma reorganização. Comparada a ação de Urano em uma casa, é como retirar todos os móveis de uma casa; desalojar para reorganizar de uma forma diferente, trocando cores, ambientes e propiciando uma renovação.

Ao ingressar em Áries, signo que representa o pioneirismo, a iniciativa e as novidades, Urano ganha força e velocidade. Isso significa pressa e ansiedade para as mudanças. Por isso iremos vivenciar nos próximos anos grandes inovações e invenções, por exemplo, nas áreas cientifica e tecnológica, podem surgir novos equipamentos eletrônicos, modernização na aviação e transmissão de dados.

Urano rege o futuro e coisas futuristas podem aparecer a título de experimentação, por exemplo, o novo documento de identidade com chip que estará sendo implantado no Brasil. Também podem aparecer coisas que necessitem de aperfeiçoamento, pois Urano em Áries é precipitado e sua impulsividade leva a divulgar e lançar coisas que ainda precisarão de ajustes. Tudo ganha urgência, uma luta contra o tempo que dá a sensação de estarmos indo contra o relógio; as horas passam mais rápidas do que possamos perceber. A noção de tempo se torna diferente.

Tudo que seja alternativo ganha destaque e passa a ser seguido, em especial se for algo muito pioneiro. Podemos, portanto, esperar por novos líderes e gênios, cheios de idéias e novidades capazes de despertar nosso interesse. Mas é preciso cautela para não embarcar em idéias malucas. Além disso, a rebeldia também surge com força total e podem surgir novos grupos rebeldes e pessoas que de alguma forma estarão contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente.

A liberdade e a independência passam a ser valorizadas e há o risco de surgir uma geração mais individualista, isso porque além da necessidade de ser livre, as pessoas passam a prezar mais suas próprias idéias e opiniões, querendo revolucionar com seu pioneirismo, de forma um tanto competitiva. Individualmente, estaremos vivendo o trânsito de Urano numa área de nosso mapa regida por Áries. É nessa área que estarão ocorrendo mudanças e inovações significativas, talvez inesperadas e velozes.

Urano estará exigindo que sejamos pioneiros nos assuntos desta área que necessitarão de mudanças, isso certamente pode minimizar o efeito surpresa de Urano. Nos libertando de antigos padrões, implementando renovação, inovação e mudanças, incluindo coisas novas, com liberdade e despreendimento, estaremos nos alinhando com os propósitos de Urano. Áries é rápido, não espera; por isso, é necessário agilidade para dar início às mudanças, se atualizar e desapegar-se do que seja antigo e ultrapassado.

Leia mais sobre a teoria dos transitos de Urano - Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog