janeiro 09, 2012

Horóscopo da semana 09 a 15 de janeiro 2012



A semana inicia com a Lua Cheia a 18º de Câncer enquanto o Sol estará a 18º de Capricórnio. A polaridade Câncer-Capricórnio lida com o equilíbrio entre a vida privada e doméstica e a vida pública e profissional nos incentivando a valorizar nossa base, nossas raízes, nossa família e nosso país enquanto o Sol em Capricórnio nos chama atenção para nossa vida pública, carreira e reputação.

Essa é a lunação em que somos chamados a prestar contas a Saturno, Senhor do tempo e regente de Capricórnio, que nos induz a considerar o nosso senso de responsabilidade. Enquanto a Lua em Câncer ativa nossa carência e dependência, o Sol em Capricórnio nos leva a tornar-nos mais adultos, independentes e responsáveis.

A Lua Cheia é um momento de culminância do que inciamos na Lua Nova que ocorreu em 24 dezembro 2011. Em harmonia com Marte, a Lua Cheia se torna uma energia positiva para realizarmos nossos projetos e expectativas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações ou relacionamentos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

A fase Cheia é ativa e integradora, se relaciona à consciência, à cooperação e o compartilhar. O ciclo chegou ao seu ápice e o que estava sendo gerado chega à sua maturidade, é o tempo em que se anuncia a finalização do ciclo. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora e artistas consideram a melhor lua para praticarem as suas artes. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para:
  • Ações rápidas e grandiosas, principalmente se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu.
  • Realizar inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, envolvendo o público, sendo ideal para festas e celebrações mas nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
  • Mudar de residência, loja ou escritório, ou realizar negócios imobiliários, compra e venda de propriedades, iniciar viagem com sucesso.
  • Os ânimos estão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos, as coisas ficam às claras.
  • Não é conveniente para realização de intervenções cirúrgicas, pois pode ocorrer sagramentos e hemorragias.
Sol em Capricórnio

O Sol em Capricórnio até 20 janeiro estará nos trazendo maior motivação para assumirmos responsabilidades, desenvolver maior ambição e maior respeito pela ordem e pela lei. Capricórnio é o signo realizador do zodíaco que deseja estruturas, resultados palpáveis e o que seja viável. Nos sentimos mais confortáveis dentro de uma estrutura estabelecida e dentro dos limites conhecidos. Enquanto o Sol estiver em Capricórnio, será favorável estabelecer objetivos de longo prazo.

Mercúrio em Capricórnio


Mercúrio ingressa no signo de Capricórnio em 08 de janeiro. Quando Mercúrio passa pelo signo de capricórnio, tendemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal. As perspectivas se tornam mais responsáveis e amadurecidas, onde a curiosidade e as ideias se articulam dentro do seja realmente palpável e ofereça oportunidades. E ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas sérias, não se dispondo a "jogar conversa fora". Todos se sentem com pouca disposição para divagar em assuntos sem objetivos, e tudo precisa estar dentro de uma realidade. Isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro... Leia mais sobre Mercúrio em Capricórnio - Click aqui

Vênus em aquário

Vênus em Aquário até 14 janeiro nos leva a buscar relacionamentos sociais e afetivos onde haja liberdade e amizade. Há um desprezo por todas as formas de ciúme e possessividade. Podem acontecer inúmeros relacionamentos entre pessoas de classes sociais diferentes, culturas diferentes, idades muito diferentes ou mesmo do próprio sexo, porque o estímulo de Vênus em Aquário é desafiar o status quo, fora dos padrões estabelecidos pela sociedade tradicional. Nas relações sociais Vênus em aquário nos pede para tratarmos os outros de forma justa, imparcial e sem egoísmo. Leia mais sobre Vênus em Aquário - Click aqui.

Vênus em Peixes

Vênus transitará sobre o signo de Peixes de 14 de janeiro a 07 de fevereiro de 2012, um signo mutável do elemento água. Quando Vênus entra no estado cósmico exaltado no signo de Peixes manifesta todo esplendor do amor, da beleza, do gosto refinado, da sensibilidade e da arte. Essa incursão de Vênus pelo signo de Peixes sugere que nesse período estaremos mais sensíveis que o habitual ao nos relacionarmos com os outros, aumentando nossa tendência a ver o melhor nos outros. No entanto, podemos ser facilmente enganados pelas aparências durante este trânsito, interpretando mal as situações. Uma vez que Vênus também pode representar os valores, estes podem oscilar e tornar-nos mais altruistas na forma de lidar com nossas finanças e em nossas escolhas, sejam materiais ou afetivas. Devemos evitar construir castelos de areia que podem desmoronar com as próximas ondas. Leia mais sobre Vênus em Peixes - Click aqui

Júpiter em Touro

Júpiter a 00º44º de Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter em Touro - Click aqui

Saturno em Libra

Saturno entrará em retrogradação de 07 de fevereiro a 25 junho de 2012, de 29º a 22º do signo de Libra o que nos exigirá uma revisão de valores, julgamentos e relacionamentos. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade nas parcerias, sociedades e casamento. Durante a retrogradação as oportunidades se tornam restritas, por isso aproveite desde já para concluir metas e objetivos. Durante Saturno retrógrado as oportunidades de emprego se tornam mais restritas e não favorece trocar de emprego. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui

De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012, Saturno em Libra e Júpiter em Touro se aproximam em oposição. Isto significa uma retração na economia, nos gastos e compras, bem como a menor capacidade para obter satisfação no que realizamos. Esse aspecto tende a nos deixar moderados em nossas expectativas. Durante um mês podemos descobrir falhas em grandes projetos. Se por um lado isso pode nos trazer alguma frustração, por outro iremos reconhecer que era necessário um pouco mais de realismo.

Quando extrapolamos e desejamos expandir rápido demais ou nos elevarmos alto demais, Saturno nos mostra os limites. Podem surgir desafios ou sermos forçados a vencer obstáculos. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá uma reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros. Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes para transpor os obstáculos e as dificuldades, mas é necessário conter o excesso de otimismo.

Marte em Virgem

Marte em Virgem continua trazendo mais praticidade, habilidade e precisão em nossas tarefas. Nossa capacidade organização está mais exaltada assim como estamos mais interessados em melhorar a qualidade e os métodos de trabalho, assim como dos produtos. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias continuam sendo exigidas nas áreas de medicina ou que beneficie os trabalhadores.

Marte estará retrógrado de 24 janeiro de 2012 a 13 de abril de 2012, retornando de 23º a 03º41' do signo de Virgem. Durante a retrogradação todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas: intervenções cirúrgicas, tratamento dentárias, competições esportivas, processos, lutas, disputas, rivalidades e guerra. Também, não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas.

É desfavorável para mudar para uma nova residência, iniciar um relacionamento, casar, noivar, unir-se a alguém, fazer parcerias, iniciar projetos ou assumir trabalhos e projetos acima dos nossos limites, porque demanda muito mais esforço e desgaste para realizar o que se deseja principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

No princípio da semana:
  • 09 janeiro 2012 - Segunda-feira: A Lua em Câncer deixa as pessoas mais carentes e hipersensíveis, por isso todos estão buscando proteção e carinho. Há maior necessidade de acolher e ser acolhido deixando as pessoas mais interessadas nos sentimentos, mas todos podem estar mais introspectivos. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades. As pessoas se tornam mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios e não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes durante esses dias.
  • Mercúrio e Kiron em um bom aspecto promove a abertura nas comunicações, nos tornando mais sensíveis e aptos a ouvir os outros. Intuitivamente podemos captar as mensagens e intenções dos outros, mas também nossas palavras podem servir de cura para as mágoas dos outros, assim como estamos mais dispostos a encarar os nossos problemas.
  • Mercúrio/Urano em quadratura causa instabilidade e falhas nas comunicações, podendo ocorrer problemas inesperados, interrupções nas telecomunicações e transmissões em geral, por exemplo, no fornecimento de energia elétrica. Há possibilidade de problemas e incertezas nos transportes, rodovias, ferrovias, aeroportos e rodoviárias, com inesperada interrupção ou cancelamento de viagens. Nossas ideias poderão ser consideradas inconsistentes ou estarem muito além das tradições, por isso não favorece a apresentação de novos projetos. Sob esta influência, os ânimos podem estar mais irritáveis e os discursos parecem sarcásticos. Decisões precipitadas podem trazer arrependimento, por isso devemos evitar a impulsividade e desorganização. Contatos e relações podem ser bruscamente interrompidos. Devemos estar preparados para o inesperado.
Durante a semana:
  • 10 e 11 de janeiro 2012 - Terça e quarta-feira: A Lua ingressa no signo de Leão na terça-feira a partir das 02h35 (horário de Brasilia) nos tornando mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estar disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. É favorável para se divertir, dedicar-se ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar -se ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos. As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo durante esses dias. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.
  • 12 e 13 de janeiro 2012 - Quinta e Sexta-feira: A Lua ingressa em Virgem na quinta-feira às 07h44 (horário de Brasília) e aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição. Devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho passa a ser prioridade e é bom momento para organizar ou terminar atividades. É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, animais e de tudo que exija espírito prático. É um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento. As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante esses dias. É favorável para iniciar tratamento específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação.
  • No decorrer da semana, o Sol em trígono a Marte favorece as iniciativas e a realização de atividades. Podemos contar com uma energia extra para dar andamento em coisas que estiveram paradas desde dezembro como também para tomar boas decisões. Importantes ações poderão ser implementadas para melhorar a saúde, alimentação e condições de trabalho. Esse é um aspecto que cria uma nova disposição para melhorar a qualidade de atendimento médico e os métodos de trabalho em geral.
  • Mercúrio e Júpiter formam um trígono provocando extroversão e animadas conversas. Além disso, nossa visão estará mais ampla e tendemos a analisar os assuntos dentro de um contexto que considera uma gama maior de detalhes. Nos tornamos também mais aptos a verbalizar o que desejamos, nossas metas e ideais sendo possível obter apoio em nossos projetos. Nosso poder de persuasão se amplifica e nos tornamos mais hábeis para convencer os outros quanto às nossas metas. Esse é um aspecto que viabiliza pedir um aumento de salário, candidatar-se a uma promoção ou a um emprego, realizar entrevistas, apresentar propostas, realizar viagens de negócios, escrever, ensinar, estudar, enviar emails, realizar publicidade e promoções, apresentar candidatura a um cargo ou realizar um marketing pessoal. As pessoas se tornam mais dispostas a cooperar e podem surgir propostas super interessantes.
  • Vênus formando bom aspecto com Saturno, Netuno e Júpiter, promete uma semana de maior segurança nas finanças e nos relacionamentos. As parcerias, relacionamentos e negócios iniciados sob esses aspectos tendem à estruturação, maturidade, constância, durabilidade, sintonia, relações amigáveis e otimismo em geral. Embora as expressões de afeto se tornem mais reservadas, há honestidade e fidelidade nos sentimentos. Podem ocorrer situações alegres e felizes, bem como oportunidades financeiras e românticas. As pessoas estarão mais sociáveis e gentís, com maior disposição para compreender os outros. Exalta a sensibilidade para a arte, a beleza, a espiritualidade e aumenta a imaginação. A solidariedade e compaixão estarão mais afloradas nas pessoas. Nos tornamos mais sintonizados com uma amplitude de coisas mas devemos evitar de nos envolvermos em situações ilusórias e confusas. Soluções e situações mágicas tendem a ocorrer no final de semana, ou estarmos em contato com divertimentos que nos levem a um mundo encantado. Vênus/Júpiter propiciam boas férias, viagens agradáveis e boas compras.
  • Mercúrio e Plutão conjuntos em Capricórnio tornam os contatos e conversas mais profundos e intensos, mas também podemos estar mais rudes ao dizermos algumas verdades. Podemos receber valiosas informações, situações podem ser reveladas ou descobrirmos assuntos mantidos em segredo porque nos tornamos mais investigativos. Aumenta nossa percepção e capacidade de observação, sendo possível captarmos algo que está além da superficie das coisas. Há possibilidade de conversas esclarecedoras e reveladoras ou descobrimos, através de uma pequena informação, algo muito maior do que poderíamos supor.
No final de semana:
  • 14 e 15 janeiro 2012 - Sábado e Domingo: A Lua entrará no signo de Libra no sábado às 11h30 (Horário de Brasilia) criando boas oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. A Lua em Libra favorece para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos podem ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. A Lua evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante esses dias. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • No final de semana, Vênus conjunto a Kiron traz uma energia de cura para os relacionamentos amorosos. Diante da conjunção inicia um novo ciclo que pode curar velhas mágoas. Este é um momento favorável para melhorar nossas relações com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog