janeiro 10, 2012

Lua e Júpiter em aspecto



Quando Lua e Júpiter estão em aspecto provocam generosidade, graça, humor e perdão porque nos torna mais amáveis, compreensivos e iluminados. Estamos mais solidários e dispostos a defender o que seja justo e correto. Esse aspecto traz alegria e otimismo contagiante, premonições, palpites e sorte, além de ampliar a nossa compreensão acerca da natureza humana e do mundo.

Mesmo que haja objetivos ocultos, é um aspecto que propricia uma generosidade sem limites, caridade e boa fé. As pessoas se tornam mais próximas de suas mentes superiores sabendo distinguir bem o certo do errado. Pessoas que tem esse aspecto no mapa natal são excelentes professores ou historiadores porque há forte apego ao passado, à história e às culturas do mundo.

Lua e Júpiter em aspecto harmônico: conjunção, sextil e trígono

Lua e Júpiter em bom aspecto produz generosidade, bondade, simpatia, tolerância, sucesso compartilhado, honestidade, transparência, espontaneidade, integridade, carinho genuíno entre as pessoas e equilíbrio emocional. Podemos levar ajuda e solidariedade aos menos afortunados porque nos tornamos magnânimos. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estímulo para aqueles que nos rodeiam.

Esse é um aspecto que nos torna idealistas, altruístas, religiosos e com forte consciência cívica que pode nos levar ao sucesso de muitas maneiras. Há forte sensibilidade e disposição para melhorar os ambientes, aventurar-se a locais distantes e viajar. Se torna mais fácil conseguir apoio e proteção, além de conquistar a confiança das pessoas.

Esse é um aspecto que torna as pessoas sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas, tendo maior disposição para os deveres e compromissos sociais. Tornam evidentes os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.

Lua e Júpiter em aspecto desarmônico: quadratura e oposição

Lua e Júpiter em mal aspecto mostra um estado de emotividade excessiva, desconsideração com a opinião e sugestão dada pelos outros, despreocupação e desinteresse pela vida familiar, utilizando de chantagens e escândalos em proveito próprio. Há tendência a fazer julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis além da auto-indulgência e demasiada indulgência com os outros ou excessiva generosidade mesmo com pessoas que não merecem apoio e confiança em detrimento de si mesmo.

Há facilidade em ganhar dinheiro e igual facilidade a gastar sem nenhum critério. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem nenhuma provisão necessária de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar.

Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa. O entusiasmo e períodos de apatia se alternam, geralmente após alguns excessos. Também pode ocorrer depreciação de sentimentos, habilidades e capacidade criativa, tendo necessidade de recorrer aos conselhos dos outros, porque não acredita em si mesma.

Em outros casos, há aqueles que se tornam super-protetores dos outros e se tornam obssessivos pela justiça ou em reparar as injustiças. Há facilidade em perdoar e aceitar os outros. Pode haver um apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite m musar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Júpiter tem maior força no signo de Sagitário, Peixes e Câncer. Tem menor força em Gêmeos, Virgem e Capricórnio. Na casa 11 Júpiter encontra seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua.

8 comentários:

  1. o que é recepção mútua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o planeta está na casa do planeta ao qual ele está fazendo aspecto . ex : Saturno em câncer em oposição a Lua em Capricórnio ( recepção mútua ).

      Excluir
    2. Tipo o meu Lua câncer casa 10 x Júpiter Capricórnio casa 4, pode ser?

      Excluir
    3. Non non.
      Júpiter não é o regente de Capricórnio

      Excluir
  2. Obrigado por sua explicação, muito intuitiva!

    ResponderExcluir
  3. Igual ao meu acho recepção mútua faz conjunção tá dizendo meu mapa lua Sagitario Jupter Câncer,me diz moça este aspecto trás boa pressagem,o regente meu ascendente é Jupter e tá na 8 significa o que?

    ResponderExcluir
  4. lua oposiçao jupiter, que azar cara

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog