março 29, 2011

Lua Nova em Áries



Luz, câmera, ação: é a primeira lunação do ano astrológico surgindo, a Lua Nova de Áries que acontece dia 03 abril 2011 às 11h32 a 13º29’. Lua em áries é a lua da ação, que faz acontecer e indica o momento certo para iniciar projetos e implantar qualquer coisa que pretenda florescer no futuro; é a época da semeadura. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades, sendo uma fase em que as pessoas estarão mais entusiasmadas, com energia e idéias inovadoras podem surgir. Porém, cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça.

Áries aprende dando cabeçadas na parede, segue a própria cabeça, se joga de cabeça nas coisas e também pode perder a cabeça, com sua extrema impaciência. Não ouve conselhos, detesta que lhe digam o que fazer, tem pavio curto e não raro toma para si as reações alheias. Isso pode lhe dar uma tremenda dor de cabeça, embora estes ataques súbitos de humor sejam passageiros e logo esquecidos. A lunação em áries acentua essas tendências e é preciso cuidado para que a busca do prazer e da excitação momentânea não domine a sua vida, pois isso pode levar à falta de realidade e impedir a materialização que se pretende.


Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor é concentrar em um objetivo, do contrário pode começar muitas coisas e não terminar nenhuma. O objetivo pode ser a conquista de um espaço ou de um território pessoal e profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar ou qualquer outra coisa que dependa de sua iniciativa e determinação. Áries é o bom guerreiro, há muito idealismo e sentido heróico nesta lunação. Seja heroi de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida.


Áries é a luta para conquistar luz própria e dá a vontade de ser mais independente e interesse em realizar atividades por si mesmo sozinho. Há tendência a se impor mais e se afirmar; talvez não queira cooperar com ninguém, porém pode precisar da ajuda e cooperação dos outros. No entanto, ignore aqueles que estão contra você e seu ideal e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo.


Essa Lunação favorece as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Existe maior determinação para alcançar metas e participar de concorrências, concursos e competições. Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração pois as pessoas estão mais impetuosas. No entanto, desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, formar sociedades assim como assumir um casamento, pois Lua em áries é fogo de palha; faz as coisas no calor do momento. A ideia central é domar o impulso; evite a pressa desesperada, não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele.

A reação da Lua em Áries é falar o que pensa e o que sente com muita sinceridade e franqueza, mesmo que sua franqueza possa trazer alguns problemas, mas sempre expressa a sinceridade de suas emoções. Áries é a transgressão da antiga lei, porque é inimigo do velho estado das coisas, mas pode ser a atitude de criança birrenta, manhosa, que bate o pé e grita, e seu desejo é conseguir dobrar com o olhar mais puro de criança indomável, guerreira menina.


Click na imagem para ampliar
Para acompanhar a lua nos signos click aqui

Para acompanhar as fases da Lua, leia os post especificos:
Urano, Marte, Júpiter, Mercúrio, Sol e a Lua se encontram em Áries nessa Lunação, ressaltando a vontade. Quais são as suas vontades? A Lunação em Áries propicia a realização de trabalho autônomo, atividades externas ou cargos de liderança, conferindo disposição e iniciativa. Muitas vezes para alcançarmos o que queremos é preciso lutar, competir, ter ousadia e coragem para assumir riscos. No entanto, sempre devemos evitar ações e reações impensadas que podem provocar brigas e acidentes. Esse é um mês para tomar muito suco de maracujá e ficar calminho... calminho...

Júpiter em oposição a Saturno representa bem aquele ditado: ponha o seu chapéu até onde seu braço alcança. Assim o melhor é não dar um passo maior do que possa suportar, não vá além, mantenha uma margem de segurança. Se deseja mudar algo, planeje em detalhes. Saturno é planejamento; Júpiter é otimismo, a oposição mostra o excesso. Não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e nem planos grandiosos, principalmente entre 2 e 9 de abril quando o Sol fará conjunção a Júpiter durante a Lua Nova. Também seja prudente entre 11 a 16 de abril, quando o Sol encontra Mercúrio retrógrado durante a Lua Crescente. Quem confia demais, dá abraço ao fracasso e às decepções.

Quando Júpiter se opõe a Saturno há dificuldade nos negócios e nos assuntos financeiros. Parece uma época de má sorte quando se exaltam a perda de chances, maus negócios imobiliários, revezes nos assuntos legais e jurídicos, conflitos entre objetivos maiores e o dever, impedimentos e falta de oportunidades. O julgamento no planejamento e na realização de metas de longo alcance podem ser falhas, especialmente em relação as finanças. Há tendência à avareza e ao radicalismo moral e filosófico. Aparece muita gente "do contra".

Essa oposição, por envolver grandes forças, pode causar terremotos devido à necessidade de expansão pelo esforço e pelo atrito.
Nas oposições anteriores, entre setembro de 1989 e Maio de 1991, o mundo experimentou muitos eventos significativos e históricos, como a queda do Muro de Berlim, a libertação de Nelson Mandela da prisão e fim do apartheid na África do Sul, a revolução estudantil democrática na China que culminou no massacre da Praça Tiananmen, e a invasão do Kuwait pelo Iraque de Saddam Hussein que levou à primeira Guerra do Golfo. No aspecto de oposição dentro deste ciclo de 20 anos, eventos do mundo atingem o seu clímax e alterações globais podem ocorrer em grande escala.

Marte estará em quadratura a Plutão dia 11 de abril e em oposição a Saturno/Lua em 16 de abril. Dessa forma, entre 9 a 22 de abril o clima é tenso e testa a nossa capacidade de autocontrole. Portanto, fuja de conflitos, não queira provar nada, não desafie ninguém, não aposte em nada, não se arrisque e nem negligencie sua integridade fisica. Saturno é autoridade, o chefe maior; não queira disputar com superiores, pois pode perder uma posição ou causar danos na carreira. Também tenha controle nos gastos e investimentos, e não desafie a autoridade de ninguém.

Marte se relaciona com energia, ação, iniciativa, masculino e o começo. É um dos planetas que fala sobre vitalidade e a energia marciana pode ser utilizada de forma positiva, quando voltada para a ação pioneira. Externalizar essa energia significa criar vida e estar vivo. A energia agressiva contida se torna agressividade negativa: a raiva e a violência. Plutão tem significados como transformação, profundidade e intensidade, mas quando não externalizada, se torna extremismo e tirania. Assim, a energia Marte / Plutão está relacionada à necessidade de olharmos nosso próprio potencial para a transformação e regeneração.


Mercúrio permanece retrógrado até 23 de abril apontando dificuldades nas comunicações e movimento em geral. O que era rápido se torna mais lento. É preciso se armar de paciência, embora tantos planetas estejam em áries: saber esperar, saber ouvir, checar informações e dados, rever, revisar, repensar, corrigir. Se for viajar nesse período, arme-se de paciência e cuidados, pois o transito nas estradas estará complicado. Confira documentos, passagens, faça revisão no carro para evitar imprevistos. Tudo pode atrasar, não tenha pressa. Mercúrio rege chaves, e facilmente podemos perder as chaves de casa, do carro e qualquer outra coisa que seja pequena, mas que faz enorme diferença.


Mercúrio e Saturno estarão em oposição de 14 abril a 02 de maio. Os deuses estão em conflito, por isso é preciso saber negociar, ter paciência para dialogar e expressar ideias. Todos os assuntos estarão mais burocráticos e haverá uma demora para dar andamento nas coisas. Mercúrio estará em conjunção a Marte de 19 a 21 de abril durante a Lua Cheia, um período muito tenso somado aos outros aspectos. A tendência é discutir, se exaltar na comunicação e conflitos podem ocorrer. Quem souber tolerar, ouvir e pensar antes de falar, passará ileso nesses dias.

O bom aspecto entre Vênus e Urano de 21 a 25 abril e o término da retrogradação de Mercúrio beneficiará a quem apostar na criatividade, podendo descobrir formas inusitadas de aumentar suas rendas ou novas fontes de renda, como também lucros inesperados e boas surpresas. Áries rege as profissões autônomas, os cargos de liderança, gerente, supervisor, diretor, empresário, proprietário de comércio, piloto de carros e aviões, repórter, cirurgião, polícia, esportes, atletismo e atividades ao ar livre.

Em Áries a Lua está sob a regência de Marte sendo exaltada pelo Sol. Escolha uma direção a tomar; vá em busca de seus objetivos, não há tempo para ponderações librianas. Áries é crista do galo que canta o cocoricó da manhã no primeiro raio de sol. Acorde cedo, trabalhe rápido, ligeiro, não dê mole pra preguiça, não fuja do combate. Áries te chama para lutar por uma boa causa, gira a ignição do mundo por uma boa guerra. É a vitória da vida sobre o inverno; é o calor sobre o frio, a iniciativa sobre a inércia. Pense: qual é a sua guerra e qual é a sua próxima batalha. O que se anuncia no mundo é a luta; a vida é luta, a vida é de Marte, mas para sobreviver é preciso cautela. Faça acontecer, lute e ocupe seu lugar agora!

Tudo tem o seu tempo determinado,

e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer e de morrer...

Antigos sábios diziam:

“os astros governam os tolos,
os sábios governam seus astros”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog