janeiro 23, 2012

Horóscopo da semana 23 a 29 janeiro 2012



O encontro do Sol e Lua em Aquário no início da semana nos convida a iniciar algo diferente, desenvolver uma nova ideia, aderir a um grupo ou organização, apreciar de um modo diferente os nossos amigos buscando valorizar as suas melhores qualidades ou formar novas amizades. É tempo da Lua Nova a 02º42' de Aquário, a primeira lunação de 2012 que ocorrerá no dia 23 janeiro às 05h40.

Urano, o regente do signo de Aquário, em harmonia com a lunação de Aquário abençoa todas as iniciativas que visem inovação, invenção, reformulação, revitalização, atualização, mudança e modificação, bem como nos livrarmos de condições que estejam restringindo nossa criatividade e liberdade. É tempo de nos tornarmos independentes e originais em novas abordagens perante a vida. Liberdade, fraternidade e igualdade, esse é o lema desta lunação.

Urano é o Deus do caos que rompe com o conhecido ou injeta vida nova no que existe para renovar, abrindo caminho para que possamos utilizar nossa criatividade em função da modernização. Aquário é o signo do futuro, da tecnologia, das novas descobertas e das invenções. É tempo de nos organizarmos para enfrentarmos novos caminhos bem diferentes daqueles conhecidos, essa é a indicação de Saturno em quadratura à lunação. O espírito de liberdade e rebeldia poderão estar presentes contra qualquer opressão.

A casa do mapa natal ocupada pelo signo de Aquário exigirá uma reformulação de ideias e conceitos sobre os assuntos dessa casa, quebrando velhos conceitos e paradigmas, podendo ocorrer mudanças inesperadas nesses assuntos. Em nossos projetos devemos conter a ansiedade e o excesso de otimismo para não avançarmos além das nossas possibilidades, é o que indica a quadratura da lunação com Júpiter em Touro. Tudo a ser feito deve ser bem planejado porque o progresso e resultados serão lentos.

A Lua Nova inaugura um novo ciclo, um novo impulso ou oportunidade de crescimento mas que pode ser prejudicado por assuntos inacabados e pendentes dos ciclos anteriores. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Embora haja dúvida, é necessário ter a visão, distinguir a intenção e ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias. Os mapas de pessoas, empresas, cidades e países que tenham planetas pessoais de 28 a 30º dos signos cardinais e de 0 a 7º dos signos fixos serão os mais afetados pela Lua Nova em Aquário.

A lua nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios. Os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, há um clima de introspecção, por isso é uma oportunidade de revisão. Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:
  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração
  • Realizar atividades mentais e de organização
  • Iniciar construções e empreendimentos
  • Abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos
  • Iniciar romances, namoros, parcerias para que se mantenham vitalizados
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento
  • Fecundar uma ideia ou buscar novos caminhos
  • Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística
  • Iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração
Sol em Aquário

Sol no signo de Aquário até 18 de fevereiro aumenta o nosso interesse pelo conhecimento e pela originalidade. Nos tornamos mais ávidos por inovação e pela inconvenção, esforçando-nos para encontrar novas perspectivas, novas formas e maneiras de fazer as coisas. Durante essa fase estamos mais propensos a nos libertamos de restrições, limitações, inibições e constrangimentos. Estaremos mais abertos para aceitar as diferenças, tornando muito importante a liberdade e independência.

Marte Retrógrado


Marte estará retrógrado de 24 janeiro a 14 de abril de 2012, retornando 23º a 03º41' do signo de Virgem. Durante esse período todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas: intervenções cirúrgicas e tratamento dentários exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também, não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas, realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra.

É desfavorável para mudar para uma nova residência, iniciar um relacionamento, casar, noivar, unir-se a alguém ou realizar parcerias, iniciar projetos ou assumir trabalhos e projetos acima dos nossos limites, porque demanda muito mais esforço e desgaste para realizar o que se deseja principalmente na casa onde Marte estiver transitando. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor , refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Também é um momento favorável para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e planejar novos projetos para depois de 13 de abril.

Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Leia mais sobre Marte Retrógrado - click aqui

Saturno em Libra

Saturno entrará em retrogradação de 07 de fevereiro a 25 junho de 2012, de 29º a 22º do signo de Libra o que nos exigirá uma revisão de valores, julgamentos e relacionamentos. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade nas parcerias, sociedades e casamento. Durante a retrogradação as oportunidades se tornam restritas, por isso aproveite desde já para concluir metas e objetivos. Durante a retrogradação de Saturno as oportunidades de emprego se tornam mais restritas e não favorece trocar de emprego. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui

De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012, Saturno em Libra e Júpiter em Touro se aproximam em oposição. Isto significa uma retração na economia, nos gastos e compras, bem como a menor capacidade para obter satisfação no que realizamos. Esse aspecto tende a nos deixar moderados em nossas expectativas. Durante um mês podemos descobrir falhas em grandes projetos. Se por um lado isso pode nos trazer alguma frustração, por outro iremos reconhecer que era necessário um pouco mais de realismo.

Quando extrapolamos e desejamos expandir rápido demais ou nos elevarmos alto demais, Saturno nos mostra os limites. Podem surgir desafios ou sermos forçados a vencer obstáculos. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá uma reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros. Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes para transpor os obstáculos e as dificuldades, mas é necessário conter o excesso de otimismo.

Mercúrio em Capricórnio / Aquário

Com Mercúrio no signo de Capricórnio tendemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal. As perspectivas se tornam mais responsáveis e amadurecidas, onde a curiosidade e as ideias se articulam dentro do seja realmente palpável e ofereça oportunidades. E ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas sérias, não se dispondo a "jogar conversa fora". Todos se sentem com pouca disposição para divagar em assuntos sem objetivos, e tudo precisa estar dentro de uma realidade. Isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro... Leia mais sobre Mercúrio em Capricórnio - Click aqui

Mercúrio ingressará no signo de Aquário em 27 de janeiro 2012. Mercúrio em Aquário vive o "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento. É o precursor de novas formas de pensar, comunicar e expressar, possibilitando o desenvolvimento da informática e dos meios de comunicação, internet, redes sociais, contatos e pesquisa científica de ponta. Beneficia a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos.

A expressão natural de idéias e opiniões não convencionais traz a capacidade de compreender conceitos intelectuais, aumentando a intuição e idéias, que dão certo no momento certo. O pensamento livre e criativo, que gosta de improvisação, aumenta a disposição para viajar, aprender e ensinar. No entanto, não privilegia o ensino tradicional e nem para escutar outras pessoas.

Mercúrio em aquário é rebelde, dispensa sermões, regras, pautas e armação de resultados. É mais inclinado ao debate e à oposição. Em tudo foca um ponto em que possa opor e rebater. A comunicação se torna irônica, insinuante e o uso deboche para colocar opiniões, faz de Mercúrio em Aquário um cartunista, que faz charges da vida e gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem melhor. Leia mais sobre Mercúrio em Aquário - Click aqui

Vênus em Peixes

Vênus transitando exaltado sobre o signo de Peixes até 07 de fevereiro de 2012, um signo mutável do elemento água, manifesta todo esplendor do amor, da beleza, do gosto refinado, da sensibilidade e da arte. Em Peixes, Vênus nos torna mais sensíveis em nossos relacionamentos aumentando nossa tendência a ver o melhor nos outros. O amor em Peixes é amplo e universal, no entanto, podemos ser facilmente enganados pelas aparências durante este trânsito, interpretando mal as situações.

E, por representar os valores, pode haver oscilação no que valorizamos tornando-nos mais altruistas na forma de lidar com nossas finanças e em nossas escolhas, sejam materiais ou afetivas. Estamos mais propensos a evitar tudo aquilo que nos faz sentir desconfortáveis mas é recomendável evitar construir castelos de areia que podem desmoronar com as próximas ondas. Leia mais sobre Vênus em Peixes - Click aqui

Júpiter em Touro

Júpiter a 00º44º de Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter emTouro - Click aqui

No princípio da semana

Segunda e terça-feira - 23 e 24 janeiro 2012 - Lua em Aquário
A Lua ingressa em aquário em 23 janeiro 2012 às 00h54 nos tornando mais atraídos para o que seja novo, diferente e incomum. As pessoas se tornam mais impessoais, mais dispostas para lidar com metas de grupo ou metas para o futuro. Podem ocorrer mudanças, situações e acontecimentos inesperados, desprogramação e dificuldades para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos.

Este é um bom momento para nos livrarmos do que esteja restringindo nossa vida. A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente.

Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
  • Sol em Aquário em harmonia com Urano em Áries nos torna mais dispostos a aceitar as mudanças, alterações, novas ideias e circunstâncias. É um bom momento para encontrar soluções novas e criativas efetuando mudanças que poderão nos beneficiar. Estão favorecidas as atividades em grupo, inovações, novas tendências e para quebrar a rotina. Quem quiser se favorecer desse aspecto, faça algo diferente, invente.
  • No entanto, a quadratura entre Sol e Júpiter pode produzir uma falsa expectativa e otimismo exagerado. Além disso, podemos nos sentir insatisfeitos e inquietos.
  • A harmonia entre Mercúrio e Marte cria entusiasmo para realização de nossos desejos. Este é um momento para colocarmos os nossos planos em ação, transformando ideias em projetos. As comunicações se tornam mais rápidas e há maior velocidade na solução de problemas. O que não for solucionado até terça-feira poderá sofrer interrupção ou estar sujeito a problemas devido à retrogradação de Marte.
No meio da semana

Quarta e quinta-feira - 25 e 26 janeiro 2012 - Lua em Peixes
A Lua ingressa em Peixes no dia 25 janeiro 2012 às 07h12 e nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.

Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Na quarta-feira pela manhã, Lua e Netuno em bom aspecto provocam elevada imaginação, fortes habilidades e potenciais psíquicos que propiciam detectar as intenções dos outros, elevada intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. A idealização pode ser um problema, porque tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário. Há maior sintonia espiritual entre as pessoas além da criatividade que pode ser expressa nas artes e na música, mas pouca disposição para esforços físicos.
  • A Lua se entende com Saturno indicando reserva e cautela na expressão de sentimentos e nas relações íntimas, mas bom entendimento e respeito entre as pessoas. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos, conciliação de interesses, prudência baseada na experiência do passado, senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigações, até mesmo para planos de longo prazo.
  • Lua e Júpiter em bom aspecto produz generosidade, bondade, simpatia, tolerância, espontaneidade, integridade, carinho genuíno entre as pessoas. Podemos levar ajuda e solidariedade aos menos afortunados porque nos tornamos magnânimos. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estímulo para aqueles que nos rodeiam.
  • À noite a conexão Lua e Plutão torna a sensibilidade muito intensa trazendo uma incrível capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas ou se recuperar diante do desafio ou adversidade. Com uma alta capacidade de criar e transformar, pode-se renovar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força.
  • Na quinta-feira Lua e Vênus se encontram no signo de Peixes promovendo maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, empatia, boa vontade, flexibilidade, diplomacia e cordialidade. Além da confiança que se estabelece entre as pessoas, há maior segurança nos relacionamentos. Esse aspecto favorece as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Vênus e Saturno em sesquiquadratura produz moderação na expressão de afetos e sensação de frustração por não conseguir o que desejamos. Podemos ser obrigados a gastar com uma obrigação em detrimento de algo que nos dê prazer. Os romances iniciados durante esse aspecto podem nos exigir mais responsabilidade, porém tendem a ter longa duração. A semiquadratura entre Vênus e Júpiter pode nos levar a criar falsas expectativas financeiras e em nossas parcerias. São possíveis desapontamentos românticos e rupturas.
  • Mercúrio em quadratura com Saturno até o final da semana pode criar bloqueios e obstáculos na comunicação e transportes durante esses dias. As pessoas podem parecer sarcásticas e críticas. e podemos ser obrigados a corrigir ou revisar trabalhos e projetos que pensávamos haver concluído. Nesses dias o melhor é falar pouco, ouvir mais, concentrar-se nas tarefas e ter cuidado ao assumir compromissos e assinar contratos.
No final de semana

Sexta, sábado e domingo - 27, 28 e 29 janeiro 2012 - Lua em Áries
A Lua estará no signo de Áries em 27 janeiro 2012 a partir das 16h29 nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo.

Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico.

Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
  • Bem cedo na sexta-feira a Lua e Marte se desentendem produzindo ansiedade, impaciência e intolerância o que pode criar divergências. Sem calma, atritos podem aflorar entre as pessoas por pequenas coisas ocasionando atitudes das quais pode-se arrepender. Tudo se torna intolerável além de que há maior chance de rivalidades e disputas por territorialidade ou um espaço.
  • No meio do dia até a tardinha o bom entendimento da Lua com Mercúrio torna as pessoas mais expressivas e animadas, tendendo a buscar informações. As pessoas estão mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Há maior interesse pela variedade e muita curiosidade.
  • No final da tarde de sexta-feira, Lua e Urano em conjunção no signo de Áries torna as pessoas mais independentes e intuitivas porém há um desejo de se rebelar contra os princípios e ideias. Devido à tensão emocional elevada, impulsos repentinos, mudança repentina de humor, aborrecimento e irritação inexplicável, pode haver atitudes e decisões explosivas com pessoas íntimas. As pessoas estão excessivamente francas e sem tato, com o desejo de alterar, mudar ou implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. Há maior propensão a atritos domésticos e dificuldade nas mudanças de ambiente ou imprevistos.
  • No sábado pela manhã a Lua em desarmonia com Plutão cria intensas emoções, desconfianças e sentimentos difíceis de suportar. Podemos atrair ou sermos atraídos por pessoas intensas, possessivas, exigentes. Raramente os encontros são casuais. As pessoas se tornam mais seletivas, exigentes e tirânicas se aproximando de poucas pessoas que atendam aos seus requisitos. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, havendo tendência a acreditar em algo superior que controla sua vida.
  • Sol em tensão com Marte pode criar circunstâncias estimulando-nos à ação. São prováveis agressões e conflitos. No entanto, se utilizarmos essa energia de forma construtiva, poderemos realizar muitas coisas.
  • Mercúrio em bom aspecto com Urano favorece as atividades de grupo e os encontros nas redes sociais. É um bom momento para atividades tecnológicas, uso de computadores, projetos científicos e metafísicos. As boas ideias e as criações originais terão maior espaço. Também poderemos estar mais abertos para aceitar novidades ou uma nova maneira de ver as coisas e situações.
  • Mercúrio e Júpiter em quadratura pode nos trazer uma sobrecarga de informação. Podemos nos perder no excesso de dados ou negligenciar detalhes importantes. Pode haver também muito discurso sem dizer nada de concreto. Ideias e planos podem parecer muito grandiosos para o momento, porém é tempo de apostar na inovação.
  • A semiquadratura Venus/Júpiter nos aconselha a evitarmos a precipitação ou prometer mais do que poderíamos oferecer. Esse aspecto cria um clima de aventura e, com nosso poder de julgamento prejudicado, podemos nos seduzir por qualquer coisa interferindo no processo de escolha e seletividade. Dá vontade comprar tudo para se livrar de uma ansiedade e, devido ao erro de julgamento, podemos pagar mais ou comprar coisas que nem são tão necessárias ou gastar com futilidades.
  • Também em semiquadratura a Mercúrio, Vênus estará influenciando nas comunicações tornando-as superficiais e insatisfatórias. O racionalismo pode interferir no modo de expressão dos afetos. Há tendência a forçar uma direção afetiva ou se sair com alguém, o papo pode se tornar desagradável, surgindo banalidades ou discussões. É difícil levar a conversa para assuntos amenos ou para diálogos afetivos. A intenção venusiana não encontra apoio nos outros. Esse aspecto desfavorece a parte financeira dos negócios. Pode-se até fechar negócios, mas não se deve resolver a parte financeira nesses dia. pois é mais difícil conseguir bom preço ou descontos e quando vende pode errar nos cálculos. A comunicação fica desprotegida e os encontros podem ser desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog