março 09, 2011

Mercúrio em áries






Quando Mercúrio se posiciona sobre o signo de Áries nos deixam alegres, de bom humor e estimula as comunicações. E por Áries ser um signo pioneiro, independente, franco, ardente, instintivo, impetuoso e impaciente, tende a deixar as pessoas mais falantes e persuasivas, querendo conquistar pela conversa e o diálogo.

Mercúrio em Áries é como o típico italiano que fala com as mãos, gesticula e se expressa com o corpo. Ganhamos agilidade e talento para usar as mãos. A busca pelo prazer e pelas atividades sociais se tornam mais imperativas. A risada se faz mais presente além do papo descontraído, das piadas e estórias divertidas, enfim, do bom humor. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas sem muita programação estarão em pauta.   

As pessoas se mostram mais expressivas, falando com espontaneidade e prontidão, mas também pode levar à excessiva franqueza, a falar o que pensa ou o que estiver engasgado sem medir as consequências. Porém com Mercúrio no signo de Áries favorece desenvolver as habilidades geminianas, do bom argumentador, conselheiro, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador, escritor. Além disso pode estimular a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências.

Quando Mercúrio se posiciona em Áries, as pessoas que mantém as mentes ágeis e intelecto aguçado conseguem obter maior atenção, pois Áries tem necessidade de movimento, mudança, novidade e repudia o tédio, a mesmice e tudo o que é chato. A criatividade mental ganha novo ímpeto e surgem novas idéias, o que ninguém tinha pensado antes, pois Áries é pioneiro e inovador. 

Sendo Áries um signo inventivo e improvisador, propicia encontrar soluções rápidas para os problemas. Nos sentimos mais aptos a tomar atitudes rápidas e inteligentes para destravar algo que esteve emperrado, pois Mercúrio em Áries potencializa o intelecto. A forma de expressão e comunicação passa a visar somente a realização de propósitos, a conquista de espaço e de reconhecimento. 

Quando lidamos bem com essa energia Mercuriana em Áries, podemos usufruir de experiências que nos fazem sentir mais vivos, mais ligados e inteligentes. Por isso beneficia a iniciativa, a prontidão e a velocidade nas ações inteligentes. Com essa união do mensageiro dos céus com o deus guerreiro, tendemos a expressar brilhantes idéias e conquistar adeptos aos nossos pensamentos. No entanto também pode nos levar a falar mais do que ouvir, não esperando amadurecer o pensamento, o que pode nos levar a dar respostas prematuras sem ouvir por completo a pergunta.

Com Mercúrio em Áries o cérebro se torna o órgão mais usado do corpo e a satisfação vem do livre ato de pensar. O raciocínio rápido, direto e incisivo tira as ideias do ar como um repentista, mental e ativo, que gosta de improvisar. A inteligência competitiva e veloz propicia a velocidade de processamento da informação, mas também pode divulgar de forma prematura antes de ter todos os dados confirmados. Comentários podem ser maldosamente disseminados. A versatilidade toma conta das informações, mas a precipitação pode provocar o caos.

No entanto, as boas articulações conquistam espaço. Mercúrio em Áries é a mente feminina, capaz de fazer e pensar várias coisas ao mesmo tempo: ela cozinha enquanto põe a roupa para lavar na máquina, vê as notícias na tv, toma conta dos filhos enquanto fala ao telefone e sai para o trabalho com a lista do surpermercado que fará no final do expediente. Ela pensa e faz tudo junto ao mesmo tempo. Terão sucesso aqueles que tiverem essa agilidade.

Mercúrio em Áries nos deixam com aversão à rotina e o sexo pode ser visto como diversão, expressando a sexualidade de forma lúdica e tendo necessidade de estímulo criativo e variado. Por isso pode haver inconstância e volubilidade nos romances. Os valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e compromisso podem ser superficiais.

Quando Mercúrio se torna o porta-voz do deus da guerra, acorda o espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias, numa expressão entusiasmada de bom humor. Pode exaltar a habilidade de conquistar pelo discurso, pela argumentação e pelo poder de persuasão, mas também pode gerar o estilo polêmico e a pregação inflamada, com disposição para combater, entrar em debates, brigas e discussões, principalmente com colegas, irmãos e vizinhos ou gerar a comunicação sarcástica, irônica e grosseira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog