setembro 21, 2011

Marte em Leão




Marte está relacionado às nossas atitudes, ações, o instinto de sobrevivência, o impulso que nos move em direção aos nossos desejos. Marte dá início. É a semente que rompe o solo para brotar e se tornar uma grande árvore. É o ímpeto, o movimento súbito e violento para atacar ou defender.

O signo de Leão é regido pelo sol, o astro rei. Por isso quando Marte ingressa no signo sobressai a nossa vontade de vencer as dificuldades da vida para ir em busca da realização de nossos desejos. Não importa o que teremos de superar, Marte dos dá a força necessária para conseguirmos chegar onde quisermos, desde que nos achemos merecedores do que é bom e melhor.

Marte em Leão é força de vontade, é o esportista que entra numa competição para alcançar o primeiro lugar. O objetivo é conquistar a medalha de ouro que exibe com orgulho. O orgulho é o castelo de Leão onde ele expõe seus triunfos e esconde seus fracassos.

Leão pensa grande e não perde tempo com coisas e causas pequenas, por isso Marte nesse signo predispõe para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras. Marte em Leão persegue o sucesso, valoriza muito o que tem, o que consegue e o que cria. Leão é conquistador e aventureiro.

Homens que tem Marte em Leão se consideram grandes amantes e são capazes de grandes proezas e despesas para conquistar a mulher amada, até que ela se renda. Ele é capaz de se exibir e se vangloriar de seus feitos. Para conquistá-lo, basta alimentar sua vaidade com elogios.

Ele se atrai por pessoas que tenham uma aura glamourosa e não gostam de pessoas simplistas. Esse Marte leonino deseja se relacionar com uma pessoa que tenha realeza, autoestima e que não se renda facilmente às suas tentativas de conquista. Porém não o menospreze. Lágrimas podem derretê-lo, mas não muitas.

Mulheres com Marte em Leão sentem atraídas por homens que tem prestígio, boa situação social ou econômica. Também se sentem atraídas por homens que lhes inspire respeito. Em ambos os sexos, há um gosto pelo luxo e pelas coisas boas da vida.

Quem tem Marte em Leão não importa de disputar o amor e tem evidente necessidade de exclusividade. Seu amor é amor apaixonado, romântico e tem  atração por ardentes casos amorosos. O respeito mútuo é fundamental, sem ele o amor desaparece.

Quando Marte aciona o signo, aciona toda criatividade em sua perfeição. Os filhos e as crianças estão relacionados ao signo de Leão, a energia que não conhece limites e a espontaneidade sem fronteiras. Assim nos tornamos mais espontâneos, mas energéticos e também podemos superar as limitações que esteja nos impedindo de agir com autoconfiança e determinação.

A vontade de Leão é estar em níveis mais elevados, ser líder e marcar sua autoridade. Com Marte neste signo, as pessoas podem se tornar mais autoritárias e inflexíveis. A vaidade tem novo impulso e isso enfatiza a vontade de obter reconhecimento, ser admirado e aplaudido.

A necessidade de ser autossuficiente entra em evidência e também a vontade de gastar, de ostentar e de se exibir, porque exalta a necessidade de atrair as atenções sobre si e de brilhar. Leão gosta de ensinar e Marte no signo dá destaque aos professores, instrutores, alunos, jovens e crianças.

Marte em Leão em aspectos desafiantes pode gerar atos de violência, abuso de poder, nepotismo e despotismo. Podem surgir ditadores, impondo sua vontade sobre os outros de forma arrogante. É desaconselhável investimentos de risco e especulações. Também pode aumentar os riscos de acidentes nos esportes, além de mortes súbitas e violentas. Leão rege o coração, por isso aumenta os problemas e ataques súbitos do coração.

Quando Marte passa pelo signo as pessoas costumam sentir mais apetite, principalmente por carnes vermelhas. Marte também aumenta a energia para buscar a perfeição corporal, porque Leão gosta de ser admirado. O sentido de identidade se torna forte e a motivação de causar boa impressão se torna marcante.

Outra tendência é a teimosia. Podemos insistir em ideias e situações apenas para não admitir que estamos errados. No entanto, se conseguirmos vencer essa deficiência, podemos alcançar bons resultados na liderança de grupos e organizações. Marte é ação, Leão é coração. Portanto Marte em Leão nos aconselha a  agir com o coração, mas usando de inteligência emocional.

  • Marte atuando sobre a casa 1 traz mais autoconfiança, vontade conquistar o que deseja e torna a pessoa mais criativa, mas também mais egocêntrica e autoritária.
  • Marte atuando sobre a casa 2 dá maior estímulo para expressar seus talentos, podendo haver grande movimentação no trabalho e melhor resultado financeiro. Marte desafia a capacidade de obter lucros, mas também pode haver maior impulso nos gastos.
  • Marte atuando sobre a casa 3 traz maior estímulo mental para aprender e estudar. Prioridade para questões envolvendo as pessoas próximas, irmãos, vizinhos e aumenta a movimentação diária.
  • Marte atuando sobre a casa 4 enfatiza e prioriza as questões familiares, emoções, as questões relativas a imóveis, o ambiente doméstico. Surge uma necessidade de lutar pelo próprio espaço.
  • Marte atuando na casa 5 traz mais energia, dá ênfase nas criações, filhos, sexo e emoções, pode intensificar o contato com sua criança interior, agindo com mais espontaneidade de acordo com suas emoções.
  • Marte atuando sobre a casa 6 intensifica as questões de aprimoramento pessoal, despertando a vontade de adquirir novas habilidades. Pode iniciar novos projetos e empreender maior esforço para realizá-los. Porém não devem ultrapassar os limites de sua resistência física para não causar danos à saúde.
  • Marte atuando sobre a casa 7 intensifica relacionamentos. É importante evitar confrontos bem como ações egocêntricas e orgulhosas. É melhor cooperar e juntar-se aos outros para obter melhor resultado, do que competir. Deve evitar conflitos.
  • Marte atuando sobre a casa 8 intensifica as emoções e as questões sexuais. Pode estar mais envolvido em negócios ou em bens compartilhados, podendo haver redefinições no trabalho e na vida pessoal.
  • Marte atuando sobre a casa 9 pode levar a empenhar e lutar pelo que acredita e pelo que deseja conquistar. Estudos superiores, viagens longas, novos horizontes ganham destaque, porém deve evitar a inflexibilidade.
  • Marte atuando sobre a casa 10 pode dar um novo impulso na carreira e nos interesses profissionais, tendendo a se dedicar a conquista de novos espaços na profissão e na vida social.
  • Marte atuando sobre a casa 11 pode levar a mudanças nas amizades ou nos grupos de interesse, percebendo que as velhas formas de se relacionar não fazem mais sentido. Este pode ser um momento de recriação da realidade e também do desejo de lutar por uma causa coletiva.
  • Marte atuando sobre a casa 12 pode levar a repetir padrões inconscientes, agindo sem saber o porque das próprias atitudes. Por isso deve-se observar a origem dos sentimentos e atitudes, evitando reprimir desejos.
 

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog