outubro 31, 2011

Vênus em sagitário



Vênus, a deusa do amor, depois de mergulhar nas águas intensas de escorpião, ingressa no simpático e alegre signo de sagitário para alcançar outros horizontes. Vênus em sagitário se encanta pela aventura, pelo desconhecido e está aberta para novas experiências, sempre disposta a conquistar algo novo principalmente quando isso representa um desafio, pois a vênus sagitariana está sempre em busca de sensações.

A Vênus em Sagitário exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor. Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E, pelo desejo e intenção, atraem sempre o melhor.

Apaixonada pela vida, confiante no futuro e com metas claras, essa vênus transborda charme. Esse é o seu poder para conquistar muitos amores e admiradores, por isso a fidelidade não é seu ponto forte. Vênus em Sagitário gosta muito de namorar, buscando expressar sua ternura em gestos e expressões faciais. O que atrapalha é sua falta de diplomacia, impaciência e extrema franqueza. Capaz de dizer claramente o que lhe vai na alma, às vezes pode exceder nas palavras e tornar-se muito rude em suas verdades, porque em sagitário só há espaço para franqueza e honestidade.

Capaz de compartilhar a aventura da vida com alguém que tenha ideais e fé, essa vênus é a melhor companheira de viagem. Ela gosta de trocar ideias e discutir cultura, religião, política e filosofia. Pode festejar a noite toda numa balada e ainda se animar a ver o pôr do sol no alto de montanha, assim como pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a India para conhecer uma nova filosofia.

E numa dessas viagens se encontrar alguém pelo caminho, vai coletando as pessoas até formar um grupo, ainda que sejam de culturas e línguas diferentes. Isso é devido à sua necessidade de troca de informações. Se chegar a um restaurante, essa vênus irá escolher a comida diferente para conhecer um sabor que nunca tenha provado. O fato que mais lhe agrada é o risco e por isso faz apostas com entusiasmo pela diversidade.

E por se atrair pela diversidade, pode acabar casando com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. Porque o que conta é a experiência do desconhecido, do que está longe, inatingível. Vênus em sagitário não se atrai pelas conquistas fáceis, quanto mais difícil, melhor. Avessa à rotina, aos dramas e manipulações, ela quer viver a vida de forma livre, solta e feliz.

2 comentários:

  1. Tenho sol em escorpião na casa 7,ascendente em áries,lua em virgem na casa 6,fundo do céu em câncer na casa 4,Marte em capricórnio na casa 10 e Vênus em sagitário na casa 9..Com qual parceiro eu combinaria?!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog